Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda com minha namorada borderline. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda com minha namorada borderline. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda com minha namorada borderline. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda com minha namorada borderline. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda com minha namorada borderline.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com minha namorada borderline. Empty Ajuda com minha namorada borderline.

Mensagem por Ertol Qui Nov 28 2013, 15:49

Ola.

O psiquiatra da minha namorada disse que ela tem Borderline, e depois de pesquisar muito sobre, eu decidi procurar algum fórum de ajuda.

Quando eu conheci ela ela já era bem depressiva e rápido passou a me tratar como o melhor amigo dela, mais por mais que eu tentasse deixar ela feliz, sempre vinha uma coisinha minima, e ela transformava em um grande problema, sempre falando que queria se suicidar e eu não acreditava que isso poderia realmente acontecer, até que um dia um amigo meu e parente próximo dela, se suicidou, sem falar nada, sem deixar carta, o que fez ela piorar muito, e eu fiquei com muito medo dela fazer o mesmo. Quando começamos a namorar, ela ficou mais ou menos 3 meses "bem" tinha algumas recaídas minimas, mais não durava mais de dois dias, só que agora, o que eu pensei que fosse apenas uma recaída, esta durando quase um mês e ela voltou com o papo de suicídio, e eu estou muito preocupado, a família dela parece não se preocupar muito, eles pensam que é drama, e chamam ela de inútil, e falam que ela é preguiçosa tal.

Eu tento mostrar pra ela que estou aqui, e eu realmente amo muito ela, tanto que estou disposto a tomar as patadas que ela me da quando tento ajudar.

Obrigado!

Ertol

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com minha namorada borderline. Empty Re: Ajuda com minha namorada borderline.

Mensagem por Raqels Qui Nov 28 2013, 15:55

Ertol Antes mais tens agido de uma maneira fantástica e protectora com a tua namorada.
Não sei mesmo que tipo de problema é esse, mas neste forum certamente haverá alguém que te possa ajudar.
Desejo-te boa sorte. Tenho pena de não poder dar conselhos ou informar-te sobre isso. Sad

Um abraço e força para ambos!
Raqels
Raqels

Mensagens : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 33
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com minha namorada borderline. Empty Síndrome de Borderline

Mensagem por mrbombas Qui Nov 28 2013, 19:34

O que é:

Síndrome de Borderline, ou transtorno de personalidade Limítrofe, é uma grave doença psicológica. Os indivíduos com a síndrome de Borderline vivem no limite entre a normalidade e os surtos psicóticos.

As dificuldades para se relacionar, oscilações de humor e impulsividade são algumas características da síndrome de Borderline que o paciente pode apresentar, atingindo também as pessoas que o cercam. Esses sintomas começam a se manifestar na adolescência e se tornam mais frequentes no inicio da vida adulta.

A síndrome de Borderline é frequentemente confundida com esquizofrenia ou transtorno bipolar, porém possui características diferentes, como a duração e intensidade das emoções.

Sintomas da Síndrome de Borderline

Os sintomas da Síndrome de Borderline podem ser oscilações de humor, agressividade, irritabilidade, depressão, automutilação, comportamentos suicidas, medo de abandono, dificuldade em lidar com as emoções, mudanças de planos profissionais e nos círculos de amizades, impulsividade e baixa autoestima.

Diagnóstico da Síndrome de Borderline

O diagnóstico é feito através de características do transtorno, observadas por um psicólogo ou psiquiatra, e por experiências relatadas pelo individuo. É importante fazer exames fisiológicos, como hemograma e sorologia, para a exclusão de outras doenças.

O diagnóstico da síndrome de Borderline pode ser longo e complexo. Devido à semelhança com outras síndromes, é muito raro obter o diagnóstico precoce dessa doença.

Tratamento da Síndrome de Borderline

O tratamento é feito através de uma combinação de medicamentos e de acompanhamento psicológico. Os medicamentos usados com mais frequência no tratamento da síndrome de Borderline incluem anti-depressivos, estabilizadores de humor e tranquilizantes.

A psicoterapia é o principal tratamento utilizado, porém requer paciência e força de vontade do paciente. É na psicoterapia que o individuo aprende a lidar e controlar as suas emoções.

A síndrome de Borderline não tem cura, porém o tratamento ajuda a diminuir as crises de personalidade na doença.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com minha namorada borderline. Empty Re: Ajuda com minha namorada borderline.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos