Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico?

2 participantes

Ir para baixo

A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? Empty A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico?

Mensagem por Mushroom Seg Set 19 2016, 20:10

Olá a todos e desculpem o meu português.
2 anos atrás eu fui diagnosticado com depressão, e o meu doutor prescreveu me tomar Venlafaxina + Amisulpride. No início, era 75mg de Venlafaxina, depois 150, e depois 225 mg.
Durante os primeiros meses meu estado melhorei muito (embora eu deva dizer que desde o início eu teria sofrido de efeitos secundários como obstipação grave etc.) mas algum tempo depois o meu estado mental piorou muito. Primeiro comecei a sentir-me como um zumbi com indiferença total pelas todas coisas. Depois eu comecei a sentir despersonalização e fortes tendências suicidas, que durou meses.
Por fim, eu decidi deixar tomar Venlafaxina e meu doutor disse reduzir a dose pouco a pouco, e finalmente, há dois meses atrás, estou sem Venlafaxina. A Venlafaxina é ema droga muito viciante, e eu fui avisado que podia ter sintomas de desmame, mas após um mês fiquei ótimo e comecei a pensar que estou livre de depressão, comecei a sentir-me mais eu sem Venlafaxina etc. Mas há duas semanas que o meu estado piorou. Eu comecei sentir ansiedade, náuseas, diarreia, falta de apetite, perda de peso. Mas o pior é que comecei a ter ataques de pânico por primeira vez na minha vida.
Agora estou realmente com medo que o meu estado pode piorar mais.
É claro que eu preciso fazer algo sobre isso, mas não quero começar a tomar Venlafaxina a novo!!! É uma droga terrível!  

Alguém de vocês tinham uma experiência parecida? O que e que eu faço agora? Podem aconselhar-me algum médico quem pode ajudar nesta situação?

Mushroom

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico? Empty Re: A vida depois da Venlafaxina - Desmame - Ataques de pânico :( Podem aconselhar-me algum médico?

Mensagem por FSL Ter Set 20 2016, 14:03

Olá !
Estás a ter sintomas de descontinuação devido provavelmente a um desmame mal feito.
Não te aconselho médico nenhum porque sou teu amigo e quero o teu bem, com raras excepções os médicos não percebem nada de desmames.
Provavelmente terás de voltar a tomar a venlafaxine e depois fazeres um desmame como der ser: lento a cortar 10% da dose a cada 3-4 semanas.
Existe imensa informação aqui no fórum e histórias iguais à tua.
Boa sorte
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos