Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Alprazolam  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Alprazolam  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Alprazolam  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Alprazolam  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Alprazolam  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Alprazolam  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Alprazolam  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Alprazolam  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Alprazolam  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Alprazolam  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Alprazolam

+4
superunknown
Brick
Joana Rodrigues
robens
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Ago 14 2015, 11:29

Olá a todos

Desde já quero dar os parabens por este forum, que muito me tem ajudado e me tem permitido largar o alprazolam com menos efeitos indesejados.

Preciso de respostas de alguem que já tenha passado por uma fase de desmame de alprazolam. Fui medicado em Dezembro de 2012 com 100 mg de sertralina + 0.5mg de alprazolam 3 vezes ao dia, ou seja, 1,5mg por dia, para crises de ansiedade!! Sim , fui mais um que caiu na conversa destes psiquiatras, que para medicar são habeis, mas para fazer um desmame dão sempre asneira os seus metodos.

Após muito ler neste forum, comecei o desmame de alprazolam em Outrubro de 2013, com reduções de 10% a cada 2-3 semanas. Neste momento mantive a sertralina na dose inicial e estou a tomar 1/4 de 0.25mg (+-0,0625mg) de alprazolam só à noite, uma dose bastante reduzida e que dentro de 1 semana pretendo tirar.

Durante este periodo inciei psicoterapia, que me tem ajudado muito, melhorei mais em 4 sessões que em 1 ano de medicamentos. Antes de inciar a toma destas porcarias, devia ter ido logo a um psicologo!!!

Não tenho sentido ansiedade e tenho dormido relativamente bem! Mas nem tudo é um mar de rosas, sinto-me extremamente cansado e sem vontade nenhuma de fazer nada!! Será isto sintomas do desmame?

Noto que durante o dia tenho altos e baixos, por vezes estou completamente apático e de repente parece que vem uma lufada de ar fresco e lá me sinto mais activo.

Desde que iniciei o desmame tambem noto que tenho aumentado de peso, sem  aumentar a quantidade de comida. Será do desmame do alprazolam ou da sertralina?

Estes sintomas durante muito tempo?

Após concluir o desmame do alprazolam, quanto tempo acham que devo dar para iniciar a retirada da sertralina? Vai ser outro inferno como o alprazolam?

Abraço a todos

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 14 2015, 11:54

A sertralina é antidepressivo?

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Ago 14 2015, 11:55

Joana Rodrigues escreveu:A sertralina é antidepressivo?

Sim é antidepressivo, foi receitado para a ansiedade.

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 14 2015, 12:13

Ola Robens,

Olha eu ja tomei o alprazolan quando estava em Portugal, aqui na holanda acho que eles nao usam muito.
O desmame que fiz foi do mesmo genero do teu, mas com medicacao de nome diferente.
Tomava oxazapam como ansiolitico, escitalopram antidepressivo e quetiapina antes de dormir.

A toma foi a seguinte:
100 mg de oxazepam divididos por 5 tomas de 20 mg
20 mg de escitalopram de manha
50 mg de quetiapina antes de dormir

O desmame foi o seguinte, fui reduzindo o oxazepam á medida que o escitalopram ( antidepressivo) foi fazendo mais efeito, e consequentemente eu tinha menos ataques de panico. Ate nao sentir necessidade de o tomar mais. Claro que senti alguns efeitos , mas como estava ainda com o antidepressivo e o de dormir nao senti muita dificuldade.
De seguida retirei o de dormir e tambem nao senti dificuldade em dormir sem ele.
Por ultimo fiz o desmame do antidepressivo , primeiras 4 semanas 15 mg, seguintes 4 10mg e por ultimo 3 semanas com 5mg ate deixar de vez ( onde comecaram os meus prblemas).
Talvez se deva ao facto de eu achar que o meu tratamento foi muito curto , mas neste momento estou ha quase 6 semanas e sinto me bem em baixo, muitos efeito s secundarios fisicos e psicologicos.
Os ataques de panico voltaram em grande, muitas tonturas, a barriga descontrolada, entre outros.
Claro que cada caso é diferente e eu espero de coracao que consigas um desmame suave do teu antidepressivo, mas que a meu ver é a medicacao mais importante .

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Sex Ago 14 2015, 16:58

Quando acabares a redução de um aguarda as tais 3 ou 4 semanas para iniciares a redução do ad.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Ago 14 2015, 17:18

Obrigado Joana e Brick!

Relativamente às questões que coloquei, será possível ajudarem ?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qua Set 23 2015, 15:39

Boa tarde minha gente!!

Terminei o desmame de Alprazolam há 20 dias!! Este processo foi muito leeeeeeento, pois demorei 11 meses a concluir.

Acontece que por vezes me sinto tonto, com leves dores de cabeça que não acontecem todos os dias, lapsos de memoria e cansaço . Será isto ainda efeitos do desmame desta grande porcaria? É que por vezes começo a pensar que pode ser algum problema neurológico!

Outra situação que me acontece, por vezes durante o dia tenho momentos que me sinto estranho, sensação que tenho dificuldade em descrever!

Queria iniciar o desmame da Sertralina, mas vou aguardar mais umas 2-3 semanas!

Se soubesse o que sei hoje, em vez de um psiquiatra ia a um psicólogo!

Gostava de obter respostas de quem já fez um desmame de alprazolam ou outras porcarias semelhantes!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Qua Set 23 2015, 19:55

Sim é normal. O facto de teres feito um desmame lento apenas minimiza a força dos sintomas, não significa que não os tenhas. Aguarda mais umas semanas para descontinuares a sertralina
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qua Set 23 2015, 21:39

Obrigado Brick! Achas que estes sintomas se vão prolongar por muito tempo?

Sinto uma certa apatia!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Qui Set 24 2015, 20:31

Podem prolongar-se ou não, lá está... cada um é diferente, esperemos que durem pouco tempo, ninguém merece!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qua Out 07 2015, 13:08

Olá pessoal

Estou à 33 dias sem alprazolam!! Depois de 10 meses de retirada, chegou a tão desejada fase!! Tenho-me sentido bem, com algumas tonturas e com dores de cabeça leves que vem e vão, mas a nivel de ansiedade tenho andado bem! Para quem quer fazer o desmame de alprazolam, aconselho muita calma e paciencia. Tem de ser um desmame mesmo muito lento!

Estou agora na retirada da Sertralina e já reduziu à 4 dias 10% da dose inical (100mg), para já tenho me sentido bem e sinceramente pode ser impressão minha, mas já me sinto um pouco mais interessado e disperto para o dia a dia(tinha saudades de sentir isso, de deixar de ser zombie e ter uma vida morna), não sei de tem haver com o desmame da sertralina!! Já sei que vai ser uma batalha dura, mas tenho tempo, pode demorar 6 meses ou 1 ano, o importante é sentir-me bem! O caminho faz-se caminhando!!

Acham que já me livrei do alprazolam?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por superunknown Dom Out 11 2015, 17:40

epa muito sinceramente acho que nao te livraste. desculpa estar a dizer isto. poodes ter recaidas, basta a vida nao te correr bem, ja esta o alprazolam a vir ao de cima. dou-te os parabens pela luta e paciencia, tens que ser forte, nao deixes que os sintomas se apoderem de ti. o teu cerebro tem que se adaptar, e pelos visto esta muito adaptado, tem cuidado com as recaidas. faz desporto. grande abraço amigo

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por VidaSimAgora Seg Out 12 2015, 12:50

Bom dia gente
Estou aqui pela 1ª vez tomo alprazolam há 4 anos... Me acordei cheia desses comprimidos e me perguntando porque não me livrar dessas porcaria?! que acaba com nossas vidas aos poucos, Então decidir não querer mais usar essas medicação... Já estou com uma  nova consulta ao psiquiátrico estou mudando toda minha alimentação e irei praticar alguma atividade física, sei que não vai ser uma luta fácil mas DEUS é maior e tenho certeza que vou sair dessa com vitória.
Estou há 2 dias sem tomar a medicação tomo 1ml/g... Começo a sentir algumas pequenos sinais palpitação leve, as vezes com muita insônia, tento ocupar meu tempo e minha mente com orações e pensamentos leves...Preciso da ajuda de toso e juntos seremos mais forte!


Última edição por VidaSimAgora em Seg Out 12 2015, 19:57, editado 1 vez(es)

VidaSimAgora

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Out 12 2015, 17:25

Olá! O problema é que se largares 1mg de alprazolam de repente, nem Deus te salva.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por VidaSimAgora Seg Out 12 2015, 19:55

Tomei sertralina por 3 anos até que um tempo decidir ir baixando para 2 em 2 dias depois uma semana bem passei cerca de um mes assim e já tenho 1 ano que não tomo e não sinto falta

VidaSimAgora

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Seg Dez 28 2015, 18:46

Boas pessoal

Já não participo neste fórum algum tempo, mas continuo no meu desafio de desmame de medicação!

No próximo dia 5 de Janeiro 2016, faz 4 meses que não tomo alprazolam e para já tenho me sentido bem! Não foi fácil e nestes 4 meses tive um ataque de pânico, mas tentei desvalorizar e não tomei nada para controlar essa crise, 15 m e passou! Sinceramente o segredo está no nossa capacidade de desvalorizar!

Como sabem também tomava 100mg de Sertralina e logo após ter deixado o alprazolam, iniciei o desmame! Neste momento estou com +- 37,5mg, e não tem sido fácil! Tenho tido tonturas sempre que diminuo a dose e que acabam por passar ao fim de 1 mês, os sintomas que mais me atrapalham são a sensação de vazio, apatia e um cansaço brutal! Chego a duvidar se este cansaço se deve mesmo ao desmame da medicação e por isso pergunto aos experts aqui do fórum a vossa opinião. É normal sentir este desânimo e cansaço? A estação do ano influência a fase do desmame ?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por rosa Seg Dez 28 2015, 19:53

Eu também tomo o alprazolam 0.5 2 vezes ao dia e sei o quanto é complicado fazer um desmame, se... mas inicialmente cheguei a tomar o 0.25 4 vezes ao dia... depois passei então para o 0.5mg as 2 vezes ao dia... se sentes que estás a conseguir reduzir os mg sem teres recaido continua assim mas por mais algum tempo. Não aconselho deixares de tomar de um momento para o outro... porque por experencia própria, o desmame mal feito faz com que tenhas sintomas ainda piores que tinhas inicialmente, o que vai agravar as tuas crises. Força nisso.
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por rosa Seg Dez 28 2015, 19:55

A estação do ano influencia sim o teu humor, logo influência muito as crises, penso que nada tenha a ver com o desmame..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Seg Dez 28 2015, 20:24

É o cansaço, será da estação do ano ou mesmo o corpo a libertar-se da droga?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Dez 28 2015, 22:33

O cansaço e normal nos desmames. Para alem disso, a sertralina esteve a aguentar os sintomas do xanax. Faz isso com calma: )
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Qui Mar 10 2016, 11:12

Olá pessoal

Já não escrevo à algum tempo no forum e por boas razões!! O desmame tem andado devagarinho, mas lá vai seguindo!!

No dia 5 Março completei 6 meses sem tomar um único alprazolam. Espero ter-me safadso desta m**da de medicamento!!

Relativamente à Sertralina, cheguei à dose de +-12,5 mg, digo +- porque já se torna dificil cortar os comprimidos. Estou agora a tentar fazer esta dose minima dia sim, dia não, pois não há Sertralina com dosagem menor a 50mg, o que torna complicado cortar os comprimidos.

Confesso que não tem sido fácil deixar isto, os sintomas são exactamente os mesmos que quando iniciei a toma da Sertralina, mas de forma mais suave. O mais incrivel no desmame da Sertralina são os sintomas que tenho, sempre que faço uma redução, surgem dores de peito que passam alguns dias depois e um cansaço súbito, que surge do nada!! Sinceramente tenho dificuldade em perceber porque acontece??
A nível psicologico, apesar de ter dias menos bons, noto que não estou apático e com mais vontade de fazer coisas que quando tomava a dose de "cavalo", nem paciencia tinham para pensar nelas

Sei que a altura da Primavera não é a melhor altura para terminar o desmame, mas gostava de passar o Verão "limpo" e aproveitar para me estabilizar na estação que mais adoro.

Só quero livrar-me destas drogas, que mais me parecem Software para o cerebro e ter uma vida normal. Software criado pela industri farmaceutica e que nos tentam impigir que tem de ser para toda a vida, um verdadeiro negocio da China para o mercado obscuro das farmaceuticas!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por lexbr91 Sex Mar 11 2016, 06:22

Patabens robens! Eu parei de tomar tem mais de um ano e meio e ainda sinto muitos sintomas principalmente palpitaçoes, taquicardia, ma dig3stao e muito cansaço, essas drogas realmente sao do inferno, meu erro foi ter tirado a droga bruscamente.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Mar 18 2016, 10:15

Obrigado lexbr91!! No dia de ontem, senti que tenho de ter mais calma no desmame! Não sei se será desta altura do ano, Primavera, se será da estratégia para retirar esta pequena dose de medicação (+-12.5mg Sertralina). Estava a fazer a toma de 2 em 2 dias, mas já recuei (o incrivel disto é que uma dose tão baixa de sertralina, ainda tem a capacidade de nos derrubar). Alguem me sabe dizer se há Sertralina em solução liquida/oral? è que não consigo cortar mais os comprimidos e 50 mg é a dose mais baixa que se vende de Sertralina.

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Sex Mar 18 2016, 19:01

Há Zoloft, não me parece boa ideia mudares de marca, mas...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por robens Sex Mar 18 2016, 19:25

Brick escreveu:Há Zoloft, não me parece boa ideia mudares de marca, mas...
O que aconselhas então a fazer Brick, dia sim dia não? Já agora na tua opinião, achas que devo estabilizar esta dosagem durante esta fase de entrada na Primavera, ou continuar o desmame (só tomo 1/4 de 50mg +-12,5mg)? Obrigado

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam  Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos