Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de Pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de Pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de Pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de Pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de Pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de Pânico

+2
Tremelix
Andreia Jesus
6 participantes

Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Qui Nov 24 2011, 15:10

Boa Tarde...
Venho aqui para desabafar sobre o meu problema que me tem estragado muitos planos na minha vida.
o meu primeiro ataque foi em 2008, estava muito bem começei a sentir o coração a bater muito rapido, suores, visão turva, fui ao medico e ele disse que se tratava de ansiedade, receitou me Diazepam 5mg.
andei bem durante um mês..o 2º ataque comecei a sentir o mesmo mas com vomitos e diarreia...e depois nao me conseguia levantar os meus pensamentos eram so que ia morrer, e como e que a minha familia ficaria quando descobrisse k tinha morrido, o que eles iria sentir...isto tudo consumia - me...fui a um medico particular que me mandou fazer exames a tudo...electrocardiograma, exame a tiroide, eco mamaria, pancreas, rins, eco endovaginal e nada, analises...mas estava tudo bem...
com isto senti me mais animada e andei para ai mais uns 6 meses bem mas sempre com receio fazer planos e depois nao ir por me dar um ataque.
tem sido assim ate agora...semprec com este receio...de morrer, morrer e morrer e tudo o que eu penso...tenho apenas 21 anos...
fui ao psiquiatra que me receitou cipralex e xanax.
depois deu me mais um ataque e fui novamente ao medica que me tirou essa medicação e me passou paroxetina e victan...
os meus ataques comecam por sentir me muito nervosa, com tremores, vontade de vomitar, e depois fico muito deprimida sem vontade de sair da cama de comer, sempre a chorar, com uma dor enorme por dentro e sempre a pnsar se cair morro, se me levanto posso escorregar e morrer, se durmo sozinho pode me dar alguma coisa e morro...quem consegue viver assim?
obrigado por me ouvirem...

andreia jesus

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix Qui Nov 24 2011, 16:07

Olá Andreia,
Conseguir-se viver, consegue-se, mas não é a mesma coisa...Passe a Publicidade já não sei a que raio de marca... Laughing Há mais de 30 anos que carrego essa cruz às costas...Passe a Publicidade à religião... Evil or Very Mad Tens os sintomas típicos do Transtorno de Ansiedade. Podes mudar a medicação por todos os produtos possíveis e imaginários que enquanto a "crise" durar pouco ou nenhum alívio irás sentir. São fases e tens de ser tu própria a tentar controlar-te. Sei que é difícil mas é assim mesmo. No momento que escrevo este post estou com uma tremideira desgraçada como se estivesse em cima da Britney Spears... bounce Ou num terramoto de grau 10 da escala de Richter... affraid Tomo a Paroxetina e o Xanax e é como se bebesse água da torneira com os respectivos corantes e conservantes...Ontem a tremideira e a fraqueza eram de tal ordem que chamei um enfermeiro para medir-me a tensão e o açúcar no sangue. Tudo dentro dos parâmetros normais, (135 de glicose depois de andar a comer bananas e sandes de goiabada está ok), (15-10 de tensão, a baixa um bocadinho alta devido à agitação das ânsias e as "rotações" a 122 por minuto porque só de ver uma bata branca fico descontrolado...) para os Transtornos de Ansiedade... No O que fazer? Aguentar! Aguentar ! Aguentar ! tongue É um grande frete mas tem de ser. Tenta distrair-te e mais possível e não te "agarres" à cama a não ser por bons motivos...(dormir, claro, nada de más interpretações...) Very Happy As melhoras e sempre às ordens! Eu por cá vou tremelicando... bounce
Bjkxxxs!
Tremelix
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 24 2011, 19:07

oi andreia

eu tive o meu primeiro AP aos 19 anos e a partir daí a minha vida mudou radicalmente.

Desde então, passados 17 anos, a minha vida foi de altos e baixos. Cheguei a viver completamente livre de sintomas e sem estar medicado. Neste momento não estou medicado.

Desvaloriza os sintomas dos AP. Isto pode parecer difícil, mas é o que tens de fazer.

No meu caso concreto, quando me começam a dar as maluquices como a falta de ar e sensação que me vai dar uma coisa má, costumo pensar em 2 coisas:

1- Sou perfeitamente saudável, portanto isto que sinto não me vai matar.
2- Se chegou a minha vez, que venha! Estou cansado de ter medo e não é pior, de certeza, que ter 1 ataque de pânico.

E costuma ajudar.

Agora terás que arranjar as tuas estratégias.

Boa sorte e não desesperes Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Ataques de pânico

Mensagem por zeta Sex Nov 25 2011, 09:10

faço minhas as palavras do Bichobrabo.

temos é que saber conviver com este pesadelo ,porque por mais medicamentos que nos dêem ,aliviam mas não passa...

Tentar aceitar e pensar, se queres dar dá au aguento ,não morrerei disto..e se morrer algum dia temos que ir (mas nunca conheci ninguém que tenha morrido de ataque de pânico!).


Boa Sorte e deixa passar, porque acaba sempre por passar e se deixares correr sem tanto alarido a "coisa" passa mais rápido ,se lhe deres luta e ficares mesmo muito nervosa e alerta , será mais dificil de controlar esses ataques...


Boa Sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Sex Nov 25 2011, 09:35

[quote="Tremelix"]
ola Tremelix,
obrigado pela sua atencao e em ter perdido tempo a ler o meu testamento...
agora com a diazepam que o meu medico de familia me receitou para colocar debaixo da lingua em SOS acalmo, mas hoje por exemplo acordei a tremer e muito ansiosa, bem o que acontece todos os dias.
eu vivo no distrito de coimbra, e meu namorado tambem, a aldeia dele fica a cerca de 20km da minha, mas ele trabalha em lisboa e vem ca todos os fins de semana, e hoje como sei que tenho uma responsabilidade, estar com ele estou super nervosa e com medo de me dar um ataque e vomitar e nao puder aproveitar o pouco tempo que estamos juntos ao fim de semana...
sera que se eu for acompanhada por um psicologo vou me livrar desta ansiedade que me estraga os meus planos de vida?
o meu pilar e a minha mae porque ela sobre de uma depressao e e a unica que entende o que eu sinto...
o que mais me revolta e eu nao puder ser uma pessoa normal como todas as otras que vive vida intensamente sem pensar nestas porcarias que eu passo a vida a sentir...

obrigada pela sua ajuda,
ter alguem k nos entenda e um grande alivio

andreia Jesus

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Sex Nov 25 2011, 09:46

[quote="bichobrabo"]
oi bichobrabo
obrigada...
eu tenho medo de morrer por diversas razoes mas a principal e nao puder realizar o meu grande sonho que e ser mae...
tenho uma familia maravilhosa que quando estou completamente deprimida sem vontade de comer, quando nao me sinto bem em lado nenhum me trazem a comida a cama e me obrigam a sair da cama e dar uma volta para espairecer...
mas e wuando me faltar a minha mae e a minha avo?
a morte assombra me, cria me panico...
isto e mau demais...mas tambem ja li que um ataque nao trz entraves a saude...nao ficamos com problemas no coracao nem afins....obrigada

andreia jesus

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Sex Nov 25 2011, 09:52

[quote="zeta"]
oi zeta...
obrigada pela atencao...e sempre bom ter alguem que se disponibilize a ajudar mesmo sem nos conhecerem...eu tomarei os vossos conselhos...fico muito agradecida...
eu acho me uma pessoa super inteligente, terminei a minha escola com 5...sei fazer de tudo, ja trabalhei como ajudante de cozinha cozinheira, operadora de loja no minipreco, bares restaurante, mas tudo isto nao mais de um mes devia aos meus ataques...e isto que me transtorna...nao conseguir levar a minha vida para a frente e estar sempre dependente dos meus pais...

andreia jesus

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Ataques de pânico

Mensagem por zeta Sex Nov 25 2011, 13:28

Andreia,

Já pensaste ter um negócio teu:seres empresária em nome individual com contabilidade simples (aquela que não paga impostos ,mas para isso não pode ultrapassar os 10000eur de faturação anual) ?
Pensa em algo que te dê prazer e trabalha num projeto para atingir esse teu objetivo:não dependeres de um patrão ou vários superiores, porque isto para pessoas que sofrem de ataque de panico é muito dificil e aumenta os ataques,pelo medo de desiludir ,envergonhar etc).

Eu trabalhei por conta de outrem ,mas chegou uma hora em que me decidi fazer algo por mim ,sem horários, imposições de pessoas mais "burras" que eu, e criei o meu proprio negócio: tirei o cruso de cabeleireira ,que pratico em part time- faço o trabalho administrativo de uma empresa em part time, em minha casa, e faço seguros em parceria com um gabinete de contabilidade. Tudo em minha casa, no meu escritório virado para uma rua movimentada em que está constantemente a passar gente-alivia-me o meu medo
Se pensarmos bem , faço trabalhos até pouco relacionados entre si; o que tem de comum cabeleireira e seguros ou contabilidade? mas isto dá-me motivação para sair e resolver assuntos e estar sempre ocupada, e o melhor de tudo tenho aquela sensação que se me der um ataque de panico eu aguento melhor por não ter ninguém á volta...Só trabalho por marcação no salão, porque ,como certamente tu, detesto amontoados de gente.

O que achas do meu conselho?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Sex Nov 25 2011, 14:40

[quote="zeta"]
Zeta,
sim ja pensei nisso, mas preciso de dinheiro para investir num negocio meu e nao o tenho...e muito dificil viver assim...as vezes penso porque sera k nasci?para sofrer e fazer sofrer que me ama?quando tem ataques de panico tambem vomita e tem diarreia?
sim eu detesto estar no meio de muita gente...quando estou mesmo em baixo gosto de ter a companhia da minha mae ela e o meu pilar, que me ajuda...

obrigada
beijinhos
andreia

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Ataques de pânico

Mensagem por zeta Sex Nov 25 2011, 15:12

Andreia,

È mesmo complicada a tua situação atual, mas na vida, há altos e baixos e certamente os altos vão aparecer a qualquer momento.
também eu já passei por momentos menos bons ,mas como sou uma pessoa com um pouco de fé, é o que me tem ajudado a conseguir atingir as minhas metas/objetivos .
Não sou católica praticante nem acredito nesta religião ,carragada de hipocrisia e prepotencia, mas acredito que há o bem e o mal. Temos é que identificarmo-nos com o bem e evitar o mal...Está um pouco confuso, não está?
O bem é Deus e os Santos, o mal é a ganãncia, falsidade, hipocrisia etc.Eu tenho um Santo muito poderoso nas horas mais dificeis:S.Judas Tadeu , e é a ele que eu recorro nas minhas crises de ansiedade.E ajuda mesmo! Não é treta. Mas para isso temos k ter fé, e esta não se compra ou adquiri assim, mas surge do nada e nos prende e aumenta a nosso autoconfiança, dá-nos poder...

Quanto ás minhas crises de ansiedade, prefiro chamar-lhes assim para parecerem menores, são tonturas, tremores, diarreia, taquicardia, suores intensos, aquela sensação que tenho k fazer alguma coisa ,mas não consigo pois fico tipo paralisada e outros sintomas que não vou aqui mencionar porque podes acabar por senti-los, porque o nosso psicológico é muito forte e se fosse só para o bem, mas não...

O mais dificil é disfarçá-los perante os meus filhos, mas acho k até hoje tenho disfarçado...eles sabem que tenho um problema com enxaquecas e por vezes peço lhes que se afastem e me deixem só e aí eu aguento melhor no meu canto, com os meus vómitos estúpidos etc

No teu caso, és jovem e vais superar isso. Antes de eu ser mãe , tinha essas crises e as enxaquecas, o meu maior medo era não ser mãe, como tu dizes, mas com a graça de Deus e a ajuda de S.Bentinho da Porta Aberta ( que é um Santo poderosissimo) consegui deixar toda a medicação pois desde os os 15 anos até aos 21 anos sempre dependi de ansioliticos , mas pedi muito a S.Bento para me ajudar a deixar de vez e lá consegui,mesmo depois do meu médico me dizer que nunca iria conseguir deixar e mesmo gravida poderia tomar essas porcarias...

Pois tenho 42 anos, o meu 1º filho nasceu quando eu tinha 27 anos ,o segundo, tambem rapaz ,nasceu quando eu tinha 30 nunca tomei qualquer comprimido na gravidez a não ser o acido fólico, que é recomendado nas gravidas para melhor desenvolvimento do bébé, nem mesmo paracetamol.

Só no ano passado ,portanto aos 41 anos, tive uma depressão devido á morte de familiares de quem eu gostava muito e ao aparecimento de cancro de pele na cabeça da minha mãe .Aí tive mesmo que recorri a uma neurologista que me receitou um anti depressivo MIRTAZAPINA e o 1/2 victan por dia-Melhorei 100%: acabaram-se os tremores, as noites mal dormidas, as enxaquecas recorrentes, os vómitos, a falta de apetite e perda de peso..
Mas apos 8 meses deixei o anti depressivo e deixei o victan, mas agora voltei para este ultimo e cá ando:dias melhores e dias piores...

Por isso, acredita que também irás conseguir, estás numa fase menos boa mas isso vai passar.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Andreia Jesus Sex Nov 25 2011, 15:59

[quote="zeta"]
Zeta,
o meu primeiro ataque de ansiedade surgiu devido a prurido que eu tinha na vagina,tinha 17 anos...o meu namorado vivia em lisboa e dormia comigo como ja namoravamos a quase um ano decidi depois de fazermos analises ambos ao HIV deixar o preservativo..mas como so estavamos juntos de mes a mes ele poderia ter outras pessoas sem eu saber e comecei a imaginar que esse prurido na vagina seria sintomas de SIDA. Como sou uma pessoa um pouco inibida, nao gosto de me despir a frente de ninguem tive receio de ir ao medico e andei sempre a matutar na comichao...estava sentada, comecei a sentir suores, tonturas, o coracao a bater a mil. fui ao hospital tinha a pulsacao a 198...estava mesmo super nervosa.agora sempre k tenho algo marcado ou uma responsabilidade sinto me logo muito ansiosa e arranjo sempre uma desculpa para nao ir...privo me de muita coisa...


Andreia

Andreia Jesus

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Laura Sex Nov 25 2011, 17:37

Olá Andreia,

O meu 1.º ataque de pânico também surgiu devido a um sintoma físico. No meu caso foram as tonturas que já tinha há meses, mas deixei andar e fui acumulando preocupação e stress... Força. Tudo se ultrapassa...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno Dom Nov 27 2011, 02:10

ola andreia boa noite, e antes de mais bem vinda ao forum....
Aqui vai a minha opinião... Quando referes todos os sintomas que tiveste sem duvida alguma que se interliga à chamada ansiedade, ou crises ansiedade... Descartaste todas as possiblidades de alguma doença logo tens de pensar que apesar de sentires isso mete na cabeça que és uma pessoa saudável.
Atenção nestas crises sentiste isso mas puderás a vir a sentir mts mais sintomas e um conselho de amigo para nao piorares a tua situaçao seja qual for o sintoma nao dês muita importancia, tenta desvalorizar ao máximo de forma a evitar potenciar novos ataques...
Quanto à tua medicação nao vou fazer nenhuma observação tu tomas isso, eu tomo outra coisa e cada caso é um caso e isto varia muito de medico para médico, acima de tudo tens de encontrar uma medicação que te equilibre o sufeciente para deixar essas crises de parte, se sentes nao fazer efeito fala com o médico e parte para outra...
Mas atenção nenhum medicação te vai curar... puderá dar aquelas semanas/meses de sossego e aproveita esse tempo para ganhares forças interiores e realmente te convenceres que isso jamais te irá matar, apenas é um entrave na tua vida mas tenta encontrar sempre um motivo positivo pelo qual te apareceu isso...
Todas as crises se manifestam quase sempre com sintomas fisicos, agora embora tu nao te tenhas apercebido como nenhum de nós o teu desiquilibrio interior já existia à muito sem que te tenhas apercebido até que chegou ao limite... Talvez queiras arranjar uma justificação para o sucedido mas acredita que possa ter sido muita coisa desde a tua infancia até ao presente...
Quanto à questao do psicologo te puder ajudar... é verdade que te pode ajudar a fazer que realmente isso nao passam de meros sintomas, que apenas tiveste um descontrolo, falares à vontade de forma a minimizar a tua ansiedade e acima de tudo perderes esse medo enorme que tens de temer pela vida... Acredita que no dia que tiveres que ir irás sem ter tempo para pensar.. Agora lembra-te sempre de uma coisa nao existe cura, tu estás limitada ppara sempre como todos nós estamos, agora o papel principal estará dentro de ti em fazeres disso realmente uma doença do qual te vais afundar cada vez mais.... ou pensar "nao eu vou lutar, isto nao é nada e nada me vai fazer disistir de viver a minha vida". Só assim puderás encontrar uma forma de viver equilibrada e quando te surgir esses sintomas desvaloriza nao evites locais, nao fujas por sentires seja o que for enfrenta esse medo acredita que sairás vencedora...Wink Posso parecer um pouco frio mas acredita que estou a dizer tudo isto para o teu bem Smile
Quanto ao teu namorado entendo perfeitamente o que sentes... nao é facil sentir o que sentimos e gastares o teu latim a explicares horas infinitas o que tens porque falo por experiencia propria... por muito que te compreendam ninguem sabe realmente o que isto é!! e lá no fundo pensam sempre que é tudo a psicológico... Acredita concentra-te em ti explica aquilo que tens e acima de tudo quem gostar de ti realmente tem de gostar de ti como és nao tenhas receios.... Todos os receios tem de ficar de parte... Acho que até a data de hoje por muito compreensivas que sejam as pessoas nao entendem mesmo o que isto nos limita...
Agora conselhos amiga.... Acima de tudo pelo que les-te tens de fazer tudo que te crie optimismo, logo acima de tudo tenta fazer algo tal como diz a Zeta que nao faças por frete, mas sim por prazer, pois ai nem darás pelo tempo a passar... Faz um desporto suave, que te relaxe, desabafa com quem te perceba e acima de tudo quando te sentires mal nao engulas, deita tudo para fora...Wink e acima de tudo amiga desejo-te muito boa sorte, e força nesta luta... Como ves o nosso amigo tremelix anda com isto a dezenas de anos e continua um Homem cheio de energia, quer dizer tem dias lol...Wink
Por isso tens de acreditar que serás capaz disso e muito mais... Força andreia

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico Empty Re: Ataques de Pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos