Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Alprazolam  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Alprazolam

+4
superunknown
Brick
Joana Rodrigues
robens
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Sex Mar 18 2016, 19:49

Não consegues partir com uma gilette? É preferível tomares todos os dias, tenta partir metade de 1/4. Continua o desmame, não pares.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Mar 18 2016, 20:00

Vou experimentar fazer isso com uma gilete! Vou cortar a cada 3-4 semanas. Obrigado

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Seg maio 30 2016, 18:46

Olá pessoal

Ando desaparecido aqui no forum, mas ainda continuo na minha luta de desmame de medicação!!

Completo agora dia 6 de Junho, 9 meses sem tomar alprazolam e estou a terminar o desmame da Sertralina que já dura à 8 meses.

Cheguei à dose de uns míseros +- 3mg de Sertralina, dose que não consigo reduzir mais, pois torna-se muito complicado partir o medicamento com uma lâmina e por isso comecei a tomar os 3 mg dia sim dia não durante 3 semanas e agora estou a tomar de 2 em 2 dias essa mesma dose

Estou a ser acompanhado por um psicologo com TCC e que me aconselhou a praticar mindfulness(meditação com base na atenção plena), que me tem ajudado bastante.

Durante este periodo de tempo tive muito poucas crises de ansiedade, mas confesso que por 2 vezes tomei 1 Victan.
A nivel de sintomas tenho:
- tonturas (cada vez menos)
- cansaço
- algumas palpitações
- alguma ansiedade
- quando estou mais em baixo sinto medo de que tudo volte
- Irritabilidade e falta de paciência

O que eu pretendia saber e por isso peço ajuda a quem já completou desmames de medicação é como aconselham a finalizar isto, se devo continuar a tomar de 2 em 2 dias até cessar a toma da dosagem ou se deixo já de tomar? (não dá mesmo para partir mais o medicamento)

Também pergunto se é normal sentir-me estranho e em baixo nos dias em que não tomo a medicação (sintomas que tolero e não são nada de expressivos)?
Se for normal e pelo que li em alguns sites estes sintomas cessam ao fim de +- 2 meses, é verdade?

Há alguém aqui no forum que tenha praticado mindfulness?

Obrigado

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg maio 30 2016, 23:54

Não ligues ao que vem escrito por aí. Cada caso é um caso.  podes parar de tomar... é normal o que sentes. Tudo vai passar 
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Ter maio 31 2016, 12:36

Obrigado Brick, vou fazer mais 1 semana até o clima estabilizar e paro!!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Seg Jun 20 2016, 11:54

Olá pessoal

Terminei o desmame da Sertralina há 1 semana!

Foram 19 meses para desmamar esta medicação (+-10 meses para alprazolam e 9 meses para a Sertralina).

Sinceramente a parte mais dificil chegou agora, começa a surgir alguns sintomas desagradáveis:

- Palpitações (as piores são as que aparecem na hora de ir dormir)
- Pensamentos negativos
- Medo de voltar tudo de novo - sem duvida o pior sintoma, este pensamento surge 1 ou 2 vezes por dia e por pouco tempo, mas até dá arrepios

Brick, estes sintomas são normais da ressaca mesmo tendo feito um demame muito lento, ou está a voltar td de novo?

Espero e acredito que seja a ressaca final da medicação!!!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Jun 20 2016, 13:51

Se lento está assim, imagina repentino!
os sintomas são normais, a fase mais difícil é nas doses mais baixas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Seg Jun 20 2016, 14:36

Brick escreveu:Se lento está assim, imagina repentino!
os sintomas são normais, a fase mais difícil é nas doses mais baixas.

Pois!!!

Agora começo a perceber a razão pela qual aterrei 1 mês de baixa, da primeira vez que tomei medicação. O médico mandou-me tirar tudo em 3 semanas e como é logico (agora é) aterrei e foi-me dito "está a ver, possivelmente vai ter de tomar toda a vida". O que me estava a acontecer dessa vez era a ressaca e não sintomas de algum disturbio de ansiedade!

Ainda não encontrei uma unica vantagem em tomar medicação, tirando os chamados SOS que podem ajudar no momento de uma crise de pânico!!




robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Jun 20 2016, 14:59

Exactamente. Possivelmente as benzos são dos melhores medicamentos que existem, mas em SOS - 1 por semana no máximo. E nunca todos os dias durante anos, como se costuma fazer.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Ago 05 2016, 11:23

Olá

Estou à quase 9 semanas sem Sertralina e tenho andado razoavelmente bem!
Os sintomas físicos estão a diminuir, praticamente já não tenho extrasistoles, as tonturas são raras e leves e tenho dormido de forma aceitável!

Acontece que na última semana surgiu-me uns sintomas psicológicos que me incomodam, uma sensação de vazio(parece que falta alguma coisa na minha vida mas não sei o quê),falta de paciência, dificuldade de concentração, dificuldades de memória,sensação de um mal estar/cansaço que não sei explicar e quando alguma pessoa está a falar comigo na maior parte das vezes nem estou a ouvir a pessoa!

Isto ainda são sintomas do desmame que fiz? Se sim, por quanto tempo mais ou menos podem durar ?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Sex Ago 05 2016, 13:35

Olá!

Sim é normal que surjam alguns sintomas estranhos. Não os valorizes, assim como vieram também hão de desaparecer.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qui Ago 18 2016, 13:08

Olá

Estou quase à 10 semanas sem Sertralina e sinceramente começo a ficar preocupado com o meu estado!

Continuo apático, sem interesse por nada neste mundo, completamente desmotivado no trabalho e em casa. Sou um apaixonado por cães, tecnologia e nem estas duas coisas me dão prazer neste momento. O meu pensamento é sempre negativo e noto que as pessoas próximas se cansam de me ouvir falar do meu estado.

Preciso de opiniões de quem já retirou a medicação, no sentido de saber se isto será mesmo sintomas do organismo a adaptar-se à falta da medicação ou se estarei a entrar em depressão!

Comecei a tomar medicação para as crises de pânico e parece que em vez de curar isso, arranjei outro problema. Tenho alturas que tenho de tomar 1 victan (+- 2 em 2 semas), pois ajuda-me a aliviar um pouco este mal estar.

Acham que devo continuar a aguardar que estes sintomas sessem ou procurar ajuda médica? É normal estes sintomas persistirem 10 semanas após a retirada da medicação? Isto pode demorar até quanto tempo a passar?

Quando estou melhor, penso que mudar o meu estilo de vida seria suficiente, fazer desporto que abdiquei por causa das crises de pânico, mas não tenho vontade nenhuma de nada.

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Qui Ago 18 2016, 17:23

Chama-se anedonia... não se tem prazer por nada na vida e sim, é um sintoma de descontinuação. Se queres viver sem medicação, para já vais ter de lidar com esse problema, se não, podes optar por implementar um estilo de vida diferente de forma a melhorares.
A descontinuação pode ser muito dificil, pode durar muito tempo como pouco, cada um responde de forma diferente. Foi a situação mais dura que alguma vez vivi na vida. Espero que melhores e tu próprio tens a resposta dentro de ti.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qui Ago 18 2016, 19:37

Brick escreveu:Chama-se anedonia... não se tem prazer por nada na vida e sim, é um sintoma de descontinuação. Se queres viver sem medicação, para já vais ter de lidar com esse problema, se não, podes optar por implementar um estilo de vida diferente de forma a melhorares.
A descontinuação pode ser muito dificil, pode durar muito tempo como pouco, cada um responde de forma diferente. Foi a situação mais dura que alguma vez vivi na vida. Espero que melhores e tu próprio tens a resposta dentro de ti.

Obrigado Brick

Não conhecia o significado de anedonia! Pesquisei no google pelo seu significado e não discordando do que disseste, pois o que referes foi com base no que escrevi e por vezes temos dificuldade de descrever da melhor forma o que sentimos, não tenho anedonia. Quando me refiro a não ter prazer com nada, estava a referir-me ao facto de me sentir apático e sem vontade de desfrutar das coisas, sem vontade de fazer nada.

Pelo que percebi na anedonia as pessoas não tem prazer com nada, chegam a ser indiferentes com familiares e com eles proprios e isso não acontece comigo! Sou pai e estar com o meu filho dá-me prazer e trás-me alegria!

Contudo não vou contra o que disseste, pois a forma como descrevi o que sentia não foi a melhor e como tal levou à tua interpretação.

Acho que me resta tentar mudar um pouco o meu estilo de vida, praticar desporto, sair mais e esperar que estes sintomas de desmame desapareçam. Agora que já sofri com o desmame era um aasneira voltar a tomar. Vou ver até onde me aguento!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por FSL Sáb Ago 20 2016, 17:32

Oi !

robens escreveu:Olá

Estou quase à 10 semanas sem Sertralina e sinceramente começo a ficar preocupado com o meu estado!

É quando os sintomas de descontinuação começam a bater com mais força !

Continuo apático, sem interesse por nada neste mundo, completamente desmotivado no trabalho e em casa. Sou um apaixonado por cães, tecnologia e nem estas duas coisas me dão prazer neste momento. O meu pensamento é sempre negativo e noto que as pessoas próximas se cansam de me ouvir falar do meu estado.

É um quadro compativel com sindrome de descontinuação. Pelo que descreves andas em sofrimento constante e nesse caso a solução recomendada é voltar a tomar o AD numa dose baixa, voltar a estabilizar e depois desmamar mais tarde.
Eu sei que dói ler isto, principalmente depois de passares meses a desmamar, mas é assim que estas epopeias dos desmames são: dois passos para a frente e um para trás.

Preciso de opiniões de quem já retirou a medicação, no sentido de saber se isto será mesmo sintomas do organismo a adaptar-se à falta da medicação ou se estarei a entrar em depressão!

Na minha opinião estás com sintomas fortes de privação do AD e claro que isso por si só pode deprimir.

Acham que devo continuar a aguardar que estes sintomas sessem ou procurar ajuda médica? É normal estes sintomas persistirem 10 semanas após a retirada da medicação? Isto pode demorar até quanto tempo a passar?

Quando estou melhor, penso que mudar o meu estilo de vida seria suficiente, fazer desporto que abdiquei por causa das crises de pânico, mas não tenho vontade nenhuma de nada.

O que não deves fazer de modo algum é estares em sofrimento e agonia por estares sem o medicamento. Puxares por ti ao limite pode te levar a correr o sério risco de caíres no buraco de novo, e com isso voltar a estaca zero. Na tua situação (já lá estive) como te disse atrás é voltares a dar a droga que o teu cérebro está a pedir, estabilizar para poderes voltar a ter vontade de fazer as tuas coisas e depois vais largando de novo muito lentamente.

E não penses que és um fracassado. Largar estas porcarias é das lutas mais duras que um gajo pode ter. FORÇA !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  - Página 2 Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos