Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Confusão e possibilidade de hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Confusão e possibilidade de hipocondria

Ir para baixo

Confusão e possibilidade de hipocondria Empty Confusão e possibilidade de hipocondria

Mensagem por waz1 Sáb Set 23 2017, 15:11

Boa tarde, acham que pesquisar na net sobre sintomas pode ser sinal de hipocondria? É que eu não pesquiso doenças apenas pesquiso sintomas pois estou confuso dos sintomas que tenho e estou confuso de como me sinto... em 2009 diagnosticaram-me com depressão.. e desde essa altura o meu diagnóstico também teve algumas alterações visto que tive também fobia social e mais recentemente o meu psiquiatra alterou o meu diagnóstico para transtorno bipolar. O problema aqui é que tenho dificuldade em identificar as minhas emoções e os meus pensamentos automáticos... eu até não consigo dizer com que tipo de humor estou neste momento.. estou tão confuso que não sei quando estou cansado mentalmente nem se tenho falta ou não de concentração/memória... também não sei se tenho algum problema de impulsividade pois de vez em quando ajo de "cabeça quente"..nem consigo saber do que gosto/odeio.. e isso está-me a prejudicar a minha vida profissional pois não sei se quero estudar nem sei que area gosto e mesmo experimentando algo tenho dificuldade em saber se gosto para além de que estou sempre a mudar de ideias/objetivos mas isso é outra história e o problema aqui é que uso a net para tentar resolver os meus problemas/dúvidas e quanto mais pesquiso mais confuso fico... acerca da doença que poderei ter ou dos sintomas que posso ter, o que sei é que estou muito confuso e não sei o que vou fazer para resolver a minha situação e o que me deixa mais confuso é que deveria saber como me sinto e os sintomas que tenho e os que não tenho.
Exemplos de pesquisa que eu faço:
- Diferença entre humor e emoção?
- O que é concentração e como saber se estou concentrado?
- Como saber o que gosto?
- Como passar o piloto automático para a consciência?
- Como saber o que estou a sentir/pensar?
- O que é 1 pessoa impulsiva e como saber se sou?
- O que é o humor?
- Como identificar pensamentos automáticos?

waz1

Mensagens : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos