Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Nova recaida EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Nova recaida EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Nova recaida EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Nova recaida EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Nova recaida EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Nova recaida EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Nova recaida EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Nova recaida EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Nova recaida EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Nova recaida EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Nova recaida

+2
Story-of-my-life
JordanaBev.
6 participantes

Ir para baixo

Nova recaida Empty Nova recaida

Mensagem por JordanaBev. Sáb Jun 15 2013, 23:07

Olá, queria fazer-vos uma pergunta. De há uns anos para cá que tenho sofrido de ansiedade e ataques de pânico e tenho tido melhoras e pioras, sendo, no geral, a piorar. Há uns tempos consultei uma psiquiatra que me receitou Dumyrox e eu tomei umas semanas e desisti da medicação. Nessa altura andava um bocado melhor, mesmo depois de ter parado a medicação. Mas de há uma ou duas semanas para cá que piorei muito. Estou sempre a ter recaídas e a minha última semana foi infernal. Estive fora de casa e em vez de aproveitar, estive sempre preocupada, tive problemas digestivos, etc. Começou com uma dor de garganta, basta alguma coisa correr mal para eu me deixar ir abaixo e começar-me a passar, começar a tomar os medicamentos todos que vejo á frente, etc. Tenho estado sempre nervosa, sempre ansiosa com alguma coisa, sempre a roer as unhas e á espera de que aconteçam coisas más, tenho ando deprimida  agitada por isso, não tenho tido paz.
O que eu vos queria perguntar é se alguém aqui sabe se é possível algum dia nos livrar-mos disto e voltarmos a ser livres. Obrigada.

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Story-of-my-life Dom Jun 16 2013, 16:43

Porque só tomaste a medicação umas semanas se te sentias bem?
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Vitor Dom Jun 16 2013, 17:23

Olá JordanaBev. Perguntas se é possível algum dia poder ficar livre disto e voltar a ser livre. Sim é possível. E como?
Tudo se passa ao nível da nossa mente que gera os pensamentos, pensamentos estes que estão sempre ligados ao passado ou ao futuro de forma positiva ou negativa. O segredo é estar presente no momento presente ou seja no agora, para não dar espaço a surgirem esses pensamentos. É um trabalho de persistência mas que depois dá os seus frutos. Lê o livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle e lá aprenderás as várias formas de lá chegar. Existe no youtube alguns vídeos legendados para teres uma ideia da mensagem dele.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Story-of-my-life Dom Jun 16 2013, 20:13

Vitor escreveu:Olá JordanaBev. Perguntas se é possível algum dia poder ficar livre disto e voltar a ser livre. Sim é possível. E como?
Tudo se passa ao nível da nossa mente que gera os pensamentos, pensamentos estes que estão sempre ligados ao passado ou ao futuro de forma positiva ou negativa. O segredo é estar presente no momento presente ou seja no agora, para não dar espaço a surgirem esses pensamentos. É um trabalho de persistência mas que depois dá os seus frutos. Lê o livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle e lá aprenderás as várias formas de lá chegar. Existe no youtube alguns vídeos legendados para teres uma ideia da mensagem dele.



Não creio que seja possível quando as causas da ansiedade/depressão,etc se devem a desequilíbrios químicos e outros de origem orgânica e onde por vezes uma pessoa não se consegue levantar da cama quanto mais ler livros.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Vitor Dom Jun 16 2013, 20:32

A química e a orgânica podem ser equilibrados com processos que deixam a medicina sem resposta. A yoga, a meditação e a medicina oriental têm mais de 4000 anos, a meditação e a yoga perdem-se na idade dos tempos.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por db Dom Jun 16 2013, 21:06

Uma das frases que vai ficar sempre registado para mim pelo menos " Para deixar de ter ansiedade so morrendo, o que se "trata" e a forma como reagimos a ansiedade e nao a ansiedade em si, toda a gente tem ansiedade"

com muito esforço e força de vontade e possivel Smile

as melhoras
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por JordanaBev. Seg Jun 17 2013, 05:07

Só tomei a medicação umas semanas porque me enjoava, tenho um estomago fraco e não queria mesmo tomar anti-depressivos. Andava bem da cabeça mas andava com enjoos, nessa altura. Não tenho a certeza se os meus problemas de estomago têm haver com o stress ou se são já de mim, mas o meu caso não é bem depressão tipo tristeza, é um comportamento obcessivo-compulsivo que já me foi diagnosticado há um tempo e eu tenho tentado combater sem recorrer a medicação e ás vezes parece que estou bem, mas depois, lá vai tudo por agua abaixo. Eu já fui "normal" por isso sim, acredito que podia voltar a ser sem medicação, só estou assim há 7 anos. Mas depois dou 2 passos para a frente e 3 para trás, parece que resolvo uma coisa, um medo e que quando já estou a ficar bem aparece outra coisa estúpida para me atormentar. Sim, porque eu tenho medo de coisas estúpidas, tenho medo de  usar certas peças de roupa, de tocar em certas coisas... enfim, e depois digo a mim mesma "não sejas parva, é só uma camisola, pára" mas depois acontece qualquer coisa má e eu penso logo "já sabia" e depois sei que uma camisola não me pode fazer mal mas não sei, parece que nunca consigo convencer-me que não é verdade as coisas que invento, que não me vai matar... não sei, se calhar tenho algum atraso mental, só pode, mas sempre vivi com isto, mas desde há 7 anos q começou a piorar. Obrigada pela vossa atenção**

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Story-of-my-life Seg Jun 17 2013, 11:37

Bem,podes sempre tentar a recomendação do Vítor,psicoterapia e/ou tratamentos alternativos. No meu caso,infelizmente como não sou rico e trabalho,preciso de uma "solução" mais rápida.E porque a minha Ansiedade/depressão é por vezes extrema.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Brick Seg Jun 17 2013, 12:06

depressa e bem não há quem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por isaferreira Seg Jun 17 2013, 12:54

Olá JordanaBev., pelo que dizes essa doença até é conhecida, embora complicada e muito aborrecida, mas acho que não deves deixar os medicamentos sem mais nem menos, tenta reduzir com o médico, a própria ansiedade dá nós na garganta e no estômago, mas também há medicamentos para revestir o estômago, tomas alguma coisa para isso? Isso não é atraso mental, lol. Cuida-te, mas não sózinha, pelo menos enquanto tens recaídas.Smile
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova recaida Empty Re: Nova recaida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos