Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Olcadil EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Olcadil EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Olcadil EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Olcadil EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Olcadil EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Olcadil EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Olcadil EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Olcadil

+4
shibiuza
Vitor
Brick
Barbara Reis
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Abr 06 2013, 18:36

Tomo paxetil e olcadil há 12 anos pois tinha ansiedade forte e medos. Comecei a tomar 20mg paxetil, 2 mg à noite de olcadil e 2 mg olcadil de manhã. Vim a reduzir o olcadil da manhã e agora comecei a reduzir o da noite. Reduzi 1/2 comprimido à noite e deixei de dormir. Voltei a tomar o comprimido inteiro. Fiz acupuntura, reiki, homeopatia e equilibrei-me em 2 meses. Voltei a tirar 1/4 olcadil e passado 3 semanas tive um problema grave e a ansiedade voltou... já passaram duas semanas e a homeopatia tem ajudado mas sinto-me ansiosa... não sei será por causa do desmame do olcadil. Será que com o tempo isto passa ou terei de voltar a tomar o comprimido completo? APENAS 1/4 DE OLCADIL PODE FAZER TANTO ESTRAGO? Ando cheia de medos, de voltar a ficar doente... Se souberem a resposta digam-me pois sinto-me cada vez mais triste e deprimida.
Tenho mais algumas questões que talvez me consigam responder.
Como tomo paxetil há tanto tempo, o organismo pode estar a habituar-se? Dizem que os antidepressivos não causam habituação... mas será que o efeito é o mesmo passado tanto tempo. Isto pq me estou a sentir deprimida...
Paxetil e olcadil são medicamentos fortes ou caso seja necessario podem ser substituidos por outros que me coloquem bem? tenho medo de deprimir e nunca ficar bem...
Preciso do vosso apoio...

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Brick Sáb Abr 06 2013, 18:51

ola. Logo respondo com mais tempo. Parece me é que o paxetil ja terminou . Kaput.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Vitor Sáb Abr 06 2013, 19:02

Olá Barbara
Os antidepressivos causam dependência física e psicológica. É bastante provável que após 12 anos o teu organismo, por habituação, já não responda tão bem aos químicos. Tens que colocar a questão ao teu médico.

As melhoras
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por shibiuza Sáb Abr 06 2013, 23:23

Eu tb estou a fazer o desmame do olcadil. O primeiro desmame correu mal, entretanto ja vou no segundo e com a ajuda do Brick e da Rosa Oliveira, ajustei o desmame, pois nao era o mais correcto. Por experiencia propria e por tambem tomar ha 9 anos, mesmo com o desmame bem feito, quanto mais cortamos nas doses, pior fica. É uma dependencia quimica muito grande. A mim nao me provoca ansiedade, provoca mal estar geral, que eu penso estar associado ao medo do medo, que voltei a ter. Medo de sair, medo de or trabalhar. Portanto, 1/4 de olcadil provoca imenso estrago.
Mas ja agora quando começaste a fazer o desmame e como o fizeste?
Outra coisa: tambem vou recorrer a homeopatia. Vale a pena? Suporta-se melhor o desmame?
Se precisares falar, manda msg privada. Sei bem o que estas a passar.
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Rosa Oliveira Dom Abr 07 2013, 00:59

Eu so sei de uma coisa a tomar benzodiazepinas é que não me apanham outra vez, nem que tenha que morrer e ressuscitar lol. A mim serviu-me de uma grande lição que mais tarde saberei que atitude tomar com os meus filhos (quando os tiver), pois já tenho a teoria e a pratica e não precisei de nenhum certificado.

Para quem começou a tomar 5mg por dia de olcadil nunca pensei chegar ao patamar que cheguei, mas tive mesmo que descer ao inferno (se há pior sim acredito que deva haver, mas cada um sabe o que passa e a minha cruz não foi assim tao leve).

O segredo é aguentar a bronca, exercício físico, suplementos, ignorar os sintomas (algo quase impossível) e não alimentar medos (pensamento positivo), deixar de pensar lol (porque ao pensar exagerava e sentia-me pior), beber muita agua, comer fruta e legumes (e estes nunca são demais).

Quanto aos AD's criam sim habituação, basta ler vários testemunhos aqui de pessoas que estão com dificuldades de os deixarem, se não causasse habituação tornava-se fácil larga-lo, pelo menos eu penso assim.




Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 02:06

shibiuza escreveu:Eu tb estou a fazer o desmame do olcadil. O primeiro desmame correu mal, entretanto ja vou no segundo e com a ajuda do Brick e da Rosa Oliveira, ajustei o desmame, pois nao era o mais correcto. Por experiencia propria e por tambem tomar ha 9 anos, mesmo com o desmame bem feito, quanto mais cortamos nas doses, pior fica. É uma dependencia quimica muito grande. A mim nao me provoca ansiedade, provoca mal estar geral, que eu penso estar associado ao medo do medo, que voltei a ter. Medo de sair, medo de or trabalhar. Portanto, 1/4 de olcadil provoca imenso estrago.
Mas ja agora quando começaste a fazer o desmame e como o fizeste?
Outra coisa: tambem vou recorrer a homeopatia. Vale a pena? Suporta-se melhor o desmame?
Se precisares falar, manda msg privada. Sei bem o que estas a passar.


Obrigada pela resposta. Comecei a reduzir o comprimido da manhã em 2008... Andava feliz, namorava, e fui reduzindo. Depois tive muitos problemas pessoais e ora aumentava, ora reduzia. quando me divorciei sentia-me tão mal que decidi deixar de tomar 1/4 de manhã pois já não era possivel sentir-me pior.
Neste momento, o da noite está a ser complicado... fico com medo de ter medo, de ficar doente... e já nem sei se sinto isto pela falta do olcadil ou se estou mesmo a ficar doente. se soubesse que era apenas dependencia do quimico e que passava, aguentava e pronto. mas e se é algo mais? se estou a ficar deprimida? não sei o que se passa, percebes?
Em relação à homeopatia tem-me feito muito bem.Se quiseres explico-te tudo em mensagem privada. Para um desmame recomendo mesmo acupuntura. Se fosse rica fazia todas as semanas e mandava a medicação toda pro lixo. A acupuntura consegue ter um efeito melhor que os antidepressivos e sem efeitos secundarios.

Fica bem e obrigada pela ajuda.




Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 02:10

Rosa Oliveira escreveu:Eu so sei de uma coisa a tomar benzodiazepinas é que não me apanham outra vez, nem que tenha que morrer e ressuscitar lol. A mim serviu-me de uma grande lição que mais tarde saberei que atitude tomar com os meus filhos (quando os tiver), pois já tenho a teoria e a pratica e não precisei de nenhum certificado.

Para quem começou a tomar 5mg por dia de olcadil nunca pensei chegar ao patamar que cheguei, mas tive mesmo que descer ao inferno (se há pior sim acredito que deva haver, mas cada um sabe o que passa e a minha cruz não foi assim tao leve).

O segredo é aguentar a bronca, exercício físico, suplementos, ignorar os sintomas (algo quase impossível) e não alimentar medos (pensamento positivo), deixar de pensar lol (porque ao pensar exagerava e sentia-me pior), beber muita agua, comer fruta e legumes (e estes nunca são demais).

Quanto aos AD's criam sim habituação, basta ler vários testemunhos aqui de pessoas que estão com dificuldades de os deixarem, se não causasse habituação tornava-se fácil larga-lo, pelo menos eu penso assim.




Obrigada pela resposta.
Porque tomou olcadil? Ansiedade? Quais os sintomas ao largar? Esses sintomas duraram quanto tempo a passar?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 12:52

Brick escreveu:ola. Logo respondo com mais tempo. Parece me é que o paxetil ja terminou . Kaput.

Mas achas que é possível ter passado o efeito do antidepressivo? Há pessoas que tomam o mesmo antidepressivo a vida toda. Os médicos dizem que um antidepressivo nunca deixa de fazer efeito... Brick pelo que tenho lido pareces ser entendido nestas coisas. Ajuda-me por favor. Em relação ao olcadil será que o meu organismo se vai habituar à diminuição do quimico? O paxetil e olcadil são medicamentos fortes?

Obrigada pela ajuda.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Brick Dom Abr 07 2013, 17:58

Há pessoas que tomam o mesmo antidepressivo a vida toda depende de cada um, mas a experiencia diz que este tipo de antidepressivos, os SSRI não duram mais de 15 anos.

em relação ao olcadil o organismo leva alguns tempo a ajustar-se a doses mais pequenas.

o paxetil e olcadil são medicamentos fortes, há quem diga que estão no mesmo patamar da heroína ou pior até, mas aqui depende sempre de cada organismo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 21:16

Pensei que não fosse assim tão forte... Os médicos costumam receitar olcadil às gravidas...
Brick quanto tempo achas que podem demorar os sintomas de ter reduzido 1/4 de olcadil?
Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por shibiuza Dom Abr 07 2013, 21:18

Os médicos receitam olcadil as grávidas? K medicos são esses??
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 21:42

Tenho amigas que tomaram olcadil durante a gravidez. o médico disse-lhes que era fraquinho...
Olha não consigo enviar mensagens privadas... dizem que não tenho permissões...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 21:51

Barbara Reis escreveu:Tenho amigas que tomaram olcadil durante a gravidez. o médico disse-lhes que era fraquinho...
Olha não consigo enviar mensagens privadas... dizem que não tenho permissões...

Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.

é o que me aparece...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por shibiuza Dom Abr 07 2013, 22:00

Estranho...
Eu mandei-te agora mm uma mp...

Vai ao chat
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 07 2013, 22:12

como faço para ir ao chat?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por AlexCupertino Dom Abr 07 2013, 22:14

Já questionei à psiquiatra queme atende sobre a possibilidade dos AD deixarem de fazer efeito. Ela respondeu que pode acontecer, mas é muito raro.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Abr 08 2013, 01:43

"Obrigada pela resposta.
Porque tomou olcadil? Ansiedade? Quais os sintomas ao largar? Esses sintomas duraram quanto tempo a passar?"

A razão pela qual tomei olcadil já vinha de dois esgotamentos e hipoglicemia. Cheguei ao ponto de parecer estar num túnel, com noção da realidade mas parecia que não era real, tudo estava muito longe, as vozes das pessoas, tipo assim um nevoeiro nao sei bem explicar foi muito estranho.

Quanto aos sintomas, a parte da historia de sensação de irrealidade nunca mais voltei a ter mesmo quando estava ainda a fazer o desmame. Os sintomas tipo as tonturas continuaram mas começaram a aliviar mas so há cerca de uma semana deixei de ter tonturas (mas nao quero ainda deitar foguetes). Mas eu fiz a minha parte, muito exercício físico (e olha que com tonturas nao é assim muito fácil), alimentação mais rica em magnésio, cálcio; tomei suplementos como aloé vera e agora ando a tomar o cálcio (este ultimo receitado pelo neurologista). Mas nao vamos esquecer que estive ano e meio a reduzir e com sintomas horríveis na cabeça: choques, zumbidos na cabeça e ouvidos, sensação de queda iminente cada vez que me punha a pé, ou a andar, ou parada, à noite nao dormia, muita coisa mesmo.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 08 2013, 09:54

Obrigada pela resposta. Mas como se deixou chegar a um estado tão mau? A primeira depressao é sempre uma coisa nova mas à 2ª já temos cuidado e corremos logo pro médico... Deixou de trabalhar? Assusta-me imenso um dia não conseguir trabalhar... Acho que o trabalho é o que me faz andar direita. E tem ansiedade? Eu sempre fui muito ansiosa, não sei se consigo viver se ansioliticos por causa da ansiedade...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Brick Seg Abr 08 2013, 10:39

fracas são as mentes desses pseudo médicos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 08 2013, 11:49

Brick escreveu:fracas são as mentes desses pseudo médicos.

Brick, já vi que não gostas muito dos médicos... És seguido por algum? Não acreditas no trabalho deles?
Eu inicialmente fui seguida por um médico que era muito mau mas depois fui a outro e não tenho razão de queixa... É obvio que o mau deixou marcas...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Brick Seg Abr 08 2013, 13:54

ha médicos sem componente humana nenhuma são autênticos robôs e isso percebe se em parte. Nao sou contra os médicos. Sou contra uma indústria farmacêutica ganânciosa e falsa que só pensa no lucro fácil preterindo a saúde das pessoas. Nao sou seguido nem tomo nada. O maior desafio que tive na minha vida nao foi licenciar me nem tirar a carta de condução nem ver amigos a morrer mas sim largar 1comprimido fraco, segundo eles, que arruinou a minha vida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 14:40

Ora aí está...um suposto comprimido fraquinho fraquinho...
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 08 2013, 17:48

Brick escreveu:ha médicos sem componente humana nenhuma são autênticos robôs e isso percebe se em parte. Nao sou contra os médicos. Sou contra uma indústria farmacêutica ganânciosa e falsa que só pensa no lucro fácil preterindo a saúde das pessoas. Nao sou seguido nem tomo nada. O maior desafio que tive na minha vida nao foi licenciar me nem tirar a carta de condução nem ver amigos a morrer mas sim largar 1comprimido fraco, segundo eles, que arruinou a minha vida.

Já pensaste que o podes ter largado antes de estares curado? Já pensaste que se tomares um antidepressivo podes andar feliz e com uma vida normal? O cérebro por vezes não produz tudo o que devia produzir... Entre o andarmos mal ou tomarmos um comprimido... Olha se eu tivesse que tomar só um antidepressivo e vivesse feliz, nem pensava mais nisso...

Mas viver sem muletas custa... Custa muito.

Já li que fazes reiki. Eu tb sou reikiana. É muito bom, acalma-me!
Acreditem na vida! O criador não nos colocou cá para sofrermos mas sim para evoluirmos. Só temos de aprender a viver com o que temos e a sermos felizes com tudo o que temos. E temos muita coisa! A nossa mente é que nunca está satisfeita... Quando não evoluimos a bem, o universo obriga-nos a evoluir de outra forma, com o sofrimento... Também não ando bem... mas quero ter esperança no futuro e acredito muito na lei do retorno... o que fizermos é o que recebemos de volta... Força amigos! Acreditem em vocês mesmos! já é meio caminho andado! :-)

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 18:19

E como está a correr o desmame Barbara Reis?

Há quanto tempo estás a faze-lo? E começaste a "desmamar" como?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Abr 14 2013, 14:12

shibiuza escreveu:E como está a correr o desmame Barbara Reis?

Há quanto tempo estás a faze-lo? E começaste a "desmamar" como?

Estou a fazer o desmame de 1 olcadil de 2mg que tomava À noite. tirei 1/4 há +- 2meses. mas sinto-me esquisita... fui à psiquiatra e ela disse que é da minha cabeça pq 1/4 não provoca as tremedeiras, medos, nervosimo, etc... que eu sinto. disse-me que sou ansiosa e qdo tenho ansiedade fico com medo,o medo provoca mais ansiedade, ansiedade + medo, et... não mudou a medicação. diz que tenho de fazer terapia cognitiva comportamental para lidar com a ansiedade.

Alguém já fez este tipo de terapia para a ansiedade? Tiveram bons resultados?

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos