Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Boas, o meu desabafo. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Boas, o meu desabafo. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Boas, o meu desabafo. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Boas, o meu desabafo. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Boas, o meu desabafo. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Boas, o meu desabafo. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Boas, o meu desabafo. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Boas, o meu desabafo. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Boas, o meu desabafo. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Boas, o meu desabafo. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Boas, o meu desabafo.

2 participantes

Ir para baixo

Boas, o meu desabafo. Empty Boas, o meu desabafo.

Mensagem por Diosil Sex Dez 06 2013, 18:10

Boas a todos, estava a passear na net e á procura de uma explicação quando vi este forum, que, diga-se de passagem, vi logo que era ideal porque sofro bastante com ansiedade, e talvez hipocondria.

O meu caso é o seguinte, estava numa aula de historia quando tive o meu primeiro ataque de pânico, janelas fechadas, som do video que estávamos a ver muito alto, e de repente comecei a sentir-me bastante estranho, com falta de ar, até que tive de pedir ao stor para me deixar sair da aula, foi a primeira vez que me aconteceu algo do género, a partir daí, foi um descalabro.

1 ou 2 meses depois, após algum stress com uns amigos, acabei a discutir com uma rapariga (já tínhamos um passado recente, felizmente, 1 ano e tal após esse acontecimento, ficamos juntos), e mais tarde, fomos ao cinema (estávamos num grupo de 5), deu-me mais um e não consegui ver o filme, acabei a sair da sala ainda não tínhamos chegado ao final.

Mais alguns foram acontecendo, mas nos últimos 2 meses que se tem passado algo diferente, estava deitado na cama, debrucei-me para desligar a ficha que estava a carregar o telemóvel, quando me sinto tonto, como-se fosse desmaiar, fiquei assim uns segundos e fui para o pé dos meus pais que me tranquilizaram, mas a partir daí passei mal nas duas semanas seguintes, ritmo acelerado, dores no peito, chegava a controlar as pulsações varias vezes antes de me deitar... entretanto os meus pais falaram comigo, a minha mãe disse-me que não é indiferente pois já sofria com o mesmo, num espaço de 2/3 dias acalmou e deixei de lado.

Agora, na semana passada (3ª feira) tive uma panca bastante forte, meti na cabeça que estava com problemas de memoria(por me esquecer de umas palavras de vez em quando, o que sempre aconteceu e é normal), o que me levou á TERRIVEL(!) internet, pumba, meti logo na cabeça que estava com um Tumor cerebral, e desde então que tem sido o descalabro, basicamente senti que tinha problemas na leitura (por saltar uma ou outra palavra, raramente ou letra, acontecia mais quando me concentrava a ver se lia tudo sem problemas, sempre com o pensamento na cabeça), sexta de tarde enjoei no autocarro, e passei o resto do dia assim, deito-me e acordo todos os dias com medo de dores de cabeça e enjoo, passei uma ou outra noite mal com o nervosismo, tenho pequenos espasmos na cabeça as vezes, nos últimos dias (hoje não aconteceu, ontem apenas num período em que tive de ficar a espera que o meu irmão saísse da escola) quando saio de casa, sinto-me estranho (não me sinto tonto, nem desequilíbrio, apenas me sinto estranho, nem sei dizer se é despersonalização) e antes de ontem á noite vi que estava com um zumbido no ouvido, e desde ontem que estou com diarreia, e acordo levemente enjoado (sensação que, ontem passou de tarde e voltou de noite, hoje desapareceu antes do almoço e sinceramente tenho medo que volte), e pronto, embora tenha tirado a ideia da "falta de memoria" e de "leitura", o resto atormenta-me a cabeça, e não consigo parar de ir vezes sem conta á internet pesquisar sobre tumores, mesmo vendo coisas que me tranquilizam um bocado, não consigo tirar a ideia da cabeça, isto dá cabo de mim ainda para mais estou numa altura do ano que adoro, e não consigo estar bem, mesmo a minha namorada coitada leva por tabela, tenho sorte de ela ser uma rapariga 5 estrelas que me compreende, tem sido o meu grande apoio nestes casos.

Peço desculpa pelo testamento.

Ps: Deixei escapar outras coisas que sinto por vezes, sinto queimação no couro cabeludo por vezes, e noutras sinto a cabeça quente e como se tivesse uma faixa apertada em volta da cabeça.

Diosil

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Boas, o meu desabafo. Empty Re: Boas, o meu desabafo.

Mensagem por Vitor Sex Dez 06 2013, 19:36

Diosil escreveu:Boas a todos, estava a passear na net e á procura de uma explicação quando vi este forum, que, diga-se de passagem, vi logo que era ideal porque sofro bastante com ansiedade, e talvez hipocondria.

O meu caso é o seguinte, estava numa aula de historia quando tive o meu primeiro ataque de pânico, janelas fechadas, som do video que estávamos a ver muito alto, e de repente comecei a sentir-me bastante estranho, com falta de ar, até que tive de pedir ao stor para me deixar sair da aula, foi a primeira vez que me aconteceu algo do género, a partir daí, foi um descalabro.

1 ou 2 meses depois, após algum stress com uns amigos, acabei a discutir com uma rapariga (já tínhamos um passado recente, felizmente, 1 ano e tal após esse acontecimento, ficamos juntos), e mais tarde, fomos ao cinema (estávamos num grupo de 5), deu-me mais um e não consegui ver o filme, acabei a sair da sala ainda não tínhamos chegado ao final.

Mais alguns foram acontecendo, mas nos últimos 2 meses que se tem passado algo diferente, estava deitado na cama, debrucei-me para desligar a ficha que estava a carregar o telemóvel, quando me sinto tonto, como-se fosse desmaiar, fiquei assim uns segundos e fui para o pé dos meus pais que me tranquilizaram, mas a partir daí passei mal nas duas semanas seguintes, ritmo acelerado, dores no peito, chegava a controlar as pulsações varias vezes antes de me deitar... entretanto os meus pais falaram comigo, a minha mãe disse-me que não é indiferente pois já sofria com o mesmo, num espaço de 2/3 dias acalmou e deixei de lado.

Agora, na semana passada (3ª feira) tive uma panca bastante forte, meti na cabeça que estava com problemas de memoria(por me esquecer de umas palavras de vez em quando, o que sempre aconteceu e é normal), o que me levou á TERRIVEL(!) internet, pumba, meti logo na cabeça que estava com um Tumor cerebral, e desde então que tem sido o descalabro, basicamente senti que tinha problemas na leitura (por saltar uma ou outra palavra, raramente ou letra, acontecia mais quando me concentrava a ver se lia tudo sem problemas, sempre com o pensamento na cabeça), sexta de tarde enjoei no autocarro, e passei o resto do dia assim, deito-me e acordo todos os dias com medo de dores de cabeça e enjoo, passei uma ou outra noite mal com o nervosismo, tenho pequenos espasmos na cabeça as vezes, nos últimos dias (hoje não aconteceu, ontem apenas num período em que tive de ficar a espera que o meu irmão saísse da escola) quando saio de casa, sinto-me estranho (não me sinto tonto, nem desequilíbrio, apenas me sinto estranho, nem sei dizer se é despersonalização) e antes de ontem á noite vi que estava com um zumbido no ouvido, e desde ontem que estou com diarreia, e acordo levemente enjoado (sensação que, ontem passou de tarde e voltou de noite, hoje desapareceu antes do almoço e sinceramente tenho medo que volte), e pronto, embora tenha tirado a ideia da "falta de memoria" e de "leitura", o resto atormenta-me a cabeça, e não consigo parar de ir vezes sem conta á internet pesquisar sobre tumores, mesmo vendo coisas que me tranquilizam um bocado, não consigo tirar a ideia da cabeça, isto dá cabo de mim ainda para mais estou numa altura do ano que adoro, e não consigo estar bem, mesmo a minha namorada coitada leva por tabela, tenho sorte de ela ser uma rapariga 5 estrelas que me compreende, tem sido o meu grande apoio nestes casos.

Peço desculpa pelo testamento.

Ps: Deixei escapar outras coisas que sinto por vezes, sinto queimação no couro cabeludo por vezes, e noutras sinto a cabeça quente e como se tivesse uma faixa apertada em volta da cabeça.
Olá Diosil
Bem vindo ao fórum. Sei que já estiveste a ler alguns relatos sobre a questão da ansiedade, ataques de pânico e hipocondria. Estas 3 patologias estão muito relacionadas entre si. Uma coisa deves meter na tua cabeça: a tua mente é muito poderosa e é capaz de criar o que não existe. O meu conselho é que utilizes ferramentas de modo a teres um melhor controlo sobre a tua mente. Também te digo que estas ferramentas levam o seu tempo a produzir efeito e devem ser utilizadas de modo sistemático e permanente. Estou a referir-me à meditação. Se nunca fizeste aconselho-te a consultares o tópico Ansiedade e ataques de pânico/Links e informações úteis. Outro conselho que te dou é não consultares nada dos teus sintomas na internet, porque encontras um que te acalma e dez que te deixa pior. Esquece a internet. Resiste a esse impulso de procurares textos na net que te possam acalmar-te ou dar-te conforto. Trabalha a tua mente de modo a não ser ela a tomar conta de ti.
Se precisares de algo mais estamos aqui para te ajudar.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Boas, o meu desabafo. Empty Re: Boas, o meu desabafo.

Mensagem por Diosil Sex Dez 06 2013, 23:15

Vitor escreveu:
Diosil escreveu:Boas a todos, estava a passear na net e á procura de uma explicação quando vi este forum, que, diga-se de passagem, vi logo que era ideal porque sofro bastante com ansiedade, e talvez hipocondria.

O meu caso é o seguinte, estava numa aula de historia quando tive o meu primeiro ataque de pânico, janelas fechadas, som do video que estávamos a ver muito alto, e de repente comecei a sentir-me bastante estranho, com falta de ar, até que tive de pedir ao stor para me deixar sair da aula, foi a primeira vez que me aconteceu algo do género, a partir daí, foi um descalabro.

1 ou 2 meses depois, após algum stress com uns amigos, acabei a discutir com uma rapariga (já tínhamos um passado recente, felizmente, 1 ano e tal após esse acontecimento, ficamos juntos), e mais tarde, fomos ao cinema (estávamos num grupo de 5), deu-me mais um e não consegui ver o filme, acabei a sair da sala ainda não tínhamos chegado ao final.

Mais alguns foram acontecendo, mas nos últimos 2 meses que se tem passado algo diferente, estava deitado na cama, debrucei-me para desligar a ficha que estava a carregar o telemóvel, quando me sinto tonto, como-se fosse desmaiar, fiquei assim uns segundos e fui para o pé dos meus pais que me tranquilizaram, mas a partir daí passei mal nas duas semanas seguintes, ritmo acelerado, dores no peito, chegava a controlar as pulsações varias vezes antes de me deitar... entretanto os meus pais falaram comigo, a minha mãe disse-me que não é indiferente pois já sofria com o mesmo, num espaço de 2/3 dias acalmou e deixei de lado.

Agora, na semana passada (3ª feira) tive uma panca bastante forte, meti na cabeça que estava com problemas de memoria(por me esquecer de umas palavras de vez em quando, o que sempre aconteceu e é normal), o que me levou á TERRIVEL(!) internet, pumba, meti logo na cabeça que estava com um Tumor cerebral, e desde então que tem sido o descalabro, basicamente senti que tinha problemas na leitura (por saltar uma ou outra palavra, raramente ou letra, acontecia mais quando me concentrava a ver se lia tudo sem problemas, sempre com o pensamento na cabeça), sexta de tarde enjoei no autocarro, e passei o resto do dia assim, deito-me e acordo todos os dias com medo de dores de cabeça e enjoo, passei uma ou outra noite mal com o nervosismo, tenho pequenos espasmos na cabeça as vezes, nos últimos dias (hoje não aconteceu, ontem apenas num período em que tive de ficar a espera que o meu irmão saísse da escola) quando saio de casa, sinto-me estranho (não me sinto tonto, nem desequilíbrio, apenas me sinto estranho, nem sei dizer se é despersonalização) e antes de ontem á noite vi que estava com um zumbido no ouvido, e desde ontem que estou com diarreia, e acordo levemente enjoado (sensação que, ontem passou de tarde e voltou de noite, hoje desapareceu antes do almoço e sinceramente tenho medo que volte), e pronto, embora tenha tirado a ideia da "falta de memoria" e de "leitura", o resto atormenta-me a cabeça, e não consigo parar de ir vezes sem conta á internet pesquisar sobre tumores, mesmo vendo coisas que me tranquilizam um bocado, não consigo tirar a ideia da cabeça, isto dá cabo de mim ainda para mais estou numa altura do ano que adoro, e não consigo estar bem, mesmo a minha namorada coitada leva por tabela, tenho sorte de ela ser uma rapariga 5 estrelas que me compreende, tem sido o meu grande apoio nestes casos.

Peço desculpa pelo testamento.

Ps: Deixei escapar outras coisas que sinto por vezes, sinto queimação no couro cabeludo por vezes, e noutras sinto a cabeça quente e como se tivesse uma faixa apertada em volta da cabeça.
Olá Diosil
Bem vindo ao fórum. Sei que já estiveste a ler alguns relatos sobre a questão da ansiedade, ataques de pânico e hipocondria. Estas 3 patologias  estão muito relacionadas entre si. Uma coisa deves meter na tua cabeça: a tua mente é muito poderosa e é capaz de criar o que não existe. O meu conselho é que utilizes ferramentas de modo a teres um melhor controlo sobre a tua mente. Também te digo que estas ferramentas levam o seu tempo a produzir efeito e devem ser utilizadas de modo sistemático e permanente. Estou a referir-me à meditação. Se nunca fizeste aconselho-te a consultares o tópico Ansiedade e ataques de pânico/Links e informações úteis. Outro conselho que te dou é não consultares nada dos teus sintomas na internet, porque encontras um que te acalma e dez que te deixa pior. Esquece a internet. Resiste a esse impulso de procurares textos na net que te possam acalmar-te ou dar-te conforto. Trabalha a tua mente de modo a não ser ela a tomar conta de ti.
Se precisares de algo mais estamos aqui para te ajudar.
Obrigado pelo conselho, é algo que vou ver. Smile 

Diosil

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Boas, o meu desabafo. Empty Re: Boas, o meu desabafo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos