Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
deixando a benzo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
deixando a benzo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
deixando a benzo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
deixando a benzo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
deixando a benzo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
deixando a benzo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
deixando a benzo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
deixando a benzo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
deixando a benzo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
deixando a benzo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

deixando a benzo

4 participantes

Ir para baixo

deixando a benzo Empty deixando a benzo

Mensagem por vanni Ter maio 24 2011, 00:49

Como já postei anteriormente, tomo alprazolam 1/4 de mg pela manhã e 1/2 mg à noite, no momento estou diminuindo a dose da noite para 1/4, como a que tomo de manhã, na verdade nem sei porque que me foi passada para tomar de noite sendo que sempre dormi bem e nunca tive sintomas noturnos de pânico, enfim, tenho feito isso já tem uns 10 dias, estou me sentindo melhor, pois quando diminui a dose sentia insonia e tremedeiras como se estivesse com um pouco de frio, tremulavam um pouco os músculos do corpo, tem creio que uns tres dias que isso passou e tenho dormido melhor, (antes do alprazolam dormia que podiam me roubar a cama e eu não acordaria) estou aguardando mais um mês mais ou menos e vou tentar diminuir mais a dose noturna, quem sabe por 1/8 de mg (não me pergunte como vou cortar o comprimido), ou tomar noite sim noite não mantendo a dose da manhã até que se tudo der certo quem sabe reduzi-la também depois que já tiver bem acostumada com a redução e conseqüente retirada da dose da noite, bom daqui a uns 30 dias mais ou menos, eu posto aqui, espero eu que o meu sucesso em reduzir mais ainda o alprazolam, pois sinto que me faz mais mal do que bem e se é pra tomar e ter sintomas desagradáveis, então é melhor enfrentar e aprender a lidar com a situação, que, pelo que eu percebi fui eu mesma que deixei acontecer, pois se é a somatória dos fatores estressantes e da condição em que nos vemos nas situações de estress, então é algo que eu deixei acontecer por omissão, desconhecimento, ou por achar que era feita de aço, afinal antes do dito cujo do dia em que aconteceu a primeira crise nem resfriado me pegava, a força em pessoa, essa era eu. Acho que de tanto ser forte carreguei problemas de mais além dos meus, esse conselho eu dou, carreguem só os seus problemas. Voltarei em breve pra comentar o meu sucesso, espero, força para todos.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty deixando a benzo

Mensagem por vanni Sex Jun 17 2011, 23:59

Hoje estou feliz, pois tenho tido bons resultados com a diminuição da dose de alprazolam, fui ao médico e disse a ele que estava diminuindo a dose na tentativa de parar, ele me disse que não seria boa idéia trocar por uma benzo de meia vida maior, pois segundo sua experiência, em casos que o paciente está ha menos de um ano tomando alprazolam em doses baixas, deve se fazer a retirada sem substitui-lo, ele disse que o alprazolam por sair mais rápido da corrente sanguinea deveria ser mais fácil, enfim; Ele me passou comprimidos de 0,25 mg, a mesma dose que eu estou tomando cedo e à noite, me pediu que diminua a metade dele à noite e mantenha a um inteiro de manhã por umas duas semanas e depois diminua a metade da dose de manhã também, e que depois disso, um mês mais ou menos eu deveria diminuir a 1/4 do comprimido a noite, depois 1/4 de manhã com intervalo de duas semanas entre as diminuidas de doses, estou diminuindo a dose da noite para 1/2 comprimido de 0,25 mg, comecei noite passada, devo dizer que foi uma noite bem agitada, de sono leve e muitos pesadelos, mesmo assim, espero que dê certo, achei meio rápida a Diminuição e retirada que o Dr. prescreveu, tenho medo, mas me dizem que devo confiar nele, afinal ele é meu médico e me conhece. Não tem sido fácil, a ansiedade de deixar a medicação torna tudo mais pesado e demorado do que deveria, mais tambem não é nenhum bicho de sete cabeças, ainda não tive nenhum sinal de um ataque de pânico, espero que não aconteça. Força e saúde pra todos.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Deixando a Benzo

Mensagem por vanni Qua Jun 29 2011, 01:38

Apenas gostaria de contar que já não tomo alprazolam a noite (4 noites), resta apenas a dose de 0,25 de manhã, tentei reduzi-la antes de tirar totalmente a dose da noite mas não consegui, me senti muito mal, achei que fosse ter uma crise e desisti temporariamente de diminuí-la, retirando então a dose noturna já que nunca tive problemas pra dormir nem nunca tive ataques noturnos. Deu certo, por enquanto não me afetou o sono, que tinha fugido no início da diminuição da medicação, agora durmo bem e por hora os dias tem sido razoáveis, depois de uns dias da diminuição, notei que os maus sintomas vão desaparecendo, espero que continue assim, pois apesar de ser muito otimista, devo admitir que não tem sido tão fácil como esperava. saúde e paz para todos.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por Brick Qua Jun 29 2011, 07:50

Então muita força! só uma nota, os sintomas não se sentem logo na hora, podem demorar dias, semanas ou até meses a aparecer. Muitas das vezes nem sequer aparecem, espero que seja o teu caso.

Força nisso!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 29 2011, 13:56

Não é fácil e utilizando o alprazolam mais difícil é. Tem uma meia vida curta.

Boa sorte e força nisso.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Deixando a Benzo

Mensagem por vanni Sáb Jul 23 2011, 01:33

Olá, gostaria de dizer que estou faz uma semana tomando metade do comprimido de 0,25 mg de alprazolam pela manhã e mais nada, me sinto bem a maior parte do tempo, mais de vez em quando vem pensamentos ruins e vontade de chorar e voltar a tomar uma dose maior, acredito que esteja passando por uma fase nada boa na retirada da medicação, pois tenho tido vontade de fugir das coisas com as quais vivo, minha família por exemplo, se não melhorar em uma semana procurarei outro médico para me ajudar, já que o atual acha que tem que fazer o desmame com alprazolam mesmo e que é só parar e pronto, tenho sentido na pele que ele não está lá muito certo, não quero assustar ninguém que queira deixa-lo, pois os sintomas não são iguais pra todos como já postado aqui mesmo pelo Brick, apenas desabafar, fora a depressão terrível, de pânico nenhum sinal, isso por sí só já é para mim uma enorme vantagem, espero que não venha a sentir mais isso logo-logo. Obrigada pelas postagens incentivadoras, abraços e serenidade para todos.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por Brick Sáb Jul 23 2011, 09:58

faz isso com calma, não tenhas pressa!

força nisso!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por bichobrabo Sáb Jul 23 2011, 10:05

Se a depressão que sentes é causada pela benzo, vai passar. Mas até lá é um inferno. Passei por isso tudo.

Fica aqui o que escrevi na altura.


https://clix.forumeiros.net/t8-descontinuacao-de-mirtazapina-e-alprazolam
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Deixando a Benzo

Mensagem por vanni Ter Ago 09 2011, 00:56

Oi pessoal, gostaria de dizer que a depressão melhorou muito, não terminou ainda mais estou confiante que terminará em breve, hoje 08/08/2011 é meu primeiro dia sem tomar alprazolam, depois de quase um ano tomando isso, devo dizer que me sinto vitoriosa por ter conseguido ficar 24 HS sem tomá-lo, foi difícil principalmente pela manhã, pois saí de casa sem ele e senti muito medo de precisar e não te-lo à mão, até a hora do almoço, senti muita apreensão, depois da 1 da tarde as coisas começaram à ficar mais tranquilas, pois logo estaria em casa e teria o remédio ao meu alcance, é triste, mais tenho que assumir que o medo de ficar sem ele é muito maior do que os efeitos de ficar sem ele, amanhã tomarei 1/4 de um comprimido de 0,25 mg só pra não me sentir tão sozinha, mais devo ressaltar que a experiência de um dia livre me agradou e muito. Espero poder ajudar a quem esteja precisando, custa muito, mais você pode conseguir. Abraços e força para todos.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty desmame da benzo

Mensagem por zeta Ter Ago 09 2011, 08:37

Força.Vais conseguir.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por Brick Ter Ago 09 2011, 09:52

Excelente! continua assim!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Deixando a Benzo

Mensagem por vanni Ter Set 06 2011, 01:23

Oi pessoal, hoje já faz quase um mês da minha última postagem, estou aqui pra dizer que ainda não consegui me livrar totalmente do alprazolam, pois tenho tomado 1/4 de comprimido de 0,25 mg, mais ou menos à cada 2 ou 3 dias, mesmo assim, me sinto vitoriosa, pois quando comecei, tomava 1,5 mg diárias, não quero aqui dizer para ninguém que vá ler que deves largar sua medicação, cada caso é um caso e suas necessidades são só suas, porém se tens vontade de tentar um desmame, digo que não será fácil mais que podes conseguir, não consegui ainda me livrar de todo, mais também não estou me atendo à isso pois se pensar muito enlouqueço, então estou aceitando mais a medicação agora do que no início, vejo que talvez precise de um tempo maior do que eu esperava, enfim, não quero marcar uma data para deixar de vez, apenas quero chegar a não sentir mais necessidade, pois pra mim assim com essa dose de aproximadamente 0,25 em duas semanas eu diria que está aceitável, não pensem que eu desisti, por que eu não desistirei jamais, eu apenas estou tentando não bater de frente comigo mesma. Me foi oferecido por outro médico o Rivotril (clonazepam), tentei 0,25 mg, mais achei muito forte, pois no dia seguinte passava o dia inteiro com sono e sem poder raciocinar direito, apesar de poder tomar só à cada 4 dias não senti vantagem de vido ao estado de cansaço mental do dia seguinte da dose, então voltei pro alprazolam mesmo e devo continuar assim por mais um tempo até me sentir segura o bastante pra aumentar os dias sem ele. Grata à todos pela atenção, muito obrigada pelos posts de incentivo, vocês fizeram e fazem a diferença na minha vida hoje, pois se eu não tivesse achado esse site estaria perdida, aqui encontrei pessoas amigas dispostas a ouvir meus desabafos e ainda me responder as mais profundas dúvidas, pois não é fácil conversar com ninguém nem com os familiares sobre o pânico. Obrigada amigos força pra vocês, isso não é uma despedida estarei sempre aqui pra falar ou responder a quem precisar.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por Brick Ter Set 06 2011, 12:51

Não tenhas pressa! FAz isso com calma. Não estás em nenhuma corrida. Se por algum motivo tiveres de recuar aumentando um pouco mais a dose, tudo bem, faz parte do processo. Um conselho, não mistures mais medicação neste momento. Tenta os chás de camomila, cidreira, algo que te relaxe um pouco. valeriana por exemplo, nada de mais quimicos.

Muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

deixando a benzo Empty Re: deixando a benzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos