Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Refém do amor obsessivo e possessivo do outro EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Refém do amor obsessivo e possessivo do outro

Ir para baixo

Refém do amor obsessivo e possessivo do outro Empty Refém do amor obsessivo e possessivo do outro

Mensagem por Homem44 Seg Mar 23 2015, 17:12

Sou um homem de 44 anos e vivi dois relacionamentos sérios (casamento), sendo o primeiro de 13 anos e o outro de 07 anos, um seguido do outro, ou seja, fiquei 20 anos direto em relacionamentos fixos. Nesse ultimo relacionamento, que apesar de ter sentimentos fortes pela pessoa, me sinto refém do amor obsessivo e possessivo dela, pois ela é muito ciumenta de tudo e todos e sempre pede e demonstra a necessidade da minha presença. Mas, explico o porque em achar que ela tem Amor Obsessivo ou Possessivo: Ela constantemente DIZ que me ama e que não vive sem mim e que quer sempre a minha presença. No primeiro caso, em dizer que me AMA, pra mim na verdade existe uma incoerência, pois quem Ama verdadeiramente não faz coisas erradas com  a pessoa amada ou não ter a atenção necessária no que faz mal ao amado. No segundo caso, ao pedir e demonstrar a necessidade da minha presença, pois da mesma forma também existe incoerência, porque faço o impossível para atender esse desejo dela e quando estou ao seu lado, sinto que nem dar tanta importância assim, ou seja, concluo que o que importa não é a minha presença e sim me ver por perto e sob controle do seu olhar. Diante de tudo isso, só posso concluir que o que ela sente não tem haver com Amor e sim com Possessividade e Obsessão. O pior disso é que me sinto responsável por isso e não consigo me afastar e me sinto Refém, por isso o título " REFÉM DO AMOR OBSESSIVO E POSSESSIVO DO OUTRO". Peço se tem alguém que possa me explicar o que acontece comigo, o porque dessa minha consciência de responsabilidade com ela.

Homem44

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos