Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Benzo para sempre !? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Benzo para sempre !? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Benzo para sempre !? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Benzo para sempre !? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Benzo para sempre !? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Benzo para sempre !? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Benzo para sempre !? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Benzo para sempre !? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Benzo para sempre !? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Benzo para sempre !? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Benzo para sempre !?

+2
emergence15
Mascanho
6 participantes

Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Sáb Ago 15 2015, 11:40

Boas, cheguei da consulta do psiquiatra a qual estava a espera a já algum tempo e as noticias são desanimadoras....
Bem pelo que ele me disse o que eu sinto neste momento não se prende com uma ansiedade/depressão patológica mas sim com o facto de os meus receptores GABBA estarem aparentemente "danificados" devido ao uso de roaccutan um medicamento POTENTE usado para o acne quando tinha uns 19 ou 20 anos.
Ao fim de alguns SSRIs e alguns outros como a Pregabalina disse-me que secalhar devia aceitar o facto de tomar uma "benzo" como o victan para sempre.
Ou pelo menos nos próximos tempos para ver como isto corre uma vez que não vale a pena andar a enfiar mais SSRIs para dentro pois o que se experimentou não pareceu resultar muito... ou não teria voltado lá.
Mais alguém sente que so fica "normal" com as benzo ?
Eu se tomar um victan dura-me uns dois ou 3 dias sem qualquer sintoma. SSRIs parece que simplesmente não fazem efeito mas os efeitos secundários eu sinto-os !
Realmente quando um Psiquiatra nos diz para procurar algo natural para compensar é mesmo o fim da linha ou está apenas a ser sincero ???

Mad

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Benzo para sempre !?

Mensagem por emergence15 Sáb Ago 15 2015, 13:26

eu na minha opinião não vejo problema em ficar com uma benzo para toda a vida, tomara a muitas pessoas terem de tomar só uma "benzo" na vida para se sentirem bem, se te ajuda não a dispenses. Tens é de controlar o medicamento para nunca sentires vontade de aumentar a dose, tipo não tomes todos os dias sempre a mesma quantidade, as vezes vai tomando menos e por aí. E sim é normal uma pessoa sentir que precisa daquilo para dormir para toda a vida no meu caso foi assim, mas entretanto se a vida te começa a correr bem vais sentido confiança e vontade para deixar isso aos poucos, mas se precisares dela toda a vida mas fores controlando a dosagem para não subir, não vejo problema nenhum mesmo

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Sáb Ago 15 2015, 20:40

Por incrivel que pareça NUNCA tive uma noite mal dormida. Acordo sim pior do que quando me deitei.
Alem disso a reduçao de 6mg de clonazepam para 0mg abalone isto tudo. Ha Imensos casos de pessoas que levaram meses/anos a ter ansiedade/depressao e sntomas de desmame mal feito com doses inferiores. Ele disse que demora cerca de 6 semanas. Falso.
Vou no 5 mes. Acho que agora vou aguentar uns 6 meses pelo menos como disses te. Ai depois penso em reduzir a benzo
Algum suplementos que ja tenam tomado e visto diferenças ?
Ps: magnesio e acutil ja tomo.
Abraço, Obrigado e asmelhoras de todos

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por cátia fabriccio Dom Ago 16 2015, 02:26

Bem, como é que o teu psiquiatra sabe dos GABBA? Fez algum exame ou palpitou? De qualquer das formas, parabéns por teres um psiq que opina acerca de coisas algo recônditas ou pouco prováveis!

Ao longo de anos e anos passei por tanto psiquiatra e, que me lembre, nenhum me diagnosticou nada e muito menos com essa clareza e pormenor.

E se queres que te diga sinceramente, acho que não vais ver-te livre das benzos, dado ao tempo que estás a tomá-las. Ou por outra, podes ver-te livre delas, mas os efeitos de privação manter-se-ão.

P.S.: Também tomei Roacutan, vai na volta é dai que vem a minha maluqueira.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Dom Ago 16 2015, 08:44

Bem pelos sintomas que descrevi e pelo facto de apenas as benzo me limparem completamente de todos is sintomas.
Tomei benzo no maximo durante 2 anos (2mg clonazepam) ganhei tolerancia uma neurologista tirou do dia para a noite. Quase me deu um treco, aind sinto.
A propria Dra. Ashton disse me que sentiria efeitos e explicou me quais e durante quanto tempo.
Este medico foi ate agora aquele que me ouviu. E me ajustou doses de AD etc... Os outros era so Passar a receita.
Eu Sei que ele nao esta 100% correcto mas entre isso e a paroxetina ou um triciclico pareceu lhe o melhor. Daqui a uns meses tentar o desmame e ver se sinto o mesmo Pois como disse Sei que a retirada. Bruta do clonazepam ainda me afecta. Pode ter sido do roacutan pode nao ter sido. Se nao tivesse falado no roacutan a conversa Seria outra ? Talvez.. Mas e facto que pessoas tomaram doses superiores de benzo ate por mais tempo e largaram... Acho que cada medico cada opiniao dos 3 que fui este pateceu o mais realista. O Roacutan sempre esteve ligado a depressoes e tudo o resto psicologico que completa o leque que Tao bem conhcemos. Para alem de sintomas fisicos e ate doença de khron. As melhoras

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por cátia fabriccio Dom Ago 16 2015, 13:21

Eu não estava a ser irónica, também gostava de ter um psiquiatra assim e também tenho conhecimento dos possíveis efeitos psiquiátricos do Roacutan.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Ter Ago 18 2015, 10:00

Tens mais algum sintoma do roaccutan ?

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por cátia fabriccio Ter Ago 18 2015, 23:02

olá, mascanho.
eu não disse que tinha sintomas do roacutan.
disse que sei que esse medicamento pode provocar porcarias mentais.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Sáb Ago 22 2015, 09:24

Pode. Mas o proprio acne tambem.
A correlaçao nao esta bem explicada ainda.
Mas a vitamina A certamente tem impacto no organismo.
Que sintomas tens ? Tomas algo ?

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por pedrolopes58 Dom Ago 23 2015, 11:32

Da minha experiência de vida (tenho 40 anos), tomo o alprazolam e a paroxetina á cerca de 18 anos. Já á muitos anos que tomo apenas 12,5 mg (meio comprimido da dosagem mais baixa á venda) de um e de outro uma vez por dia. Passei pelo inferno e voltei em termos psicológicos, tenho uma vida familiar estável, estruturada, um emprego estável, enfim, não tenho aparentemente motivos para ter ansiedade generalizada, fobias, medos irracionais etc. MAS TENHO. porquê? procurei a resposta em mim, num psiquiatra, num psicologo, em cardiologistas, eu sei lá..em tanto lado.
Toda esta conversa para dizer a conclusão a que quase todos os envolvidos chegaram. Por vezes entre altos e baixos é preferível 1 ou 2 comprimidos (doses mínimas e reguladas) que nos permitam ter uma qualidade de vida minimamente aceitável do que eventualmente andarmos permanentemente em sobressalto, em pânico sem o minimo de qualidade, situação que ainda pode piorar mais se afectarmos inconscientemente quem está á nossa volta (filhos, esposa ou familiares). Cada caso é um caso, pois por trás de cada história está uma personalidade diferente e quando se trata da psique o caso é ainda mais diferenciado. EU (apenas eu) tenho com maior ou menor dificuldade conseguido lidar comigo mesmo, estando preso ou não a meio comprimido á tanto tempo. Custa, custa imenso...especialmente quando não nos aceitamos como somos, porquê sermos assim. Nem todos somos adeptos de yoga, reiki e toda uma panóplia de terapias alternativas e nem todos sequer obtemos resultados positivos através delas.
Por isso sim...se uma benzo te der qualidade de vida...que seja.
Abraço

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Brick Dom Ago 23 2015, 21:54

enquanto o medicamento funcionar tudo é bonito...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por pedrolopes58 Seg Ago 24 2015, 09:36

Brick neste mundo nada é eterno, a medicação que tomo, segundo o meu médico, é dose associada a crianças, que na prática (segundo ele) não está a ter já efeitos terapêuticos nenhuns para reequilibrar a balança. Apenas está a evitar que ela desequilibre muitas vezes.


pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Brick Seg Ago 24 2015, 12:21

Eu tomei durante algum tempo 10mg de paroxetina e se soubesse não tinha aumentado para a dose "normal". Sentia-me bem e se calhar tinha vivido com essa dose até hoje... mas há males que vêm por bem.
O problema é que esses 12,5mg vão deixar de funcionar e as consequências não serão nada agradáveis.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por cátia fabriccio Ter Ago 25 2015, 06:42

eu cá tomo fluvoxamina 100 mg + unilan 1 mg há 10 anos e a coisa já não funciona há muitos, muitos anos.
tomo as drogas porque, se as deixar de tomar, tenho efeitos de privação - e sim, já passei por eles fazendo um desmame muito gradual; estive 6 meses a sofrer, a suportar e sem melhorias, por isso tive de retomar esta mesma medicação.

o meu dilema agora é: a que nova droga hei de recorrer.
sei que preciso tomar algo para não estar neste vício da auto destruição, estagnação, ansiedade constante, medo de tudo, paralisia na tomada de decisões simples para a maioria das pessoas.
sei que é possível ver a vida sob outro prisma e de vez em quando tenho uns vislumbres, uma espécie de química cerebral que se me altera e sinto-me calma e capaz de tudo, lúcida e sem estar sempre a pensar. mas, claro, é sol de pouca dura.


cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Oporto Ter Ago 25 2015, 07:06

Bom dia, unilan é Xanax, um dos benzos mais poderosos que existe no mercado, a dependência é brutal, tomas há muitos anos e vai ser um caso sério para o deixar, lê esta tabela e tudo que consigas ler para ficares esclarecida, boa sorte.
http://www.benzo.org.uk/manual/bzsched.htm

Oporto

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por cátia fabriccio Ter Ago 25 2015, 19:21

Oporto, não me interessa deixar as benzodiazepinas, interessa-me é substituir o anti depressivo.
Ali o Mascanho é que estava a pensar deixá-las e respondi-lhe praticamente o mesmo que tu a mim.

cátia fabriccio

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Oporto Ter Ago 25 2015, 19:35

Ok, antidepressivos, não tomei, foi-me receitado wellbutrim e Prozac, mas sempre resisti, algo me dizia que não precisava, espero que consigas, o brick de facto é uma grande ajuda, a mim ajudou imenso, como todo o fórum, que é uma ajuda preciosa para todos os que precisam saber algo mais.

Oporto

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Mascanho Sex Ago 28 2015, 01:00

Tudo é possivel largar.
As vezes penso que sei mais que is medicos.
Faz desmame muito lentinho. Assim os sintomas de abstinencia sao menores. Ainda assim existem..
Nao penses que o corps é a mente nao vao sentir... Nao tomavamos rebuçados.
Ve no YouTube ha muito gente a Passar pelo mesmo. Demasiada.
Ve dicas etc... Claro neste forum tens Tudo. E todos com o mesmo ou ja tiveram. Tudo passa e nada é impossivel

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Benzo para sempre !? Empty Re: Benzo para sempre !?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos