Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
dificuldade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
dificuldade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
dificuldade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
dificuldade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
dificuldade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
dificuldade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
dificuldade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
dificuldade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
dificuldade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
dificuldade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

dificuldade

4 participantes

Ir para baixo

dificuldade Empty dificuldade

Mensagem por seasons Ter Nov 05 2013, 23:36

Boa noite.
Há algum tempo que ando a pensar escrever aqui, só não sei se se irá enquadrar no tema do fórum.

Tenho e sempre tive grande dificuldade em expressar o que sinto e falar sobre temas que , de alguma forma, me incomodam. Apenas o consigo fazer quando não é cara a cara com a pessoa e tenho um bom nivel de confiança com a mesma (ex. por sms, e-mail). Ate porque nao confio em qualquer pessoa para contar as coisas mais "basicas",  sempre fui muito reservada no que diz respeito à minha vida pessoal.
Houve uma situação em que era necessário exprimir-me e simplesmente fiquei calada, não consegui dizer nada. Parecia que estava dentro de uma bolha e tinha a cabeça a andar às voltas.
Isto ja me trouxe problemas no passado e podera trazer mais no futuro e nao sei como fazer para evitar...
Ainda agora para escrever isto andei uns 2/3 meses a pensar se o deveria fazer ou nao e a ganhar coragem para o fazer.

P.S. Estou a escrever no telemovel, portanto peco desculpa por alguns erros de escrita e a falta de acentos.

seasons

Mensagens : 6
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade Empty Re: dificuldade

Mensagem por Peculiar Qua Nov 06 2013, 00:54

Acho que não é invulgar, nem todos andam com uma resposta na ponta da lingua para encaixar na perfeição perante qualquer situação.

Em relação a precisar de se ter confiança e a hesitação, dar uma resposta directa ou honesta nem sempre cai bem e pode gerar um "conflito", muitas vezes prefiro ficar calado do que agir dessa forma, simplesmente porque é mais fácil.

De uma forma ou de outra temos sempre de dar confiança para a receber, é tentar escolher as pessoas a quem se pode, ou melhor, que se pensa na altura que se pode. Por vezes não vale a pena pensar demasiado nas coisas, basta teres cuidado com o que contas e a quem contas.

Se a net tem uma vantagem, é o anonimato (por enquanto) para estas situações... falo bem, mas é o meu primeiro post.......

Peculiar

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade Empty Re: dificuldade

Mensagem por mrbombas Qua Nov 06 2013, 14:27

isso chama-se "timidez"

deves ter algum episódio traumático na tua história que te marcou por algo que disseste e foste envergonhada, a partir daí foi cada vez mais difícil te expressares por medo de voltar a acontecer a mesma coisa.

claro que se encaixa aqui a tua questão, afinal estamos todos aqui com problemas variados relacionados com psique.Laughing 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade Empty Re: dificuldade

Mensagem por seasons Qua Nov 06 2013, 23:08

Boa noite.
Obrigada aos dois pelas respostas.

Também penso que será mais pela questão da timidez, pelo menos, de tudo o que já li, foi com a ideia que fiquei. Porque simplesmente não sai nada, penso nas coisas, mas na hora não consigo dizer... nem olhar para a pessoa sequer. Se o "assunto" mudar já falo numa boa e parece que não se passou nada.

seasons

Mensagens : 6
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade Empty Re: dificuldade

Mensagem por Kity Qui Nov 07 2013, 12:17

Olá seasons, concordo com o que foi dito aki, será timidez, tens mm de tentar (aos poucos e poucos) ultrapassar pois mtas vezes ficar com algo dentro de ti pk n tens coragem p falar só te faz mal!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade Empty Re: dificuldade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos