Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

4 participantes

Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por joulou Qui maio 09 2013, 13:56

Olá.

É a primeira vez que participo, pois encontrei-vos e sinto-me desesperado. Espero que leiam porque vai ser extenso para tentar explicar se conseguir o que se passa cmg.

Resumindo.... já tive crises de pânico acerca de 10 anos atrás... fui seguido por um psiquiatra e melhorei... acabei por diminuir a medicação e à uns anos que já nao tomo.

No entanto, volta e meia davam-me pequenas crises de pânico que rapidamente conseguia controlar com a força do meu pensamento.

Ultimamente tem sido um caos.

Fazia muito desporto e agora tento evitar, pois sempre que estou a meio da prática tenho sensação que me vai dar um enfarte, ataque cardiaco e fico zonzo sem conseguir raciocinar direito, vejo tudo a andar a roda e o meu coraçao dispara a mil, por vezes abandono o jogo dde futebol, ou a prática desportivva como nataçao etc..... isto deita-me abaixo, pois sinto.me bem, as vezes em fases mto boas da minha vida ando feliz e sem contar isto surge e fico de rastos, fisicamente e mentalmente, pois sinto-me extraterrestre por nao conseguir ser normal nem fazer as coisas que gosto. Até que tenho evitado fazer desporto pois com esse medo que algo me aconteça.

No entanto o pior nao fica por aqui.... por vezes estou em convivio familiar, e algo estranho sem contar invade a minha cabeça e os meus pensamentos e imagina as pessoas a minha volta a ter um ataque cardiaco o que sispara um ataque de pÂnico em mim, onde me tenho de levantar e ir para a rua sem que eles se apercebam do que me esta a acontecer, dando sempre a desculpa que tive uma paregem digestiva etc... dps disso fico fora de mim... parece que nao controlo mais os meus pensamentos e parece que estou num sonho... onde não consigo conversar nem pensar no que me estao a dizer e parece qe fico sem sentimentos pelas pessoas... tento concentrar-me em algo para voltar ao meu estado normal mas nao consigo... parece que a vida deixou de ser vida... estou com claridade nos olhos e confuso, com um sabor na boca a salivar sem conseguir raciocinar parece que a qualquer momento fico louco pk nao tenho nenhum tipo de pensamento é tudo objetos k me confndem imagens k me fazem ficar tipo "pk isto é assim, tou maluco pk faz com k o meu organismo e mente fikem num estado de afliçao pk é td eskisito nao sei explicar por palavras..."

Agora, estou bem e volta e meia invade o meu pensamento outros pensamentos que nao consigo controlar.... uma das coisa, e parece loucura, é uma caixa de fios eletricos que existe no meu predio que tem os fios a mostra.... sempre que esse pensamento aparece fico ansoso, a tremer, parece que estou louco fora de mim ...

o Mais estraho é que tenho periodos que me sinto tao bem e quando acontece deixa-me de rastos a pensar k sou outra pessoa fora de mim e k a kk momento vou ficar louco ou morro.

Não sei k fazer

Obrigado desde já pela ajuda.

joulou

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por isaferreira Qui maio 09 2013, 14:40

Olá joulou, eu sou bipolar, mas há muitos, muitos anos atrás, tudo começou com ataques de pânico, (ANSIEDADE), também cheguei a estar em salas e ginásios, e até na minha própria casa e tinha que sair exatamente porque sentia o mesmo que tu. Consegui e consigo controlar-me muito melhor mas com ajuda de medicamentos, não tenhas medo que te aconteça o que pensas quando estás assim, nada te vai acontecer, nem morres, nem ficas louco, nem nada disso. Agora o que te posso dizer é que procures ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, e quando te conseguires controlar não deixes o desporto, isso é muito bom para a saúde mental.
Força e boa sorte.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por joulou Qui maio 09 2013, 14:42

isaferreira escreveu:Olá joulou, eu sou bipolar, mas há muitos, muitos anos atrás, tudo começou com ataques de pânico, (ANSIEDADE), também cheguei a estar em salas e ginásios, e até na minha própria casa e tinha que sair exatamente porque sentia o mesmo que tu. Consegui e consigo controlar-me muito melhor mas com ajuda de medicamentos, não tenhas medo que te aconteça o que pensas quando estás assim, nada te vai acontecer, nem morres, nem ficas louco, nem nada disso. Agora o que te posso dizer é que procures ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, e quando te conseguires controlar não deixes o desporto, isso é muito bom para a saúde mental.
Força e boa sorte.


E a invasão de pensamentos, como a caixa de fios eletricos que me deixam sem raciocinio e parece que desmaio e saio do meu corpo?

joulou

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por isaferreira Sex maio 10 2013, 12:47

olá joulou, não sei bem o que te diga, tenta abstrair-te desses pensamentos, eu quando comecei a ter ataques de pânico foi no liceu, tinha de deixar a sala sem dizer nada a ninguém e fugir para casa, antes de ter os ataques de pânico, comecei a andar sózinha e a desligar-me de toda a gente, e comecei a imaginar o mundo redondo num espaço que é horrorosamente escuro, e que o mundo não estava apoiado em nada, toda essa imagem me fazia sentir mal e ter ataques de pânico, muitas vezes ainda penso nisso, e nas pessoas no hemisfério sul estarem de cabeça para baixo, já lá vão 30 anos, comecei assim com 16 anos, parecia que ia morrer, o meu coração acelarava imenso, mas afinal o problema vinha e vem da minha cabeça, o mundo sempre foi assim, a caixa de fios eletricos com fios de fora provavelmente também já lá estavam antes de te apavorarem assim tanto. Isso vem de ti, e não dos fios ou de algum perigo que eles possam parecer mostrar, assim como outros pensamentos, sei que é difícil, mas o melhor que tens a fazer é: fazeres um esforço e tentares acalmar-te ao máximo quando te sentes assim, e para melhorar pensa noutras coisas, eu optei por imaginar um jardim calmo com flores, algo que não parece ter perigo. Eu tenho agorofobia, e por exemplo, quando vou a Lisboa entro em pânico, e penso ainda no que te disse e descontrolo-me imenso, parece tb que saio do meu corpo, por isso não és só tu que sentes isso, sendo assim, só pode ser ansiedade muito forte. Pede ajuda a um psicólogo ou psiquiatra urgentemente para te sentires melhor. Mas não tenhas medo que não te vai acontecer nada do que estás a pensar.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por joulou Sex maio 10 2013, 14:08

O problema é que me sinto bem... vou ser pai agora fico radiante.. so que as xs tou tao feliz e nao tenho motivos nenhuns para estar em baixo e a unica coisa que me altera é esses pensamentos que me invadem sem eu contar e querer que me deixam confuso e por xs da-me ataques de panico que tenho de fugir parece que o mundo deixa de fazer sentido, as pessoas sao objetos que nao tenho interesse por elas e começo a andar a pensar que vou ter um colapso mental e ter um ataque cardiaco e morrer ali... imagino dps as pessoas a me encontrarem morto...

tenho esses pensamentos como tu... tipo pensar num grao de areia no meio da praia no meio dos outros.... penso se eu fosse um animal em de pessoa... penso na imensidao do universo... e essa caixa de fios eletricos na parede nem é pello perigo que causam os fio ... é por me aparecer na mente causando-me imensa confusao que me fazem salivar e deixar de raciocinar direito fazendo k desligue do mundo real... estranho .... nao sei se é pelo buraco que atravessa a parede e imaginar como é a parede por dentro... nao sei... queria nao pensar mas isso aparece sem contar Sad

joulou

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por isaferreira Sex maio 10 2013, 15:13

Eu sei, eu além desse pensamento que tinha muito forte, tive outros, como pensar o que estaria os sítios por onde passo no tempo pré-histórico, e coisas assim, mas não têm muito cabimento, certo? Pois então, tenta desviar os pensamentos para coisas que gostas e que te acalmem, parabéns por dentro em pouco seres pai, talvez o bébé te vá ocupar mais a mente. É que eu acho que se tiveres a mente mais ocupada em coisas reais e boas, menos pensamentos estranhos "cabem" no cérebro. Evita esses pensamentos, quando te aperceberes que vais ter um, muda logo para um bom, exercita a mente, também é muito bom fazer meditação, deita-te na cama, se tiveres uma música de fundo, põe, acende um incenso, fecha os olhos, imagina um luz branca a envolver-te o corpo e descontrai-te totalmente, é muito boa essa sensação também. Wink
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por joulou Seg maio 13 2013, 16:22

Mto obrigado mesmo pelo entendimento e pelas dicas... fico mesmo grato. e agradeço a felicitação pela paternidade.

Bj sincero.

joulou

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 17:53

Agarra-te com unhas e dentes ao facto de ires ser pai e abstrai-te completamente desses pensamentos!!!

Vais conseguir Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por Denize Sex maio 17 2013, 22:45

Situação difícil a sua, procure ajuda médica, e lembre-se sempre que você não pode deixar seus sentimentos te controlar, é você que deve controlá-los.
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser. Empty Re: Confusão, irrealidade, pânico, fico fora do meu ser.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos