Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Gravidez e olcadil 2mg EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Gravidez e olcadil 2mg EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Gravidez e olcadil 2mg EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Gravidez e olcadil 2mg EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Gravidez e olcadil 2mg EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Gravidez e olcadil 2mg

+9
Barbara Reis
NunoSilvaRodrigues
Rosa Oliveira
bichobrabo
EvaNV
HOMEOVER
zeta
Brick
shibiuza
13 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qua Fev 20 2013, 22:28

Ola boa noite a todos.
Eu ja tentei fazer o desmame do olcadil, mas comecei a ter tonturas e acima de tudo, falta de força nos membros e noites em claro. Falei com o meu psi e tive que voltar aos 2mg.

Agora pretendo engravidar. ja fiz todos os exames e td esta bem. o problema é k nem o meu gine nem o meu psi querem k engravide a fazer esta medicaçao. Ja tenho 34 anos e nao sei como se ira resolver isto. vou ter consulta no psi para a semana, mas ando triste pk se nao aguentei o desmame inicial, muito menos vou aguentar agora. e realmente gostava de engravidar...

sera k alguem me pode ajudar? Queria mm deixar a pilula no final de março, mas nao existe substituto inofensivo do olcadil.

Obrigada
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Brick Qua Fev 20 2013, 23:06

Olá!

como fizeste o desmame?

O ideal seria largares 10% a cada 3 semanas, mas isso vai levar tempo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por zeta Qui Fev 21 2013, 08:21

Tens de fazer como diz o Brick, muito devagar e com muita confiança e caso sintas algum sintoma do desmame não lhe dês importancia e verás que consegues. Todos conseguem quando realmente querem, por isso também vais conseguir!
Boa Sorte!


Última edição por zeta em Qui Fev 21 2013, 14:57, editado 1 vez(es)
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Obrigada

Mensagem por shibiuza Qui Fev 21 2013, 12:13

Antes de mais, muito obrigada Brick e Zeta.

Quanto à tua questão Brick, eu tomava 2 mg de olcadil, metade de manhã e metade à noite. Quando fui ao psi, comecei por tomar metade só à noite durante uma semana e depois passei para 1/3 à noite. Estive assim durante algumas semanas e deixei. Só que neste período de tempo, foi quando comecei a não dormir, a ter tonturas e especialmente a não ter forças nos membros. Quando falei com ele por telefone e lhe reportei a situação, ele disse para volta à forma inicial de tomagem e passou logo no dia a seguir.

A questão é que queria muito deixar a pilula no final de março e não existe nenhuma benzodiazepina que substitua o olcadil, em termos de possivel má formação do feto. E eu não quero viver uma gravidez mal disposta e ansiosa. Eu juro que tentei aguentar-me, mas chegou a uma altura que não dava mais.

Agora ando a tomar valdispert 125 mg, porque como estou com doses minimas, andava muito ansiosa e o valdispert ajudou. Será que poderia retirar o olcadil de vez e em sua substituição tomar 2 ou 3 valdispert? Ou o Livetan, que é valeriana?

Já li opiniões de médicos em que se pode aguentar a gravidez com os medicamentos, para que a mãe não sofra e não passe esse sofrimento para o feto, bem como já li que não deveria tomar de todo e aguentar-me...

Ando mesmo triste com tudo isto...
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Brick Qui Fev 21 2013, 12:22

Se tomares a medicação o feto também toma, se estiveres em abstinencia o bebe entra em abstinencia. Portanto tomar a medicação ou não e pensar em engravidar nesta altura não me parece a melhor ideia, mas já vi cada coisa que enfim, depois admiram-se que haja cada vez mais crianças com hiperactividades e faltas de atenção... aqui está uma das razões para isso acontecer.

Sobre o valdispert ou livetan, acredito que possa aliviar ligeiramente mas não substitui nunca o poder de um ansiolitico.

Na minha opinião devias voltar a tomar o olcadil e fazer um desmame lento, mas também acredito que a vontade de ter um filho seja uma prioridade... só tu podes decidir.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qui Fev 21 2013, 14:11

Na minha opinião devias voltar a tomar o olcadil e fazer um desmame lento, mas também acredito que a vontade de ter um filho seja uma prioridade... só tu podes decidir.

Sem dúvida que a prioridade é o meu bem estar e depois a saúde do meu filho.

Eu vou ver p que diz o meu psi para a semana e depois digo-vos aqui.

Obrigada Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por HOMEOVER Qui Fev 21 2013, 15:40

shibiuza escreveu:
Na minha opinião devias voltar a tomar o olcadil e fazer um desmame lento, mas também acredito que a vontade de ter um filho seja uma prioridade... só tu podes decidir.

Sem dúvida que a prioridade é o meu bem estar e depois a saúde do meu filho.

Eu vou ver p que diz o meu psi para a semana e depois digo-vos aqui.

Obrigada Very Happy
.Brick tem razão!pense bem !

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qui Fev 21 2013, 15:48

Muito obrigada novamente
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por EvaNV Qua Fev 27 2013, 13:26

Boa Tarde,

Sou nova por aqui mas ao ler este tópico nao pude deixar de deixar o meu testemunho.
Os medicamentos nao se aconselham em grávidas porque cm é obvio não se testam medicamentos em fetos...o que nao quer dizer que alguma coisa corra mal. Eu sempre fui muito positiva, alegre,otimista e quando engravidei o meu sistema hormonal descontrolou e fiquei ansiosa, angustiada, ataques de panico frequentes e horriveis que me levaram à cama.. por muitas vezes me arrependi de ter engravidado.
Quando procurei ajuda de psicologa e psiquiatra em conjunto com a obstetra foi-me receitado olcadil 2mg e sertralina. Tenho 6 meses de gestação e um bebé com o peso, tamanho e muito desenvolvido.
Alguma duvida e se poder ajudar dispõe sempre.

Existem gravidas com doenças crónicas graves e grávidas, obviamente que tomam medicação. Não critico, nao aponto o dedo e muito menos admito que me chamem de negligente
EvaNV
EvaNV

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Brick Qua Fev 27 2013, 13:57

Olá!

Logo que saiba os riscos associados, tudo bem. O único problema aqui é a classe médica ser negligente e não os pais.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por EvaNV Qua Fev 27 2013, 14:29

Acredite que não aceitei recorrer a medicação por ser egoista e mais fácil..mas assim porque nao tinha solução. E depois de ouvir a opinião médica e de pesquisar bastante teve que ser e sinto-me bem melçhor. Não bem mas melhor! Os médicos também erram muito, é verdade.. ou n fossem eles seres humanos como nós.. motivo paras querer mal a uma grávida não devem ter.
Isto não é um confronto é apenas troca de opiniões. Smile
Beijinho
EvaNV
EvaNV

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Brick Qua Fev 27 2013, 14:57

Eu não aceito que eles errem, são pagos a peso de ouro e se mais algum errar comigo, já sei o que fazer. Á primeira caem todos, à segunda cai quem quer.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por HOMEOVER Qua Fev 27 2013, 17:05

EvaNV escreveu:Boa Tarde,

Sou nova por aqui mas ao ler este tópico nao pude deixar de deixar o meu testemunho.
Os medicamentos nao se aconselham em grávidas porque cm é obvio não se testam medicamentos em fetos...o que nao quer dizer que alguma coisa corra mal. Eu sempre fui muito positiva, alegre,otimista e quando engravidei o meu sistema hormonal descontrolou e fiquei ansiosa, angustiada, ataques de panico frequentes e horriveis que me levaram à cama.. por muitas vezes me arrependi de ter engravidado.
Quando procurei ajuda de psicologa e psiquiatra em conjunto com a obstetra foi-me receitado olcadil 2mg e sertralina. Tenho 6 meses de gestação e um bebé com o peso, tamanho e muito desenvolvido.
Alguma duvida e se poder ajudar dispõe sempre.

Existem gravidas com doenças crónicas graves e grávidas, obviamente que tomam medicação. Não critico, nao aponto o dedo e muito menos admito que me chamem de negligente
Sempre existe algum risco EvaNV,mas conheço um caso onde o própio obstetra prescreveu Sertralina 50 mg 1 x ao dia e Clonazepan 0,5 mg á noite,para uma grávida ansiosa e com pânico,aos 3 ms de gestação,medicação mantida por toda a gravidez pelo psiquiatra.Tudo correu bem,e hoje a criança tem 10 anos,aparentemente sem problema algum.No teu caso há de ser assim também!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qua Fev 27 2013, 19:57

oi e obrigada. Hoje fui ao meu psi e ele nao quer, tal como o meu ginecologista, k engravide a tomar o olcadil.
Assim disse-me para passar a tomar so metade a noite. Eu ja sei o k me espera, tanto que lhe disse k ia tomar 2 valdispert 125 mg de manha para tentar suprir a falta. Disse que quer k eu lhe ligue daki a 15 dias para saber como eu estou e k sera melhor apenas dejxar xe tomaf a pilula la para abril, maio...

Vamos ver o m o futuro me reserva, porque facto é k ele me disse k nao existiam grandes contraindicações por tomar o olcadil e estar gravida. Mas ele diz k nao se quer responsabilizar se algo correr mal...
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 27 2013, 21:33

Em caso de medicação com benzodiazepinas durante a gravidez, existe potencial de ocorrer malformações congénitas, principalmente no 1º trimestre. [17]


Se por razões médicas o alprazolam for administrado durante a última fase de gravidez, ou em doses elevadas durante o trabalho de parto, os efeitos no recém-nascido, tais como hipotermia, hipotonia e depressão respiratória moderada, podem ser esperados devido à acção farmacológica do fármaco.

Efeitos no recém-nascido
É ainda de salientar que os recém-nascidos de mães que tomaram benzodiazepinas de modo crónico durante a última fase da gravidez, podem desenvolver dependência física e podem de algum modo estar em risco de desenvolver sintomas de privação no período pós-natal. [16]
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 27 2013, 21:35

Os benzodiazepínicos devem ser evitados no primeiro trimestre da gravidez, em especial da sexta à nona semana quando ocorre o fechamento dos lábios e da fenda palatina, e se muito necessários devem ser usados nas menores doses possíveis. Por vezes, o uso intermitente de pequenas doses daqueles sem metabólicos ativos e de meia-vida curta pode ser útil em diversas etapas da gravidez. Porém, quando for necessária uma ação sedativa um pouco mais prolongada, o clonazepan pode ser utilizado. Para reduzir os riscos dos sintomas de toxicidade e abstinência neonatal, os benzodiazepínicos devem ser retirados progressivamente, e nunca abruptamente (para evitar a abstinência in útero), ou mantidos nas mínimas doses possíveis. A exposição associada a clonazepan e inibidores de recaptação de serotonina como a paroxetina, pode potencializar sintomas transitórios de retirada nos recém nascidos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qua Fev 27 2013, 21:40

Ai amigos...

Ta-me ca a parecer k vou ter k me aguentar a bronca e largar esta medicação. E deixar de fumar...
Alguem conhece tecnicas para descontração, sem ser fazer yoga, k é carissimo?

Obrigada novamente
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por EvaNV Qui Fev 28 2013, 13:41

HOMEOVER
Que eistem sempre alguns riscos eu sei mas que poderei fazer? abortar? o0u cortar os pulsos?
Vou encarar da melhor forma e tentar ser o mais positiva... bem com tudo isto nao estarei mas tenho que me animar...mais que nao seja quando sinto um valente pontapé do meu pequenino.
Obrigada pelas tuas palavras...um bocadinho de força sabe sempre bem.
EvaNV
EvaNV

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qui Fev 28 2013, 15:10

[/quote]Que eistem sempre alguns riscos eu sei mas que poderei fazer? abortar? o0u cortar os pulsos?
Vou encarar da melhor forma e tentar ser o mais positiva... bem com tudo isto nao estarei mas tenho que me animar...mais que nao seja quando sinto um valente pontapé do meu pequenino.
Obrigada pelas tuas palavras...um bocadinho de força sabe sempre bem.[quote]

Deus estara do teu lado e tudo ira correr bem. Torce por mim no desmame
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por EvaNV Qui Fev 28 2013, 20:08

shibiuza Com toda a certeza que vou torcer por ti e tenho a mesma certeza que vais conseguir. Vamos encarar isto como uma fase que vai passar..foi dura mas que vai passar e serás mto feliz com o teu rebentinho:)
Alguma coisa que precises cá estarei.
EvaNV
EvaNV

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Sex Mar 01 2013, 01:11

EvaNV escreveu:shibiuza Com toda a certeza que vou torcer por ti e tenho a mesma certeza que vais conseguir. Vamos encarar isto como uma fase que vai passar..foi dura mas que vai passar e serás mto feliz com o teu rebentinho:)
Alguma coisa que precises cá estarei.

Muito obrigada pela força. Hoje foi o primeiro dia do desmame. espero conseguir e limpar o organismo para poder ser mae. E acho k é neste desejo k vou buscar forças. Mas vou melgar-te podes ter a certeza

"we will never walk alone"
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por EvaNV Sex Mar 01 2013, 10:33

shibiuza
Por muito que tentes ser melga nao vais conseguir...Smile
Cá estarei com toda a certeza para qualquer duvida ou nem que seja pa ler e responder a um desabafo.Smile
Vai tudo correr bem.. domina os teus pensamentos e seleciona-os.VAIS CONSEGUIR!
Quando to mais angustiada a minha minhoca mexe dentro da barriga cm que um sinal ...são sensações que só quem passa pode descrever:)
TO CONTIGO.
beijinho
EvaNV
EvaNV

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qui Mar 07 2013, 15:38

oi pessoal.

Faz hoje uma semana k so estou a tomar metade do olcadil. No entanto, surgiram uns sintomas estranhos, como inchaço abdominal muito incomodativo, azia e ligeira distração.

As vossas experiências podem elucidar-me se isto sera normal? Principalmente o desconforto na boca do estomago. Daqui a 7 dias, palpita-me k o meu psi me vai tirar o olcadil por completo...

Obrigada Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Brick Qui Mar 07 2013, 15:50

é normal, se tiveres só esses sintomas é muito bom!

^Força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por shibiuza Qui Mar 07 2013, 16:54

Brick escreveu:é normal, se tiveres só esses sintomas é muito bom!

^Força!

A sério??

São só os sintomas que tenho...de resto tenho-me aguentado bem...à excepção desta porcaria no estômago.

Obrigada Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez e olcadil 2mg Empty Re: Gravidez e olcadil 2mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos