Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como fazer o desmame? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como fazer o desmame? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como fazer o desmame? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como fazer o desmame? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como fazer o desmame? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como fazer o desmame? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como fazer o desmame? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como fazer o desmame? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como fazer o desmame? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como fazer o desmame? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como fazer o desmame?

4 participantes

Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Como fazer o desmame?

Mensagem por sdmoreira Dom maio 22 2011, 11:52

Olá, tomo antidepressivos á cerca de 7 anos, já andei em psicoterapia e em vários psiquiatras.
Tomo os seguintes comprimidos:
- de manhã 1/2 Alprazolan 1mg (penso ser o genérico do Xanax) e 1 Venlafaxina 150 mg (genérico do Efexor)
- ao meio da tarde 1/2 Alprazolan 1mg
- á noite 1 Trticum 100 mg e 1 Alprazolan 1 mg
Com a psicoterapia aprendi que sou eu que tenho que mudar a minha maneira de pensar, faço piscina 2 vezes por semana, aerobica 1 vez por semana e yoga comecei á pouco tempo uma vez por semana.
Pensei que estava melhor por isso falei com o meu psiquiatra para tentar reduzir algum comprimido, ele disse me para tirar o comprimido á tarde, mas na verdade desde que o tirei não me sinto bem sinto dores nas articulações e musculares, cabeça oca, dormencia na cara e nos braços e também dificuldades a dormir.
Sei que pode ser psicologico mas eu quero mesmo diminuir, estou quase á uma semana mas tem sido complicado.
Como é que eu faço para tirar estes sintomas ou não tou preparada para reduzir tão drasticamente visto o ter tirado por completo de um dia para o outro.
Mantenho assim e aguento os sintomas ou em alturas de maior stress tomo o comprimido?
Obg.

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Dom maio 22 2011, 18:15

olá sdmoreira,

A medicação que tomas, e que não é pouca, tem capacidade de alterar os nossos pensamentos e atitudes, é uma questão química e quanto a isso não há psicologia que resista.

Não te querendo assustar, tomas a benzodiazepina (xanax) e o antidepressivo(effexor) mais difíceis de largar, por terem ambos uma semi-vida curta.

Tens de deixar um de cada vez, eu optava por deixar primeiro o efexor, pois depois tens o xanax para aguentar alguns sintomas, mais relacionados com a ansiedade. A fórmula é simples, é retirar 10% da dose actual a cada 3/4 semanas. e mesmo esta fórmula não te impedirá de teres sintomas.

Sintomas que poderás combater com exercício fisico e suplementos como magnésio e omega 3.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Não é facil!

Mensagem por sdmoreira Qua maio 25 2011, 17:00

Ola, Brick

Li com atenção o que escreveste. Estive uma semana sem tomar o comprimido do meio da tarde, mas não consegui. Disseste que era mais fácil tirar o Efexor só que como vem em capsula é mais dificil fazer esse desmame, tenho que esperar mais um mês para ir ao médico para falar com ele para reduzir o valor em vez de 150 passar para 75. Queria mesmo reduzir e para tal o médico pensou que seria mais fácil tirar o xanax da tarde. Só que eu nem consegui acabar uma hora na piscina como costumo fazer, sinto-me sem paciência, irritada, quero isolar-me e não tenho forças no corpo. Á cerca de dois meses consegui reduzir o efexor de 225 para 150, e não senti mt, mas agora parece que não consigo mesmo em relação ao xanax. Pensei em falar com o médico para não tirar o comprimido da tarde e em vez de tomar um xanax inteiro de 1mg á noite passar para meio. Será que assim sentia menos? E o sono como é que seria, tenho problemas a dormir acordo bastante durante a noite como se sentisse que vai acontecer algo e sonho bastante, tomo o triticum á noite com o xanax.
Obg.

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Qua maio 25 2011, 17:05

Olá!

Não sei se já percebeste, mas agora estás por tua conta. Os médicos utilizam técnicas de desmame ultrapassadas. Muitos nem têm a noção que é preciso desmame. Tu é que tens de fazer o teu desmame através de tentativa - erro. Passares de 150mg para 75mg parece-me muito, mas há pessoas que não têm qualquer problema, porém muitas das vezes os sintomas podem demorar algumas semanas/meses a aparecer. em relação ao xanax retirar meio comprimido parece-me muito, tenta por retirar um quarto. Faz isso da melhor maneira, mas com calma!!! O desmame não é uma corrida!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por sdmoreira Qua maio 25 2011, 17:07

Vou fazer com calma o desmame então.

Obg

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Sintomas do desmame.

Mensagem por sdmoreira Ter Jun 28 2011, 20:52

Boa noite,

Desde da última vez que escrevi, consegui tirar o meio comprimido da tarde do benzodiazepina e neste momento estou também a reduzir a Venlafaxina passei de 150mg para 100mg.
Não tem sido fácil mas tenho aguentado os sintomas, só que parece desaparecem uns e aparecem novos.
Durante os primeiros tempos não conseguia fazer nada a partir das 18h ficava sem paciência, cansada e tinha dormência no corpo. Esta parte de aguentar mais dessa hora já passou, voltei a conseguir fazer natação e aeróbica sem cansaço e o yoga tem ajudado a relaxar.
Só que na última semana tenho sentido um sintoma novo, ardor na cabeça, parece ás vezes que esse ardor aperta a cabeça, sinto também por vezes na parte da testa, não sei se é do desmame. Penso que será, mas gostaria de ter mais certezas.
Alguém pode ajudar?
Voltar á dose anterior não quero voltar, já aguentei um mês por isso vou aguentar o que for preciso para não voltar a estar dependente de medicamentos.
Também fico na dúvida de como vou fazer com o resto do desmame mais para a frente, ainda tenho que reduzir mais a Venlafaxina, benzodiazepina e tenho receio de reduzir o triticum e voltar a passar noites em claro sem estas substâncias.
Obg.
Sandra Moreira

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Ter Jun 28 2011, 21:02

Sandra, tudo o que sentes são sintomas de descontinuação, neste caso tensão muscular nos músculos do crânio.
150mg para 100mg foi muito repentino, tenta fazer cortes mais reduzidos, para sentires menos sintomas.
A regra é reduzires 10% da dose actual a cada 3/4 semanas. Ou seja se estás a tomar 100mg, daqui a um mês tiras 10mg, nem que tenhas de cortar o comprimido com uma gillette, mas é a forma mais segura de fazeres o desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por bichobrabo Ter Jun 28 2011, 23:10

Tens de te mentalizar que o desmame vai ser uma coisa dura. E vai demorar algum tempo. Eu diria alguns meses a 1 ano. Às vezes um pouco mais de 1 ano. Mas se interiorizares que tudo irá passar mais cedo ou mais tarde, o desmame faz-se. Tens que reduzir em doses muito pequenas, não pode ser 0,5 mg de alprazolam de cada vez. Assim é muito duro. Lê o manual da dra ashton.

Eu passei por isso tudo e não digo que fiquei a 100%. Mas neste momento estou completamente independente das drogas e sabe bem.

Vai demorar algum tempo a habituares te a viver sem droga. Vai chegar uma altura em que até o desporto será difícil de fazer, porque tens tolerância 0 para o mínimo stress. Mas acaba por passar. Se a piscina for difícil de fazer, opta por caminhar. As dores tb poderão aparecer. Vais andar mais tensa.

Eu comecei o meu desmame em Junho e só em Março é que comecei a ficar operacional. A ressaca aguda passou antes, mas tive de fazer uma aprendizagem para lidar com fobias.

Boa sorte

https://clix.forumeiros.net/t8-descontinuacao-de-mirtazapina-e-alprazolam
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Qua Jun 29 2011, 10:17

bichobrabo tens andado desparecido, andas fixe?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 29 2011, 13:51

Tenho andado ocupado com a paternidade. E como ando sempre ocupado, há menos tempo para pensar na ansiedade. Não quer dizer que não esteja lá, mas quase que nos esquecemos dela.

Ando feliz com esta fase Smile

Abraço a todos
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Agradecimento.

Mensagem por sdmoreira Qua Jun 29 2011, 17:38

Obg.

Sandra Moreira

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty eu tive problema semelhante e superei

Mensagem por zeta Qui Jul 07 2011, 20:09

Aos 15 anos receitaram-me ansioliticos fortissimos que tomei até aos 20 anos.Sempre que ia ao médico ele aumentava a dose ,dizia que estava muito esgotada e precisava dos ansioliticos para ajudar.Os ansioliticos que tomei foram muitos, mas recordo-me do tranxene 5, valium,alprazolam.
Então comprei um livro, que desde já aconselho , cujo nome é "Yoga para nervosos de Hermogenes" e comecei a lê-lo e senti que podia mudar a minha dependencia, porque aquilo já era dependencia pois a dose era aumentada mas a ansiedade também.E comecei a fazer um desmame por mim:durante uma semana tomava só de manhã dia sim dia não e depois começei a tomar somente 1/2 de manhã ...claro que sentia tremuras, taquicardias, mas eu sbia que era natural e deixava correr...foi muito dificil mas consegui e desde os 21 anos até aos 41 anos nunca mais dependi desse tipo de medicamento e andava mais feliz.Tive minhas 2 gravidezes sem tomar um unico comprimido para quer que fosse só mesmo as vitaminas habituais para grávidas.
Mas aos 41 anos perdi 3 pessoas familiares e foi diagnosticado cancro de pele a minha mãe, então aí pedi ajuda e fui consultar uma neurologista Dra Ana Paula Santos aqui na Cruz Verde de Guimarães ,que me ajudou a superar aquele sofrimento que me consumia dia a dia mas eu negava, eu temia voltar á dependencia dos ansioliticos. Falei com ela sobre esses receios e ela me receitou mirtazapina e 1/2 victan de manhã. Melhorei 100%.
há um mês que venho fazendo o desmame, hoje é o 1º dia que não vou tomar mirtazapina. Vou ver como resulta.Mas acredito que sendo dificil tudo é possivel, temos que ter força de vontade e se se sentir coração acelerado deixá-lo acelerar, não se morre por isso...
Boa Sorte e desculpa tanta descrição mas é para mostrar que tudo é possivel, basta querer.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Resultados

Mensagem por sdmoreira Seg Ago 15 2011, 09:30

Olá, neste momento continuo na minha "saga" do desmame, percebi que estava a diminuir com rapidez a mais por isso voltei a tomar 125mg de venlafaxina e neste momento já reduzi para 112,5 mg. Se tudo continuar assim daqui a 15 dias passarei para 100mg. Tenho tido dificuldades, dores musculares e já começo a sentir-me um pouco fragilizada mas tento ultrapassar. Sinto é dificuldades a dormir acordo muito cedo e sinto que conseguia escrever um guião de filmes, os sonhos são autênticos filmes. Gostava de opiniões do que posso fazer agora, queria também começar a tentar reduzir o resto da medicação, conforme já tinha dito tomo 1/2 comprimido de alprazolan de 1mg e á noite 1 comprimido inteiro de 1mg + 1 comprimido e 100mg de triticum. Estive a ler que poderia tomar melatonina mas não sei concretamente para que serve e como tomar, a única coisa que sei serve para relaxar e também tomar chá de camomila. Preciso e opinões.

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty desmame da benzo e ad

Mensagem por zeta Seg Ago 15 2011, 09:53

Tens que ir com pacinecia e não penses muito nisso. O facto do sono andar péssimo é normal, mas com paciencia ele voltara a ser o melhor,porque não há ,melhor sono que o nosso (sem a ajuda de ad ou benzo). Mas tens que ter é muita calma e ao sentir eses sintomas que vens sentido ,sabes que é normal e faz uma forçinha para conseguires aguentar.Não desistas.
Eu para fazer o desmame do ad mirtazapina ,aconselhei-me com a neurologista e acho k resultou.Claro que tive os sintomas associados ao desmame, que acomigo foi dores de cabeça dia e noite durante uma semana, mas acho k já estão ultrapassadas, embora de vez em quando sinto-me mais depressiva, mas somos humanos e cada um á sua maneira tem nervos, fobias, traumas e temos é que saber conviver com eles.
Boa Sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Seg Ago 15 2011, 11:27

sdmoreira escreveu:Olá, neste momento continuo na minha "saga" do desmame, percebi que estava a diminuir com rapidez a mais por isso voltei a tomar 125mg de venlafaxina e neste momento já reduzi para 112,5 mg. Se tudo continuar assim daqui a 15 dias passarei para 100mg. Tenho tido dificuldades, dores musculares e já começo a sentir-me um pouco fragilizada mas tento ultrapassar. Sinto é dificuldades a dormir acordo muito cedo e sinto que conseguia escrever um guião de filmes, os sonhos são autênticos filmes. Gostava de opiniões do que posso fazer agora, queria também começar a tentar reduzir o resto da medicação, conforme já tinha dito tomo 1/2 comprimido de alprazolan de 1mg e á noite 1 comprimido inteiro de 1mg + 1 comprimido e 100mg de triticum. Estive a ler que poderia tomar melatonina mas não sei concretamente para que serve e como tomar, a única coisa que sei serve para relaxar e também tomar chá de camomila. Preciso e opinões.

A melatonina é uma hormona para induzir o sono, neste momento do desmame ficar-me-ia pelo chá de camomila, valeriana, passiflora, reiki, etc...

Estás a andar bem, continua calmamente!
Muita força!

Bjs
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Resultados.

Mensagem por sdmoreira Seg Jan 02 2012, 14:47

Olá, desde da última vez, tenho feito progressos mas tem sido lentamente.
Neste momento, tomo 75mg de venalafaxina de manhã + 1/2 de alprazolan de 1mg e á noite tomo 1/2 de alprazolan 1mg + 25 mg de triticum e também tomo à noite um comprimido melatonina.
Não sei muito bem como continuar a reduzir, tenho medo de não conseguir descansar em condições se reduzir os comprimidos da noite. Em relação, aos sintomas depende dos dias quando baixo a venalafaxina é complicado nos primeiros dias, e neste momento talvez por causa desta época do ano e de não ter emprego, ando mais desanimada. Mas tenho que ultrapassar, o que me tem ajudado é o exercício, principalmente o yoga.
Opinões????

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Brick Seg Jan 02 2012, 14:58

é normal quando reduzes sentires sintomas, por isso é que deves aguardar algumas semanas para estabilizares, depois voltas a reduzir. Estás a ir muito bem. Podes adicionar omega 3 e magnésio para atenuar alguns dos sintomas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Progressos

Mensagem por sdmoreira Ter Mar 06 2012, 10:27

Tem sido complicado nos últimos tempos, começo-me a sentir outra vez em baixo, começo a ter necessidade de compensar este vazio, tenho vontade de chorar ou então e comer doces para colmatar esta falta.
Sinto-me cansada, não quero aumentar a dosagem, quero conseguir ultrapassar mas começa a ser dificil, tenho receio de ter uma recaida de não conseguir após tanto esforço, não sei como avançar em frente.
Neste momento tomo venalafaxina 75 mg de manhã e 1/4 de alprazolan de 100mg e á noite tomo 25mg de triticum, também tomo magnésio e melatonina.
Continuo a fazer yoga, cardio e natação. Mas não chega, acordo com dores de cabeça simplesmente cansada sem vontade para nada.

sdmoreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Progressos

Mensagem por zeta Ter Mar 06 2012, 10:31

Sdmoreira

Tem calma e vai tentando superar esses sintomas que tentam te arrasar, não desanimes e devagarinho vais conseguri, pois todos os que têm força de vontade conseguem...

Força isso vai passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Progressos

Mensagem por zeta Ter Mar 06 2012, 10:33

Sdmoreira

Comigo as dores de cabeça foram o sintoma mais intenso e incomodativo, mas aceitei-o ,claro que tomava brufen 400 para atenuar essa dores mas sabia o porquê e aceitei-as pois sabia que iriam brevemente acabar e acabaram, por isso contigo poderá acontecer o mesmo.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o desmame? Empty Re: Como fazer o desmame?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos