Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ataques pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ataques pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ataques pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ataques pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ataques pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ataques pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ataques pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ataques pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ataques pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ataques pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ataques pânico

+2
Brick
lsilva
6 participantes

Ir para baixo

ataques pânico Empty ataques pânico

Mensagem por lsilva Ter maio 15 2012, 12:00

Desde há 1 ano para cá sofro de ansiedade extrema, sinto o meu coração a bater tão rapidamente que parece que vai explodir, tenho tonturas, sinto-me "fora de mim"... a primeira vez que me aconteceu tive que ir as urgências, porque pensei mesmo que ia morrer... mas depois de ter feito vários exames, acalmei e deram-me um comprimido e disseram que era ansiedade! mas ansiedade de quê? é que antes de me acontecer, estava bem... penso eu Sad
passado alguns dias, ia para o centro comercial e voltou me a dar... tive que ir de novo as urgências... mas voltaram me a dizer o mesmo, que estava tudo bem comigo... e que os meus sintomas eram derivado a ansiedade... o problema é que estas crises de ansiedade dão-me várias vezes por meses, quando quer ir ao shopping, quando estou no autocarro... em qualquer lugar.. começo a ter medo de tudo...
já não sei o que fazer, fui ao psiquiatra receitou-me Victan e cipralex, e disse que poderia sofrer de ataques de pânico e de ansiedade, ..., mas com a medicação nao sinto grande melhorias... eu não queria depender da medicação....o que posso fazer? alguem conhece outro tipo de terapia que me possa ajudar de forma eficaz ? porque estou mesmo desesperado, esta doença tem-me limitado a minha vida e os meus relacionamentos...


lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Brick Ter maio 15 2012, 12:29

Olá!

Sim, o que sofres é de ataques de pânico.

Quanto tempo fizeste de medicação?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por lsilva Qua maio 16 2012, 10:50

Brick escreveu:Olá!

Sim, o que sofres é de ataques de pânico.

Quanto tempo fizeste de medicação?

Faz mais ou menos 1 ano que estou a tomar... e não sinto grandes melhoras..

será que vou ter que viver com isso toda a vida?

lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Brick Qua maio 16 2012, 13:09

se estás a tomar medicação há 1 ano e não sentes melhoras assim não passa.

Deves começar por tomar "omega 3" e "magnesium ok" para arribares, depois procurar por fazer psicoterapia. se puderes fazer exercicio físico, yoga e reiki tb seria muito bom.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por lsilva Seg Jul 02 2012, 08:45

Olá,

andei a pesquisar na internet algo que me poderia ajudar a sair disto.. e vi uma clínica no Porto, que é a clínica da mente, alguém já ouviu falar? ou já la foi?
estava mesmo interessada em ir lá...

lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Ataques de Pânico

Mensagem por Vitor Seg Jul 02 2012, 11:29

lsilva escreveu:
Brick escreveu:Olá!

Sim, o que sofres é de ataques de pânico.

Quanto tempo fizeste de medicação?

Faz mais ou menos 1 ano que estou a tomar... e não sinto grandes melhoras..

será que vou ter que viver com isso toda a vida?

Olá
Também estive como tu durante um ano a tomar anti depressivos e ansiolíticos e não sentia melhoras. Segui o conselho do Brick e actualmente estou bastante melhor; ou seja a medicação já me fazia mais mal do que bem. Já estou a fazer o desmame desde Maio e com bons resultados.
A forma de fazer o desmame é aquela descrita no forum em diversas vezes.

As melhoras
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Duarte Seg Jul 02 2012, 14:50

Sentes tonturas e desequilíbrio???

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Brick Seg Jul 02 2012, 14:59

clinica da mente cheira-me a clínica da mentira
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Ataques de pânico

Mensagem por Admin Qui Jul 19 2012, 16:42

ola eu acho que precisas de algumas tecnicas cognitivo comportamentais com o acompanhamento de medicamentos!!!!


Última edição por Admin em Sáb Jul 21 2012, 05:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sei algumas coisas sobre esse distúrbio mas gostaria de saber mais!!!!!)

Admin

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2012

http://conteudos-online.forumeiros.com/t1-seu-primeiro-topico

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por lsilva Ter Jul 31 2012, 12:11

Ola a todos
Já fui a um psicólogo, fiz 2 sessões com ele, e deu-me a impressão que não iria conseguir me ajudar, fez-me entender que terei que utilizar estratégias para lidar com os ataques de pânico Sad e fiquei desiludido...

lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Brick Ter Jul 31 2012, 12:39

claro, é assim que funciona. tens de aprender a viver com isso. tanto aprendes a lidar com a situação que os ataques deixam de existir e quando aparecerem mais tarde já os saberás controlar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por sketch Ter Jul 31 2012, 21:02

lsilva, o Brick tem razão Wink

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por lsilva Qua Ago 01 2012, 10:01

talvez tenham razão... mas sinceramente não me conformo viver com isso toda a minha vida. É um sofrimento terrivel, sempre com medo que é desta que vou morrer... Sad
Já ouvi falar das vantagens das medicinas alternativas... sou capaz experimentar... a tal Clínica da Mente do porto diz que trata... os testemunhos parecem verdadeiros e tem testemunhos em videos... pena não ter ninguém neste forum que conhece esta clínica...
vou me informar mais...
obrigado pelas vossas opiniões e palavras de apoio

lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por sketch Qua Ago 01 2012, 18:45

Eu tb gostava muito de conhecer alguém que já tivesse ido lá às consultas. Eu não tenho medo de morrer pq sei que os ataques não o fazem. Eu tenho pânico é do sofrimento que os tais ataques causam pq é horroso. Por mais que eu saiba que não morro por causa deles ( senão já não estava cá ehehe) isso não basta, pelo menos comigo.
Eu tb gostava de encontrar o tratamento milagroso. A terapia cognitivo-comportamental é lenta, dura, tem retrocessos, acho que vou fazê-la a vida toda. Rolling Eyes
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por lsilva Seg Dez 03 2012, 16:10

pessoal
como fui eu que iniciei este tópico achei importante partilhar a minha experiência... se quiserem ler mais é só ir ao tópico das "terapias alternativas"
Boas,
Aqui estou eu para contar o resto da minha experiência nas sessões de hipnose na clínica da mente (liliana08 vou responder aqui já que houve várias pessoas interessadas em saber os resultados, mas se quiseres fala comigo por PM como o fizeste)
Fiz a ultima sessão ontem e ainda me sinto um pouco abalado, mas no bom sentido é uma sensação estranha de saber que me sinto como estava há 2 anos atrás... mas parece que estou sempre a testar-me para ver se volto a sentir ataques...vou ao centro comercial e sinto que o meu corpo não reage … isto é… não fico acelerado nem com vontade de fugir como antes acontecia… antes de entrar tenho medo que volta a acontecer, mas quando vejo que não acontece parece que estou a testar-me do tipo “e agora? Sentes alguma coisa?” a semana passada consegui ir ao cinema e ver o filme na sua totalidade! Para quem nunca teve ataques de pânico parece algo muito corriqueiro mas para quem tinha como eu… digo-vos no fim do filme senti-me como o gajo do skyfall
Tou mesmo satisfeito com os resultados que consegui, o pessoal lá é porreiro e nota-se que são entendidos na área. Nunca mais tive ataques de pânico desde aquela vez durante o tratamento. Ultimamente e quando procurei ajuda tinha ataques semanais e várias vezes por semana, quando comecei o tratamento tive 1 em 3 semanas e não teve nada a ver com o que sentia, muito menos intenso e acalmei-me muito mais rapidamente. Voltei ao que era, mais animado e sem o mais importante sem ataques de pânico.
Fiona_Cake a tua irmã fez lá na clínica também? Porque acho estranho esta questão de sugestionável, eu nunca entrei num estado inconsciente, disseram que não era preciso bastava eu imaginar e estar concentrado, eu por acaso sentia que estava bem concentrado ao ponto de não sentir o meu corpo, mas estava consciente, sabia que se queria abrir os olhos podia fazê-lo.
Liliana08 sim, acho que a concentração é a parte mais importante, eu quando fui estava desesperado por sair deste estado e tentei fazer o meu melhor em todas as sessões e voilá o resultado basta estares motivado para fazeres o que eles te pedem, mas claro tens que querer… porque isso não é um milagre é um trabalho só teu muito intenso, eles só te dão as ferramentas para os fazeres.
Pessoal, acho que já respondi as perguntas todas, se tiverem mais alguma chutam por aqui… ab

lsilva

Mensagens : 10
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques pânico Empty Re: ataques pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos