Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda...

+5
Barbara Reis
CsaSousa
guevara
Brick
Duarte
9 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Preciso de ajuda...

Mensagem por Duarte Sex Jul 13 2018, 20:14

Estou sem saber o que fazer...

Estou com tonturas, sensação de desmaio a toda a hora do dia... é mais durante o dia do que à noite!
Não consigo estar em lugares públicos, fico pior... tenho que fugir até ficar sozinho num local.
Isto é tudo sem "motivo"... não percebo o que desencadeou isto...já não consigo fazer as coisas que eu fazia antes no meu dia a dia... sou obrigado a fazer mas sempre a fugir para não cair ou desmaiar...com tudo isso tenho um medo intenso de morrer.

Alguém sente isso???

Aguardo a vossa resposta.

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Brick Sáb Jul 14 2018, 20:28

Dormes bem?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por guevara Seg Jul 16 2018, 21:29

Duarte escreveu:Estou sem saber o que fazer...

Estou com tonturas, sensação de desmaio a toda a hora do dia... é mais durante o dia do que à noite!
Não consigo estar em lugares públicos, fico pior... tenho que fugir até ficar sozinho num local.
Isto é tudo sem "motivo"... não percebo o que desencadeou isto...já não consigo fazer as coisas que eu fazia antes no meu dia a dia... sou obrigado a fazer mas sempre a fugir para não cair ou desmaiar...com tudo isso tenho um medo intenso de morrer.

Alguém sente isso???

Aguardo a vossa resposta.

Olá Duarte, como estás?
Eu conheço bem essas sensações, essas tonturas estranhas que nos aparecem quando nos lembramos delas, pois se houver um momento em que estamos distraídos até as deixamos de sentir. A sensação de desmaiar eu entendo, e sei como é nos lugares públicos, nos centros comerciais, na escola, no restaurante, é horrível, eu sinto isso tudo. Eu só vou aos mesmos sítios, há muito tempo, pois sítios novos são complicados. Tenho sempre um medo de cair, desmaiar e de morrer. É um pânico horrível e nessas horas só me apetece fugir para um lugar onde possa estar sozinho, como se pudesse enganar a morte, ou o ataque cardíaco, ou o avc, ou a embolia. Na verdade temos estas reacções mas elas são ilógicas, sem nexo e até estupidas. Se nos estamos a sentir mal, porque fugimos? Deviamos ficar perto de alguém que nos pudesse ajudar, que pudesse chamar a ambulância ou ir para junto de umhospital. Mas não, fugimos para um sítio sozinho porque acreditamos que estamos a enganar a doença, o ataque, a morte, tudo… Não faz sentido, mas é assim que nos sentimos bem, eu é assim que me sinto bem. Quando recebo alguém no escritório, um cliente, um amigo, um conhecido, o primeiro pensamento é: estou lixado, não me vou sentir bem… será que estou bem? tenho de o despachar, ele tem de se ir embora antes que me comece a sentir-me mal e caia aqui mesmo. Tenho pensamentos aterrorizadores, estúpidos, sem nexo, mas que deixam cheio de medo.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Duarte Ter Jul 17 2018, 14:18

Não percebo este estado de "alerta" sem motivo!!!
Como é complicado, viver assim...

O pior com estes sintomas não se consegue viver bem e deixamos as coisas que gostamos de fazer.

ALGUÉM PODE MORRER DISTO???

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por CsaSousa Qui Jul 19 2018, 16:19

Olá Duarte, como te entendo.

Ando da mesma forma, sofro de ataques de panico também.

Quando temos ataques de panico a sensação é essa, que vamos morrer, mas não ... tal como me disse a minha psiquiatra, não se morre de ataque de pânico, contudo é aterrador, não se vive, sobrevive-se.

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Duarte Qui Jul 19 2018, 18:38

Olá,
Obrigado desde já pela sua resposta!
É sempre bom e ficamos mais aliviados em desabafar.
Durante estes anos todos...já fiz de tudo mas sem sucesso..neste caso é melhor nem tomar nada porque estamos na mesma.
É complicado viver assim...só deus sabe o sofrimento no dia a dia.
O pior disto tudo para mim...são as tonturas, cabeça pesada...parece que vamos cair em qualquer posição.

Da minha parte as melhoras e que corra tudo pelo melhor.

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Barbara Reis Qui Jul 19 2018, 19:38

Já tentaram hipnoterapia? Tenho ouvido falar bem.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por CsaSousa Qui Jul 19 2018, 21:24

Olá Bárbara, nunca tentei...

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Barbara Reis Qui Jul 19 2018, 23:37

Aqui já alguém tentou hipnoterapia?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por RC Seg Jul 23 2018, 16:54

barbara sinto exatamente o mesmo, é horrível ...
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Liliana Sex Jul 27 2018, 01:58

Eu faço hipnoterapia ha algum tempo e sim ajuda nos ataques de panico. Ja questoes mais complexas como a minha (fobia a vomitar) leva mais tempo a descobrir a causa e tratar.
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por isaferreira Sáb Jul 28 2018, 16:24

Olá a todos e Duarte, eu tenho tudo isso, deixei de ir a sítios com muita gente ou tomo mais calmantes para me sentir mais segura (não recomendo), tenho ataque de pânico e quando isso acontece começo a correr para sair desse sítio, parece que vou enlouquecer, mas não acontece isso. Por isso tenta fazer meditação, e exercícios de respiração nessas alturas, não sei se ajuda. Espero que fiques melhor.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Duarte Sáb Jul 28 2018, 19:10

Olá...Isaferreira!
Obrigado desde já pelas palavras que me fez sentir que não sou o único a passar pelo mesmo!
No meu caso...é um sofrimento profundo, não estou bem em lado nenhum e para trabalhar faço um sacrifício tremendo...nem sei como aguento tanta pressão!!! É complico, só mesmo quem passa pelo mesmo pode dar o devido valor...o peso na cabeça...tonturas a pessoa perde o controle de si mesma e o corpo bloqueia e dá vontade de fugir com medo de morrer!!! E agora o que fazemos?

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por isaferreira Seg Jul 30 2018, 12:13

Tenta acalmar-te quando estás prestes a ter essas sensações, respira fundo e pensa que não vai acontecer nada, porque não acontece nada mesmo, só o medo em nós. Tomas alguma medicação para atenuar essas sensações? Isso é ansiedade.
E infelizmente podes crer que não és o único, e com a sociedade que temos a correr de um lado para o outro cada vez há mais gente assim. sabes, eu moro nos arredores de Lisboa, e quando tinha de lá ir (porque evito ao máximo), corria parecia uma maluquinha, depois às vezes para me acalmar entrava dentro de um prédio, depois andava aroçar-me nas paredes dos prédios com vertigens e com medo de cair. Um horror. Mas o melhor para isso é exactamente o contrário, se tens alguém de confiança pede para andar contigo nos sítios que tens mais medo, e exerce assim, essa pessoa fica a uns 100m de ti e tu vais sozinho ter com ela, parece estúpido mas isso dá-nos confiança, eu como não tenho ninguém acabei por reduzir os sítios onde vou.
Força Duarte. beijinhos
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Duarte Seg Jul 30 2018, 12:45

Isaferreira...

Obrigado uma vez mais pelas palavras e apoio a estas sensações estranhas!
Hoje estou na mesma, sem sair da cama...por vezes tento levantar me e começa as tonturas parece que vou cair... ficamos sem forças e todo o corpo bloqueia e é aí dessa forma que entra o pânico...!!!! Podes falar comigo no chat do forum?
Obrigado e as melhoras desse lado.

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por JMABRAMS Seg Jul 30 2018, 14:11

Duarte escreveu:Estou sem saber o que fazer...

Estou com tonturas, sensação de desmaio a toda a hora do dia... é mais durante o dia do que à noite!
Não consigo estar em lugares públicos, fico pior... tenho que fugir até ficar sozinho num local.
Isto é tudo sem "motivo"... não percebo o que desencadeou isto...já não consigo fazer as coisas que eu fazia antes no meu dia a dia... sou obrigado a fazer mas sempre a fugir para não cair ou desmaiar...com tudo isso tenho um medo intenso de morrer.

Alguém sente isso???

Aguardo a vossa resposta.


Também tenho isso cara, é uma sensação chata de que vou cair no chão, que vou desmaiar e passar vergonha em público, isso geralmente ocorre quando vou a algum centro comercial movimentado, neste ano de 2018 veio de maneira intensa. Mas aos poucos estou conseguindo acabar com isso. O que ando fazendo para evitar isso é não deixar se manifestar, não dar atenção a isso pois sei que isso é fruto da imaginação, infelizmente muitas pessoas estão em um nível tão grave de fobia que apenas isso não basta, mas se você conseguir ainda ter concentração e não deixar o desespero tomar conta, pode ser que ajude

JMABRAMS

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Brick Seg Jul 30 2018, 19:09

Claro Duarte, não tens rotina de sono!
Deita-te cedo e acorda cedo durante uns tempos ,vais ver que tudo isso passa!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por isaferreira Ter Jul 31 2018, 12:28

Olá Duarte, claro que podemos falar no chat, mas não percebo nada de pc's peço desculpa pela minha ignorância, mas eu sou da "velha guarda" e nunca liguei muito às novas tecnologias Laughing , mas diz-me como me conecto no chat e falamos.
Sabes tive uma altura que até em casa não saia do quarto e entrava em pânico em ir à cozinha que ainda por cima estava lá sempre a minha mãe que nunca me compreendeu, mas não fiques na cama nem que vás até à janela, à porta, podes começar devagar, mas começa, lembra-te que antes de te sentires assim as coisas que tu conheces, como a rua, as pessoas já lá estavam e tu estavas bem por isso não são essas coisas que te vão fazer mal.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda... Empty Re: Preciso de ajuda...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos