Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desabafo Sobre Os Pais EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desabafo Sobre Os Pais EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desabafo Sobre Os Pais EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desabafo Sobre Os Pais EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desabafo Sobre Os Pais EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desabafo Sobre Os Pais

+2
JoanaBM
DJFMMM11
6 participantes

Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por DJFMMM11 Sáb Jan 16 2016, 19:09

Estou a ficar farto dos meus pais, tenho 16 anos, comecei agora a namorar, a minha primeira namorada, e única espero eu, e desde aí que tudo faz "comichão" aos meus pais...
Primeiro começou com o telemóvel, dizem que passo muito tempo ao telemóvel a falar com ela...
(Só para avisar que dantes passava horas a falar com amigos enquanto jogava e eles nunca reclamaram com o tempo que falava com eles)
Depois foi porque, ela vai de carro e os pais demoram um pouco a ir buscá-la por causa do trabalho, a minha casa fica a 25 minutos a pé até á escola  e então eu costumo ficar na escola mais uns 30 minutos ou 1h no máximo a fazer-lhe companhia para ela não ficar sozinha, e então eu fico lá mais um pouco com ela e sempre que chego a casa, lá começam os meus pais a mandar vir...
Combinei com eles aí á uns dias que ía começar a estudar 2 horas por dia, até agora tenho-o feito sempre, trabalhos de casa sempre feitos, matéria resumida... E quando acabo de estudar vou falar um pouco com a minha namorada e pronto, começam logo a dizer: "Já acabaste??", "Já estás outra vez pegado ao telemóvel??"
É que ele fazem DE TUDO UM PROBLEMA!! Ontem foi porque não tive aula de filosofia, era a ultima aula da semana e então saí da escola, fui passear um pouco com a minha namorada, e por acaso o meu pai depois telefonou-me 2 vezes, e eu só reparei nas chamadas quando fui ver as horas, assim que vi as chamadas liguei-lhe e ele todo chateado porque devia tê-lo avisado que ía sair da escola... Depois cheguei a casa e tirou-me o telemóvel e diz que só o devolve na segunda-feira...
Hoje de manhã, fiz a cama, arrumei o quarto, estudei um pouco, fui buscar a lenha, pus a mesa, e não devolvem o telemóvel...
De 0/20 tirei dois 17's, um 11, três 12's e um 13...
Basicamente é este o problema, eles de tudo fazem um problema!! Eles nunca me compreendem, hoje novamente estava a estudar vim um pouco ao computador, o meu pai não me viu a estudar, só me viu no computador, e começou logo a reclamar "O mal é para ti, só te estás a enganar a ti próprio" e disse que eu nunca os ouço... Depois perguntei-lhe onde estava a errar para saber e ele chateado virou-me as costas e foi embora... É isto que me revolta, eles é que se calhar não me ouvem, o que eu devo fazer?? Preciso de ajuda!!

DJFMMM11

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por JoanaBM Seg Jan 18 2016, 01:37

Ola!
Bem vindo ao forum ! Very Happy

esta historia é mt estranha. Se nunca implicaram ctg em nada, pq hao-de implicar agr?Será q nao gostam q tenhas namorada ou n gostam da tua namorada?
Podem ter medo q te disperses com ela e nao dês atenção aos estudos..

JoanaBM

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por Maria Pantera Seg Jan 18 2016, 12:09

Olha, fala abertamente e com respeito com eles. Diz-lhe o que sentes pela rapariga.

Pergunta-lhes o que eles querem e esperam de ti. Pergunta-lhes se fizeste alguma coisa que lhes desagradasse. Até pode ter acontecido e tu não te teres apercebido.

És filho único? Podem ser ciúmes e se assim for, tens que resolver esse assunto já. Hoje é com essa namorada, amanhã poderá ser com outra. Só falando abertamente, e com respeito, saberás o que eles pensam. Boa sorte

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por rosa Ter Jan 19 2016, 02:07

Olá, pelo que falas, os teus pais parecem ser um pouco conservadores e demasiado apegados a ti, não que isso seja mau, mas por um lado estão a impedir o teu crescimento e a tua evolução como pessoa. No entanto há vários factores que podem levar a que eles estejam a agir assim contigo. Primeiro talvez porque até agora sempre foste aquele tipo de rapaz que nunca deu problemas, depois como disse a Maria Pantera, se fores filho único toda a atenção e preocupação é voltada para ti. . Depois os típicos 16 anos, fazem com que os pais se preocuparem demasiado com os passos que os filhos dão, com as companhias que têm, a maneira como se comportam. Tenhas a idade que tenhas serás sempre o bebé deles,isso é assim para todos pais. E às vezes não percebemos as atitudes deles senão mais tarde quando crescemos. No entanto tens de lhe fazer ver que, até hoje nunca os desiludiste e que não será o facto de teres arranjado uma namorada que isso mudará. Eventualmente será isso que os preocupa, que te percas e deixes as outras coisas para trás, sim porque quando somos adolescentes fazemos coisas sem pensar. Mas é o que tens de lhe mostrar que independentemente de tudo e da tua idade,sabes separar as coisas. Mostra-lhe o quanto essa rapariga te faz feliz, isso também os vai ajudar a perceber que estás num bom caminho..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por Lunebleue Sex Jan 29 2016, 21:25

Parecem-me ciúmes puros.
Sentem que estão a perder o filho.
Lamento o que estás a passar porque não fizeste nada de mal.

Lunebleue

Mensagens : 41
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por roosa Sex Fev 12 2016, 19:51

Identifico-me com a tua situação. Passei por algo semelhante quando tinha a tua idade. Hoje, com a distância dos anos, consigo perceber que eram ciúmes e medo de perder o controlo. O que eles não percebem é que estão a incutir em ti sentimentos de culpa, porque apesar de aparentemente fazeres tudo bem, parece que está sempre tudo mal. Como já sugeriram aqui, tenta falar com eles, explicar o teu ponto de vista e perceber o deles. Mas não deixes que o sentimento de culpa tome conte de ti.

roosa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Sobre Os Pais Empty Re: Desabafo Sobre Os Pais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos