Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
mais do que confirmado... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
mais do que confirmado... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
mais do que confirmado... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
mais do que confirmado... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
mais do que confirmado... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
mais do que confirmado... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
mais do que confirmado... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
mais do que confirmado... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
mais do que confirmado... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
mais do que confirmado... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

mais do que confirmado...

4 participantes

Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty mais do que confirmado...

Mensagem por Brick Ter Jul 19 2011, 09:43

O grande interesse que os médicos têm pelas pessoas:

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=24214
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 19 2011, 11:44

Contudo, não devemos fazer generalizações...

Mas é uma realidade.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por Brick Ter Jul 19 2011, 11:51

Claro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty os médico não são todos iguais...

Mensagem por zeta Ter Jul 19 2011, 11:59

Os médicos não são todos ,nem a maiorio iguais a este tipo de medicos corruptos...

realmente há medicos que receitam uma farmácia de medicamentos, mas outros(em gde maioria) não o fazem. Pelo menos pelos médicos que tenho passado, evitam ao máximo medicar-nos.Muitas vezes sou eu que peço para me receitar este ou aquele medicamento que numa situação anterior resultou...

Mas corrupção é tão comum em Portugal, que até parece coisa normal...infelizmente...em todos os sectors publicos:saude, seg social, finanças etc
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 19 2011, 13:17

A corrupção começa em quem dirige este país. Esses são os verdadeiros responsáveis da crise actual. Já o Estado, que somos todos nós, tem sido assaltado por interesses dos privados, que muitas vezes são os mesmos que estão no governo ou estão ligados.

Quando as pessoas começarem a morrer mais cedo porque não tem acesso a tratamento, porque tudo quanto é bem público está a ser entregue às aves de rapina dos privados (sem insulto para as aves), cujo único interesse é o lucro, aí é que bateremos no fundo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Corrupção

Mensagem por zeta Ter Jul 19 2011, 14:38

È mesmo. isto do modo que está a caminhar, vai ser muito dificil, mas não concordo contigo quando dizes que os serviços privados só pensam em lucro, porque para terem luco têm de ter bons resultados/atendimentos.
Já trabalhei em serviços publicos e privados, e vi mais competencia e eficiencia nos serviços privados, e continua-se a ver...

Se fores a um hospital publico, és atendido em 2 ou 3 horas quando não mais(pelo menos é o k dizem do daqui de Guimarães), e mal atendido, mas se fores á Cruz Verde ,por exemplo, és atendido em 20 minutos...

Eu sou a favor da privatização, mas temos é que criar condições para todos nós termos acesso a eles...
Mas temos de ter em conta que grande parte do povo português tb só está habituado a receber e não dar em troca:conheço tantos casos de pessoas a viverem so rendimento minimo e trabalham por fora ,têm abonos extras (como se vivessem sós e vivem com companheiro), têm ajuda na renda da casa, etc
E têm saúde poderiam ir trabalhar, se não for cá que emigrem-tenho irmãos que já emigrarm para Angola e agora estão em frança, mcas não andam a viver á custa de um estado falido... E o pior gastam o dinheiro que lhes é dado de borla nos cafés e as crianças continuam a ter fome e comer nas escolas ao almoço e jantar...concordas com isso?? Eu Não!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 19 2011, 15:16

O primeiro objectivo de qualquer empresa privada, no sistema económico actual, é fazer lucro. E quanto mais lucro se fizer, seja à custa do que for, melhor é, porque mais ganham os accionistas. É assim que funciona.

A diferença da rapidez de atendimento que há entre hospitais público e privados, é que os privados têm menos gente, logo conseguem, neste aspecto, fornecer um serviço com maior qualidade. E isto porque só alguns é que têm dinheiro para pagar os serviços de saúde privados. Se os hospitais privados recebessem a mesma quantidade de gente que os públicos, teriam a mesma demora ou pior.

E mais ainda, neste momento não há nenhum hospital privado que se equipare aos públicos no que diz respeito a equipamento e capacidades para lidar com situações mais complicadas. E a prova disso é que quando as situações dos doentes pioram são logo enviados para os hospitais públicos, que possuem serviços de superior qualidade. Mal de nós de estivéssemos dependentes só do serviço privado.

Já no que diz respeito à gestão, as PPP (administações privadas em hospitais públicos) têm-se revelado desastrosas, sendo um exemplo de má gestão. E são em grande parte responsáveis pelo buraco financeiro que há no Estado.

Será que é com uma política de baixos salários e com uma taxa de desemprego elevada que vamos criar condições para todos termos acesso aos hospitais? Como já disse há pouco, vai começar a morrer gente por não ter dinheiro para se tratar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Estás a ser mto pessimista

Mensagem por zeta Ter Jul 19 2011, 15:50

Não é assim tanto...

Agora, acredito que haja falta de gente no publico, mas há uns anos havia gente a mais e eramos tratados como seres inferiores. Tive o meu 1º filho sem assitencia privada e nunca me hei-de esquecer como fui tratada:fiquei lá num canto que não havia médicos para mim. Mas do 2º já consultei um privado que trabalhava no hospital e aí fui tratada como todos devem ser tratados, mas não são e não é por falta de gente é mesmo má vontade de quem trabalho no publico...

Portugal tem é de mudar de mentalidade- somos todos iguais e devemos ser tratados de igual para igual- mas isso não acontece...só em futuras gerações isso pode vir a acontecer...

E quanto aos hospitais publicos terem os melhores acessórios:é porque não há assim tanta falta de dinheiro...

Na minha familia tive o caso da minha avó que lhe poi diagnosticado cancro no estômago há 30 anos , e se fosse pelo publico não viveria mais 28anos...de certeza, pois ela esteve lá e tratavam-na tão mal que a mandaram para casa para morrer.Mas foi a uma clinica ,ficou lá bastante tempo e assim viveu mais 28 anos de qualidade.

E diz que o publico é melhor que o privado???A minha vizinha foi lhe diagnosticado melanona(cancro de pel mais perigoso) e só arranjava consulta no hospital um ano depois. Então disse lhe para ir a um dermatolog particular k tb trabalho no publico e num mês foi atendida e operada...
Infelizmente é assim, quer queiramos quer não, é assim e vai continuar a ser...



zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por Brick Ter Jul 19 2011, 16:12

Aqui onde vivo só tenho acesso a hospital público e o mínimo são 6horas de espera. Tenho o centro de saúde que até funciona bem, mas não tem grande meios de diagnóstico.

Considero a questão privado ser melhor que público muito psicológica.
Por exemplo em relação às escolas, as privadas estão sempre em 1º no ranking, mas porquê? Porque no público não há um filtro, é ciganos, é pretos, é brancos é amarelos é azuis.

Nos hospitais privados deve acontecer o mesmo, só lá vai quem pode. Se no privado tivessem de trabalhar ao ritmo do público, estavam bem tramados.
Ainda assim considero a saúde em portugal muito boa. Só mudaria uma coisa, quem quer consulta tem de pagar (TODOS), é que se for preciso os velhotes passam lá os dias não deixando vaga para quem realmente precisa, eles não pagam.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 19 2011, 16:22

E os hospitais privados não tem a capacidade para tratar todas as situações. Quando as coisas complicam, lá se vai para o público. E o privado são máquinas de fazer dinheiro, que apostarão nos serviços que lhes derem mais lucro e não com uma visão estratégica das necessidades da população.

Eu tb tenho muitas histórias pessoais sobre hospitais, mas não vale a pena contá-las.

Há é uma corrente que nos quer fazer crer que a resolução de todos os nossos problemas está na privatização da saúde.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por Brick Ter Jul 19 2011, 16:26

rapidamente viravamos isto nos estados unidos, coitados dos americanos endividam-se para fazer análises ao sangue!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 19 2011, 16:32

Mesmo...

Ao lado, tens os canadianos que não pagam um tostão nos cuidados de saúde. Nem taxas moderadoras, nada. Têm saúde gratuita, à semelhança do nosso sistema de saúde tendencialmente gratuito.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por superanamoreira Seg Jul 25 2011, 19:08

hiihihihih =)

superanamoreira

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mais do que confirmado... Empty Re: mais do que confirmado...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos