Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pensamentos Obcessivos  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pensamentos Obcessivos  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pensamentos Obcessivos  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pensamentos Obcessivos  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pensamentos Obcessivos  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pensamentos Obcessivos

+2
Brick
JNB
6 participantes

Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Pensamentos Obcessivos

Mensagem por JNB Seg Set 28 2015, 20:58

Esta noite não dormi nada...so tinha pensamentos como magoar alguém ou magoar-me a mim, coisas horríveis e absurda e claro entrei em pânico. Já alguém sentiu isto? Não consigo controlar estes pensamentos...
JNB
JNB

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 39
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Brick Ter Set 29 2015, 21:28

Às vezes acontece. Consegues controlar por mais dificil que seja, respira fundo, é apenas um pensamento. Andas medicado?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por JNB Ter Set 29 2015, 21:54

Brick ando medicada, tomo o escitalopram 5mg de manha e o diazepam 5mg a noite, mas tomei durante muitos anos o Olcadil que foi retirado e o psi. deu-me o diazepam a +- 2 meses. Não dormi nada, que coisa horrível....
JNB
JNB

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 39
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Noobe30 Qua Set 30 2015, 13:36

Olá, eu já convivo com esses tipos pensamentos desde os meus 21 sensivelmente. Ainda hoje com 30 tenho ocasionalmente mas já consigo reconhece-los como parte do meu Toc (diagnóstico em 2012) e de certo modo já não me afligem tanto. Qd surgem penso "lá está outra vez a mente a magicar". Eu cheguei a ver me como a pior pessoa do mundo, um autêntico psicopata...pensava coisas como " prefiro matar me antes de fazer mal a alguém" . Estou de acordo com o Brick, é apenas um pensamento..contudo quando já somos ansiosos por natureza esses pensamentos causam-nos perplexidade e medo...muito medo e tentamos refutar, combater essas ideias o que acaba por reforçar o que mais tememos. Sermos capazes de agir sobre esses impulsos..aposto que se te analisares bem vais reconhecer em ti uma pessoa que evita conflitos, que não gosta de confrontos...as pessoas violentas não se preocupam com o que pensam.
Tenta baixar essa ansiedade e não tentes debater com esses pensamentos. Só os reforças.
Espero ter ajudado
Muita força
Noobe30
Noobe30

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por JNB Qua Set 30 2015, 15:55

Ola Noobe obrigada pelas palavras de apoio Very Happy Eu sei que são só pensamentos, nem posso chamar de impulsos porque felizmente não tenho vontade de magoar ninguém, mas são assustadores, porque não sou violenta, detesto conflitos, e fico em pânico de poder fazer mal. Sei la com tantas historias que ouvimos, tenho medo de ficar maluca. Depois este assunto e uma vergonha, se contar isto a alguém vão dizer que sou maluca Sad Entranto a ansiedade aumenta e so faco parvoíces. O que me preocupa mais e a falta de atenção e ter a cabeca na lua. Ainda hoje fui pagar uma conta ao MB e em vez de meter o meu código pessoal metia o valor da fatura, e insisti naquilo montes de tempo cancelando a operação mas voltava a por o código errado. Com estas situações ainda fico mais ansiosa a pensar que estou a ficar doida. Já vos aconteceu? Beijinhos
JNB
JNB

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 39
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Noobe30 Qui Out 01 2015, 19:30

Relaxa. Esquecimentos acabam por ser normais quando estamos mais ansiosos, porque o nosso foco e energia mental são canalizados para as parvoíces que surgem na nossa mente.
Bjs
Noobe30
Noobe30

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por apenaseu Qua Out 07 2015, 14:54

JNB escreveu:Ola Noobe obrigada pelas palavras de apoio Very Happy Eu sei que são só pensamentos, nem posso chamar de impulsos porque felizmente não tenho vontade de magoar ninguém, mas são assustadores, porque não sou violenta, detesto conflitos, e fico em pânico de poder fazer mal. Sei la com tantas historias que ouvimos, tenho medo de ficar maluca. Depois este assunto e uma vergonha, se contar isto a alguém vão dizer que sou maluca Sad Entranto a ansiedade aumenta e so faco parvoíces. O que me preocupa mais e a falta de atenção e ter a cabeca na lua. Ainda hoje fui pagar uma conta ao MB e em vez de meter o meu código pessoal metia o valor da fatura, e insisti naquilo montes de tempo cancelando a operação mas voltava a por o código errado. Com estas situações ainda fico mais ansiosa a pensar que estou a ficar doida. Já vos aconteceu? Beijinhos

Quando estamos ansiosos ficamos com a mente na lua/desconcentrados devido aos varios pensamentos que passam pela nossa cabeça.Quanto ao pensamento de "ai eu sinto que estou a ficar louco/a etc" é normal em pessoas com niveis de ansiedade elevados mas nao passa de um pensamento porque na verdade estamos em perfeito estado, se serve de consolo digo ja que um tolo nao sabe que é tolo nao tem essa noção portanto se pensas que estas a ficar assim fica descansada.

bjs e luz

apenaseu

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Vitor Qua Out 07 2015, 15:46

Noobe30 escreveu:Olá,  eu já convivo com esses tipos pensamentos desde os meus 21 sensivelmente. Ainda hoje com 30 tenho ocasionalmente mas já consigo reconhece-los como parte do meu Toc (diagnóstico em 2012) e de certo modo já não me afligem tanto. Qd surgem penso "lá está outra vez a mente  a magicar". Eu cheguei a ver me como a pior pessoa do mundo, um autêntico psicopata...pensava coisas como " prefiro matar me antes de fazer mal a alguém" . Estou de acordo com o Brick,  é apenas um pensamento..contudo quando já somos ansiosos por natureza esses pensamentos causam-nos perplexidade e medo...muito medo e tentamos refutar, combater essas ideias o que acaba por reforçar o que mais tememos. Sermos capazes de agir sobre esses impulsos..aposto que se te analisares bem vais reconhecer em ti uma pessoa que evita conflitos, que não gosta de confrontos...as pessoas violentas não se preocupam com o que pensam.
Tenta baixar essa ansiedade e não tentes debater com esses pensamentos.  Só os reforças.
Espero ter ajudado
Muita força

Quem vive a maior parte do tempo no momento presente, o "agora", está livre de todas estas "maluqueiras". O grande problema é a mente andar por onde lhe apetece e o "dono" da mente não passa de uma marioneta. Só de quando em vez o "dono" diz de modo conformista: "Lá estão estes pensamentos..."
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Noobe30 Dom Out 11 2015, 18:22

Eu bem me esforço por estar ocupado e viver no agora. Por vezes tenho sucesso, outras vezes o que me vem à mente causa me tanto medo que se torna limitante.
Noobe30
Noobe30

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por luna95 Ter Out 13 2015, 15:29


Quem vive a maior parte do tempo no momento presente, o "agora", está livre de todas estas "maluqueiras". O grande problema é a mente andar por onde lhe apetece e o "dono" da mente não passa de uma marioneta. Só de quando em vez o "dono" diz de modo conformista: "Lá estão estes pensamentos..." [/quote]

Ola a todos,
Vitor queres dizer que estando com a cabeça virada para o momento de "agora" não temos estes pensamentos? Mesmo que seja uma perturbação obsessiva compulsiva há diversos tipos de pensamentos que não so estes mencionados que nos fazem andar no limite. É possível deixar de ser uma marioneta?
obrigada

luna95

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por luna95 Ter Out 13 2015, 15:30

Vitor escreveu:
Noobe30 escreveu:Olá,  eu já convivo com esses tipos pensamentos desde os meus 21 sensivelmente. Ainda hoje com 30 tenho ocasionalmente mas já consigo reconhece-los como parte do meu Toc (diagnóstico em 2012) e de certo modo já não me afligem tanto. Qd surgem penso "lá está outra vez a mente  a magicar". Eu cheguei a ver me como a pior pessoa do mundo, um autêntico psicopata...pensava coisas como " prefiro matar me antes de fazer mal a alguém" . Estou de acordo com o Brick,  é apenas um pensamento..contudo quando já somos ansiosos por natureza esses pensamentos causam-nos perplexidade e medo...muito medo e tentamos refutar, combater essas ideias o que acaba por reforçar o que mais tememos. Sermos capazes de agir sobre esses impulsos..aposto que se te analisares bem vais reconhecer em ti uma pessoa que evita conflitos, que não gosta de confrontos...as pessoas violentas não se preocupam com o que pensam.
Tenta baixar essa ansiedade e não tentes debater com esses pensamentos.  Só os reforças.
Espero ter ajudado
Muita força

Quem vive a maior parte do tempo no momento presente, o "agora", está livre de todas estas "maluqueiras". O grande problema é a mente andar por onde lhe apetece e o "dono" da mente não passa de uma marioneta. Só de quando em vez o "dono" diz de modo conformista: "Lá estão estes pensamentos..."

Ola a todos,
Vitor queres dizer que estando com a cabeça virada para o momento de "agora" não temos estes pensamentos? Mesmo que seja uma perturbação obsessiva compulsiva há diversos tipos de pensamentos que não so estes mencionados que nos fazem andar no limite. É possível deixar de ser uma marioneta?
obrigada

luna95

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Obcessivos  Empty Re: Pensamentos Obcessivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos