Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pais preconceituosos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pais preconceituosos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pais preconceituosos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pais preconceituosos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pais preconceituosos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pais preconceituosos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pais preconceituosos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pais preconceituosos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pais preconceituosos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pais preconceituosos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pais preconceituosos

2 participantes

Ir para baixo

Pais preconceituosos Empty Pais preconceituosos

Mensagem por Mateus4619 Sáb Out 29 2016, 18:22

Meu nome é Mateus tenho 15 anos.
Eu sou uma pessoa de personalidade que gosta de ser diferente ja meu pai e super preconceituoso ,por exemplo eu gosto de boné ja meu pai fala que é coisa de noia e nao me deixa usar, eu gosto de moto e ele fala que e coisa de bandido,muitas coisas que eu gosto eu nao compartilho com minha familia porque sei que havera represarias,sempre que vou postar algo em meu facebook Primeiro eu penso o que minha familia vai achar,eles nao me deixam sair com meus amigos e sempre querem me controlar querendo saber com quem eu ando e converso,e isso tudo ja esta me irritando,todo dia eu planejo em sair de casa e viver minha vida,eu me sinto muito mau,eles nao me apoiam em nada e estao sempre contra mim,o que eu posso fazer? Eu queria que eles me aceitassem e nao me julgassem tanto eu quero um dia poder comprar um bone sem medo do meu pai brigar e me proibir de usar,oque eu posso fazer?Eu estou crescendo e nao estou mais suportando ,cada vez mais vou ficando triste e ate ficando com raiva deles,principalmente quando vejo os pais dos meus amigos que sao complemente diferentes. Mad

Mateus4619

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pais preconceituosos Empty Re: Pais preconceituosos

Mensagem por Joana Ter Dez 27 2016, 16:50

Mateus4619 escreveu:Meu nome é Mateus tenho 15 anos.
Eu sou uma pessoa de personalidade que gosta de ser diferente ja meu pai e super preconceituoso ,por exemplo eu gosto de boné ja meu pai fala que é coisa de noia e nao me deixa usar, eu gosto de moto e ele fala que e coisa de bandido,muitas coisas que eu gosto eu nao compartilho com minha familia porque sei que havera represarias,sempre que vou postar algo em meu facebook Primeiro eu penso o que minha familia vai achar,eles nao me deixam sair com meus amigos e sempre querem me controlar querendo saber com quem eu ando e converso,e isso tudo ja esta me irritando,todo dia eu planejo em sair de casa e viver minha vida,eu me sinto muito mau,eles nao me apoiam em nada e estao sempre contra mim,o que eu posso fazer? Eu queria que eles me aceitassem e nao me julgassem tanto eu quero um dia poder comprar um bone sem medo do meu pai brigar e me proibir de usar,oque eu posso fazer?Eu estou crescendo e nao estou mais suportando ,cada vez mais vou ficando triste e ate ficando com raiva deles,principalmente quando vejo os pais dos meus amigos que sao complemente diferentes. Mad

Oi Mateus! Você está numa idade boa para tentar ser diferente dos seus pais. Provavelmente já falaram que você está "rebelde" só porque está na adolescência ou algo assim? Isso é uma justificativa que os pais dão para falar que a culpa é dos filhos e não deles e da criação errada que estão dando.

Existe algo muito importante no que você falou que é eles quererem saber quem você anda e têm medo de você entrar pra vida do crime e virar bandido. Isso é muito bom da parte deles sim e são preocupações muito honestas, porém, usar um boné e uma moto não faz ninguém ser criminoso. Isso depende da criação que a pessoa teve em casa e do ensino do que é honestidade e atitudes dignas. Talvez por estarem falhando nesse ponto eles estejam apelando para outros, exatamente porque não conseguem te passar lições de respeito, honestidade, dignidade e compreensão. Eu vejo que eles têm boas intenções, mas realmente estão fazendo isso de forma um pouco errada por te impedir de viver e, consequentemente, te deixando revoltado com isso.

Porém, tudo tem dois lados. Seja sincero comigo e me diz: Você transmite para eles segurança? Você passa a imagem de ser um filho que eles podem confiar? Você transmite autoconfiança e responsabilidade? Talvez assim você consiga a sua independência, sendo um filho responsável, que sabe escolher bem as amizades e não precisa de alguém mais velho para te ensinar a ser uma boa pessoa porque você já é essa pessoa. Agora, se você for um bom filho e responsável, só andando com amigos bons e tendo um bom comportamento, mas mesmo assim eles ficam em cima e te impedem de viver, realmente não estão sendo pais justos e você pode tentar uma conversa madura e sincera para que te deem liberdade, afinal, podem confiar em ti sem problemas já que você não tem nenhum comportamento que contradiz isso e possa deixá-los inseguros quanto a você.

Sair de casa, por outro lado, é uma alternativa bem ruim porque vai dar para eles mais uma justificativa para te prenderem. "Aí, tá vendo! Não podemos confiar nele porque é um garoto irresponsável e rebelde! Por isso ficamos tão em cima tomando conta!". Com isso você vai piorar ainda mais o seu caso do que ajudar, é dar lenha para te queimar. Aí que nunca mais vão confiar em você mesmo e todos ao redor vão dar razão para seus pais e não para você. Entende o que quero dizer?

Boa sorte! Beijos

Joana

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos