Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Preciso de ajuda

Mensagem por Viriato Ter Abr 12 2016, 20:22

Olá,
Este é o meu primeiro post. Não sei bem como descrever aquilo que neste momento estou a sentir mas vou tentar expressar-me da melhor maneira possível, temo que se torne um testemunho um pouco longo e por isso desde já agradeço o tempo daqueles que não se importarem de o perder a ler as minhas palavras. Gostaria de obter alguma ajuda ou recomendação da vossa parte, pois embora me sinta um caso perdido continuo com a sensação de que tenho muita vida dentro de mim e continuo com a esperança de que um dia irei conseguir resolver os meus problemas.

As questões que me pergunto são: porque é que a vida é tão fácil de viver para uns e tão difícil para outros? Porque é que algumas pessoas conseguem tudo o que querem da vida, aparentemente sem esforço, e outros por mais que se esforcem não vêm resultados? Porque é que algumas pessoas vivem a realidade dos seus sonhos e outras não conseguem transformar os sonhos em realidade?

Estou na casa dos 20 e há cerca de 6 anos foi me diagnosticada uma depressão. Encontro me a fazer um comprimido (Cymbalta, Duloxetina) ao pequeno almoço e é esta a única medicação que faço. Gostaria ainda de dizer que ao longo destes 6 anos passei por vários fármacos (Socian, Cipralex, Valdoxan) mas sinto que após uma/duas semanas de tratamento deixam de fazer efeito. A minha depressão nunca foi curada e temo que seja crónica. Temo viver a minha vida toda sem qualidade de vida, como me encontro agora, pois passo os meus dias deitado sem forças para me levantar, e cheguei a um ponto em que não consigo mais viver nestas condições.

Os meus sintomas são os seguintes: tristeza; falta de vontade e motivação; apatia; disfunção sexual (ausência de erecção e libido); perda de memória a curto prazo; desanimo; perda de interesse em actividades que outrora considerava serem prazerosas; entre outros.

Neste momento encontro-me na minha pior fase. Não tenho nenhum propósito de vida nem nenhuma alegria em viver. Nada na minha vida faz sentido e tudo me corre mal em todos os níveis, tenho inclusive a sensação de que o mundo está contra mim pelo facto de que aquilo que eu quero que aconteça na minha vida não acontece e tudo aquilo que eu quero que não aconteça, acaba por se tornar realidade.
Como já referi, tudo na minha vida está virado do avesso em todos os planos, seja ele o amoroso, o financeiro ou o académico. Sinto-me como um caso perdido e sem esperança, pois não consigo ver a luz ao fundo do túnel.

As pessoas que quero na minha vida acabam por se afastar de mim, essencialmente as mulheres por quem me apaixono. Curiosamente, aquelas por quem não me apaixono, e com quem apenas quero viver uma aventura (coisas próprias da minha idade, penso) acabam por se apaixonar por mim. Parece que o azar me persegue e que a sorte não me procura, embora saiba que a sorte não acontece pura e simplesmente e que temos de nos por a jeito para que ela apareça na nossa vida (o que eu tenho feito).

No plano profissional encontro me ainda a estudar e estou há 6 anos a tentar completar uma licenciatura que deveria ter completado em 3, pois tenho tido muitas dificuldades. Com a minha idade (relembro que estou na casa dos 20), tenho amigos meus que já têm a vida organizada. Muitos deles têm profissões de prestigio, outros já vivem sozinhos, em boas casas e com bons carros, e eu continuo sem evoluir como pessoa, o que mexe bastante comigo.

Neste memento não disponho de condições económicas para frequentar um psiquiatra ou um psicólogo. Tenho me informado dos valores e estes situam se sempre entre os 40/60€ por sessão para os psicólogos e 80/90€ por sessão para os psiquiatras, o que se torna incomportável para a minha carteira. Quem me tem acompanhado é o meu medico de família (clinica geral), quem é considerado um grande médico e que é um amigo da família e por isso não me cobra dinheiro nenhum.

Haveria muito mais para dizer mas fico me por aqui pois penso que o essencial terá sido dito, e espero que não de forma muito confusa para quem lê. Gostaria, se possível, que me dessem conselhos de como posso dar um novo rumo à minha vida e sair deste poço sem fundo, visto que a medicação não me está a fazer efeito.

Muito obrigado a todos!

Viriato

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Convidado Ter Abr 12 2016, 21:17

Boa noite, eu conheço muita gente na minha família e amigos com depressão e por isso, ajudo-os como posso. tens que compreender que a depressão dá todos estes sinais e piores! não tens culpa de nada! penso que o desenvolvimento pode te ajudar a melhorar em conjunto com a medicação. primeiro, tens uma conversa muito negativa e isso, tens que mudar passo a passo, devagarinho, um dia de cada vez porque a tua doença não te motiva propriamente!
Amanha, vais começar a tratar um pouco de ti: da tua higiene, da tua roupa e vais comprar um caderno para começar a escrever tudo o que vai mal.
Começas a escrever tudo o que gostas de ti, as tuas qualidades e as coisas que conseguiste realizar na tua vida de bom, que pensava não conseguir e fizeste-O ( faculdade, boas acções, conquistas, etc)
Se tiveres a força, pode começar a pôr todos os pensamentos negativos que te vêem a cabeça:
não presto, a minha vida vai piorar, estou triste, não tenho vontade de nada, etc......
Pode fazer isso e depois vamos continuar este caminho
tens que tomar a responsabilidade da tua vida. Os outros não são o culpado pela tua situação.
Se começares a amar da nova a pessoa maravilhosa que és, já será um grande passo. Porque se estás com estes pensamentos, é culpa da doença, não te esqueces!
Boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por MariaLaura Qua Abr 13 2016, 08:19

Olá Viriato, compreendo o que sentes porque já vivi isso. Penso que só tu te podes tirar desse buraco. Aceita a experiência da fragilidade e do fracasso (daquilo que pensamos ou do que a sociedade nos mostra como fracasso). Faz parte da vida de todos ainda que aparentemente mais de alguns do que outros. Mas é pura ilusão. Tenta parar com as comparações, és único e o teu precurso também o será. Como disse a Ester toma as rédeas da tua vida e aposta por ti: exercício físico, alimentação saudável. Nenhum medicamento te vai curar. A cura está na tua mente e na capacidade e força para mudar os teus pensamentos. Quanto tiveres um pensamento negativo força-te a pensar o seu contrário. FOrça a tua mente e mostra-lhe que o que pensa é apenas uma faceta escura da realidade, que há outras. O povo dizia: não há mal que sempre dure e não há bem que nunca acabe e é verdade. É possível sair desse buraco, mas lembra-te que éuma luta diária contra os estados de ânimo. O poder não está nos médicos ou psiquiatras e nenhum dinheiro te pode comprar a cura. Só tu podes fazê-lo. E conseguirás se te determinares interiormente a isso!

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por MariaLaura Qua Abr 13 2016, 08:21

Atenção, não estou contra os medicamentos. Eles são uma ajuda e nalguns casos tem mesmo que ser. Mas são uma ajuda temporária, para restabelecer o organismo, chegará o dia em que temos que caminhar por nós próprios e viver sem essas muletas... Esse dia chegará Viriato!

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Shizuka Qua Abr 13 2016, 09:50

Olha, você falou sobre o seu curso de licenciatura que já deveria ter completado e citou o fato de seus amigos já estarem trabalhando e em profissões de prestígios. Já parou pra pensar que isso não o motivo do seu atual quadro? Você se sente frustrado por não ter terminado a faculdade em 3 anos? Olha, o curso que você faz, ele é o que realmente gostas, realmente amas estudar as matérias do seu curso? Senão sente prazer na faculdade, amigo muda de curso, não é o fim do mundo, e a faculdade não é sua vida, não define quem você é e nem seu futuro, a faculdade é só uma das inúmeras fases da vida, que você escolhe passar ou não por esta fase. Não tenha medo de mudar de curso se for o caso, mude mesmo e você vai ver como isso vai te fazer feliz. E quanto ao amor, ele vem no momento certo, não se preocupe, sempre tem um par de sapato para um pé descalço, deixa acontecer. As medicações, elas não vão resolver seus problemas, só irão ajudar seu organismo a se estabilizar, de resto quem tem tomar as rédias da sua vida é você, anti depressivo nenhum fará isso por ti. Leia livros de auto ajuda, procure ler mais sobre depressão e aprenda mais sobre sua doença, na internet tem muita informação. Procure ler livros sobre organização pessoal, procure textos sobre foco, motivação, procure melhorar sua alimentação e se esforçar pra praticar algum atividade física: por exemplo correr entre outras. Se conheça, sério não espere só pelo remédio e não pense desse jeito. A vida é cheia de inúmeras possibilidades. É cheia de obstáculos pra todo mundo, mesma que para os outros esses obstáculos pareçam fáceis não são, cada um tem seu obstáculo na vida. A vida é uma ciclo de altos e a baixos, e essa é graça, te garanto que se tudo ocorresse do jeitinho que queremos, ficaríamos entediados e depressivos do mesmo jeito.

Shizuka

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Abr 14 2016, 18:26

Enquanto procurar cura nessas drogas vc n ira melhorar, em relaçao a libido,é uma das principais queixas de usuarios dessas medicaçoes, perda de memoria tbm,dificuldade de concentraçao, essas drogas agem de forma muito variada, ha pessoas que n sentem muitos efeitos outras sentem tantos que n conseguem seguir com suas vidas, eu mesmo antes de usar essas drogas era outra pessoa, muito melhor , porem logo depois de começar a tomar essas porcarias n sou nem 10% do q era, e viva a psiquiatria.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos