Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade e serotonina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade e serotonina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade e serotonina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade e serotonina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade e serotonina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade e serotonina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade e serotonina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade e serotonina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade e serotonina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade e serotonina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade e serotonina

3 participantes

Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 18:37

boas,

estou a tomar 5HTP para a ansiedade e depressão, comecei a tomar dia 17 ainda n posso falar muito dos resultados.

tenho varias duvidas gostava que alguém me pudesse ajudar.

Quem tem depressão e ansiedade tem obrigatoriamente falta se serotonina?

Se uma pessoa toma uma substancia que provoca uma libertação maciça de serotonina e depois disso fica ansioso e deprimido é quase certo que se trata de baixa serotonina?

Se o problema for mesmo falta de serotonina 5HTP deve ser melhor que AD químicos não?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por Brick Seg Out 21 2013, 19:53

Quem tem depressão e ansiedade dificilmente terá falta de serotonina. Poderá ter deficiencia de percursores ou vitaminas que produzam serotonina. Essa teoria da carência de serotonina é possivelmente a melhor teoria de marketing do mundo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 20:17

não sei, vou explicar o meu ponto de vista, sou consumidor de mdma, o mdma provoca uma libertação fora do normal e a ansiedade desaparece totalmente quando se toma mdma, bate certo, descarrega serotonina e uma pessoa sente-se incrivelmente bem, mas quando o efeito do mdma passa pelo que li sobre mdma e li muito, há uma falta de serotonina quando o efeito passa pois ela foi libertada de forma descontrolada, e todos que consomem mdma sentem nos dias seguintes depressão e ansiedade, e quanto mais a dose mais serotonina e mais bem estar e ansiedade zero, porem depois vem o lado negro com doses altas e consumo regular o organismo não tem tempo de repor os níveis normais de serotonina, e chega um ponto que a euforia quando tomas é cada vez menor, e a ansiedade e depressão é cada vez mais, claro que posso estar completamente errado, mas bate certo. acredito seriamente na teoria da serotonina, sem querer discordar contigo brick, mas pela minha experiencia bate certíssimo, o mdma "gasta" serotonina e a verdade é que sobre o efeito não há ponta de ansiedade pois foi libertada serotonina em exagero, essa que foi libertada a mais vai deixar as tuas reservas em baixo, se voltares a tomar voltas a sentir te bem, mas n como a primeira, supostamente não tens tanta serotonina para libertar, com o uso cronico a serotonina quase se esgota e vem a depressão e ansiedade.

isto são as conclusões que eu tiro que podem estar completamente erradas, mas duas coisas são certas, o mdma provoca libertação de serotonina penso que isso ta provado, quando tomas podes tar num episodio de pânico e depressão, durante o efeito passa isso tbm é certo, mas quando passar o efeito a ansiedade e depressão volta pior, supostamente porque libertaste a pouca serotonina que tinhas e dps do efeito o nível fica ainda mais baixo

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 20:23

e esta provado que consumidores de mdma chegam a ter 80% menos concentração de serotonina que o normal, e todos que consomem sentem depressão e ansiedade quando o efeito passa, bate certo tanto a parte da "explosão" que te faz sentir muito bem como a parte da falta que te faz sentir muito mal lol

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 20:26

mais uma vez não quero descordar de ti pois os teus conselhos sempre me foram uteis e estou te agradecido por isso mesmo não te conhecendo.

mas tem logica n tem?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por Brick Seg Out 21 2013, 21:35

antónio, isso é o que acontece mais tarde a quem toma antidepressivos, eventualmente o ecstasy terá um efeito mais rápido que um ad, mas os efeitos a longo prazo serão os mesmos, ou seja, a redução das reservas de serotonina.

Como é que se aumentam as reservas de serotonina:

What is the function of tryptophan?

Preventing Niacin Deficiency

Tryptophan has two important functions. First, a small amount of the tryptophan we get in our diet (about 3%) is converted into niacin (vitamin B3) by the liver. This conversion can help prevent the symptoms associated with niacin deficiency when dietary intake of this vitamin is low.

Raising Serotonin Levels

Second, tryptophan serves as a precursor for serotonin, a neurotransmitter that helps the body regulate appetite, sleep patterns, and mood. Because of its ability to raise serotonin levels, tryptophan has been used therapeutically in the treatment of a variety of conditions, most notably insomnia, depression, and anxiety.

Deficiency Symptoms

What are deficiency symptoms for tryptophan?

As an essential amino acid, dietary deficiency of tryptophan may cause the symptoms characteristic of protein deficiency, which include weight loss and impaired growth in infants and children.

When accompanied by dietary niacin deficiency, lack of tryptophan in the diet may also cause pellagra, the classic niacin deficiency disease that is characterized by the "4 Ds" —dermatitis, diarrhea, dementia, and death. This condition is very rare in the United States, however, and cannot occur simply because of a tryptophan deficiency.

Dietary deficiency of tryptophan may lead to low levels of serotonin. Low serotonin levels are associated with depression, anxiety, irritability, impatience, impulsiveness, inability to concentrate, weight gain, overeating, carbohydrate cravings, poor dream recall, and insomnia.


Basicamente através de uma alimentação rica em triptofano ou tomando suplementos. Mas isto na teórica é muito lindo, na prática nem sempre acontece.
Pois ter altos níveis de serotonina também provoca ansiedade, e este era o meu caso. Eu acho que a serotonina pode estar muito envolvida na ansiedade/depressão, mas não estará sozinha...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por bichobrabo Seg Out 21 2013, 21:41

sou consumidor de mdma
Mas pretendes fritar a cabeça?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 21:56

não pretendo fritar a cabeça mas já o era antes de ter sintomas de ansiedade e depressão e as vezes consumo, e este verão abusei, e pelo que li sobre mdma e sobre serotonina e ansiedade penso que a teoria da serotonina tem logica, já tive ansiedade bem forte e depressão por consumir mdma lsd e coca, pelo que li tbm sobre os sintomas já devo ter tido SS varias vezes sem fzr a mínima ideia e não me aconteceu nada... quando tive a primeira depressão consumia feito estupido devo ter tado mais perto de fritar a cabeça nessa altura que agora, mas este verão abusei um bocado e aumentou ansiedade e sintomas depressivos, muito menos grave que da ultima vez, da outra vez tomei Sertralina e olha que tbm frita bem o cérebro, não aguentei e mudei para Venlafaxina, com o tempo a ansiedade foi baixando mas smp tive, deixei o AD em junho e sentia me bem queria tar em todo lado menos em casa, agr tou outra vez mais embaixo vou tomar 5HTP e ver o resultado, comecei a tomar a 5 dias e axo que já sinto um pouco melhor, pouco mesmo, mas n tive nenhum daqueles sintomas que os AD dao nos primeiros dias

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Seg Out 21 2013, 22:04

se o que li é verdade pelos consumos que já fiz certamente já tive a serotonina muito a cima do normal e nessas altura não há ansiedade nenhuma

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por Brick Seg Out 21 2013, 23:27

é possível, até porque a serotonina será apenas um dos neurotransmissores envolvidos nos transtornos de ansiedade...

se o 5htp nao resultar experimenta l-triptofano e b6. é possível que as tuas reservas estejam mesmo no limite.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Ter Out 22 2013, 16:34

pra já tomo 5 HTP 100mg antes de dormir, tbm tomo vitamina b6, tomo umas capsulas para o cabelo que contem b6, tomo 300mg por dia de b6 junto com l-cistina... tenho tido é uma ligeira dor de cabeça todos os dias, poderá ser do 5 HTP?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por antoniofonseca Ter Out 22 2013, 16:46

pois, tbm acho que as minhas reservas devem estar muito em baixo, ate porque tbm n tenho uma alimentação muito equilibrada, não como peixe nenhum n gosto, e parece que o ómega 3 tbm é importante, conclusão tudo o que é reservas no meu organismo devem estar em baixo

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por Brick Ter Out 22 2013, 19:01

é possível que seja...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade e serotonina Empty Re: ansiedade e serotonina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos