Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Um desabafo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Um desabafo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Um desabafo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Um desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Um desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Um desabafo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Um desabafo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Um desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Um desabafo

2 participantes

Ir para baixo

Um desabafo Empty Um desabafo

Mensagem por rafaelbragat Qua Jan 13 2016, 02:01

Bom eu tenho 21 anos e considero minha vida uma verdadeira perda de tempo,desde pequeno sentia como se eu fosse diferente,vivia em um mundo isolado de todos.No inicio eu era apenas diferente,tinha alguns amigos mas eu nunca me importei muito em manter minhas amizades,realmente nunca fui bom com essas coisas sociais.Eu era de uma escola com poucas pessoas umas 15 na sala até meus 9 anos e depois me mudei para uma sala de 40 pessoas.
Essa mudança foi muito difícil para mim,eu não falava com ninguém,ficava o intervalo inteiro sozinho na sala,não por que os outros nao queriam falar comigo mas,realmente eu nao sabia me socializar e preferia me isolar a passar por situações que me deixassem nervoso,as vezes um pessoal me chamava para aniversários e coisa assim,mas eu nunca ia.Me perguntavam por que eu era tao quieto,sozinho e diferente.O problema é que eu também não sabia a razão disso e eu também me sentia um pouco incomodado.
Em casa e com a família era a mesma coisa,até hoje não tenho muito contato com primos e tios,não falo mais do que algumas palavras com eles,apenas respondendo o que me perguntavam com o minimo de palavras possíveis e logo então indo para meu canto.
Aos 11 anos mais ou menos eu estava super estressado queria me matar,brigava com meu pai e mae todos os dias,acabei indo em uma psicologa por alguns meses mas nunca consegui me abrir de verdade,sentia que não consigo me expressar muito bem e com alguns meses parei de ir.
Assim meus anos foram passando,sempre da mesma forma.Com a idade fui cada vez me isolando mais e mais,entao comecei a me interessar por musica,violão e guitarra,passava cerca de 5 a 8 horas trancado no meu quarto treinando.Apesar de eu me matar treinando nunca,vi nenhum talento e nem muito potencial em mim mesmo,eu apenas tocava no meu quarto nunca me apresentei nem nada disso.
Aos 17 fui diagnosticado com cancer,e minha medica sugeriu que eu procurasse uma psicologa e um psiquiatra para me ajudar nesse momento difícil.Imagino que como passei todos esses anos querendo morrer mas sem coragem o suficiente para cometer suicídio,meu corpo acabou dando um jeito por si só.Por mim eu deixaria que o cancer me levasse,mas nao tinha como eu explicar isso a meus pais e alguns poucos amigos,entao mesmo contra minha vontade fiz o tratamento.Durante esse tempo continuei indo no psiquiatra e psicologa,os quais me diagnosticaram com fobia social.
Penso que essa fobia social seja apenas um sintoma de algo maior de algo maior.Sempre me senti diferente,desde pequeno como mencionei anteriormente,sem habilidades sociais e sinceramente eu realmente nao fazia tanta questao de me socializar ou ter mais amigos,porém admito que algumas vezes sentia falta disso tudo,sentia falta de ser normal. Entao comecei a pesquisar por conta propria o que eu poderia ter,já que nao me abria de jeito nenhum com meus médicos,e acabei descobrindo a síndrome de asperger e me interessei muito logo que li,nunca tinha me identificado tanto com algo,eu lia aquilo e me via claramente.Até cheguei a comentar com uma pisicologa sobre isso mas acho que ela nao me levou a serio,entao acabei trocando.
Por coincidencia ou nao,alguns anos depois meu melhor amigo foi diagnosticado com asperger.Eu nunca tinha comentado com ele que eu achava que eu poderia ter essa sindrome até entao.
E hoje depois de anos e anos dessa vida em meu próprio mundo resolvi criar um cadastro aqui e me abrir.É isso...



rafaelbragat

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Um desabafo Empty Re: Um desabafo

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Sex Jan 15 2016, 16:34

Rafael,
A sua história é realmente impressionante. Impressionante mesmo. Eu gostaria de saber quais OUTROS hobbys você tem fora a guitarra? Isso pode me ajudar a encontrar alguns pontos que podem estar te prejudicando sem você mesmo saber.

E quanto à fobia social amigo, veja este artigo que escrevi ontem
http://www.libereseupotencial.com/como-vencer-a-timidez-o-processo-mais-pratico-para-vencer-este-dificil-problema/

Seu desabafo não foi a toa Rafael, saiba disso.
Abraços

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos