Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

+3
Necazinha
Brick
HOMEOVER
7 participantes

Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Ter Abr 16 2013, 12:21

Bom dia amigos do forum.Gostaria de saber vossas experiências no desmame do Stilnox(zolpidem).Num post recente o assunto foi abordado,e entrei num link indicado pelo Brick,www.non-benzodiazepines.org.uk/zolpidem.html,onde fiquei sabendo que essa droga tb leva a tolerãncia e dependência.Faço uso de Stilnox há 3 anos,1 cp 10 mg á noite,sendo que já cheguei a ultilizar 15 mg,prescrito por médico do sono,e tido como seguro pelo consenso brasileiro da insônia.Será mesmo uma falácia?Marketing puro?Como indicar um medicamento chamado não benzo,se o mesmo leva aos mesmos problemas dos benzos?.No esquema de desmame do site,se parte de 40 mg de zolpiden,acrescentando diazepan .Já estou nos 10 mg e não pretendo tomar diazepan,penso em ir reduzindo para 7,5 mg,depois 5 mg e até 2,5 mg para parar de vez,ISSO DE MANEIRA LENTA.Acho que vou aguentar bem,com a yoga,valeriana e meditação,além da atividade física e terapia que faço.O que acham?

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Brick Ter Abr 16 2013, 12:38

Acho que a tua ideia é suficiente, mas se tiveres algum sintoma já sabes que pode estar relacionado com o desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Ter Abr 16 2013, 13:43

Brick escreveu:Acho que a tua ideia é suficiente, mas se tiveres algum sintoma já sabes que pode estar relacionado com o desmame.
Obrigado Brick!Estou decidido a partir mesmo para o desmame,ainda mais depois do que soube;essa droga é apenas um remendo temporário,não vai resolver insônia de ninguém. Cool

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Brick Ter Abr 16 2013, 13:51

é como todas as drogas, nenhuma cura mesmo...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Necazinha Sex Abr 19 2013, 14:25

Estou usando a mesma coisa que você só qe ha 3 meses nao vejo a hora de sair disso mas sei que agora preciso fazer o desmame disso também! Não é fácil!! Beijossss

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Sex Abr 19 2013, 17:53

O desmame tem que ser lento.mas só inicie quando tiver bastante confiança,já usei 15 mg,agora estou com 7,5 mg.Iremos conseguir.Tudo de bom!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Necazinha Sex Abr 19 2013, 20:46

Ola obrigada pela atençao, como vc fez o desmame dele? Estou usando 10 mg meu medico ja ia passar para 5 mg... Está sendo dificil tirar? Beijos

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Necazinha Sex Abr 19 2013, 20:47

Uma coisa a valeriana voces usam em chá, ou em comprimido? Pode usar junto com ansioliticos e antidepressivos? Beijis

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Sáb Abr 20 2013, 21:27

Olá!No desmame estou usando 1/2 cp+1/4 cps de 10 mg,ou seja 7,5 mg,e tem que ser feito sem pressa.Passar direto de 10 para 5 mg não me parece uma boa idéia.Uso tb 2 cps de valeriana 250 mg á noite,poderias experimentar tb paar ver o efeito que te faz.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por AlexCupertino Dom Abr 21 2013, 03:03

Bom, já tomei o Lioram que me parece ser a mesma composição. Na própria bula informa que não deve ser tomado por mais de 7 dias, perguntei isso ao médico que receitou e falou que não havia problema, pois há pessoas que tomam há anos.

Tomei por quase um mês, no final já não fazia o mesmo efeito que no início. E ainda assim, o feito só durava cerca de 4 a cinco horas de sono, depois despertava.

Tenho parente que que tomou quase um ano e já não fazia mais efeito.

Parei de tomar sem desmame, mas como estava no meio de uma crise depressiva, não sei distinguir se houve efeitos específicos da parada em relação aos sintomas da depressão.

Hoje quando estou agitado ou com dificuldade de dormir, tomo um rivotril de 0,5 ou de 1,0.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Dom Abr 21 2013, 20:30

É isso AlexCupertino,essa droga só funciona bem no início,depois há tolerância.Estou preferindo retirar aos poucos para evitar alguma possível reação.O site www.non-benzodiazepines.org.uk/zolpidem.html recomenda o desmame e não a retirada súbita.O rivotril não me faz dormir só tira a ansiedade

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por AlexCupertino Qua Abr 24 2013, 23:57

Pois é, o rivotril só retira a ansiedade, mas relaxado consigo dormir.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por HOMEOVER Qui Abr 25 2013, 15:43

Bom para vc,mas tome o mínimo possível.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Necazinha Sex Abr 26 2013, 14:25

Acho que se parar de tomar assim eu nao durmo... Serios problemas!!!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Juca Jr Sáb Jun 29 2013, 16:59

Alguém mais toma zolpidem?

Gostaria de saber se mais alguém criou tolerância rapidamente, como eu.

Estou tomando há 5 meses e pretendo parar, pois sinto que já não faz mais nenhum efeito.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Stilnox

Mensagem por Andre M Sex Dez 08 2017, 13:12

Eu tomo Stilnox fazem 5 anos. Infelizmente entrei nessa, me auto medicando, e hoje não consigo sair.
Nas semanas em que a insônia aperta tomo de 10 à 15mg. Semanas que estão mais estabilizadas e tranquilas tomo 5mg. Menos que isso é muitíssimo difícil eu conseguir.
Já tentei o desmame, mas quando a semana aperta (stress e pressão no trabalho) é impossível manter com a dose baixa e preciso voltar para os 10mg.
Juro que não sei o que faço. Já tentei as diversas terapias que existem (desde as tradicionais até as mais holísticas), acompanhamento médico e não consigo.
Nunca comecem a tomar nenhum medicamento para dormir (como este, rivotril ou qualquer outro) sem prescrição médica e escolham muito bem os seus médicos [porque alguns são piores do que o próprio Google (automedicação)].

Se alguém com muitos anos de dependência conseguiu parar, por favor, me conte a experiencia.

Obrigado

Andre M
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Brick Sex Dez 08 2017, 21:18

O que sentes quando descontinuas? Como é que fazes o desmame?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Sans Dom Jan 28 2018, 15:40

Brick escreveu:O que sentes quando descontinuas? Como é que fazes o desmame?

Olá Brick!

Minha situação é parecida com a do André, com um diferencial que sempre intercalo o Stilnox (10mg) com o Patz (5mg, sublingual). Tem noites que só tomo o Stilnox para adormecer, outras, este, mais o Patz. Sei que não poderia fazer isso, mas o desespero de não dormir é tanto que ignoro a dosagem. A dificuldade maior está em manter o sono.

Estou disposta a fazer o desmame, principalmente porque não poderia mais voltar ao médico em razão do custo. Quero encontrar outras formas de voltar a dormir. Já tentei a melatonina, mas sem efeito aparente, apenas muitos sonhos e pesadelos sem sentido.

Obrigada pelo tempo dedicado em ajudar o fórum e qualquer opinião é sempre válida.Smile

Sans

Sans

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty deixei de tomar adt,25mg

Mensagem por Cristina ol Dom Abr 22 2018, 21:00

Olá boa noite, à cerca de 2 anos comecei a tomar a paroxetina 20mg e o rivotril 0,5, fui aumentando para 1mg, depois até agora estou a tomar 2mg. Mudei a paroxetina para a fluoxetina 20mg, à cerca de 1 mês, tomava também o zolpidem que depois alterou se para o adt, isto à 1 ano, 1 comprimido ao jantar, mais tarde aumentou se para 2. Entretanto no dia 3 de abril, à minha médica de Medicina chinesa, que me faz acunpunctura, aconselhou me a deixar o adt e a tomar um remédio natural, 2 ao jantar de Zizyphus form. Não sei se é por ter deixado de tomar o adt ou este medicamento novo ou até pela fluoxetina, que comecei a sentir náuseas, dor de cabeça, certos cheiros me incomodam, tonturas, perda de apetite, confusa,de vez em quando tristeza sem causa aparente, irritabilidade, euforia às vezes. Uma confusão. Pode me dar alguma dica. Obrigada, não sei o quê faço se vou à minha psiquiatra ou à terapeuta chinesa. O que faço?

Cristina ol

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden) Empty Re: desmame de Z drugs(stilnox/zolpiden)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos