Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de panico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de panico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de panico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de panico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de panico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de panico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de panico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de panico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de panico

+2
Tremelix
Ncbz
6 participantes

Ir para baixo

Ataques de panico Empty Ataques de panico

Mensagem por Ncbz Dom Ago 18 2013, 06:00

Boa noite pessoal, estou aqui a escrever pela primeira vez, pois acredito que falando com alguem que possa tambem compreender e aprender a ultrapassar a dificuldade pela qual estou a passar, entao e o seguinte.

Sempre sofri de alguma ansiedade mas nada de muito grave ou que me impossibilitasse de fazer a minha vida normal, mas a cerca de 5 anos para ca que tenho tido alguns episodios de ansiedade bastante graves, ja andei em psicologos e melhorei, entretanto conheci a minha namorada e tambem lhe contei o que se passava comigo e mantive-me bem durante dois anos.

A cerca de 4 meses tenho tipo ataques de panico, ao ponto de ter que ir ao hospital, ffiz exames ao coracao e estava tudo bem, o que e certo e que estou a escrever neste momento pk tive um ataque de panico enquanto dormia, sao sensasoes horriveis, parece que vou morrer, nesse momento gera-se um medo incontrolavel e pronto, ja nao consigo fazer nada, e com isto mudei os meus habitos de vida por completo, tou sempre com medo de me sentir mal, tenho medo de sair do meu local de conforto.

A medica receitou-me olcadil como sos, mas eu evito tomar pk nao quero comecar a ficar com o vicio, sei que isto e uma questao psicologica, mas os sintomas fisicos sao tao fortes que me distraem e nao me deixam raciocinar e acalmar, cheho a estar horas com sintomas de panico.

Espero que me possam ajudar e que eu possa ajudar outros partilhando aqui a minha experiencia e mostrando que nao estam sozinhos, foi o que senti quando aqui entrei.

Abraco

Ncbz

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Tremelix Dom Ago 18 2013, 16:12

Meu caro "colega" de maluqueira. Já tenho disso há uns 35 anos. Uns anos bem e outros mal ou muito mal. Agora ando numa crise lixada há uns 5 anos. Então com o calor "isto" está uma bela caca. Xit... :(Bem, pá, se não tomares nada para atenuares esses sintomas então tens de aguentá-los e eu sei bem o que custa. Os vícios são relativos. Eu deixei de tomar AD's de um dia para o outro depois de 10 anos de Fluoxetina e 5 anos de Paroxetina. Estou melhor? Não! Mas com eles também não andava grande coisa...
Um abraço e as melhoras!

PS-Ó Mestre Brick, então não te entregas totalmente? Fazes mal, amigo...Eu "dou" tudo mas não só à mesma, isso é que era bom...Os relacionamentos são como os jogos de futebol: devemos ter sempre à mão um bom banco de suplentes e ainda uma academia de formação...Very Happy 
Um abraço, amigo!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Barbara Reis Seg Ago 19 2013, 09:24

Eu tb sofro de ansiedade. Estou a iniciar uma relação, tenho de ir visitar a pessoa ao luxemburgo e ando uma pilha de nervos! Ando com diarreia, não durmo bem e esto cheiinha de medo que ele perceba... Como tem sido a vossa vida neste aspeto? Afeta os vossos relacionamentos amorosos? Estoira com eles? Eu vejo aqui pessoas com anos e anos de ansiedade... No fundo temos estas crises mas nunca enlouquecemos, não é? Tenho pavor de enlouquecer, de pifar mesmo. Eu tomo paroxetina e 1 olcadil à noite. Durante anos tomei tb um olcadil de manhã e sentia-me muito bem. Vocês que andam nisto há anos expliquem-me como ultrapassam as crises...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por mrbombas Seg Ago 19 2013, 10:57

a única maneira natural de ultrapassar isso, relaxamento...

demora a alcançar a eficácia pretendida, mas depois um simples respirar fundo acalma a ansiedade...

depois tem os ansiolíticos, para se tomar em sos acho o serenal óptimo, passado 15 minutos passou a ansiedade, mas apenas o de 15 mg..

no fundo é ir tentando forçar os limites, o que antes causava ansiedade só de pensar, hoje só causa quando começa o momento, por isso já é uma meta alcançada.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Ncbz Qua Ago 21 2013, 09:38

bom dia, esta noite surgio mais um ataque devido a um pesadelo, e desde as 6h00 que me sinto mal, umas vezes tonto, depois vem a falta de ar, depois vem as dores de barriga, enfim, é desesperante.

mrbombas, que tecnicas utilizas para te controlares e conseguires superar os sintomas fisicos?

respondendo a barbara,
o que fazemos, aguentamos, e procuramos sempre melhorar a nossa qualidade de vida, eu por exemplo já não tinha ataques a umas semanas, no entanto estes 3 dias tive dois, sempre quando estava a dormir, tive que aguentar e tentar relaxar o meu pensamento, que é o nosso pior inimigo, os sintomas fisicos são provocados pelo nosso cerebro.
Eu tento não tomar medicamentos, e penso que passando por isto, no seguinte ja vou estar mais relaxado e vou ter uma abordagem diferente, a primeira vez que tive um ataque de panico fiquei fora de mim, com medo e extremamente ansioso, agora tambem fico, mas é mais controlado, e tenho noção que é tudo da nossa cabeça e que se descontrair fico melhor.
no entanto tenho dias muito dificeis.

cumprimentos e espero ter ajudado

Ncbz

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por mrbombas Qua Ago 21 2013, 09:54

eu fico muito ansioso quando acordo para trabalhar, no início tomava um ansiolitico para me ajudar mas isso deixava-me com mais sono ainda, então o segredo está em, enfrentar o dia sem o comprimido, e assim tentar perceber o que causa a ansiedade no trabalho...

um grande desafio...

se forem ao youtube tem vídeos de relaxamento, experimentem 1,2,3,4,5,6... vezes o mesmo até se sentirem mais calmos e relaxados, técnicas de respiração profunda e ritmada também são boas oportunidades de nos conseguirmos acalmar...

o que mais me chateia a mim, é a desrealização, que já me acompanha há um ano, com isto não consigo sequer fazer um esforço para mais alguma coisa...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Barbara Reis Qua Ago 21 2013, 10:24

mrbombas escreveu:eu fico muito ansioso quando acordo para trabalhar, no início tomava um ansiolitico para me ajudar mas isso deixava-me com mais sono ainda, então o segredo está em, enfrentar o dia sem o comprimido, e assim tentar perceber o que causa a ansiedade no trabalho...

um grande desafio...

se forem ao youtube tem vídeos de relaxamento, experimentem 1,2,3,4,5,6... vezes o mesmo até se sentirem mais calmos e relaxados, técnicas de respiração profunda e ritmada também são boas oportunidades de nos conseguirmos acalmar...

o que mais me chateia a mim, é a desrealização, que já me acompanha há um ano, com isto não consigo sequer fazer um esforço para mais alguma coisa...

Eu não chego ater ataques de panico, mas fico com muitos, muitos medos! as vossas crises passam de um dia para o outro? é que eu fico semanas a recuperar desses medos.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Brick Qua Ago 21 2013, 11:03

a ansiedade de manhã está relacionada com níveis altos de cortisol. Vocês (eu também) têm as suprarenais queimadas e a medicação só as vai sobrecarregar.

VEjam aqui algumas técnicas para quem sofre de ansiedade matinal: http://www.comofazer.org/saude/como-aliviar-o-stress/
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Kity Qua Ago 21 2013, 11:18

Ncbz escreveu:bom dia, esta noite surgio mais um ataque devido a um pesadelo, e desde as 6h00 que me sinto mal, umas vezes tonto, depois vem a falta de ar, depois vem as dores de barriga, enfim, é desesperante.

mrbombas, que tecnicas utilizas para te controlares e conseguires superar os sintomas fisicos?

respondendo a barbara,
o que fazemos, aguentamos, e procuramos sempre melhorar a nossa qualidade de vida, eu por exemplo já não tinha ataques a umas semanas, no entanto estes 3 dias tive dois, sempre quando estava a dormir, tive que aguentar e tentar relaxar o meu pensamento, que é o nosso pior inimigo, os sintomas fisicos são provocados pelo nosso cerebro.
Eu tento não tomar medicamentos, e penso que passando por isto, no seguinte ja vou estar mais relaxado e vou ter uma abordagem diferente, a primeira vez que tive um ataque de panico fiquei fora de mim, com medo e extremamente ansioso, agora tambem fico, mas é mais controlado, e tenho noção que é tudo da nossa cabeça e que se descontrair fico melhor.
no entanto tenho dias muito dificeis.

cumprimentos e espero ter ajudado


...está mesmo tudo na nossa mente, nossos pensamentos são os nossos maiores inimigos..um autêntico pesadelo...eu estou a tentar controlar isso...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por mrbombas Qua Ago 21 2013, 14:26

isto das supra renais e afins é algo mais complexo que a minha paciência para tentar entender...

ando a tomar vitaminas também e tem dias que realmente nem tomo nada de manhã..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de panico Empty Re: Ataques de panico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos