Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Boas Notícias EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Boas Notícias EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Boas Notícias EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Boas Notícias EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Boas Notícias EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Boas Notícias EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Boas Notícias EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Boas Notícias EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Boas Notícias EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Boas Notícias EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Boas Notícias

+8
sketch
bichobrabo
AM81
resende
zeta
niks
joanaalex
Brick
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Boas Notícias Empty Boas Notícias

Mensagem por Brick Ter Abr 03 2012, 21:33

Encontrei, através do site myos.pt (site dedicado à fibromialgia/fadiga crónica) uma médica que percebe do assunto...
eu não tenho dores, mas tenho um cansaço tremendo mesmo.

Recomendou-me tomar lyrica 50mg (algo que ambicionava experimentar há algum tempo), arcalion e magnesium ok.

gostei particularmente por ser alguém que domina, nota-se que percebe de medicina e não é uma trapeira qualquer.

Vou seguir o protocolo e vou rezar para que resulte.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Ter Abr 03 2012, 21:40

Boa sorte, vai dizendo como te estás a dar! Smile

Só uma pergunta, tens a certeza que o teu cansaço deriva de fadiga crónica e não de depressão? É que eu dantes achava que tambem tinha o sindrome da fadiga crónica até que o médico me esclareceu que era parte da depressão, e que muitas vezes até é o sintoma principal da doença (nós achamos sempre que a tristeza é o sintoma principal, mas nem sempre).

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Ter Abr 03 2012, 21:44

a médica disse que tenho sintomas de fadiga crónica, mas ainda não me diagnosticou com tal. Só depois de algumas análises (às supra renais) é que ela vai confirmar o diagnóstico.

Esta médica aceita a ansiedade e a depressão como sintoma da fadiga crónica e isso é bom.

eu não me sinto deprimido sinto-me triste por não ter força para fazer o que deveria estar a fazer, mas se eu tiver força acho que ultrapasso os outros obstáculos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Ter Abr 03 2012, 22:10

Brick escreveu:a médica disse que tenho sintomas de fadiga crónica, mas ainda não me diagnosticou com tal. Só depois de algumas análises (às supra renais) é que ela vai confirmar o diagnóstico.

Esta médica aceita a ansiedade e a depressão como sintoma da fadiga crónica e isso é bom.

eu não me sinto deprimido sinto-me triste por não ter força para fazer o que deveria estar a fazer, mas se eu tiver força acho que ultrapasso os outros obstáculos.

Mas aí é que está, na chamada "atypical depression" ou depressão atipica, os sintomas emocionais são ligeiros ou nem sequer existem, mas o cansaço é o principal sintoma. Outro aspecto relevante é ser o tipo de depressão mais frequente em quem tem transtorno do pânico -- algo que tu e outras pessoas aqui do fórum tem.

Não digo que seja isso no teu caso, mas acho que vale a pena ter em mente que essa também pode ser uma possivel explicação...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Ter Abr 03 2012, 22:19

certo. A minha "depressão" piora neste tempo... sinto que seja algo mais físico do que propriamente mental. Segundo ela, o meu sono não é reparador e o lyrica vai ajudar neste aspecto. Se de manhã eu acordo cansado e sem vontade para nada alguma coisa está mal, pois eu acordo mais cansado do que quando me deito. Isto pode envolver a melatonina, eu tenho impressão que ela me ia receitar melatonina ou valdoxan, mas depois falei-lhe que tinha o cortisol alto e preferiu aguardar.

Acredito que andará muito próximo do glutamato, melatonina... os outros neurotransmissores estão ok segundo um exame que fiz há algum tempo atrás.

Há alguns estudos que relacionam a depressão atípica com carência de vitamina D, dai o uso de lightboxes e noutros casos com a fraca produção de melatonina.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Ter Abr 03 2012, 22:32

Sim, os ciclos de sono, o glutamato e stress oxidativo são três dos principais factores, isso é certo.

Já tentaste a via dos adaptógenos? Rhodiola Rosea parece ter estudos promissores, e o iherb dá amostras da marca que é considerada a melhor, logo aproveita...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty ...

Mensagem por niks Qua Abr 04 2012, 08:59

Parece o meu caso. não me sinto minimamente deprimido, apenas tenho estas fraquezas e sensações na cabeça que me deixam triste por nao estar "normal" quando tou com amigos ou no ginasio

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Boas noticias

Mensagem por zeta Qua Abr 04 2012, 09:03

Niks,

Fico contente que tenhas encontrado alguém em quem possas confiar, porque já "é meio caminhoa nadado", agora que tudo dê certo e começes a viver...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty ...

Mensagem por niks Qua Abr 04 2012, 09:07

Parece que quem encontrou foi o brick...Wink no entanto vou sexta feira a um psiquiatra que me aconselharam, hoje acordei melhor, tenho tomado o MorEpa e angelicalm á noite para descansar e aos poucos parece que me sinto melhor mas mesmo assim ainda aqui tenho uma sensação estranha na cabeça e uma dorzita...vamos ver o que o medico me diz...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por resende Qua Abr 04 2012, 09:28

Amigo Brick fico feliz por ti!!! A médica é reumatologista?

Eu com o lyrica sinceramente não notei milagres e cheguei a tomar 150mg dia... Mas cada caso é um caso e concerteza a ti vai ter um efeito diferente do meu, pelo menos assim o espero. Notei um estalo quando substitui o lyrica por esta medicação nova, mas sem duvida que o lyrica está a ter excelentes indicações no tratamento de fibromialgia/fadiga crónica...
Eu no meu caso sinceramente já nem sei o que é que possa ter, mas duvido que seja só ansiedade mesmo.

Força e vai dando noticias ao pessoal, a ver se dás animo à malta que bem é preciso...

PS: Arcalion é um suplemento? (Já vi o que é, desconhecia... Brick, tem comparticipação??

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por AM81 Qua Abr 04 2012, 10:32

caros amigos,

eu ja n tomo AD e ansioliticos ha quase 1 mes mas desde entao q n consigo dormir. no inicio adormecia 3 horas e n dormia mais mas esta ultima semana estou pior. Estou a tomar 5htp + angelicalm mas n vejo efeitos, tenho passado noites em branco. Terminei com a minha namorada e no inicio estava td bem cmg mas derrepente os pensamentos voltaram e parece q n consigo deixar de pensar nela. sinto uma enorme tristeza dentro de mim ou deprimido (nao sei) e isso deixa-me muito mal e contribui para a falta de sono. Tenho poucos amigos e a tendência eh de refugiar-me por casa pq ando triste e como moro sozinho as coisas pioram. Qdo estou sozinho em casa sinto o coração a mil e agoniado sem vontade para nada e nem para comer.

A menina da ervanária sugeriu-me GABA para o bem estar do dia a dia.

Estou a pensar voltar para o alprazolam 2 comp 0.5 mg ou mirtazapina 30 mg para ver se consigo descansar pq assim neste ritmo sem conseguir dormir vários dias seguidos posso cair na escuridao total sem volta. O que acham?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Qua Abr 04 2012, 11:23

Obrigado a todos, teoricamente o tratamento é o mais correcto e foi bom ter alguém que mo indicasse.
Tenho ideia que sim que a médica é reumatologista. Dra. Cristin a Fidalg o. (Guard a)

REsende, o arcalion é vitamina B1 em forma de subultiamina e é triste as vitaminas não terem comparticipação, custa quase 20€.


Última edição por Brick em Qua Abr 04 2012, 13:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : reumatologista e não neurologista)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Qua Abr 04 2012, 11:25

AM81 escreveu:caros amigos,

eu ja n tomo AD e ansioliticos ha quase 1 mes mas desde entao q n consigo dormir. no inicio adormecia 3 horas e n dormia mais mas esta ultima semana estou pior. Estou a tomar 5htp + angelicalm mas n vejo efeitos, tenho passado noites em branco. Terminei com a minha namorada e no inicio estava td bem cmg mas derrepente os pensamentos voltaram e parece q n consigo deixar de pensar nela. sinto uma enorme tristeza dentro de mim ou deprimido (nao sei) e isso deixa-me muito mal e contribui para a falta de sono. Tenho poucos amigos e a tendência eh de refugiar-me por casa pq ando triste e como moro sozinho as coisas pioram. Qdo estou sozinho em casa sinto o coração a mil e agoniado sem vontade para nada e nem para comer.

A menina da ervanária sugeriu-me GABA para o bem estar do dia a dia.

Estou a pensar voltar para o alprazolam 2 comp 0.5 mg ou mirtazapina 30 mg para ver se consigo descansar pq assim neste ritmo sem conseguir dormir vários dias seguidos posso cair na escuridao total sem volta. O que acham?

Am81, eu dava uma oportunidade ao GABA, mas devido a todo o stress pelo qual estás a passar, é normal que te sintas muito em baixo. Se vires que o gaba não resolve podes voltar ao tratamento anterior.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Qua Abr 04 2012, 13:30

joanaalex escreveu:Sim, os ciclos de sono, o glutamato e stress oxidativo são três dos principais factores, isso é certo.

Já tentaste a via dos adaptógenos? Rhodiola Rosea parece ter estudos promissores, e o iherb dá amostras da marca que é considerada a melhor, logo aproveita...

ainda não experimentei mas já li coisas interessantes. tenho sido burro, mando vir artigos do iherb e esqueço-me sempre das amostras cat
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por AM81 Qua Abr 04 2012, 14:05

sim Brick,

tlvz experimente 1º o GABA. Mas mantenho o 5htp + angelicalm? Ja tomaste Gaba? sentiste alguma diferença? qual a melhor altura p tomar?

já recebi a encomenda que fiz no iherb. barato e foi rapido.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Qua Abr 04 2012, 14:08

óptimo! eu fiz e ainda não recebi, deve ter ficado na alfandega:o

O gaba faz de conta que é um ansiolitico, portanto deve ser tomado de manhã. podes manter todos os outros não há problema, pelo menos acaba com eles, já que os pagaste What a Face
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Qua Abr 04 2012, 18:00

Brick escreveu:óptimo! eu fiz e ainda não recebi, deve ter ficado na alfandega:o

O gaba faz de conta que é um ansiolitico, portanto deve ser tomado de manhã. podes manter todos os outros não há problema, pelo menos acaba com eles, já que os pagaste What a Face

A mesma coisa aqui, já la vai 1 mês desde que mandei vir umas coisas de lá e ainda não chegou, não faço ideia do que se passa. Estou com um medo de extravio, e isto uma encomenda de 25 euros, nada barato... Crying or Very sad

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Brick Qua Abr 04 2012, 21:13

à xs demora mais um pouco... é puro azar Surprised
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty ansiedade por falta dela?

Mensagem por Brick Sex Abr 06 2012, 15:04

Já há muito tempo que vou vivendo com ansiedade, uns sintomas no peito daqui, outros sintomas na cabeça dali e tal e a coisa vai avançando, mas há dias em que não há sintomas nenhuns e o cérebro acha estranho, pois hoje é um desses dias. Não estou ansioso, pelo contrário, bastante relaxado, contudo, ando aqui à procura de sintomas e não encontro, como não encontro entro em pânico, como não sinto o meu coração, penso que algo está mal e que vou morrer Shocked Bem, se morrer ao menos deixem-me comer uns ovos kinder na páscoa que vou consoladinho!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Sex Abr 06 2012, 21:04

Brick escreveu:Já há muito tempo que vou vivendo com ansiedade, uns sintomas no peito daqui, outros sintomas na cabeça dali e tal e a coisa vai avançando, mas há dias em que não há sintomas nenhuns e o cérebro acha estranho, pois hoje é um desses dias. Não estou ansioso, pelo contrário, bastante relaxado, contudo, ando aqui à procura de sintomas e não encontro, como não encontro entro em pânico, como não sinto o meu coração, penso que algo está mal e que vou morrer Shocked Bem, se morrer ao menos deixem-me comer uns ovos kinder na páscoa que vou consoladinho!

LOL, sim, mais vale comer uns docinhos primeiro... albino

É mesmo assim, isto de ter depressão e ansiedade é como uma montanha russa, tao depressa estamos bem como mal. Eu tenho alturas em que acho que isto é quase insignificante, outras em que sinto que é impossivel viver assim... Todos passamos por essas fases, mas uma coisa é certa, nunca estamos permanentemente no mesmo estado. Se estamos bem, temos que nos preparar e pensar que nao dura para sempre, se estamos mal, temos que nos consolar no facto de voltarmos a melhorar em breve... Faz parte. Smile

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por bichobrabo Sex Abr 06 2012, 21:10

Vocês sabem que o meu maxilar começou a estalar do excesso de tensão. Bem como tenho os molares gastos. Enfim...

Concordo absolutamente com o que vocês dois escreveram. Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Boas noticias

Mensagem por zeta Sáb Abr 07 2012, 07:26

É exactamente assim, dias bons e dias maus...temos é que saber "ignorar os maus"e aproveitar os melhores...
E Tirar "os macaquinhos "do sòtão...porque não há outra solução!!! Medicamentos ajudam mas não curam, está dentro de nós a resposta aos nossos problemas..,
Boa pascoa a todos!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por sketch Sáb Abr 07 2012, 14:28

Concordo zeta! Wink

Uma Boa Páscoa para todos! Very Happy
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por joanaalex Sáb Abr 07 2012, 21:33

Também da minha parte, desejo uma boa Páscoa para todos! Wink

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por lemos-nuno Dom Abr 08 2012, 01:53

entao meu amigo Brick como vai isso??? estas a melhorar ou nem por isso? e ja agora aos restantes.??
desculpem a minha ausencia ou falta de vontade... mas infelizmente passei um mes terrivel onde terminei a relacçao com a pessoa que vivia estivemos juntos pouco tempo e penso que agora que andava a estabilizar seja ansiedade, e ter uma vida calma, estou numa fase terrivel... Este mes passei a estar sozinho, noites mal dormidas, a relacçao acabou da pior forma pq me fez coisas que nao contava, isso gerou dias, semanas de ansiedade extrema... e agora sinto novamente a pagar a factura bem cara... estou naquela fase em que estou a evitar andar sozinho para nao pensar em asneiras, mas obriga-me a conhecer gente nova, saidas etc o que por si so tudo isto tambem gera mais ansiedade, entretanto tambem fiz uma pequena cirurgia, depois problemas com o seguro de saude.. Resumindo so tenho problemas à minha volta e ainda penso como ando aqui sem dormir, com este sistema nervoso de todo... Podia andar tambem e a vida tramou-me... peço dsc aqui o desabafo nem consigo dizer o que sinto em termos de sintomas... mas a verdade é que me estou a ir abaixo das canetas...
Outra coisa que nao tenho percebido e nao sei bem o que se esta a passar tomava bem o 5htp e o melatonin para quem me conhece... e tenho tido uns sintomas estranhos depois de tomar.... uma sensaçao de falta de ar, uma sensaçao estranha que quando estou a adormecer, parece sentir qlq coisa estranha tipo "parar de respirar" e despertar assustado nao sei bem se sera desta ansiedade novamente, ou algo relacionado com a toma....

Desejo a todos uma santa Pascoa, e AS MELHORAS acima de tudo a todos...
grande abraço amigos, em especial brick, bichobrabo, zeta e restantes membros

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Notícias Empty Re: Boas Notícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos