Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desabafo pela 1º vez na vida EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desabafo pela 1º vez na vida EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desabafo pela 1º vez na vida EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desabafo pela 1º vez na vida EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desabafo pela 1º vez na vida

+8
Chloe Martins
brace
Kity
fabi
miibay
isaferreira
Vitor
Dat55
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Dom Jun 16 2013, 18:22

Olá a todos,
O meu nome é Ricardo sou do Porto, tenho 25 anos, e deparei-me com este fórum enquanto andava a fazer pesquisas sobre o meu Problema, que é o seguinte:
Nem sei por onde começar, visto que nunca desabafei na vida, sinto uma grande solidão, não tenho amigos, nunca tive namorada, sou virgem, nunca tive qualquer relacionamento ou nada que se pareça, e não sei o sabor de um beijo. Já pensei várias vezes na hipótese do suicídio, mas infelizmente nem para isto sirvo. Fico em casa, aborrecido e deprimido, nem sei explicar a sensação, uma dor grande cá dentro, chega por vezes a ser insustentável, já tentei contar algumas pessoas, mas elas não me compreendem, o que me deixa ainda mais irritado, o que para outros é natural, ter amigos, sair, divertir-se, ter namorada/o para outros é impossível (como no meu caso), e ainda me dizem "mais vale sozinho, que mal acompanhado", mas o que é facto é que nenhuma dessas pessoas sabem o que é solidão, não termos ninguém para falar, divertir, ou até partilhar os nossos momentos, este é um dos meus maiores sonhos, porém é mais provável sair o euro milhões do que isto. Provavelmente vou morrer sem ninguém, de velhice ou se um dia vou ganhar coragem para me suicidar, não aguento mais esta dor.
Obrigado a quem ler isto. Acham que tem cura? Ou mais vale o suicídio e acabar com isto de vez?

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Vitor Dom Jun 16 2013, 19:37

Olá Dat55.

Mas então que discurso é esse. Já pensaste bem naquilo que escreveste? Primeiro que tudo é deixares de pensar tanto em ti como vítima. Por acaso és algum jovem que esteve no Iraque ou noutra situação qualquer e que ficou paraplégico ou com faculdades diminuídas? Existem desses aos milhares no mundo e que sorriem mais que muita gente. Basta olhares para o rosto dos atletas paraolímpicos e veres a alegria e a força interior deles.
Procura em ti força interior: teres autoestima, pensares positivamente e arranjares ferramentas que te ajudem: Yoga, ginásio, natação, qualquer coisa onde existam mais pessoas e que forçosamente te levem ao convívio. Começa com pequenos passos e com confiança.
Deixa para lá essa conversa de suicídio. Acredita em ti.
Olha para um espelho da tua casa e diz a ti mesmo que vais conseguir.
Fiz-me entender? Dat55
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Dom Jun 16 2013, 20:05

Fico feliz por eles, mas quem vem do Iraque pelo menos tem amigos, família ou mulher, se eu tivesse lá ido, e tinha aproveitado e punha-me à frente de uma bala, pelo menos era bem gasta.
Mas vou fazer o quê? Não sei fazer nada, não sei falar com pessoas, e nem tenho coragem para falar com alguém. Hà 7 anos atrás tirei um curso, foram 3 anos, saí de lá sem conhecer ninguém (já estou habituado a isto), provavelmente não fui feito para ser feliz dessa forma.

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Vitor Dom Jun 16 2013, 20:26

Experimenta, a yoga ou o Reiki. Se não resultar desistes e procuras na net um psicólogo experiente na área cognitivo-comportamental.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por isaferreira Seg Jun 17 2013, 12:42

Olá Dat 55, claro que tens cura, isso é uma depressão, houve uma altura na minha vida que andava assim também, e eu então pensava em ter muito dinheiro, pois sabia que ficava rodeada de "amigos" só pelo meu dinheiro, mesmo para não ficar sózinha, o Vitor tem razão, quando pensamos assim, estamos muito virados para nós próprios, pensa que há gente pior que tu. Suicídios não vale a pena, vai a um psiquiatra para ver se te ajuda, amigos desses também não vale a pena, por isso não te importes com o que eles dizem, até podes andares com essas pessoas para te divertires, mas arranja alguém mais sério para desabafares, ou mesmo aqui, por enquanto, começa por arranjar ajuda médica e depois ao te sentires melhor começa por passos pequenos , como fazer reiki, meditação, e começar a conviver e ter uma vida normal. Ok? Força. É preciso é começar...Smile
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por miibay Qua Jun 19 2013, 13:21

Olá Dat 55,

Estou numa situação muito mas muito semelhante à tua. Estou na faculdade no momento mas perco-me também por aqui. Nunca fiz amigos, nunca tive num relacionamento amoroso e mesmo na faculdade que penso ser um ambiente muito mais ameno comparativamente ao secundário e ao ciclo, não consegui formar nenhuma amizade. Tenho um ou dois contactos que não me atendem o telefone. Encontro-me frequentemente confusa com isto de relações e recentemente não dou uma resposta eficaz ao trabalho na universidade o que ainda me desgasta mais. O que fazes atualmente?

miibay

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Qua Jun 19 2013, 19:56

Obrigado pelas respostas:D, o problema é saber como os fazer Sad

@miibay

neste momento estou a trabalhar (por enquanto), e tu em que área estudas?

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por miibay Qua Jun 19 2013, 20:11

Eu estudo na área das ciências. Trabalhas na área em que estudaste? Faço estas perguntas porque mais recentemente descobri uma nova frustração reacionado as capacidades cognitivas, produtividade, desempenho académico. Penso que gostaria de compensar algumas frustrações com um bom desempenho académico mas cada vez tenho menos motivação. Na verdade, antes de estar na faculdade não dava muito valor a esta vertente da minha vida, mas num ambiente universitário parece que somos definidos pelo nosso curriculum que é o termómetro do interesse, então ganhei um novo sofrimento. Profissionalmente sentes-te preenchido?

miibay

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Qua Jun 19 2013, 21:00

Não trabalho na área em que estudei. Tirei hotelaria, e hoje trabalho no mundo financeiro. Mas não estou 100% preenchido, daí alguns dias atrás decidi tirar uma formação na área da banca.

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por fabi Qua Jun 19 2013, 23:26

Olá Dat55,

eu entendo-te...mas acredita que as coisas vão mudar...no momento nem sou pessoa para te ajudar...pois vivo enfiada em casa, tenho amigos longe, e só falo pela net. Não saio à rua a não ser de vez em quando para ir à caixa do correio. Ou então para ir ao medico. Sinto que nunca mais vou conseguir um namorado e muito menos ter filhos que é o meu maior sonho.

Procura ajuda! Aproveita o verão para ires até uma esplanada, nem que seja sozinho(eu não faço isso, mas devia) "obriga-te" a falar com alguém nem que seja das coisas mais banais. 

Desculpa não ser de grande ajuda, sei que as vezes dá vontade de disistir, e não adianta falarem que pessoa x ou y está pior que nós...

Beijinhos
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Kity Qui Jun 20 2013, 10:23

Vai passear...a natureza faz milagres| Acredita! pensa positivo...fica em paz ctg!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Dom Jun 23 2013, 14:10

Obrigado a todos pelas respostas.

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por brace Dom Jun 30 2013, 03:02

hey ricardo.

gostava de te ajudar dando te o meu exemplo!

por isso calma!

eu tenho 29 anos feitos agora em maio.

eu so dei o primeiro beijo em marco de 2012, ou seja com 27 anos a dois meses de fazer 28.

eu só tive uma namorada em julho de 2012 ou seja com 28 anos.
e só ai perdi a virgindade.

também sonhava em apaixonar me e ser retribuído e que pela primeira vez alguém gostasse de mim e eu gostasse de alguém e fossemos unidos e felizes.

também passei por muitas depressões antes e neuroses, passei muito mal, mas nunca fui a um medico nem tomei absolutamente nada. tive de aguentar tudo e dedicar me à musica. fazia muitas cancoes com a minha viola e cantava e gravava.

mas no inicio de 2012 as coisas começaram a mudar e comecei a ver a vida de outra maneira, sobretudo em relação as mulheres. sentia bastante ressentimento e magoa por nuna me retribuírem e nunca gostarem de mim como gostava delas. tive muitas paixões não correspondidas.
e fechei me muito e não queria saber de amor.

mas aos poucos fui lendo muita coisa interessant e e percebi que mt coisa estava errada em mim e na forma como olhava p'ara as mulheres.
felizmente hoje admiro as mulheres como seres fantásticos que são, admiro as profundamente, tem tanta coisa bonita em si, a sua beleza é tao emocionante. e são seres fantásticos.

era um gajo muito sozinho e sem amigos e ainda sou.
mas estou a lutar por mudar isso.
a solidão mata, e tem sido a minha maior luta.
mas quando estou com amigos sinto me bem, e quando faço desporto também, e quando vou a praia tambemn.
também já pensei muitas vezes em suicídio, e ninguém liga... ninguém quer saber... alias nem tenho com quem falar disso...
mas eu tenho esperança!

e tu concordarás comigo que há certos dias em que nos sentimos bem! e com vontade de viver e fazer coisas fixes. certos dias em que temos pica e vemos a vida com piada!

portanto o que estamos a passar é uma fase. e essa fase pode até já vir de há anos. não há problema nenhum, mas se acreditares e esforçares ela passará, e terás uma vida mais feliz.

terás uma namorada fantástica que te adorará por aquilo que és, e que te admirará e respeitará e serás feliz com ela.
terás amigos que te farão rir e com quem passarás momentos divertidos e grandes alegrias.

e terás gosto em viver e sorrirás!

isso agora é impossível de conseguir ver com os teus olhos.

mas se acreditares nisso e deres um pequeno passo de cada vez isso é possível, eu te garanto e mais gente te garante.

o meu conselho é não ires a um psiquiatra que só te vai receitar antidepressivos que te farão mal.

vai ter com algum amigo e conversa com ele, mesmo que seja sobre outras coisas, e depois vai ter com outro., e depois outro.

esforca te por ter companhia.

inscreve te nalgum clube de desporto que gostes de praticar.,

vai correr, ou caminhar, come frutas boas. toma umas vitaminas ou ómega 3

vai a praia apanha sol. mergulha no mar.

conversa com pessoas na realidade sem ser facebook

acredita!

brace

Mensagens : 11
Reputação : 8
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por brace Dom Jun 30 2013, 03:06

esta é para a MILBAY

és de lisboa?
porque te isolas?

aposto que és uma rapariga bonita e cheia de histórias fixes para contar! se estiveres sozinha em casa ninguém te vai poder ouvir nem ver como és bonita e boa companhia!

se fores de lisboa convido te a ir comer um gelado e conversar! acho que te ia fazer bem, e seria um bom momento para os dois.

se não és de lisboa, desafio te a sair de casa e combinares com alguma amiga que confies e goste de ti, vão comer um gelado!!!

vão ao café! vão passear ao parque! vai caminhar, ou jogar ténis, ou passear na praia! molhar os pés!

eu acredito que tens valor miúda e não podes esconder te em casa isolado em silencio.

tens certa,mente bue coisas boas para dar e o mundo precisa de ti !

abraço

brace

Mensagens : 11
Reputação : 8
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Chloe Martins Seg Jul 01 2013, 04:11

Olá Dat55.

Compreendo a tua situação , mas acho que esse é o pensamento errado , claro que o que sentes é fruto de uma provável depressão . Mas isso não é o fim do mundo e pensa que ah coisas bem piores . Para quê complicar as coisas que são na realidade simples? Como por exemplo , ter amigos , falar com pessoas , tudo depende de ti , talvez para ti possa ser mais difícil por seres um pouco tímido talvez seja essa a razão , não sei , mas acho que só depende de ti .
Começa com coisas simples como , passear pela natureza , faz caminhadas , vai á praia , se tiveres possibilidade de viajar ainda melhor , nada mais enriquecedor que conhecer novas culturas e costumes , abre um pouco a mente e mantem o teu espirito livre .
Tenta simplificar as coisas e tenta perceber o porque dessa solidão , nós somos seres sociais todos temos a capacidade de comunicação com os outros mas tudo depende de como a usamos .
Portanto deixa para lá as ideias de suicídio , que é a coisa mais absurda que já ouvi , tanta coisa que tens para viver/dar/aprender/receber , para que desperdiçar isso tudo com um ato egoísta de suicídio? pensa que só irias magoar todos os que te rodeiam e pensa que ah gente a lutar com unhas e dentes para tentar subreviver .
A vida nem sempre é fácil e nem sempre nos sorri , mas viver é lindo e mesmo com aqueles dias negros que todos temos , sempre ah algo que compensa sempre ! Pensa nisso e pensa também que ah gente com quem provavelmente te vais dar bem e divertir imenso .
Pensa que o melhor ainda está para vir !

Força nisso .
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Kity Seg Jul 01 2013, 12:12

Tenta sair, em lisboa há muita gente como tu, acredita...como já falei aqui noutros tópicos o que me levou a largar medicamentos e viver a minha vida porque sei que mereço ser feliz foi encontrar um grupo...ao inicio tinha vergonha mas agora...fiz alguns bons amigos, partilhamos relatos se quisermos claro, saímos, passeamos, meditamos, fazemos reiki etc...este grupo só abriu página no facebook há muito pouco tempo mas de qualquer forma vou te dar o link, se tiveres vergonha não precisas de postar lá, envias um mail para: um_portodos@hotmail.com...aki vai o link: https://www.facebook.com/pages/Um-por-todos_Todos-por-um-objetivoSer-Feliz/393265450784330?ref=ts&fref=ts espero que te faça bem como fez a mim...não precisamos de nos esconder e de viver uma vida que não é nossa!!somos humanos, sofremos, mas aprendemos a dar a volta! somos resistentes por natureza!!! Smile força! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Dat55 Seg Jul 01 2013, 19:58

Obrigado pelas respostas, sei que não é facil, principalmente sair, pois vou sozinho e aborreço-me logo e sinto-me perdido, imagino as pessoas a dar-me o fora, tenho medo se um dia arranjar mesmo namorada, quando conte que não sei nada do assunto, que me deixe na hora. secalhar não passam de coisas imaginarias, mas não consigo tirar isso da cabeça.

Dat55

Mensagens : 6
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Kity Ter Jul 02 2013, 17:05

mas se não te esforçares nunca sabes ...o não está sempre garantido...além disso se te isolares e viveres sempre com esse medo aí sim, nunca vais encontrar ninguém nem sair desse buraco!!! Força, aventura-te
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Miguel Coragem Qua Out 16 2013, 01:31

nem imaginas como eu te compreendo Dat55, acredita que compreendo mas vou dar um conselho porque recentemente ultrapassei +- o meu problema mas depois disso a minha vida ainda ficou pior

e a minha historia e a seguinte:
eu tenho 19 anos e ate a pouco tempo nunca tive uma namorada (alias nem sei se tive e passo a explicar o porque mais a frente), tambem dei o meu primeiro beijo a pouco tempo, mas apesar de tudo sempre tive amigos, mas mesmo com amigos sempre me senti um pouco solitario nesse aspecto porque nunca encontrei uma pessoa que considera-se um amigo do "coração" porque quando encontrava eles acabavam por fazer alguma coisa que apesar de pequena que magoava e tambem nunca tive um que compreende-se a minha forma de pensar, ou porque os achava infantis, ou porque as vezes descobria coisas desagradaveis sobre eles, ou ate porque nunca concordavam comigo (porque um tenho muito a mania que tenho razao e estou sempre a discutir com eles sobre algo estupido) MAS a minha grande escapatória deste mundo de treta foi o meu hobby (cultura japonesa, anime, manga e jogos) onde conheci a maior parte dos meus amigos e ate a minha primeira namorada

como ja disse a pouco tempo encontrei a minha primeira namorada, eu quando a conheci acheia uma deusa e nunca e imaginei namorar com ela porque nunca tive namorada e achava impossivel namorar com uma rapariga tao gira, mas depois de lhe dizer que gostava dela, passado uns dias ela veio me dizer que tambem gostava de mim e exactamente nesse momento pensava estar a viver sem duvida o dia mais feliz da minha vida porque apesar de do meu feitio sempre sonhei em encontrar o meu grande amor e viver com ela para sempre, nunca fui de ir a bares so para "curtir", alias ODEIO, e acho que nao ha nada mais bonito do que o amor, e sempre quis encontrar a minha alma gemea

mas os problemas começaram a aparecer, apesar de ela parecer ter uns 17 anos na realidade ela tinha 14 anos e eu tinha 19, e começei ficar seriamente deprimido porque estava sempre a pensar "sera que tenho algum problema e gosto de raparigas mais novas" e isto nao me saia da cabeça porque EU AMAVA A MAIS QUE TUDO, mas depois pedi conselhos e as coisas começaram a acalmar, porque apesar de tudo 5 anos nao era uma grande diferença e com o tempo ia passar (ja para nao mencionar que eu pareço ter uns 16 anos apesar de ter 19), tambem me acho responsavel e sabia o que devia fazer e nao fazer

mas quando eu pensava que as coisas tinham melhorado, acontece que ela me deixou de falar de um momento para o outro quase por completo e eu achei estranho, mas estava sempre a falar com outros rapazes no facebook e com eles todos a atirarem-se a ela, claro que com a personalidade que eu tenho fiquei cheio de inveja, mas controlei sem grandes problemas porque apesar de tudo o que eu achava mais estranho era ela nao me falar, passou uma semana confrontei-a com isso (sem arranjar uma discussão claro) mas ela levou a mal e derrepente ela acabou comigo porque dizia que eu nao lhe dava tempo para estar com os amigos (eu ia tendo um ataque cardiaco) quando eu nao falava com ela mais do que 5m ao dia, isto na minha opiniao foi uma desculpa porque ja estava farta de mim, quase de certeza, mas o que chateia mais e que ela dizia que me ia amar para sempre e eu feito estupido acreditei com todo o meu coração ingénuo, porque eu adorava e acreditava nas coisas todas que ela me fazia e dizia, mas para nao estar a contar a minha vida toda amorosa vou resumir a partir daqui, mesmo depois de ela acabar comigo eu ainda a amava mais que tudo, e tentei pensar em tudo o que eu poderia ter feito de mal, mas depois disto ela começou a falar de uma forma mal educada comigo sem razao nenhuma quando falava muito bem com os gajos todos que andavam atras dela no facebbok (porque ela adora atenção). Cada dia que passou ela magoava-me mais e mais, e eu sem desistir dela, ate que fez uma que nao tinha qualquer tipo de perdao, e mesmo depois disto aqui tou eu continuando a ostar dela sem saber porque quando sei que ela nao merece a minha atenção, e a chorar todos os dias por ela e ela com um gajo qualquer idiota que nao gosta dela mesmo depois de eu a avisar, e todos os dias eu a tento esquecer dizendo para mim mesmo "porque ainda gostas dela" mas sem conseguir porque acordo com ela todos os dias na minha cabeça

moral da historia, eu sentiame 999% mais feliz sem namorada porque apesar de sozinho, nao sentia uma desilusão destas no meu coração, e quando eles dizem "melhor sozinho que mal acompanhado" acredita que e verdade, porque depois de 19 anos sozinho, sinto saudades desses 19 anos, porque agora sinto uma coisa ainda pior, sinto que ja nao tenho coração nenhum para oferecer a mais niguem porque ela levoume o coração todo, e ou menos dantes, apesar de sozinho, estava a espera com um coração inteiro para oferecer a quem merecia, e como se nao basta-se com a universidade ja nem tempo tenho para estar com os meus amigos

o melhor que tens a fazer e esperar pela pessoa certa porque se ela nao compreender a tua situação e porque ela nao te merece, por isso aguenta, que as vezes a solidao e melhor companheira do que certas pessoas

Miguel Coragem

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Vitor Qua Out 16 2013, 15:34

Ela tem 14 anos e tu 19. Ela é menor de idade e de cabeça também. Falta-lhe o amadurecimento que tu pareces ter. Não fiques assim, estás a fazer um drama quando tu ainda tens 19 anos e com tanto ainda por viver. Há um ditado que diz: "Há males que vêm por bem". Quando tiveres mais idade o relembrar deste episódio da tua vida vai dar-te vontade de rir. E para mais se alguma coisa corresse mal no namoro poderias ser acusado de pedofilia. Estas coisas são complicadas de namorar com uma menor. Esquece o assunto parte e para outra. Esquece; já é passado e passado é museu.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Water power Qua Out 16 2013, 17:53

É natural ficar em baixo quando não atingimos o que queremos, se já estás a colocar as coisas nesse nível vai ser ainda mais difícil embora seja bastante difícil,
Não olhas para os que estão piores que tu, mas olha para os que estão bastante acima de ti, aprende com eles e tenta por em prática, ou não consigo porque tenho a minha personalidade, mas há coisas que gostava de poder fazer.
Eu sei tão cedo não vou ter o que tanto desejo, por fatores privados, faço um grande esforço para não me passar, porque o desejo é enorme.
Para alguém gostar de ti, tens de primeiro gostar tu de ti, e não é gostar é adorar, tens de brilhar. Pensa no que faz brilhar no mundo e se poderes começa a trabalhar nisso.
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por mrbombas Qua Out 16 2013, 18:53

para o amigo Miguel coragem, tu és das pessoas que precisam de acompanhamento psicológico, principalmente nesta fase de transição para a idade adulta, apresentas traços obsessivos e uma carrada de distorções cognitivas que podiam muito bem ser ultrapassadas, compreendidas mas acima de tudo aceites por ti.

não penses que te estou a criticar, se bem que uma crítica pode ser boa Very Happy 

por exemplo, não conseguires passar mais de 5minutos sem falar com ela = obsessão

sentires inveja, ciumes e afins, mesmo depois de ter passado algum tempo = obsessão

dizes que não vais ser capaz de gostar de mais ninguém = Catastrofização.
Esperamos que a catástrofe aconteça, independentemente da razão. Isto também é conhecido como “ampliação ou minimização.” Ouvimos falar de um problema e usamos a questão do tipo: “E se…” (ex.: “E se a tragédia acontecer?”E se isso acontece comigo? “). Por exemplo, uma pessoa pode exagerar a importância de eventos insignificantes (como o seu erro, ou o desempenho de alguém). Ou podem negligenciar/reduzir de forma inadequada a magnitude dos eventos significativos, até que pareçam muito pequenos (por exemplo, as qualidades desejadas de uma pessoa ou as imperfeições de alguém).

dizes que estás sempre a discutir por coisas até insignificantes = Estar sempre certo.
Estamos constantemente a tentar provar que as nossas opiniões e ações são corretas. Estar errado é impensável e faremos o que for necessário para demonstrar que estamos certos. Por exemplo, “Eu não me importo o quão mal te sentes quando discutes comigo, eu vou ganhar este argumento não importando o quê, porque eu estou certo.” Estar certo (para a pessoa que usa esta distorção cognitiva), muitas vezes é mais importante que os sentimentos dos outros, mesmo com os seus ente queridos.

e vai por aí fora, estes são alguns exemplos que devias tentar resolver na tua mente, com ajuda de um terapeuta será sempre mais rápido e duradouro.

espero que dê para entender Very Happy 


mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Water power Qua Out 16 2013, 19:53

Acho que reduzir de forma inadequada a magnitude dos eventos pode ser positivo como negativo. A pessoa fica a conhecer melhor os problemas que a rodeiam, que há pessoas com problemas mais complicados que os seus, mas de forma inexistentemente experimentada, e desvaloriza pois o que lhe preocupa é o ele.
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por mrbombas Qua Out 16 2013, 20:51

A terapia não diminui nada... Ajuda a dar o tamanho certo a cada situação e ajuda a encontrar meios para alcançar os objetivos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Water power Qui Out 17 2013, 04:19

Essa da terapia não percebi ...
Water power
Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo pela 1º vez na vida Empty Re: Desabafo pela 1º vez na vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos