Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alguma vez irá parar? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alguma vez irá parar? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alguma vez irá parar? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alguma vez irá parar? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alguma vez irá parar? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alguma vez irá parar? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alguma vez irá parar? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alguma vez irá parar? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alguma vez irá parar? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alguma vez irá parar? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alguma vez irá parar?

5 participantes

Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Sex Nov 12 2010, 13:58

Olá,

tenho 26 anos e aos 15 foi-me diagnosticada uma depressão, crises de choro, crises de ansiedade, disturbios de sono..... psicologas, psiquiatras, terapeutas, medicamentos, o normal.

È por fases, há alturas em que estou melhor e depois há as recaidas.... entrei agora numa... é complicado.... a solidão de que nos cercamos tambem não ajuda, ao inicio pensavam que era da adolescencia, mas essa ja la vai e eu continuo por aqui...

Estou a tomar o que muita gente toma Mirtazapina e Diazepam. A adaptação foi complicada, pois a minha toma é sazonal, tomo 1 ano, depois faço o desmame, ando bem outro ano e nova recaida... a Mirtazapina abre muito o apetite, tenho de controlar tudo o que como.

Sinto-me mal... toda a gente acha que estou maluca e se calhar têm razao... é dificil contar a alguem que estou medicada e nao tenho ninguem com quem falar.

Alguma vez isto irá parar? é para toda a vida? não quero mais isto... ajudem-me.

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 14:05

chii escreveu:Olá,

tenho 26 anos e aos 15 foi-me diagnosticada uma depressão, crises de choro, crises de ansiedade, disturbios de sono..... psicologas, psiquiatras, terapeutas, medicamentos, o normal.

È por fases, há alturas em que estou melhor e depois há as recaidas.... entrei agora numa... é complicado.... a solidão de que nos cercamos tambem não ajuda, ao inicio pensavam que era da adolescencia, mas essa ja la vai e eu continuo por aqui...

Estou a tomar o que muita gente toma Mirtazapina e Diazepam. A adaptação foi complicada, pois a minha toma é sazonal, tomo 1 ano, depois faço o desmame, ando bem outro ano e nova recaida... a Mirtazapina abre muito o apetite, tenho de controlar tudo o que como.

Sinto-me mal... toda a gente acha que estou maluca e se calhar têm razao... é dificil contar a alguem que estou medicada e nao tenho ninguem com quem falar.

Alguma vez isto irá parar? é para toda a vida? não quero mais isto... ajudem-me.


Olá!
Bem-vinda!

A ciência não consegue explicar o que causa a depressão e muito menos explicar onde actua a medicação que inventa para a tratar.

Terás de perceber que a solução passa por ti.

Muitas vezes a depressão, a ansiedade são comportamentos adquiridos que podem ser revertidos se quiseres.
"ai hoje estou ansiosa e não vou sair, prefiro que venham cá, ou até prefiro estar sozinha" são pensamentos que vais interiorizando e acredita que a nossa mente e super potente e é isto que vais passar a querer.

Já fizeste psicoterapia ou outra coisa para além de psiquiatria?

Não digo que fiques curada, mas que podes ter uma vida normal, podes, tens é de fazer por isso e perceber que a cura passa por ti e nunca por um psiquiatra.Esses devem ser só requisitados em último caso.

AS melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por bichobrabo Sex Nov 12 2010, 14:17

Não há dias em que te sentes bem? Ou mesmo pequenos períodos de tempo?

Se andas um ano bem, pensa nesse ano. Agarra-te aos períodos bons.

Temos de aceitar o que a vida nos dá e não podemos mudar. Há dias em que todos dizemos mal da vida. Mas há outros melhores.

Pensa positivo!

Very Happy Very Happy Very Happy

Ps: Quanto tomas de mirtazapina?
Com a mirtazapina nem tudo é mau. No meu caso concreto quando a tomo, em conjunto com exercício físico, fico cheio de caparro porque como mais e durmo bem Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Sex Nov 12 2010, 15:04

No inicio tomava so 15mg, agora já vou nos 45mg e tomo 1 comprimido mais meio por dia. Faz-me dormir muito bem, realmente descanso, mas não sonho…
Devo dizer que comigo a medicação apenas mascara os sintomas, não os cura, apenas os atenua… não choro, ando mais controlada, ligeiramente mais sociável.

Mas sim, sei que a felicidade passa muito por mim…. Mas não consigo, deposito-a sempre noutras pessoas.

Porque é que não tomei medicação no ano de 2009? Porque houve alguém que me fez feliz… esse alguém foi-se embora, é normal ninguém me atura, e eu tive uma recaída, muito má…. não entendo essa logica do pensa positivo, nao tenho nada de positivo para pensar na vida.

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 15:50

é normal ninguém me atura

É destes pensamentos que te alimentas e acredita que não te fazem nada bem.

Escreve num papel tudo o que não consegues dizer, parece que tens problemas de comunicação, e queima o papel...

Tenta subsituir esses pensamentos por positivos, é claro que há algo de positivo na tua vida!!!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Sex Nov 12 2010, 16:38

Tenho muitas dificuldades de comunicação, és muito perspicaz Very Happy

Vou fazer isso esta noite!

Mas sabes é verdade, ninguem me atura mesmo... tenho um feitio pessimo e a doença tambem não ajuda, piora...

O que tenho de positivo na minha vida? agora, nada.... vivo sozinha a 600km de casa, só tenho uma amiga ou duas, mas estão longe de mim. Como não sou sociavel, nao consigo fazer amigos, sou solitaria e sofro com isso.


chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 16:44

chii escreveu:Tenho muitas dificuldades de comunicação, és muito perspicaz Very Happy

Vou fazer isso esta noite!

Mas sabes é verdade, ninguem me atura mesmo... tenho um feitio pessimo e a doença tambem não ajuda, piora...

O que tenho de positivo na minha vida? agora, nada.... vivo sozinha a 600km de casa, só tenho uma amiga ou duas, mas estão longe de mim. Como não sou sociavel, nao consigo fazer amigos, sou solitaria e sofro com isso.


Não tens um feitio péssimo, tens é mais dificuldade em adaptar-te a pessoas diferentes de ti, é tudo uma questão de adaptação.
vês , nem tudo é mau, eu neste momento não conseguiria estar a 600kms de casa, tu consegues, e isso prejudica-me muito profissionalmente...

Eu era muito sociável e tinha muitos amigos, mas cheguei à conclusão que não tinha amigo nenhum quando precisei deles.
Então agora não tenho amigos, tenho amigos virtuais, os daqui e doutros foruns que me vao ajudando a sobreviver, vale mais assim, poucos mas bons!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Sex Nov 12 2010, 16:59

È um viver diferente mas entendo-te bem.

Posso te pedir que me indiques foruns onde se possa falar?

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 17:10

sinceramente não conheço nenhum.
só estrangeiros.
www.depressionforums.org
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Sex Nov 12 2010, 17:21

Obrigada.

Eu aboli a internet la de casa...Se eu ja nao sou sociavel, sempre enfiada no portatil nao iria desenvolver nada

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 18:50

claro!
o site que te dei nem é nada animador, portanto, vem até aqui e desabafa, aparece sempre alguem parecido connosco...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Tora Sáb Nov 13 2010, 02:17

Vives a 600KMS de casa? Quem me dera ter a tua coragem...
Tora
Tora

Mensagens : 25
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Seg Nov 15 2010, 11:53

Não é coragem, é estupidez....

Quem me dera voltar para casa, mas agora não dá Sad

Conheci um rapaz que eu achava que era espectacular, simpatico, carinhoso, que me fez feliz, não tomei medicação nenhuma durante 1 ano, dormia bem, estava bem, estava feliz... Vim para o pé dele, deixei tudo, trabalho, casa, enfim tudo!

Ao fim de 8 meses a vivermos juntos ele deixou-me...
Agora estou sozinha, sem amigos, sem apoio, longe de casa e claro a tomar medicação, senao ja me tinham internado!
È muito dificil, doi muito, tanto esforço e sacrificio por alguem que nunca me mereceu. Crying or Very sad

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por resende Seg Nov 15 2010, 12:45

Olá, o conselho que te dou é que tens que ser forte e não te agarrares ao passado, para a frente é que é caminho... Não tens aí mesmo ninguém para saires e espaireceres? sai de casa e socializa e verás rapidamente que apaerece alguem que te irá comprrender...

Falo porque já há 2 anos e meio que ando a passar por um verdadeiro pesadelo, tenho dores por todo o lado e no inicio deste ano apos já alguns "avisos" anteriores deixei-me ir abaixo e andei muito mal, ao ponto que a pessoa que estava ao meu lado me pediu algum tempo para pensar e reflectir pois tambem ja estava agastada com a situação. Sofri muito mas pensas que dei o lado fraco? Saí à noite, bebi uns copos (isto provavelmente não o deveria ter feito) meti-me com raparigas, olha até andava melhor apesar do sofrimento por que estava a passar. Felizmente tudo se resolveu e estamos novamente juntos.

O que te quero dizer é que não tens que ficar agarrada ap passado e pensar que nunca mais vai aparecer alguem para preencher o teu vazio, pois se tentares levar uma vida normal essa pessoa vai aparecer.

Sabes o que aprendi tambem? Que as vezes por mais que estejamos a sofrer não vale a pena falar porque somos uns incompreendidos, por isso as vezes ate posso andar todo f##### mas não dou a parte fraca e se for preciso saio e vou tomar um café, por isso por muito que custe tenta fazer um esforço, porque se te isolares ai sim vais cair na fossa.

Aqui ficam os meus 2cents...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Seg Nov 15 2010, 13:23

Obrigada Resende, são palavras assim que me dão animo, são palavras que fazem a diferença.

A verdade é que não tenho mesmo ninguem aqui, as unicas pessoas que me apoiam são a familia a distancia.

Acho que tens muita coragem, eu não consigo sair sozinha, fico sempre em casa, para mim sair e ir sozinha a um café é uma autentica tortura, deixei-me muito ir abaixo com isto, eu ja devia saber que emocionalmente sou mais fraca que as outras pessoas e que não devia arriscar em nada, pois se corre mal, é a desgraça... e desta vez correu muito mal.

Tens razão quando dizes que somos incompreendidos, ninguem entende o sofrimento emocional, acham que é so sorrir e fica tudo bem, mas não é bem assim...

È um dia de cada vez

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por resende Seg Nov 15 2010, 14:13

Olá

Não podes ter esses pensamentos negativistas, isso é o que nos deita abaixo. Não és nada mais fraca que os outros, simplesmente estás numa fase menos boa da tua vida. Eu posso falar porque também já estive nessa fase em que só queria isolamento mas temos que ser fortes e tentar sair da fossa.

Não tens ninguém mesmo? Nem no trabalho? Porra havias de ter ai um ombro amigo, era muito mais facil para ti.

As melhoras

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Seg Nov 15 2010, 15:37

Não... Crying or Very sad fiz asneira grande desta vez.

Posso deixar o apelo?
Se houver por aqui alguem de Vila do Conde ou arredores, que diga qualquer coisa...
Engates, agradeço mas não, apenas apoio mutuo, porque ha sempre uma altura na vida em todos precisamos, e eu estou a precisar muito agora.


chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Tora Seg Nov 15 2010, 18:53

Continuo a achar-te uma mulher de força chii...

Tenho pena de não estar perto de ti porque sem dúvida que te tentaria ajudar. Sei bem pelo que estás a passar, mas tenta ver que tu ao menos conseguiste ficar bem com alguém ao teu lado. Muita gente nem com isso consegue...
Sabes, esta doença é muito complicada e realmente as coisas mais simples podem parecer as mais difíceis, e é aí que o nosso orgulho e auto-estima vão abaixo, mas tens tanto valor como outra pessoa qualquer! Talvez até mais...
Sei que é muito difícil enfrentar isso, especialmente só. Para ser sincero volto a tirar o chapéu à tua coragem porque mal ou bem, tens-lo feito!
Eu acho que deves ver que isso só por si é uma GRANDE vitória.
Não te posso ajudar presencialmente mas se quiseres ir trocando mensagens por aqui ou em privado, estás à vontade! O meu ombro é teu (ainda que enfraquecido).

Força!
Tora
Tora

Mensagens : 25
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Ter Nov 16 2010, 09:50

Obrigada pela vossa amizade, estou um caco emocional....

Não me sinto nada corajosa, sinto-me burra... estou num buraco e não consigo sair dele. Crying or Very sad

Raio de doença, sinto que fui infeliz a minha vida toda, comprimidos e mais comprimidos!
So quero um descanso... só quero que pare...

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por chii Qua Nov 17 2010, 10:14

Alguem conhece algum grupo de ajuda na zona norte? Povoa do Varzim, Vila do Conde...

Estou a pedir porque estou mesmo a precisar de ajuda, de apoio, qualquer ajuda é bem vinda

obrigada

chii

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por resende Qua Nov 17 2010, 12:33

Olá não sei se a MYOS tem sessões nessa zona vai ao site e vê. Realmente necessitavas de ajuda e companhia...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez irá parar? Empty Re: Alguma vez irá parar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos