Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
sair da ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
sair da ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
sair da ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
sair da ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
sair da ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
sair da ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
sair da ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
sair da ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
sair da ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
sair da ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

sair da ansiedade

+4
smpf
jojoo
antoniofonseca
Panda
8 participantes

Ir para baixo

sair da ansiedade Empty sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 01:56

A ansiedade não sai de repente não? Quer dizer, por ex. Hoje posso sentir.me melhor, mas ainda assim posso ter aqueles sintomas malucos de ansiedade não é? Talvez sejam precisos dias ou semanas ou sei la para a pessoa se ir sentindo melhor e mais "normal" sem os sintomas da ansiedade?
Nao sei se me fiz entender

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 19:09

E é normal ter quase sempre sono? Hoje stressei no supermercado e fiquei mio tonta. É normal da ansiedade?

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por antoniofonseca Qua Mar 05 2014, 19:28

Sono deve ser por causa da medicação, ficar meio tonto é normal na ansiedade, acontece-me muitas vezes tenho a sensação de desmaio mas nunca desmaiei ou cai

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por jojoo Qua Mar 05 2014, 19:29

sim acho que é...nao consegues te acalmar de nenhuma maneira?
tu andas ansiosa com alguma coisa...tens de descobrir do que é..secalhar é estares desempregada e sem nada para fazer

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 19:30

Jojo descobri uma cena do tal voluntariado. Uma rapariga
de lisboa tem um contacto. Mas ela diz que é pra trabalhr no duro. Se quiseres peco.lhe contacto e tu falas com eles.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 19:31

Sim. Estou ansiosa e stressada com o estar semnfazer nada que é chato e rb com a minha relacao. Mas tudo parece estar a melhorar.. vamos la ver

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 19:42

Olá Panda!
Inscrevi-me hoje neste fórum porque sofro muito com a ansiedade...e acho que a troca de impressões sobre este maldito problema me poderá ajudar.
No meu caso, consigo sair de casa sem grandes limitações. Contudo, não consigo fazer grandes planos. Noitadas estão fora de questão. Fazer passeios que envolvam caminhar durante muito tempo também está fica complicado. Nunca pensei duas vezes em combinar algo com amigos, hoje penso 1000 vezes e acabo por ficar em casa. Sinto que, apesar de haver pessoas em pior estado do que eu, perdi completamente a minha autonomia, comparando com há 7 meses atrás.
A ansiedade não passa de um dia para o outro. Há dias em que podemos acordar com uma certa força, mas, de repente, podemos ir abaixo. Essa alteração repentina pode ser desencadeada por uma tontura, por sentirmos o coração a disparar, ou a bater mais lentamente. Podemos sentir uma picada no peito, ou até dores de cabeça repentinas, como se fossem choques eléctricos. E aí, o dia que até estava a correr bem, fica estragado. Comigo é assim.
Supermercados evito ao máximo..sempre que vou a um sinto que vou desmaiar. Parece maluquice, mas é verdade...
Outra coisa que muda: ficamos muito mais assustadiços. Com um carro que aparece de repente, com um cão que ladra, enfim, ficamos mais susceptíveis.
Infelizmente, a ansiedade surge de repente e não vai embora de um dia para o outro.
Posso dizer que já tive fases muito más e que as superei. Durante cerca de dois anos tive uma vida completamente normal e quase sem medos. Há 7 meses quando fiquei desempregada é que fiquei completamente virada do avesso. Fiz um check up e nada foi detectado. E apesar de saber isso, às vezes não consigo evitar pensar que tenho algum problema a nível orgânico e não meramente funcional.
Deveria tomar um victan por dia mas ainda não tive coragem para iniciar o tratamento dessa forma. Só o tomo em sos.
Boa sorte e força pra todos.

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 19:45

Antonio fonseca eu nao tomo medicação. Mas o meu sono nao é nada bom a noite secalhar por isso tenho sono de dia.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 19:53

Ola smpf, bem vinda, eu tb sou nova aqui, mas é bom vir ca falar com pessoas que compreendem o que sentimos, porque muita gente nem.entende, a maior parye das pessoas so digo que estou mal disposta.
Eu identifico.me com o que dizes e outros dizem, mas eu consigo sair de casa sempre sem problemas, posso ir para qualquer lado (quando me apetece sair, as vezes apetece.me tar em.casa) e hoje no supermercado fiquei assim porque me chatiei um bocado com.o meu namorado e fiquei logo aborrecida pprque ate tinja acordado bem.disposta.
Mas ja fizemos as pazes, mas ele tb tem pancadas, enfim. Eu espero que a minha solucao seja quando começar a trabalhar isto passar.. e tentar reatar os bons tempos com namorado. Nao é facil porque me sinto sozinha, as minhas amigas moram noutro sitio. As aborrece.me passar tanto tempo sozinha. Tb vou sozinja a certos sitios, mas.. pronto. Eu estou postiva que isto ira mudar.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 20:04

Panda escreveu:Ola smpf, bem vinda, eu tb sou nova aqui, mas é bom vir ca falar com pessoas que compreendem o que sentimos, porque muita gente nem.entende, a maior parye das pessoas so digo que estou mal disposta.
Eu identifico.me com o que dizes e outros dizem, mas eu consigo sair de casa sempre sem problemas, posso ir para qualquer lado (quando me apetece sair, as vezes apetece.me tar em.casa) e hoje no supermercado fiquei assim porque me chatiei um bocado com.o meu namorado e fiquei logo aborrecida pprque ate tinja acordado bem.disposta.
Mas ja fizemos as pazes, mas ele tb tem pancadas, enfim. Eu espero que a minha solucao seja quando começar a trabalhar isto passar.. e tentar reatar os bons tempos com namorado. Nao é facil porque me sinto sozinha, as minhas amigas moram noutro sitio. As aborrece.me passar tanto tempo sozinha. Tb vou sozinja a certos sitios, mas.. pronto. Eu estou postiva que isto ira mudar.

Sim, acho que temos de acreditar que tudo passa.
As pessoas com quem me relaciono moram a 35 min de distancia(de comboio)o que também dificulta um pouco a força de vontade...E sim, quando temos uma rotina, não temos tempo para reparar em todos os sinais do nosso corpo...E quando paramos, descobrimos problemas. Os problemas no amor também nos dão uma carga de trabalhos...eu fiquei assim, principalmente, por causa de uma desilusão amorosa.
Às vezes é complicado para as pessoas que estão de fora compreenderem estas coisas que "são só da nossa cabeça".


smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por jojoo Qua Mar 05 2014, 20:19

para nao estar a criar outro topico pergunto aqui:


alguem ja sentiu uma sensação de que por 1 segundo parece que a repsiração parou...tipo parece que o pulmao vai pa dentro assim de repente

fui agora ver na net e é acho que é isto e por isso esotu mais aliviada...acham que é isso que eu estou a sentir ou seja a prender a respiração sem me aperceber?

Algumas das sensações corporais incômodas como a falta de ar, sensação de sufocamento e peito apertado por exemplo, ocorre porque quando a pessoa se encontra num estado ansioso passa a respirar incorretamente sem perceber: muitas vezes respira muito rápido e às vezes prende a respiração por segundos em momentos de tensão, fato que origina os sintomas. - See more at: http://www.psicologaregina.com.br/?p=257#sthash.TKuAawrV.dpuf




é o que está a negrito

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por andcor Qua Mar 05 2014, 20:33

há pessoas que tem problemas depressivos e nem sabem que os tem, portanto sim não é uma coisa que passe de um dia para o outro.

o melhor exemplo de ansiedade é o Bruce Banner do filme Hulk tem que ficar meditando para não ficar muito alterado.

andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 20:38

Mesmo que nos comecemos a sentir bem? Eu ontem e hoje posso dizer que "ate" tive bem. Mas mesmo assim tive alguns si tomas parvos com tonturas qd hoje tive um pequeno stress. Um pouco de dor de cabeca mas deitei.me no sofa e rapido passou.
Mas fico com medo de nunca passar.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 20:46

Eu diria que a ansiedade é uma doença terrível porque temos tudo apesar de não termos nada. Quando existe um problema físico (claro que há problemas mais graves que outros) é mais fácil tratar e passar. Temos uma otite, tomamos antibiótico. Temos anemia, tomamos suplementos de ferro. Quando temos ansiedade, pânico, podemos até nem saber bem a causa, o que torna tudo muito pior. Temos os comprimidos, mas não são suficientes, não são "a cura"...é complicado.

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 20:48

E eu tenho que ir ao medico fazer check up e yenho medo..

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 20:59

Não vale a pena ter medo. Eu também tinha, sou daquelas pessoas que até desmaia a tirar sangue. E se estiver tudo bem, até pode ser que os sintomas desapareçam. Acontece a muita gente Smile

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qua Mar 05 2014, 21:03

Eu acho que sim. Se estiver tudo ok vou ficar descansada. Mas ando sempre a adiar. Com.medo.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por smpf Qua Mar 05 2014, 21:17

Também pensava assim, até que um dia tive sintomas tão insuportáveis que só pensei "vou ao médico agora... não posso adiar mais...se tiver algo quero saber o que é e tratar-me". Fui e estava tudo bem. Infelizmente, os sintomas não melhoraram muito (tenho sintomas muito complexos que podem ser sinónimo de inúmeras coisas). Mas há quem fique bem com a notícia de um bom diagnóstico Smile

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por SandraC Qua Mar 05 2014, 22:04

Concordo com o smpf, temos tudo e não temos nada Sad E também acho mais dificil tratar um problema psicológico.
É que se o problema é psicológico há caminhos que temos de percorrer (para sair disto) que mais ninguém o pode fazer por nós.

E ter medo de fazer um check up é mais por medo de aparecer algo que antes não tinhamos. Eu agora ando com medo destas pedrinhas na vesicula.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Panda Qui Mar 06 2014, 05:05

Acreditam que tive uma discussao enorme com o meu namorado e nao me sinto mal? Acho que disse tudo o que tinha a dizer. Homem fraco! Disse.me muitas coisas tb, coisas de gente parva. Ebfim desabafei, mas como sei que entra por um.lado e sai pelo outro... apartir de agora remeto.me ao silencio e se ele quiser que venha atrás!

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por SandraC Qui Mar 06 2014, 17:30

Não tenha. Vai correr tudo bem e é melhor sabermos que os exames ou analises não acusam nada do que passar os dias a pensar se teremos ou não alguma coisa Wink

Panda escreveu:E eu tenho que ir ao medico fazer check up e yenho medo..

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por pfernandes Sáb Mar 08 2014, 23:44

Boa noite

é a primeira vez que escrevo neste fórum, gostava de muito resumidamente contar a minha história, tenho 29 anos e trabalho á cerca de 9 anos numa loja, nunca me considerei uma pessoa ansiosa, a cerca de 4 anos atrás assumi a direcção da loja enquanto a directora estava de licença de parto, ou seja durante mais ou menos um ano, sempre fui muito perfeccionista e muito exigente comigo mesmo, isso reflectiu-se no meu trabalho comecei a ter ataques de pânico, fiquei com a sensação que algo estava errado comigo, pulso acelerado, dificuldade em respirar, medo de sair á rua e sentir-me mal, até por duas vezes tive que sair a meio do trabalho porque pensava que ia dar-me algum ataque, ia ao hospital e estava tudo ok.

Senti o peso da responsabilidade, se calhar não estava preparado para de um momento para o outro ter uma equipa de colaboradores e uma loja para toma conta.

Foi a minha primeira experiência com os problema da ansiedade, depois da directora regressar os sintomas foram diminuindo e passei a sentir-me muito melhor.

Nos últimos dois anos com toda a crise que se abateu em Portugal começaram os cortes de pessoal e horas na loja, onde habitualmente entravam duas pessoas ás 9 da manhã para fazer a abertura de loja começou a fazer-se o trabalho apenas com uma, agora começa o meu problema actual, entro ás 9h, tenho uma série de tarefas a fazer, em pouco menos de duas horas, começo a ficar ansioso, a querer fazer tudo rápido, o meu organismo automaticamente começa a ter uma respiração irregular e fico cheio de gases na barriga, fico com ela inchada e cria-me um desconforto enorme, estou farto disto, já nem tenho tanto gosto em trabalhar, tenho muito stress e desanimo no trabalho também devido aos cortes de prémios, dos reconhecimentos, etç.

Desculpem o testamento, nem sei se alguém vai ler isto, mas as vezes sabe bem desabafar.

Já pensei em mudar de trabalho, uma coisa mais calma sei lá, mas depois penso que estou efectivo, e posso me dar mal noutro lado.

Nas minhas folgas ou nas férias sou uma pessoal normal, muito calma, tenho é muito stress e ansiedade acumulada quando vou trabalhar Sad

pfernandes

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por antoniofonseca Dom Mar 09 2014, 01:33

boas, claro que alguém vai ler Wink mas nem sei bem que te diga, sofro de ansiedade também e sei bem do que falas, não é fácil, eu também nunca tinha tido sintomas em 23 anos ate que a dois anos, ataque de pânico apartir dai pronto, fica mais difícil fazer qualquer coisa :/

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por pfernandes Dom Mar 09 2014, 17:17

antoniofonseca escreveu:boas, claro que alguém vai ler ;)mas nem sei bem que te diga, sofro de ansiedade também e sei bem do que falas, não é fácil, eu também nunca tinha tido sintomas em 23 anos ate que a dois anos, ataque de pânico apartir dai pronto, fica mais difícil fazer qualquer coisa :/

Eu felizmente já passei a fase dos ataques de pânico e felizmente nunca tive que estar medicado, agora é mesmo a ansiedade quando vou trabalhar de querer fazer tudo rápido sei lá, parece que me esqueço de respirar e depois fico muito inchado e com a barriga dura, com gases, fico cheio de ar no estômago, não sei lidar com o stress talvez, também me culpo por ter uma vida muito sedentária, não pratico desporto, ás vezes ia correr e sentia-me bem, mas não tenho tido muita vontade.

Não se se deva tomar algum suplemento ou vitaminas, alguma coisa para não ser tão ansioso e fazer as minhas tarefas com mais calma?

pfernandes

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Vitor Dom Mar 09 2014, 18:21

pfernandes escreveu:
antoniofonseca escreveu:boas, claro que alguém vai ler ;)mas nem sei bem que te diga, sofro de ansiedade também e sei bem do que falas, não é fácil, eu também nunca tinha tido sintomas em 23 anos ate que a dois anos, ataque de pânico apartir dai pronto, fica mais difícil fazer qualquer coisa :/

Eu felizmente já passei a fase dos ataques de pânico e felizmente nunca tive que estar medicado, agora é mesmo a ansiedade quando vou trabalhar de querer fazer tudo rápido sei lá, parece que me esqueço de respirar e depois fico muito inchado e com a barriga dura, com gases, fico cheio de ar no estômago, não sei lidar com o stress talvez, também me culpo por ter uma vida muito sedentária, não pratico desporto, ás vezes ia correr e sentia-me bem, mas não tenho tido muita vontade.

Não se se deva tomar algum suplemento ou vitaminas, alguma coisa para não ser tão ansioso e fazer as minhas tarefas com mais calma?

Um bom chá de camomila ajuda
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

sair da ansiedade Empty Re: sair da ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos