Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será que é depressão?  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será que é depressão?  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será que é depressão?  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será que é depressão?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será que é depressão?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será que é depressão?  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será que é depressão?  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será que é depressão?  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será que é depressão?  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será que é depressão?  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será que é depressão?

4 participantes

Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Será que é depressão?

Mensagem por Ouvinte Sex Set 20 2013, 18:47

olá pessoal, estou outra vez aqui pra dizer que ultimamente não tenho andado bem (novamente), mas agora é diferente, como tenho ansiedade (faz agora quase 3 meses) comecei a ter uns pensamentos muito surreais, em que estranho a vida, o mundo, tudo.. fico as vezes tão concentrada em mim que começo a bater mal e logo o meu coração acelera. Estou com medo.. as vezes penso que estou a dar em doida, mas logo de seguida a razão aparece. Não tenho tido "grande amor" à vida, sinto que estou em baixo e há dias que acordo a pensar "mais um dia, para quê?" Tudo me parece igual.. acho que não estou com depressão mas sim com falta de consciência no mundo em que vivo, parece-me tudo fora do lugar.. como se as coisas não fossem normais nem naturais, não sei é esquisito é HORRIVEL!!! :s e fico com muito medo. :S Não sei se foi por causa da ansiedade que comecei a ter medo, mas tenho um amigo que sofre de esquizofrenia e fala-me de coisas tão surreais que agora tenho medo de que fiquei como ele ( é que eu sou um pouco sistemática).
Penso que devo ter um transtorno obsessivo derivado da ansiedade.. em que tenho pensamentos proibidos e que tenho que obrigar o meu cérebro a se habituar a tê-los numa certa parte do dia.. Já marquei outra consulta com o meu terapeuta para ele me dar alguma orientação. Estes pensamentos IDIOTAS fazem parte do meu dia-a-dia e estou cansada, só queria ter a minha harmonia de volta. As vezes consigo estar bem durante algum tempo (minutos) mas de repente, pumba, lá vem aquele pensamento idiota de que as coisas não me parecem estar certas.. mas eu estou a ficar louca? :'(

p.s-pode ser também despersonalização? :s

por favor, ajudem-me!!

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Brick Sáb Set 21 2013, 10:30

faz parte do pacote.

não alimentes os pensamentos, tenta inverter e pensa em algo diferente, uma praia, sei lá, algo que te traga boas memórias e vais ver que os pensamentos estranho vão embora.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Kity Sáb Set 21 2013, 11:08

Concordo com o Brick, revejo-me na tua escrita.... os pensamentos só nos atrapalham, tenta kriar outros, implementa isso em ti! não és a única a pensar/sentir isso...só tu te podes ajudar, dá a volta! Smile força!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Ouvinte Sáb Set 21 2013, 14:16

Obrigada pessoal, depois de uma grande reflexão, sinto-me sozinha pra poder avançar com qualquer tipo de pensamento feliz. O que vou-me agarrando é aos meus amigos que me vão "abrindo" os olhos e incentivando para a vida. A minha mãe preocupa-se mais com os cães que temos em casa do que comigo... parece que nao sou filha dela e estranho esses comportamentos. Não tenho um porto de abrigo .. sinto-me mal por não causar impacto nela.. precisava acima de tudo o apoio dela e ela só dá valor a outras coisas.. Quando falei que nao me sentia bem, a minha mae disse que eu tava a ficar maluca (ela é psicóloga) é uma resposta que eu pus-me a pensar "então é isso que dizes aos teus pacientes?" bela mãe que tenho que nem apreço me dá.. não quer saber, e isso pode ser um dos factores que mais me afecta..

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Kity Dom Set 22 2013, 09:29

Ouvinte escreveu:Obrigada pessoal, depois de uma grande reflexão, sinto-me sozinha pra poder avançar com qualquer tipo de pensamento feliz. O que vou-me agarrando é aos meus amigos que me vão "abrindo" os olhos e incentivando para a vida. A minha mãe preocupa-se mais com os cães que temos em casa do que comigo... parece que nao sou filha dela e estranho esses comportamentos. Não tenho um porto de abrigo .. sinto-me mal por não causar impacto nela.. precisava acima de tudo o apoio dela e ela só dá valor a outras coisas.. Quando falei que nao me sentia bem, a minha mae disse que eu tava a ficar maluca (ela é psicóloga) é uma resposta que eu pus-me a pensar "então é isso que dizes aos teus pacientes?" bela mãe que tenho que nem apreço me dá.. não quer saber, e isso pode ser um dos factores que mais me afecta..
Tens de ter calam...a minha tb me fazia pensar assim e agr que saí de casa é k entendo, a vida dela já é bastante dura e, como tb não foi criada num ambiente de carinho, dá aquilo que recebeu...tb durante anos senti sua falta de mimos para cmg, agr entendo que nem todas as mães dão carinho de igual forma, as nossas, têm uma maneira diferente de o demonstrar.... não querendo dizer que não gostam de nós, k não se preocupam...demonstram é de outra forma, talvez pensando que dessa forma nos fazem crescer mais fortes e independentes....mas nunca duvides do amor da tua mãe para ctg! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por heavenhell Dom Set 22 2013, 13:03

A minha demonstra preocupação de uma forma muito disfuncional, quando eu era mais nova e tinha ataques de panico ainda recorria a ela para pedir ajuda, mas ela começava a gritar e deitar-me abaixo o que ainda me fazia sentir pior, por isso cheguei a conclusão que não vale a pena recorrer a ela. Apesar de ainda viver na mesma casa, como vivo no andar de cima e os meus pais no debaixo, tenho uma certa distancia o que me permite privacidade, por isso geralmente sofro tudo sozinha e em silencio...Mas já estou habituada... Gostava de ter tido uma familia diferente, mas não tive, acho que se agora me fosse oferecida uma familia nova eu não iria aceitar porque não estou habituada a familias funcionais lol Acho que ia acabar por estragar tudo... Por isso já não deixo isso influenciar-me (ou pelo menos tento, porque há sempre uma influencia inconsciente que fica connosco), tento fazer o meu proprio caminho sem eles, independentemente do que dizem. 

Aliás, demonstrar fraqueza perante eles até contribuir para abusarem, porque se demonstras que estás fragilizada e precisas de ajuda eles acham que ainda te pode tratar como se fosses uma bebé e controlar todos os aspectos da tua vida. Se por outro lado, mantiveres uma distancia de segurança, eles deixam de se meter e de dizer essas coisas...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Kity Dom Set 22 2013, 13:11

heavenhell escreveu:A minha demonstra preocupação de uma forma muito disfuncional, quando eu era mais nova e tinha ataques de panico ainda recorria a ela para pedir ajuda, mas ela começava a gritar e deitar-me abaixo o que ainda me fazia sentir pior, por isso cheguei a conclusão que não vale a pena recorrer a ela. Apesar de ainda viver na mesma casa, como vivo no andar de cima e os meus pais no debaixo, tenho uma certa distancia o que me permite privacidade, por isso geralmente sofro tudo sozinha e em silencio...Mas já estou habituada... Gostava de ter tido uma familia diferente, mas não tive, acho que se agora me fosse oferecida uma familia nova eu não iria aceitar porque não estou habituada a familias funcionais lol Acho que ia acabar por estragar tudo... Por isso já não deixo isso influenciar-me (ou pelo menos tento, porque há sempre uma influencia inconsciente que fica connosco), tento fazer o meu proprio caminho sem eles, independentemente do que dizem. 

Aliás, demonstrar fraqueza perante eles até contribuir para abusarem, porque se demonstras que estás fragilizada e precisas de ajuda eles acham que ainda te pode tratar como se fosses uma bebé e controlar todos os aspectos da tua vida. Se por outro lado, mantiveres uma distancia de segurança, eles deixam de se meter e de dizer essas coisas...


É bem verdade o que dizes "Gostava de ter tido uma familia diferente, mas não tive, acho que se agora me fosse oferecida uma familia nova eu não iria aceitar porque não estou habituada a famílias funcionais lol Acho que ia acabar por estragar tudo... " eu vivo essa situação com a família do meu namorado, eles são tdos super unidos e a mãe dele todos os dias liga...ao inicio foi super difícil e tivemos imensas discussões, um dia falei com os pais dele sobre isso e isso ajudou, agr sinto-me mais próxima deles e axo k eles de mim (pk me dei a conhecer e perceberam os motivos de até ali eu não falar mto)...não vou dizer k estou a 100% bem, mas, ultrapassei mto... certas coisas já deixaram de me atormentar embora de x enquanto me passe lol
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por heavenhell Dom Set 22 2013, 13:25

Pois eu não digo que não gostava de ter uma nova familia, já se sabe que nunca será "a minha familia", por só temos uns pais na vida, mas gostava de ter pessoas que fossem uma influencia mais positiva na minha vida, só que acho que ia manter alguma distancia...Não é por mal, mas apenas porque não estou habituada, estou habituada a uma certa solidão, penso que já é algo intrínseco da minha personalidade. 
Mas quando penso em jantares e convívios de família e essas coisas, até fico enjoada lool Nunca sei como agir nessas situações, acho que se algum dia tiver alguém com uma familia assim não vão gostar muito de mim lol A impressão que passo é que sou fria e pouco simpática, por não me expor muito e ter a mania de fazer as coisas como quero sem ter ninguém a dizer-me o que fazer... Por outras palavras não faço as coisas por uma linha recta como é esperado das "pessoas normais", ando aos trambolhões e frequentemente perco-me por caminhos laterais lool

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por heavenhell Dom Set 22 2013, 13:30

Mas este "individualismo" tem duas faces, por um lado é bom porque permite-nos ser independentes. Quando somos nós a traçar sozinhos o nosso proprio caminho em vez de termos alguém com um mapa a dizer que estrada devemos seguir, quando chegamos a meta, chegamos muito mais preparados e com mais conhecimento do que aqueles que tiveram a papinha toda feita. Por outro lado é mau, porque em momentos de angustia em que precisamos de ajuda, não temos ninguem....Há amigos e não sei quê, mas a verdade é que no fim de contas, cada pessoa só se preocupa consigo e com os seus, com as pessoas que são do mesmo sangue. Os outros ficam sempre para segundo plano, por isso quando se tem o azar de ter uma má familia, herda-se imediatamente uma certa percentagem de solidão que nos irá acompanhar sempre mesmo que ao longo da nossa vida conheçamos outras pessoas.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Kity Dom Set 22 2013, 16:21

Sim, sou como tu, com a agravante que ganhei essa "família"....e cada x que tenho de la ir, jantar, ou algo...a ansiedade dá conta de mim....só me apetece fugir....será que ultrapasso isto??? simplesmente não me enquadro...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por heavenhell Dom Set 22 2013, 19:21

E será que depois de estares lá não acabas por te divertir? 

Por vezes isso acontece-me, quando antevejo alguma actividade social fora do normal fico ansiosa e sem vontade de ir, mas depois de estar lá até acaba por não ser tão mau quanto eu imaginava... As vezes exageramos a proporção das coisas. 

De qualquer dos modos se não for esse o caso acho que te vais começar a habituar a essas reuniões e depois já te vais sentir mais a vontade...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Kity Seg Set 23 2013, 11:14

Sim, é verdade, quando lá estou tudo passa e gosto...embora por vezes sinto "ciúmes" desse amor.... por ex: a mãe perg ao filho: menino, queres salada? (e eu mesmo ali ao lado...nessas alturas só me apetece fugir, sou invisível?? pk não pergunta aos dois???)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é depressão?  Empty Re: Será que é depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos