Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

+5
mrbombas
Paciente
pingentecolorido
mamã_gu
Kity
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem é acompanhado?

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_lcap27%Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_rcap 27% 
[ 4 ]
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_lcap7%Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_lcap60%Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_rcap 60% 
[ 9 ]
Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_lcap6%Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 15
 
 

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 10:21

olá a todos e bom dia, Smile

resolvi abrir este tópico para vos conhecer melhor,
para saber que anda a ser acompanhado e quem anda nesta luta alone...
(acho que só consigo fazer uma votação por tópico certo? se tiver enganada corrijam-me!)
irei assim criar vários tópicos para ficarmos a conhecermo-nos melhor esta família de "atormentados" eheheh

Smile


Última edição por Kity em Sex Jul 26 2013, 11:22, editado 1 vez(es)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 10:22

Eu já comecei eheheh Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por mamã_gu Sex Jul 26 2013, 10:48

pronto já repondi a todas as questões :p
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 11:02

mamã_gu escreveu:pronto já repondi a todas as questões :p



Obrigada mamã-gu...prepara-te porque ainda farei mais eheheh assim tornamos-nos mais unidos! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 26 2013, 12:19

Sou acompanhada por psicologa... E ando a avaliar integrar num grupo!!
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 13:09

E que te diz a psicóloga em relação a isso?
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 26 2013, 14:17

Kity a questão era para mim? O grupo é o que tu me falaste! A minha psicologa está de ferias portanto não lhe expus...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 14:25

pingentecolorido escreveu:Kity a questão era para mim? O grupo é o que tu me falaste! A minha psicologa está de ferias portanto não lhe expus...


Sim, era, esquecime de fazer quote lol
Sim eu entendi, gostava era de saber se a tua psicóloga acha que te ira fazer bem ou não...mas se está de férias terás de esperar...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Paciente Sex Jul 26 2013, 14:25

Kity escreveu:olá a todos e bom dia, Smile

resolvi abrir este tópico para vos conhecer melhor,
para saber que anda a ser acompanhado e quem anda nesta luta alone...
(acho que só consigo fazer uma votação por tópico certo? se tiver enganada corrijam-me!)
irei assim criar vários tópicos para ficarmos a conhecermo-nos melhor esta família de "atormentados" eheheh

Smile


Ó Kity, como tu deves ter um I love you  tão grande!
Eu também luto pelo objectivo de tentarmo-nos conhecer mais uns aos outros, e como tu dizes e bem, tentar conhecer melhor esta Família de "atormentados"Very Happy
E se fosse possível, com o passar do tempo, virmos a unir-nos uns aos outros. (mesmo que seja só pela virtualidade e não pela Realidade) sendo que na Realidade seria um contacto bem diferente.




Cumprimentos!
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 14:30

Paciente escreveu:
Kity escreveu:olá a todos e bom dia, Smile

resolvi abrir este tópico para vos conhecer melhor,
para saber que anda a ser acompanhado e quem anda nesta luta alone...
(acho que só consigo fazer uma votação por tópico certo? se tiver enganada corrijam-me!)
irei assim criar vários tópicos para ficarmos a conhecermo-nos melhor esta família de "atormentados" eheheh

Smile


Ó Kity, como tu deves ter um I love you  tão grande!
Eu também luto pelo objectivo de tentarmo-nos conhecer mais uns aos outros, e como tu dizes e bem, tentar conhecer melhor esta Família de "atormentados"Very Happy
E se fosse possível, com o passar do tempo, virmos a unir-nos uns aos outros. (mesmo que seja só pela virtualidade e não pela Realidade) sendo que na Realidade seria um contacto bem diferente.




Cumprimentos!





eheheh SIMMMM!!!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por mrbombas Ter Ago 06 2013, 15:48

eu ando a ser acompanhado por um psicólogo, e muito fixe, uma vez que é virado para a psicologia positiva Very Happy 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por bichobrabo Qua Ago 07 2013, 19:54

Eu sou acompanhado por mim próprio, que até agora é o gajo que mais me tem safado.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Brick Qua Ago 07 2013, 19:57

[quote="Brick"]
bichobrabo escreveu:Eu sou acompanhado por mim próprio, que até agora é o gajo que mais me tem safado.

5 estrelas! Very Happy

E todos vão chegar a essa conclusão, mas vai levar o tempo que perdemos a chegar lá também!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por pingentecolorido Qui Ago 08 2013, 08:05

Brick escreveu:
Brick escreveu:
bichobrabo escreveu:Eu sou acompanhado por mim próprio, que até agora é o gajo que mais me tem safado.

5 estrelas! Very Happy

E todos vão chegar a essa conclusão, mas vai levar o tempo que perdemos a chegar lá também!

Não subscrevo! Acho que é importante falarmos com alguém isento, emocionalmente afastado de nós, para nos dar uma outra prespetiva dos nossos problemas. Não dão soluções, nem dizem qual o caminho a seguir, mas considero que é importante termos outra forma de ver as coisas e de abordar os nossos problemas.

Mas isto é a minha perspetiva. Já tive psicologos com os quais consegui estabelecer elo de comunicação e outros nem lá perto...

pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Brick Qui Ago 08 2013, 11:30

Enquanto estiveres à espera dos outros para resolver os teus problemas dificilmente os ultrapassarás. É certo que inicialmente quando ainda não se percebe o que se tem é importante procurar, pesquisar e recorrer a outros, no entanto e por mais voltas que dês a cura está em ti.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por bichobrabo Qui Ago 08 2013, 17:51

É claro que uma pessoa com experiência poder-te-á dar pistas para a abordagem do problema, mas quem está no centro da acção és tu e mais ninguém. E além disso o que não falta é informação acessível a todos, como boa alternativa a gastar largas centenas de euros com alguém que até pode não resolver o problema.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Ter Ago 13 2013, 15:44

Wink
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por heavenhell Seg Ago 26 2013, 22:40

Porque é que 0 pessoas votaram em que são acompanhados por amigos/as? Coisa estranha, as vezes parece-me que as pessoas tem aversão a tudo que não sejam histórias cor-de-rosa, assim que veem uma pessoa deprimida afastam-na como se fosse um instinto natural... Ou a depressão origina isolamento ou então é o isolamento que leva a depressão, uma dessas será.

Em relação a psicologos só digo uma coisa, na melhor das hipotese (isto é se se tiver dinheiro para ir a um privado) passa-se 1h com o psicologo por semana. A semana tem 24hx7=168h por isso parece-me muito dificil que 1h seja capaz de mudar as outras 167h que temos que viver connosco. E ainda mais dificil é encontrar um psicologo decente que haja com profissionalismo. Parece que tudo no nosso pais é a brincar em comparaçao com outros paises.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 27 2013, 10:50

A semana tem 24hx7=168h por isso parece-me muito dificil que 1h seja capaz de mudar as outras 167h que temos que viver connosco.
Pois eu atrever-me-ia a dizer que 30 segundos poderão mudar toda uma perspectiva e maneira de ser. Lidar com a depressão e ansiedade, na maior parte dos casos,  passa por uma aprendizagem, que é cumulativa ao longo da vida. Nem que fosse apenas 1 hora por semana, se aprendesses algo útil, podia fazer toda a diferença para o resto da tua vida.

E ainda mais dificil é encontrar um psicologo decente que aja com profissionalismo. Parece que tudo no nosso pais é a brincar em comparaçao com outros paises.
Sentimentos de inferioridade nacional não são bem-vindos. Até porque, não correspondem à verdade. Nós, como nação, temos muitos aspetos mais positivos que outros países. E há, de certeza, bons profissionais na área da psicologia.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Kity Ter Ago 27 2013, 11:48

...verdade...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por heavenhell Ter Ago 27 2013, 13:46

Pois eu atrever-me-ia a dizer que 30 segundos poderão mudar toda uma perspectiva e maneira de ser. Lidar com a depressão e ansiedade, na maior parte dos casos,  passa por uma aprendizagem, que é cumulativa ao longo da vida. Nem que fosse apenas 1 hora por semana, se aprendesses algo útil, podia fazer toda a diferença para o resto da tua vida.
Pois é verdade. Mas esses 30 segundos podem ser com qualquer pessoa em qualquer lado, por um video ou um filme ou ducumentário, até com um estranho que se encontra na rua sem qualquer formação na area de psicologia, nem nenhum curso, sem ser necessário andar a gastar centenas de euros.

Sentimentos de inferioridade nacional não são bem-vindos. Até porque, não correspondem à verdade. Nós, como nação, temos muitos aspetos mais positivos que outros países. E há, de certeza, bons profissionais na área da psicologia.
Sem duvida que temos e consigo apontar alguns, mas na area de tratamento de patologias do foro mental nao é certamente um deles. Para começar não há nenhum sistema de saúde gratuito e eficaz para tratar esse tipo de patologias. E acentuo o eficaz, porque há aquilo de reecaminhar os pacientes atraves do medico de familia para um psicologo/psiquiatra, mas geralmente esses tem a agenda repleta de pacientes além disso estão ansiosos para se despacharem para a tarde irem trabalhar para o privado a ganhar 40€ por 1h, enquanto no publico nao ganham nem metade, o que faz com que o acompanhamento deixe a desejar, quer em duração de consulta, quer em numero de vezes quer em qualidade. Por isso basicamente só quem tem dinheiro é que se pode dar ao luxo de andar a procura do psicologo/psiquiatra certo no privado. Não me parece que um sistema em que os pobres ficam sem direito de ser tratados em condições só porque são pobres, seja um bom sistema.
Haveria varias coisas que se podia fazer, mas os lobbys iam estremecer. Para começar cortar para menos de metade os cursos de psicologia que temos e diminuir as vagas, ou até mesmo fundir psicologia com psiquiatria. Medicina dentária é também um tipo de medicina e é um curso em separado. Na medicina já existe uma especialidade que se dedica ao estudo do cerebro que é a neurologia, por isso se houvesse a formação de um curso de psicologia+psiquiatria apenas ministrado por algumas universidades e com criterios de entrada exigentes (nao necessariamente medias elevadas) e com um ensino direccionado para a pratica em vez de ser meramente teorico, especializado em estudar o tratamento desse tipo de patologias e com internato incluido, provavelmente as coisas melhoravam. A proxima coisa a fazer era instituir regime de exclusividade: quem trabalha no publico trabalha somente no publico e não pode trabalhar em simultaneo no privado. Além da obrigatoriedade de prestar alguns anos de serviço ao publico antes de decidir a via do privado, para pagar os custos que tivemos coma  formação a nivel de internato (e isto também se aplica as outras especialidades medicas). Os militares fazem isso, os juizes fazem isso, nao vejo porque é que os medicos nao podem fazer.
São apenas sugestões mas claro nunca isso vai acontecer nos proximos anos, por causa do lobby dos sindicatos das classes profissionais... Gostava que houvesse um sindicato dos utentes/pacientes para defender os realmente os seus interesses.

E nao é inferioridade nacional, é reconhecer o que esta errado e tentar reparar o erro. Se fossemos perfeitos nao tinhamos uma taxa de desemprego a 15% (ou mais a ultima vez que vi estava a 15% em numeros oficiais), 42% da população dependente de prestações sociais para nao viver abaixo do limiar da pobreza num sistema de segurança social quase a explodir e a falir, e não estariamos dependentes de receber dinheiro de paises estrangeiros e em troca ser governados por eles só para poder continuar a alimentar a maquina do Estado. A ultima superioridade que tivemos enquanto pais, infelizmente foi no tempo da repressão e miseria da ditadura facista em que o nacionalismo era a palavra de ordem. O Salazar mandatou o diplomata portugues em Washington para pagar a divida de Portugal aos EUA devido ao dinheiro que eles nos tinham emprestado no ambito do plano Marshall. O diplomata dirigiu-se ao Tesouro Americano e eles ficaram estupefactos, porque nunca nenhum pais se tinha oferecido para pagar a divida, alias, eles até nem tinham protocolo acerca de como proceder para aceitar esse pagamento, emprestaram o dinheiro mas nunca acharam que nenhum pais ia pagar lool. A justificaçao que o Salazar deu foi: num pais pequeno como o nosso, a maneira de obter honra e respeito e saldar as nossas dividas.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por mrbombas Ter Ago 27 2013, 15:07

já identificaste as tuas distorções cognitivas?

Wink 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por heavenhell Qua Ago 28 2013, 20:05

mrbombas escreveu:já identificaste as tuas distorções cognitivas?
A questão é para mim ou para algum comentário previo de outra pessoa? Smile

Se for para mim, nao percebi bem isso das distorçoes cognitivas. Pensamentos falaciosos que estejam na causa dos meus medos/ansiedades? A origem desses pensamentos?

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por mrbombas Qui Ago 29 2013, 19:46

E mesmo para ti...
Procura o tópico disso e vê la se identificas alguns
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por heavenhell Sáb Ago 31 2013, 16:04

E mesmo para ti...
Procura o tópico disso e vê la se identificas alguns
Hum ok obrigado. Já estive a procura, mas não encontrei, em que secção está?

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... quem é acompanhado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos