Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

valeriana e benzodiazepinas

+2
bichobrabo
antoniofonseca
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Dom Out 27 2013, 12:21

Seguindo a linha do teu raciocínio, se eu comer apenas arroz com batatas fritas de pacote o ano inteiro, em vez de uma alimentação variada, também consigo gastar menos dinheiro. A curto prazo é assim. Mas quando começar a ter problemas pela alimentação errada que levei, diria a médio prazo (com as benzodiazepinas é mais rápido), provavelmente terei que gastar mais dinheiro do que o que poupei para tratar o problema causado "pela solução mais barata".

Esta analogia pode ser aplicada a muitos outros exemplos. Se eu não usar protector solar no verão, gasto muito menos dinheiro. E depois, quando me aparecer um cancro de pele? Será que não gasto mais ainda?

Resumindo, tu preferes pagar menos dinheiro num ano e utilizar regularmente um medicamento que provoca dependência e que mais cedo ou mais tarde vai afectar o teu comportamento e a tua qualidade de vida, do que outras opções (mais caras ou não) que sejam sustentáveis a longo prazo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Dom Out 27 2013, 21:00

5-htp da now foods é feito nos estados unidos não é na china ou na india

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Dom Out 27 2013, 21:01

e é vendido também em farmácias

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Dom Out 27 2013, 21:09

e apesar de o xanax ser barato tem como margem de lucro 500.000 por cento, por isso 2 euros por uma caixa de xanax é muito caro, e se fosse por essa logica alimentava-me so de pao e agua ficava mais barato

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Dom Out 27 2013, 21:09

antoniofonseca escreveu:5-htp da now foods é feito nos estados unidos não é na china ou na india
há muitos suplementos da now que são feitos na india.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Dom Out 27 2013, 21:14

não foi essa a informação que li, mas é possível, mas continuo a achar que é das melhores marcas

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Dom Out 27 2013, 21:47

Seguindo a linha do teu raciocínio, se eu comer apenas arroz com batatas fritas de pacote o ano inteiro, em vez de uma alimentação variada, também consigo gastar menos dinheiro. A curto prazo é assim. Mas quando começar a ter problemas pela alimentação errada que levei, diria a médio prazo (com as benzodiazepinas é mais rápido), provavelmente terei que gastar mais dinheiro do que o que poupei para tratar o problema causado "pela solução mais barata".

Esta analogia pode ser aplicada a muitos outros exemplos. Se eu não usar protector solar no verão, gasto muito menos dinheiro. E depois, quando me aparecer um cancro de pele? Será que não gasto mais ainda?

Resumindo, tu preferes pagar menos dinheiro num ano e utilizar regularmente um medicamento que provoca dependência e que mais cedo ou mais tarde vai afectar o teu comportamento e a tua qualidade de vida, do que outras opções (mais caras ou não) que sejam sustentáveis a longo prazo.
Não prefiro isso. Só estava a destacar a diferença de preços e não é só a valeriana são todos os medicamentos homeopáticos e fitoterapeuticos, bem como terapias alternativas que são extremamente caros em comparação com a solução mais fácil que são os medicamentos sintéticos. O problema é que nem toda a gente tem a possibilidade de escolha porque não tem dinheiro para os tratamentos mais caros, por isso ou fica sem nenhum tipo de tratamento ou tem que acabar por ceder a isso nem que seja apenas por um período... Acho injusto. 

De qualquer dos modos, esses medicamentos são prejudiciais se se tomar durante um grande período e devido a dependencia que provocam. A partir do momento em que se deixa, passado alguns meses a pessoa volta ao normal, não acredito que haja estragos permanentes causados por esses medicamentos.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Dom Out 27 2013, 22:08

Mas tu falas de um desmame de benzo como se fosse uma coisa de ir ali já volto. Pode ser, mas na maior parte das vezes não é.

Achas caro 90 comprimidos de valeriana 500 mg por 4,38 euros? A última que comprei foi da naturmil.

Mas eu percebo que uma benzo manda moca e a valeriana não. Benzodiazepinas para tratar ansiedade, no máximo 2 ou 3 tomas por mês. Em princípio há uma margem segura para não ficar viciado.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Seg Out 28 2013, 22:56

Eu nunca comprei valeriana online, comprei sempre em farmacias ou ervanárias, o mais barato que consegui foi 13€ por Livetan penso que era 500mg também mas já não me lembro do nº de comprimidos. Provavelmente se tivesse explorado mais o mercado poderia ter encontrado, mas pelo que vejo a maioria dos suplementos e medicamentos alternativos é bem mais caro que o normal. 

Não é bem moca, é mais as benzodiazepinas acalmarem mesmo. lol A valeriana pode servir para manter um estado contínuo de acalmia, mas quando estás no meio de um ataque de pânico, podes tomar as valerianas que quiseres, vais continuar a ter o ataque de panico, ja se tomares xanax, quase que automaticamente a pessoa se acalma. Por isso sim, a longo prazo o xanax não é uma boa solução até porque tem efeitos negativos na memória entre outros, mas tem um efeito muito mais potente do que qualquer medicamento natural. 0,5mg de xanax fazem mais do que 500mg de valeriana em termos químicos, acho que é uma comparação surpreendente, como é que algo tão pequeno pode fazer tanto... Mas pronto dizem que a natureza tem tudo que nós precisamos, por isso se calhar não precisamos desses medicamento sintéticos quando temos a cura em plantas, são males da vida moderna. O stress a este grau também não existia dantes.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Ter Out 29 2013, 14:18

heavenhell escreveu:Eu nunca comprei valeriana online, comprei sempre em farmacias ou ervanárias, o mais barato que consegui foi 13€ por Livetan penso que era 500mg também mas já não me lembro do nº de comprimidos. Provavelmente se tivesse explorado mais o mercado poderia ter encontrado, mas pelo que vejo a maioria dos suplementos e medicamentos alternativos é bem mais caro que o normal. 

Não é bem moca, é mais as benzodiazepinas acalmarem mesmo. lol A valeriana pode servir para manter um estado contínuo de acalmia, mas quando estás no meio de um ataque de pânico, podes tomar as valerianas que quiseres, vais continuar a ter o ataque de panico, ja se tomares xanax, quase que automaticamente a pessoa se acalma. Por isso sim, a longo prazo o xanax não é uma boa solução até porque tem efeitos negativos na memória entre outros, mas tem um efeito muito mais potente do que qualquer medicamento natural. 0,5mg de xanax fazem mais do que 500mg de valeriana em termos químicos, acho que é uma comparação surpreendente, como é que algo tão pequeno pode fazer tanto... Mas pronto dizem que a natureza tem tudo que nós precisamos, por isso se calhar não precisamos desses medicamento sintéticos quando temos a cura em plantas, são males da vida moderna. O stress a este grau também não existia dantes.
A quem explicas o teu 2.º parágrafo....Very Happy lembra-te que tomei alprazolam durante 15 anos.

E que tal controlares um ataque de pânico sem nada? É o que eu faço agora.

A valeriana que comprei foi numa ervanária.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Qua Out 30 2013, 01:28

No meu caso, há determinados períodos em que eu passo mal, não tenho propriamente ataques de panico todos os dias, mas por determinados motivos ando extremamente ansiosa todos os dias, a ponto de não me apetecer comer, andar sempre tensa, a tremer, dormir mal, ter sintomas gastrointestinais como diarreia, isolar-me, etc etc... Foi nesse período que usei xanax, mas depois quando as coisas acalmaram e eu lá deixei de tomar, percebi que já estava viciada por causa de todos sintomas de abstinência que senti na altura...lol Ainda comprei um medicamento que tinha valeriana e passiflora bem como outros ingredientes naturais para ver se conseguia aliviar os sintomas, mas não resultou acabei por ter que ir ao médico renovar a receita de xanax e tomar pelo menos para estabilizar... 
Portanto no meu caso diria que é um problema "estrutural" lol não são ataques de panico pontuais que ocorrem do nada, é ansiedade derivada de problemas, a única solução para mim é arranjar estratégias para lidar com eles, o segredo está mais em terapia do que medicamentos (seja quais forem) porque não é nada fisiologico... 

A verdade é que os períodos melhores da minha vida era quando eu tinha a possibilidade de controlar o que se passava nela e ainda tinha alguma esperança, como também tinha algum dinheiro extra isso coincidiu com a altura em que tomei medicamentos homeopaticos e fitoterapeuticos bem como fiz terapias alternativas... Não me parece que na altura me sentisse melhor por causa das terapias era mesmo o estilo de vida diferente. Mas a partir do momento em que as minhas condições de vida mudaram para pior, eu piorei, e nenhum medicamento desse faz efeito... A unica coisa que até agora me ajudou a levantar foi o antidepressivo... Sei que é uma sensação de felicidade artificial e que vou ter que deixar eventualmente, mas foi a única coisa que possibilitou que seguisse em frente e conseguisse lidar com as coisas como elas são. 
O xanax não fez nada bem, só fez mal porque acentuou bastante a minha depressão a longo prazo. Mas a curto prazo é o melhor, sem duvida...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  - Página 2 Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos