Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade este Agosto EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade este Agosto EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade este Agosto EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade este Agosto EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade este Agosto EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade este Agosto EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade este Agosto EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade este Agosto EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade este Agosto EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade este Agosto EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade este Agosto

+3
Brick
bichobrabo
joanaalex
7 participantes

Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Ansiedade este Agosto

Mensagem por joanaalex Sex Set 02 2011, 18:15

Oi pessoal,

O mes de maior calor veio e passou, como foi para vocês em termos de ansiedade/agitação? Para mim teve os seus altos e baixos, foi melhor do que o ano passado (naturalmente, pois o calor nao foi nem de perto tao mau como o agosto passado), nos dias piores lá tive que recorrer a 1 xanax XR, mas passou-se. Agora estamos quase no outono, que apesar de trazer os seus problemas sempre é melhor neste aspecto.

E com vocês, como foi?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 19:02

A minha ansiedade não está associada à temperatura alta, julgo eu.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por Brick Sex Set 02 2011, 19:39

Este verão foi está a ser terrível. não sei como irei aguentar.... Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 19:49

Joana, ainda no seguimento da nossa última discussão, qual é a periodicidade mínima ou média com que utilizas o alprazolam? Sentes algum efeito secundário com a utilização?

E tu brick? Voltaste a usar benzos esporadicamente? Durante quanto tempo utilizaste o diazepam?

Tenho de abrir um tópico sobre o tema (uso esporádico de benzo).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por Brick Sex Set 02 2011, 19:57

desde 2006 que uso esporadicamente 1/4 de victan... ultimamente este 1/4 passou a 1/2 e sinto que já não faz efeito.
estou a ficar sem soluções... o que tu achas bichobrabo, tens tomado esporadicamente?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por joanaalex Sex Set 02 2011, 21:19

bichobrabo escreveu:Joana, ainda no seguimento da nossa última discussão, qual é a periodicidade mínima ou média com que utilizas o alprazolam? Sentes algum efeito secundário com a utilização?

E tu brick? Voltaste a usar benzos esporadicamente? Durante quanto tempo utilizaste o diazepam?

Tenho de abrir um tópico sobre o tema (uso esporádico de benzo).

0, 5 mg 1 ou 2 vezes por semana, zero efeitos secundarios ou quaisquer outros negativos.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por joanaalex Sex Set 02 2011, 21:24

Brick escreveu:Este verão foi está a ser terrível. não sei como irei aguentar.... Sad

Anima-te, está quase a acabar. Smile cheers

E já agora suplementos, o que tens tomado ultimamente?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por jmoc Sex Set 02 2011, 21:28

olá
eu não estou livre das benzo tenho é andado a diminuir e desta ultima vez deu-me cá um abalo geral que foi uma coisa doida só naºo voltei atras porque o brick me aconselhou geleia real e fez algum efeito em mim não foi muito mas tenho aguentado o barco.
curiosamente o calor não me afecta nada o que me afecta e não sei se acontece convosco é a chegada da noite á noite tou sempre mais fraco, cansado, e com leves pensamentes de mer**.
falando sobre as benzo eu sinceramente não axo que nos consigamos ver livres delas para sempre podemos andar unstempos sem elas talvez meses talvez anos mas para equilibrar devemos tomar umas semanas e depois retiralas para o corpo e mente sossegar (é só a minha opinião e nem é experiencia propria) as alternativas sao muito fracas e produzem poucos e baixos resultados axo preferivel e até porque sabemos do perigo delas e de como fazer o desmame tomar algumas semanas e arrebitar doque andar a naturais e em psicologos/terapias que nos puxam um pouco pra cima mas não o suficiente para termos aquele relaxamente e paz de alma que um dia tivemos.
Ainda tenho um longo caminho a percorrer porque tambem quero deixar vmas quero sobretudo sentir aquele sossego que um dia senti Razz

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 21:53

desde 2006 que uso esporadicamente 1/4 de victan... ultimamente este 1/4 passou a 1/2 e sinto que já não faz efeito.
estou a ficar sem soluções... o que tu achas bichobrabo, tens tomado esporadicamente?

Tomo de vez em quando valeriana ou atarax à noite. Mas o atarax é mais para controlar as alergias, pois acho que já desenvolvi tolerância como ansiolítico.

Desde que deixei o alprazolam a minha susceptibilidade para desenvolver fobias aumentou muito, mas vou vivendo e controlando-as.

A última novidade em paniquices e a única que me está a chatear a sério é o medo que tenho vindo a desenvolver quando falo para grandes grupos. Isto sim chateia-me, porque afecta a minha vida profissional e acho que se prende com o medo de ter um ataque de pânico com pessoas que de alguma maneira te avaliam. E julgo que a ansiedade diária que sofro neste momento vem deste meu novo medo.

Mas esta conversa toda para dizer que ontem, desde Julho de 2010, experimentei tomar 0,5 mg de alprazolam, para ver como reagia, pois não a tomava há mt tempo. Aquilo manda uma moca, qual valerina qual quê! Não admira que o pessoal se vicie naquilo.

É uma droga muito poderosa, tem que ser usada com muito tino.

Já experimentaste o lyrica brick?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 22:09

E por falar em tomas esporádicas, porque não usar a mirtazapina numa dose baixa para a ansiedade? 7,5 mg ou mesmo menos. Na minha experiência de ontem à noite só não a tomei em vez do alprazolam porque sei que iria ficar com uma pedrada durante o dia todo, devido à meia vida longa.

Mas acho que também é uma boa opção para tomas esporádicas.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por joanaalex Sex Set 02 2011, 22:21

Brick escreveu:desde 2006 que uso esporadicamente 1/4 de victan... ultimamente este 1/4 passou a 1/2 e sinto que já não faz efeito.
estou a ficar sem soluções... o que tu achas bichobrabo, tens tomado esporadicamente?

Resposta ao teu problema: memantine. Ai, se eu pudesse deitar-lhe as mãos, mas nenhum médico nos receitaria isso, facto. Evil or Very Mad

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 22:40

Se apareceres com uns tremelix a dizer que não sabes quem és, talvez. lol!

Isto arranja-se tudo.

E por falar nisso, o que é feito do tremelix? Tenho saudades das anedotas dele.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por Brick Sex Set 02 2011, 23:05

nadei a tomar vitamina d3, mas acho que eliminou o magnésio, devem ser tomados em conjunto e só me apercebi disto ha pouco tempo e talvez tenha piorado por causa disso. agora ando a tomar vitamina c e geleia real e ando menos fatigado, menos ansioso.
mas há dias mais complicados. e tu q andas a tomar joana?


bichobrabo ainda não experimentei o lyrica, mas gostava de experimentar o memantine...pena é custar perto de 100e.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por joanaalex Sex Set 02 2011, 23:27

Brick escreveu:nadei a tomar vitamina d3, mas acho que eliminou o magnésio, devem ser tomados em conjunto e só me apercebi disto ha pouco tempo e talvez tenha piorado por causa disso. agora ando a tomar vitamina c e geleia real e ando menos fatigado, menos ansioso.
mas há dias mais complicados. e tu q andas a tomar joana?


bichobrabo ainda não experimentei o lyrica, mas gostava de experimentar o memantine...pena é custar perto de 100e.

5-htp de dia e triptofano antes de deitar (produz melatonina).

Sim, o memantine parece até bom demais para ser verdade, mas nenhum medico receitaria isso a ti ou a mim, por motivos obvios Laughing E claro o preço nao é nada tentador...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por Brick Sex Set 02 2011, 23:32

ainda experimentei o 5htp mas nao fez bem nem mal. gostava de experimentar o triptofano...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 23:39

Acreditam que tenho uma embalagem de 5-htp e ainda não experimentei. Aquilo é de efeito imediato após a toma ou demora algum tempo a fazer efeito?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por bichobrabo Sex Set 02 2011, 23:44

Agora é que reparei na reputação. Mas como é que se sobe na reputação? E é boa ou má reputação. É que para todos os efeitos quero que conste que sou um velhaco, farisaico e fingido.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Ansoiedade este agosto- uso esporadico de benzo

Mensagem por zeta Sáb Set 03 2011, 09:50

Olá pessoal,

Parece que todos melhoraram um pouco...
Conheço pessoal que tomasm esporadicamente o alprazolam 0,25 e até se dão bem...nada de efeitos secundários significativos ,mas só os tomam assim de 8 em 8 dias ou 15 em 15...isto depende de cada pessoas ,do seu histórico com dependencias com benzo.

Eu continuo a tomar o 1/2 victan dia sim dia não e ás vezes fico 3 dias em tomar nada, mas tb há dias que me sinto mais esquisita e aí tomo dias seguidos, mas já não me aborreço muito com isso ,porque em relação aquilo que vejo em redor não estou assim tão dependente, e como dizia um médico" hoje em dia, devido ao stress todos nós dependemos de algo, de um café ,de alcool, de um comprimido ,de fazer compras etc" por isso é deixar andar...afinal o que interessa é a qualidade de vida porque nem sabemos se vamos viver tanto tempo assim...

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por lemos-nuno Qui Set 08 2011, 22:28

entao pessoal como andam voces?? eu ca continuo, com as tomas de 5htp à noite, melatonin à noite e meio pacione de manha (20mg) posso dizer que crises nem por isso e aquela ansiedade geral anda mais calma... mas de vez em quando la tenho aquelas sensaçaoes estranhas no coraçao... a mim vira-se para ai mas de resto ate tenho andado bem de uma forma geral...
bichobrabo em relaçao ao 5htp posso-te dizer que nao sentes melhoras repentinas, mas eu ao logo de 2, 3meses começei a sentir-me menos ansioso, e ajuda-me a ter uma noite mais calma... agora confeço que para mim nesse campo e essa ansiedade que sentimos, o gaba é mais eficaz... pelo menos comigo funcionava muito melhor a grande questao era o efeito secundario que me causava tomando juntamente com o ansiolitico... ficava sem ar por instantes...
grande abraço

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty OLá pessoal

Mensagem por Patricia21 Qui Set 08 2011, 22:45

Bem tenho andado desaparecida...Pois é estas ansiedades estão a voltar e eu a pensar que ja estava quase curada lol...Pois praí a 1 anito que mudei a medicação passei de cipralex para paroxetina meu deus era tudo um sonho andava calminha sem crises que bom agora aos poucos ja me vejo a aumentar no alprozolam xega a noite xega a inquietação os pensamentos negativos sei la.... Sad aqui a tempos desencadio se uma crise no carro estava eu a conduzir subiu por mim acima uns calores, suores etc comecei com vomitos e não é que vomito mesmo tipo agua Shocked nunca me tinha acontecido vomitar fiquei assustadaaa Embarassed xeguei a casa tomei 1 alprozolam adormeci sem sentir.... enfim essa foi a primeira que me deu a tomar paroxetina estou mt triste sinto que provavelmente a paroxetina esta a deixar de fazer efeito...Isto vai ser assim para toda a vida?? e filhos quero ter filhos!! para alem de nao poder tomar nada disto vou andar com crises toda a hora e acho mesmo que estando gravida com a crise ainda tenho um aborto Sad sei la penso no pior.... pessoal desculpem o desabafo um beijo para todosss e força ai Smile

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Olá pessoa-Patricia

Mensagem por zeta Sex Set 09 2011, 07:26

Patricia tem calma.Engraçado que é a frase "cliché" deste site "tem calma", mas é o que realmente ajuda a superar...
Essa crise aconteceu -te uma vez, pode ser qualquer coisa que te tenha incomodado e alterasse o teu sistema nervoso, mas pode ser que não volte.
Mesmo assim, acho que deverias falar com o teu médico(neurologista ou psiquiatra) e contar-lhe o sucedido,mas alerta-o para que não te "encharque mais" em medicação.
Boa Sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade este Agosto Empty Re: Ansiedade este Agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos