Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Amor desvanece EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Amor desvanece EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Amor desvanece EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Amor desvanece EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Amor desvanece EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Amor desvanece EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Amor desvanece EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Amor desvanece EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Amor desvanece EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Amor desvanece EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Amor desvanece

+2
FSL
andcor
6 participantes

Ir para baixo

Amor desvanece Empty Amor desvanece

Mensagem por andcor Ter Fev 25 2014, 21:56

Já não sei o que é o amor no seu sentido físico e emocional.

Os meu pais nada me o transmitem, pouco o tem entre eles quanto mais o transmitirem a mim. Já não me lembro de um beijo de boa noite da minha mãe ou uma palmada nas costa do meu pai como sinal de conforto.

A minha família, é o meu tio que aparece de 15 em 15 dias para almoçar e ficando-se pelos cumprimentos habituais vai à sua vida, restando a minha avó, esta em tempo que foi mais que uma mãe para mim, agora sou eu que reservo alguma da alegria que tenha para lhe tornar os dias menos cinzentos.

Amigos, se amigos forem aqueles que me felicitam os parabéns pelos meus anos de vida pelo facebook, então sim tenho alguns amigos.

Contudo não perco a esperança de saber o que é amar de verdade, ainda tenho amor, a mim próprio, à vida, a Deus e apesar de tudo à minha família que acima de tudo fazem parte de mim.

(Desabafo)
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por FSL Ter Fev 25 2014, 23:40

É por isso que aprendi a amar-me intensamente e incondicionalmente todos os dias.
O amor por mim vem primeiro e depois o amor pelos outros.
Tenho uma mãe que adoro e que me adora, o meu pai infelizmente já fez a grande viagem.
A família é pequena e longe de ser perfeita, a namorada é uma grande amiga.

Mas mesmo assim aprendi que a vida me vai tirando as coisas. A minha mãe não é eterna, bem como o resto da minha família. A namorada pode não ser para sempre...

Portanto cuido de mim e amo-me muito. Durante anos perdi-me no meio de pensamentos negativos sobre mim próprio mas já me perdoei.

E para mim o amor começa aqui... Em mim, para mim..

E quando isso acontece a vida fica bem mais cor-de-rosa.  I love you 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por Kity Qua Fev 26 2014, 11:27

andcor escreveu:Já não sei o que é o amor no seu sentido físico e emocional.

Os meu pais nada me o transmitem, pouco o tem entre eles quanto mais o transmitirem a mim. Já não me lembro de um beijo de boa noite da minha mãe ou uma palmada nas costa do meu pai como sinal de conforto.

A minha família, é o meu tio que aparece de 15 em 15 dias para almoçar e ficando-se pelos cumprimentos habituais vai à sua vida, restando a minha avó, esta em tempo que foi mais que uma mãe para mim, agora sou eu que reservo alguma da alegria que tenha para lhe tornar os dias menos cinzentos.

Amigos, se amigos forem aqueles que me felicitam os parabéns pelos meus anos de vida pelo facebook, então sim tenho alguns amigos.

Contudo não perco a esperança de saber o que é amar de verdade, ainda tenho amor, a mim próprio, à vida, a Deus e apesar de tudo à minha família que acima de tudo fazem parte de mim.

(Desabafo)



Não és o único, sei que não ajuda, mas é verdade, nunca tive amor por parte dos meus pais, mas confesso que também nunca me faltou nada (alimentação etc...) o carinho esse sim...e sei que nos faz muita falta e nos cria traumas...nunca recebi um incentivo nem nunca fora ás reuniões da escola etc....agora vejo-me com problemas em aceitar carinho ou de ver outras famílias a darem carinho aos filhos...tipo, aceitar o amor da familia do meu companheiro foi deveras muito complicado para mim e acredita que ainda tenho "ciúmes" da relação familiar deles...a mãe do meu namorado liga-lhe todos os dias só para veres...a minha mãe só diz mal e etc...nem quero falar disso...temos de ultrapassar isso!
Amigos tens muito poucos ao longo da vida, mas os bons vão te ajudar sempre! Nunca os largues...nem por ninguém...temos de sobreviver a estes traumas, e enfrenta-los... temos de construir o nosso mundo, não te isoles!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 14:42

FSL escreveu:É por isso que aprendi a amar-me intensamente e incondicionalmente todos os dias.
O amor por mim vem primeiro e depois o amor pelos outros.
Tenho uma mãe que adoro e que me adora, o meu pai infelizmente já fez a grande viagem.
A família é pequena e longe de ser perfeita, a namorada é uma grande amiga.

Mas mesmo assim aprendi que a vida me vai tirando as coisas. A minha mãe não é eterna, bem como o resto da minha família. A namorada pode não ser para sempre...

Portanto cuido de mim e amo-me muito. Durante anos perdi-me no meio de pensamentos negativos sobre mim próprio mas já me perdoei.

E para mim o amor começa aqui... Em mim, para mim..

E quando isso acontece a vida fica bem mais cor-de-rosa.  I love you 

Gostei do que disseste, e partilho da mesma opinião, não quer dizer que sejas uma pessoa fria em relação aos outros mas que te amas antes de amares alguém. Isto pode suar um bocado a egoísmo, mas infelizmente (sim acho que é infelizmente) tem que ser assim amar-mo-nos primeiro a nós mesmos. Mas ás vezes falta aquele carinho quase como incentivo a fazermos esta aventura que é a nossa vida, ás vezes pelo pouco que seja já nos dá uma força imensa, coisa que não sinto à bastante tempo.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 14:56

Kity escreveu:
andcor escreveu:Já não sei o que é o amor no seu sentido físico e emocional.

Os meu pais nada me o transmitem, pouco o tem entre eles quanto mais o transmitirem a mim. Já não me lembro de um beijo de boa noite da minha mãe ou uma palmada nas costa do meu pai como sinal de conforto.

A minha família, é o meu tio que aparece de 15 em 15 dias para almoçar e ficando-se pelos cumprimentos habituais vai à sua vida, restando a minha avó, esta em tempo que foi mais que uma mãe para mim, agora sou eu que reservo alguma da alegria que tenha para lhe tornar os dias menos cinzentos.

Amigos, se amigos forem aqueles que me felicitam os parabéns pelos meus anos de vida pelo facebook, então sim tenho alguns amigos.

Contudo não perco a esperança de saber o que é amar de verdade, ainda tenho amor, a mim próprio, à vida, a Deus e apesar de tudo à minha família que acima de tudo fazem parte de mim.

(Desabafo)



Não és o único, sei que não ajuda, mas é verdade, nunca tive amor por parte dos meus pais, mas confesso que também nunca me faltou nada (alimentação etc...) o carinho esse sim...e sei que nos faz muita falta e nos cria traumas...nunca recebi um incentivo nem nunca fora ás reuniões da escola etc....agora vejo-me com problemas em aceitar carinho ou de ver outras famílias a darem carinho aos filhos...tipo, aceitar o amor da familia do meu companheiro foi deveras muito complicado para mim e acredita que ainda tenho "ciúmes" da relação familiar deles...a mãe do meu namorado liga-lhe todos os dias só para veres...a minha mãe só diz mal e etc...nem quero falar disso...temos de ultrapassar isso!
Amigos tens muito poucos ao longo da vida, mas os bons vão te ajudar sempre! Nunca os largues...nem por ninguém...temos de sobreviver a estes traumas, e enfrenta-los... temos de construir o nosso mundo, não te isoles!

Kity temos histórias semelhantes, também nunca me faltou nada felizmente, mas ás vezes não é tudo. Do que vale uma nota de x€ no Natal ou nos Aniversário se depois falta aquele carinho aquela partilha de afecto?! Até aos meus 14/15 anos vivia até que feliz, não sei se foi por ter chumbado 2 anos ou se depois devido à crise, os meus pais (a minha mãe mais porque o meu pai nunca se importou comigo) deixou de me ligar, ou se estamos bem tem que haver sempre algo para nos afastar novamente. A minha mãe não teve uma vida fácil nem na infância nem depois de casada, acho que ela tentou-me transmitir o amor que pouco teve, mas que a certa altura, disse basta.

Acho que deves aproveitar o amor que a família do teu companheiro tem para te dar, não há nada melhor que ser recebido com agrado e alegria numa família acho que isso faz as coisas boas da vida e nos preenche e nos dá força.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 15:06

A minha mãe sabe que ando ansioso/ nervoso e que estou a atravessar uma má fase da vida como muitos jovens portugueses que não estudam ou trabalham.

Ela sabe que o médico me receitou Mirtazapina para combater a depressão e dormir melhor, mas nem mesmo assim ela me dá o beneficio da duvida, me ajuda a ultrapassar esta fase, para ela eu estou 100% bem.

Noites sem conseguir dormir, para ela é porque tive no computador ou a ver televisão, não é porque tive insónias.

À uns dias houve situação em que a chamei à casa de banho enquanto tomava duche, e após ter demorado algum tempo, disse-lhe em tom de brincadeira que se eu tivesse mal demorarias uma eternidade para me socorrer, ao qual ela responde, chegava bem a tempo para te enterrar. Mesmo a brincar são coisas que não se dizem de um pai para filho, mas isto é a meu ver.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por ben_thomas Qua Fev 26 2014, 16:49

andcor escreveu:A minha mãe sabe que ando ansioso/ nervoso e que estou a atravessar uma má fase da vida como muitos jovens portugueses que não estudam ou trabalham.

Ela sabe que o médico me receitou Mirtazapina para combater a depressão e dormir melhor, mas nem mesmo assim ela me dá o beneficio da duvida, me ajuda a ultrapassar esta fase, para ela eu estou 100% bem.

Noites sem conseguir dormir, para ela é porque tive no computador ou a ver televisão, não é porque tive insónias.

À uns dias houve situação em que a chamei à casa de banho enquanto tomava duche, e após ter demorado algum tempo, disse-lhe em tom de brincadeira que se eu tivesse mal demorarias uma eternidade para me socorrer, ao qual ela responde, chegava bem a tempo para te enterrar. Mesmo a brincar são coisas que não se dizem de um pai para filho, mas isto é a meu ver.

é um mal que afecta muitos adolescentes e jovens adultos, mas acho que a solução passa por como aqui já sugeriram: amar os outros, dar aos outros, e um dia, se não forem ingratos, devolvem tudo isso...eu pareço ser um bocado como tu: na maior parte das vezes não me dou a conhecer, e depois espero que os outros gostem de mim...começa por aí, afasta a realidade de casa da cabeça!

ben_thomas

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por mma Qua Fev 26 2014, 18:41

andcor escreveu:A minha mãe sabe que ando ansioso/ nervoso e que estou a atravessar uma má fase da vida como muitos jovens portugueses que não estudam ou trabalham.

Ela sabe que o médico me receitou Mirtazapina para combater a depressão e dormir melhor, mas nem mesmo assim ela me dá o beneficio da duvida, me ajuda a ultrapassar esta fase, para ela eu estou 100% bem.

Noites sem conseguir dormir, para ela é porque tive no computador ou a ver televisão, não é porque tive insónias.

À uns dias houve situação em que a chamei à casa de banho enquanto tomava duche, e após ter demorado algum tempo, disse-lhe em tom de brincadeira que se eu tivesse mal demorarias uma eternidade para me socorrer, ao qual ela responde, chegava bem a tempo para te enterrar. Mesmo a brincar são coisas que não se dizem de um pai para filho, mas isto é a meu ver.

Eu sou mãe de dois filhos, ela com 25 e ele com 20. Tenho a certeza que os meus filhos não dizem que tiveram falta de amor, carinho, apoio, cumplicidade dos pais mas tenham cuidado quando falam assim dos vossos pais. A vida não esta fácil, os pais também tem problemas e não são de ferro, também temos as nossas fraquezas, ponham-se na posição deles um pouco. Obvio que sei que nem todos os pais são perfeitos mas, acreditem, também temos muitos medos e, possivelmente, os vossos pais não vos transmitem os problemas deles da melhor maneira. Eu sempre optei por conversas francas com os meus filhos, nunca lhes escondi a minha depressão e eles são supercompreensivos.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 19:25

ben_thomas, isso tenho feito eu sempre e sempre assim fui primeiro dar e depois receber, mas com a família de casa é diferente, não havendo aquele amor, aquela estima no nosso lar onde a vamos buscar?
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 19:29

mma, sim eu sou da opinião em que na família não se deve esconder nada as coisas devem ser transparentes, para uma boa vivência em comum, a partir do momento em que não nos abrimos e não transmitimos o que vai dentro de nós à nossa família, como e onde o fazemos? Pois é eu venho aqui ao fórum.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por santossandra Qua Fev 26 2014, 19:50

Andcor, arranja uma namorada que te ame e que tu ames. Assim já sabes onde buscar o amor... Existem mais de 7 milhões de pessoas no mundo, e tu não sabes onde buscar o amor? Wink

Sai de casa, vai para o café... Mesmo sozinho! Aprende a entrar em actividades de grupo. Um exemplo? Vai para um café que tenha matrecos, e pede para jogares ao next com um deles! Fazes logo amizades...

E na minha opinião as coisas na família não devem ser transparentes. Cada um tem a sua vida, tem que haver segredos, respeito e privacidade.
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por mma Qua Fev 26 2014, 20:28

andcor escreveu:mma, sim eu sou da opinião em que na família não se deve esconder nada as coisas devem ser transparentes, para uma boa vivência em comum, a partir do momento em que não nos abrimos e não transmitimos o que vai dentro de nós à nossa família, como e onde o fazemos? Pois é eu venho aqui ao fórum.

E já tentasse falar com a tua familia sobre o que sentes?

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por FSL Qua Fev 26 2014, 20:50

andcor escreveu:Gostei do que disseste, e partilho da mesma opinião, não quer dizer que sejas uma pessoa fria em relação aos outros mas que te amas antes de amares alguém. Isto pode suar um bocado a egoísmo, mas infelizmente (sim acho que é infelizmente) tem que ser assim amar-mo-nos primeiro a nós mesmos. Mas ás vezes falta aquele carinho quase como incentivo a fazermos esta aventura que é a nossa vida, ás vezes pelo pouco que seja já nos dá uma força imensa, coisa que não sinto à bastante tempo.

Sim não tem nada a ver com egoísmos mas sim com sentido de independência emocional.
Eu durante muitos anos coloquei-me abaixo dos outros (achava-me feio, inadequado e sofria em silêncio). Também muitas vezes colocava-me os outros à minha frente (fazia o que se costuma chamar auto-sabotagem).

Quando me virei mais para mim, e comecei a amar-me com os meus defeitos e qualidades, passei a sorrir mais, a conviver mais, a ser mais simpático. E o mundo respondeu sendo mais simpático comigo.

À uns dias houve situação em que a chamei à casa de banho enquanto tomava duche, e após ter demorado algum tempo, disse-lhe em tom de brincadeira que se eu tivesse mal demorarias uma eternidade para me socorrer, ao qual ela responde, chegava bem a tempo para te enterrar. Mesmo a brincar são coisas que não se dizem de um pai para filho, mas isto é a meu ver.

 Evil or Very Mad 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por andcor Qua Fev 26 2014, 22:17

antes de mais agradeço o bom feedback que estou a receber, FSL eu não acho que haja pessoas feias, há pessoas menos bonitas, não sendo apreciador de homens mas o que posso dizer é que prefiro 10000x um amigo "feio" que um falso amigo bonito. Mas tu para seres simpático para com o mundo, tens que ir buscar uma alegria, qualquer coisa interior, e isso ás vezes falta. Por isso é que há tanta gente revoltada neste mundo.

MMA não falei com eles sobre o que sinto, nunca o fiz, guardei sempre os sentimentos para mim, também nunca o fizeram comigo. Só peço tolerância quando atravesso situações menos boas.

Santos, eu acho que tens 50% razão no que dizes, e consigo responder-te a isso facilmente, eu andei na faculdade, lá conhecia 0 pessoas, comecei do 0, a tentar construir o meu grupo de amigos. Resultado: não tão bem sucedido quanto desejava
E porque? Porque não se consegue agradar a gregos e a troianos, eu sou o tipo de pessoa que me consigo dar com qualquer pessoa, mas há gente que não se abre tanto e é dificil nós nos chegarmos. Quanto à familia, acho que segredos na familia é quase como uma Máfia e não uma Família.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor desvanece Empty Re: Amor desvanece

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos