Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pensamentos Estranhos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pensamentos Estranhos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pensamentos Estranhos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pensamentos Estranhos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pensamentos Estranhos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pensamentos Estranhos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pensamentos Estranhos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pensamentos Estranhos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pensamentos Estranhos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pensamentos Estranhos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pensamentos Estranhos

+2
Brick
Eunoia
6 participantes

Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Pensamentos Estranhos

Mensagem por Eunoia Sex Mar 04 2016, 18:11

Já alguém sentiu com a ansiedade, pensamentos estranhos , como estar maluco , querer fazer algo de mal ou até mesmo raiva excessiva ?

Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Brick Sex Mar 04 2016, 18:51

Sim, a toda a hora Sad
Felizmente tudo isso passou
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por lexbr91 Sáb Mar 05 2016, 04:52

Ja tive, na verdade ainda tenho,mas muito menos, acho q seja algo bastante comum em ansiosos como nós.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Pedro_S Sáb Mar 05 2016, 12:05

Isso é o prato nosso de cada dia. Principalmente a raiva e agressividade, ás vezes sinto-me mesmo prestes a explodir e temo que qualquer coisa que me digam despolete uma discussão.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Eunoia Sáb Mar 05 2016, 21:24

Sentem vontade de bater em vocês próprios ? Ultimamente tenho sentido isso e com medo de ficar louca ou perder o controle em mim

Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por lexbr91 Dom Mar 06 2016, 01:38

Eu tinha medo de perder o controle em publico, quando via facas na cozinha, medo de dormir e nao acordar ,e varios outros, é normal, tudo passa.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Pedro_S Dom Mar 06 2016, 10:55

Eu sinto vontade é de bater nos outros. Mas existe pessoas que sentem vontade de se magoar a si mesmos, ou até mesmo auto mutilarem-se. Fazer cortes no próprio corpo é muito comum.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Eunoia Seg Mar 07 2016, 22:51

Tinham pensamentos de querer morrer ?

Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Pedro_S Ter Mar 08 2016, 00:08

Sim
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Eunoia Qua Mar 09 2016, 18:02

Como curaram isso ? Com anti depressivos ?

Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por MariaLaura Qua Mar 09 2016, 18:27

Isto foi-me dito por um psiquiatra: os antidepressivos não curam, permitem dar-te um tempo de relativa calma orgânica (podes dormir, comer...) para pôr as ideias no lugar. Tens que ser tu a encontrar técnicas para afastar esses pensamentos às vezes tem que ser com a ajuda de um profissional se o caso for mesmo grave, um psicólogo por vezes não é suficiente. Mas a ideia é que tudo sejam ferramentas para um dia seres tu a controlares a tua mente. Tanto quanto possível de modo a ter uma vida mais tranquila

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Eunoia Sáb Mar 12 2016, 19:19

Mas pensavam ou tinham dúvidas se podiam perder o controlo ou fazer mal a alguém ?

Eunoia

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Pedro_S Sáb Mar 12 2016, 23:30

Eu não curei nada e sim, penso a toda a hora isso, que a qualquer momento posso perder o controlo e magoar alguém.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Shizuka Seg Abr 11 2016, 18:47

Olha é normal sim ter esses pensamentos, aliás a maioria de nós temos. Quando tenho crise de ansiedade, é horrível e nas últimas crises que tive, tive um medo horrível de perder o controle e enlouqecer e acabar fazendo uma besteira comigo mesma pra não sentir mais os sintomas físicos e emocionais que são horríveis. Eu tenho um medo tremendo de morrer, mas na hora que a crise aperta eu tenho medo de ter coragem de me matar pra me aliviar dos sintomas. Aí você para pra pensar e vê como esse pensamento é absurdo! sem sentido, por que depois que  a crise passa, é como se nada tivesse acontecido.

Esses pensamentos que a gente tem, se chamam pensamentos intrusivos, não é por que queremos, eles simplesmente vem, por isso use um gatilho neutralizador quando pensamentos estranhos vierem. Na mesma hora que o pensamento vier, pense por exemplo: Não!! ou Nunca! E faça questão de se lembrar na hora que acontecer: "já tive esse sintomas e pensamentos antes, já me senti assim muitas vezes, e até já me senti pior antes e nunca aconteceu nada, vai passar, é só uma crise como todas as outras." Lembre-se que você já passou por isso muitas vezes e sobreviveu, isso te dará cada vez mais forças. Diga pra si mesmo: "Quem controla meus pensamentos sou eu e não eles qu eme controlam. Eu estou no controle." Pode parecer bobo, mas funciona. não vou te dizer que sua crise vai passar instantaneamente, mas vai te ajudar a se controlar e aos poucos e ir se sentindo melhor, até que tudo passa dentro de minutos, 1h? depende de qnt tempo sua crise dura. Eu comecei a fazer isso nas há várias crises atrás e essa semana eu tive uma e  pensamento intrusivo veio, mas logo eu me lembrei de tudo isso o que escrevi acima, e depois de umas meia hora eu ja tava bem de novo sem remédio.Porém eu sofro com transtorno de ansedade e fui diagnosticada com transtorno depressivo recorrente, faço psicoterapia ha 9 meses, tentei sem remédio, mas num momento que seria me prova de teste eu tive uma crise forte de ansiedade que pensei que já tinha superado, e percebi os padrões da minha crise, quando parei pra lembrar do meu histórico e conclui que precisaria mesmo ir ao psiquiatra e tomar remédio,pra pelo menos conseguir colocar meus nervos em ordem e  aí investir pesado com tudo o que eu puder pra sair dessa, a minha ansiedade tomou uma proporção grande que fiquei depressiva e começou atrapalhar minha vida pessoal, estudo, trabalho enfim tudo!  Eu fiquei com medo do remédio depois dos relatos ruins que li sobre ele, mas criei coragem por que eu seio que sinto e quero melhorar, 3 dias já tomando 10 mg de pondera e 0,5 mg de alprazolam e nenhum sintoma colateral, bom hoje eu senti um pouco de ansiedade, mas fiz meu exercício já explicado acima e passou bem rápido, e claro comecei a me movimentar e arrumei uma tarefa pra fazer isso me ajuda também, por que eu fico agitada. É meu primeiro dia aqui no fórum e estava procurando uma comunidade com pessoas que sofrem como eu e talvez isso aqui também ajude a ver que não estou sozinha. Força aí gente, vamos todos conseguir, nós somos muito fortes, por que a gente aguenta muita coisa viu. lidar com o que lidamos não é pra qualquer um não.

Shizuka

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamentos Estranhos Empty Re: Pensamentos Estranhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos