Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda por favor!!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda por favor!!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda por favor!!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda por favor!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda por favor!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda por favor!!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda por favor!!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda por favor!!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda por favor!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda por favor!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda por favor!!!!

+2
Kity
ariete
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Qui Fev 20 2014, 09:58

Bom dia,

Obrigao por tentarem ajudar-me, estou mesmo desesperada, angustiada e muito ânciosa.
O meu irmão neste momento está internado na ala psiquiatrica.
Há cerca de 2 anos teve um divórcio, procurou ajuda e estava a ser acompanhado por uma psicologa e uma psiquiatra.
tinha uma sessão com a psicóloga, uma vez por semana e com a psiquiatra apenas uma vez por mês, e estava medicado.

Há verdade é que de uma semana pra cá ele foi piorando, antes ficava enclausurado, não queria falar com ninguém, não fazia a higiene pessoal, passava o dia na cama melancolico. Mas penso que ele fez um esforço e voltou ao trato social, começou por marcar muitos jantares com amigos, ficou muito falador, e o pior é que falava exaustivamente de 2 coisas: que foi humilhado por 4 vezes no trabalho e o ameaçaram em despedir e que a ex mulher não confiou nele.
Diz que consegue distinguir muito bem as diferentes facetas dos seres humanos, e em conversas, reparamos que ele fica muito agressivo quando fala a nível profissional, e verificamos que essa agressividade progredia de dia para dia até ser internado.
No hospital tiveram que usar da força para o controlar por 2 vezes, o que me deixa mais angustiada ainda.
ponho me a pensar será que esse comportamento que referi acima é apenas sintomas de uma DEPRESSÃO, ou será algo mais? será que ele quando sair deste problema vai poder fazer a vida dele normalmente como antes? como deveremos nos comportar para o ajudar? ele é engenheiro mecânico, será que vai poder exercer ainda a sua profissão???
Desculpa tantas perguntas, mas neste momento estou completamente perdida e angustiada, e a minha ignorância com relação as doenças mentais também não ajuda.
Obrigado desde já
Ariete Afonso

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Kity Qui Fev 20 2014, 11:49

Olá Ariete,
Acho que o teu irmão passou por 2 grandes traumas...no trabalho e da separação...sim a meu ver está numa depressão profunda uma vez que nem a psicologa o conseguiu ajudar... sabes se ele tentou outras vias alternativas, outro tipo de terapias, tipo desporto, meditação?
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Qui Fev 20 2014, 12:05

Obrigado KITY antes demais,
pelo que sei ele não fez nenhum desporto, nem tentou outro tipo de terapia.
Mas falou me que tinha uma amiga que fazia um tratamento a nível cognitivo, mas não me lembro do nome desta terapia.
Há pouco falou com a mãe, e pediu um livro de auto ajuda que lhe foi emprestado, será que é um sinal e que quer recuperar???

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por andcor Qui Fev 20 2014, 14:06

sim, foram dois traumas que vai ter que os ultrapassar com o apoio da família. Sinceramente sou um pouco contra os internamentos e hospitais psiquiátricos etc acho que uma casa de reabitação social com regras a cumprir se torna melhor para nós, apesar de nunca ter estado em alguma.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Qui Fev 20 2014, 14:29

Andcor Obrigado por teres respondido.

Mas ele foi internado porque torna-se violente quando sofre uma contrariedade, na minha humilde impressão, perece-me que ele não reagiu na altura em que foi humilhado no trabalho, conteve a raiva e a frustração, e chegou nessa situação onde não consegue gerir a raiva, e salta do 8 á 80 num ápice, e quando assim é, torna-se violento. Será que algum dia ele será completamente curado??

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por andcor Qui Fev 20 2014, 16:02

com certeza, mas ele tem de perceber que está mal, e a família não pode desistir dele só assim é mais de meio caminho para a cura. É a minha opinião.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Kity Sex Fev 21 2014, 10:41

ariete escreveu:Obrigado  KITY antes demais,
pelo que sei ele não fez nenhum desporto, nem tentou outro tipo de terapia.
Mas falou me que tinha uma amiga que fazia um tratamento a nível cognitivo, mas não me lembro do nome desta terapia.
Há pouco falou com a mãe, e pediu um livro de auto ajuda que lhe foi emprestado, será que é um sinal e que quer recuperar???


De nada Ariete, estamos aki pra isso mm..partilhar...olha é um bom sinal sim...ele tá a despertar eheheh olha aki no fórum tens um tópico com livros bons para ele, se achares oportuno, fala-lhe de alguns a ver o que ele acha! a mim ajudou-me muito e aos meus companheiros de grupo/terapia também! a leitura é sempre uma mais valia!
Smile
Dp conta-me como correu!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por mrbombas Sex Fev 21 2014, 14:13

olá, pode ter parado de tomar os ansiolíticos e perdeu a noção do correcto ..

pode também ter sido uma coisa boa ele ter exprimido as emoções, mesmo que com violência..

pode também sofrer de esquizofrenia mas nesse caso penso que já o teriam diagnosticado..

mas tudo isto são suposições, o certo é falar com o médico que o acompanha actualmente e perceber o que se passa e como ajudar...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Pedro_S Sáb Fev 22 2014, 20:38

Em principio o teu irmão para ser internado compulsivamente, teve de existir um diagnóstico médico feito por dois psiquiatras diferentes. Qual foi o diagnóstico que informaram à família?
Pelo que descreves dá ideia que ele desenvolveu uma psicose. Actualmente evita-se o internamento dos pacientes. Para que estejam num ambiente familiar e social mais atractivo a eles mesmo e a separação das rotinas não seja tão evidente. Mas isto só acontece se os conseguirmos manter medicados e controlados. Nas fases agudas em que não conseguem nitidamente cuidar de si próprios e chegam a ser violentos para eles ou terceiros é normal recorrer se ao internamento.
Tenho certeza que vai ser uma estadia curta e vai reagir à medicação e depois continuará a ser seguido mas já em casa. A família tem de ser forte e dar muito apoio.

As melhoras do teu irmão e força para toda a família.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Dom Fev 23 2014, 01:39

Mrbombas obrigado por intervires neste tópico,

Há verdade é que até agora não sei o que ele tem, mas antes de ser internado estava diagnosticado como depressão.
Na segunda feira tivemos de interna-lo mesmo, estava extremamente violente, mas nesse dia não fez a medicação por indicação da psiquiatra.
Até hoje continua internado, se bem que já começamos a ver melhorias.
:-)

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Dom Fev 23 2014, 01:48

Olá Pedro, obrigado pelo auxilío.

Não conseguimos ir a consulta com a psiquiatra na segunda feira, ele acordou em ir, mas como era numa clínica diferente do que ele tem ido, perdemo-nos no trájecto e como estavamos atrasados ele já não quis ir, e sentiu se frustrado por causa disso e ficou bastante violento. Tivemos que ir ter com a médica e explicou se o que estava a passar, e mandou fazer um internamento de urgência, mas foi apenas uma unica médica. Tenho pesquisado bastante sobre as doenças mentais o que tem ajudado de certo modo a acalmar a família.
Obrigado a todos

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 23 2014, 08:55

Como é que ele está a reagir ao internamento? Aceitou bem o facto de ter que permanecer lá para já, ou reagiu mal e atribui a culpa de lá estar a voçês?

Tenho a certeza que lá dentro, a fazer a medicação certinha vai melhorar e em breve pode voltar para casa, MAS voçês tem de se certificar que ele em casa toma tudo direitinho e não fica sem tomar os comprimidos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Seg Fev 24 2014, 13:19

boas a todos,

Hoje faz 8 dias que o meu irmão está internado, até agora está em observação e os médicos ainda não definiram o que ele tem de facto, enquanto isso, nós família, estamos a desesperar e estamos angústiados.
ainda tem episódios de raiva e fica agressivo.
já não sei o que pensar nem fazer... :-(

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Vitor Seg Fev 24 2014, 13:36

Olá Ariete
Tu agora não podes fazer muito. O teu irmão está internado, é esperar com fé que a medicação comece a surtir efeitos. Tudo leva o seu tempo e vais ver que irá voltar à normalidade. É preciso acreditar. Internamentos psiquiátricos uma semana uma semana não é muito tempo.

Que tudo corra bem.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Kity Seg Fev 24 2014, 17:18

É isso, agora tens de esperar. Que tudo corre pelo bem dele! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por ariete Seg Fev 24 2014, 23:16

OBRIGADO A TODOS SEM EXCEPÇÃO PELO APOIO.

Não temos outro remédio senão esperar com o coração extremamente comprimido, mas se é para o bem dele é bom que lá fique o tempo necessário.
E se Deus quiser, ele há de ficar bem.
beijinhos a todos

ariete

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor!!!! Empty Re: Ajuda por favor!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos