Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda para tratar da minha mãe EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda para tratar da minha mãe Empty Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

Mensagem por h.petraconi Sex Nov 22 2013, 18:36

Boa tarde a todos !

Estou com um sério problema na minha família. Minha mãe toma remédios controlados para depressão. De 3 anos pra cá (após ser demitida do seu ultimo emprego) ela se encontra muito desequilibrada. Após sair do emprego ela começou a se comportar de forma bastante estranha e teatral. Trazendo coisas que ela achava na rua para casa, garrafas, coisas quebradas, plantas, moveis, pedras e entulho. Fica o dia todo na rua e na casa de "amigos" , confia em qualquer pessoa com facilidade e não houve os conselhos de familiares e amigos que já a conhecem a mais tempo. Deseja a obediência dos filhos mais as suas ordens e desejos não seguem princípios. A impressão que tenho é que ela tem uma carência muito grande e precisa fortalecer o seu ego de qualquer forma. Mais nunca quer ouvir os outros, e nem seguir princípios básicos de convivência. Não aceita o seu estado psiquiátrico, não aceita que os filhos e familiares cuidem dela, não aceita conselhos para o seu próprio bem e tende a fazer o contrário mesmo colocando em risco a sua integridade. Ela está tornando o ambiente da casa muito desagradável por causa das coisas que ela traz e vai acumulando pela casa. E constantemente ela fala em sair de casa em morar na rua e coisas do tipo como se nós estivéssemos expulsando-a do lar. Gostaria muito da opinião de vocês pois estou muito preocupado e não sei como agir neste caso pois nunca vi nada parecido e não experiencia nenhuma. E como se trata da minha mãe não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Estou buscando ajuda e atirando para todos os lados para tentar ajudar a minha mãe. Obrigado !

h.petraconi

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda para tratar da minha mãe Empty Re: Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

Mensagem por Brick Sex Nov 22 2013, 23:11

Olá! Se ela própria não se quer ajudar, vai ser difícil alguém conseguir fazer isso por ela. Ela pode estar chamando a atenção como dizes. TEnta aos poucos perceber o que se passa, não tentes tirar tudo de uma vez, vai conversando com ela e retira pouca informação de cada vez, ela está a precisar de ajuda e pode precisar de alteração de medicação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos