Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
valeriana e benzodiazepinas  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
valeriana e benzodiazepinas  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
valeriana e benzodiazepinas  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
valeriana e benzodiazepinas  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
valeriana e benzodiazepinas  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

valeriana e benzodiazepinas

+2
bichobrabo
antoniofonseca
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 19:09

Boas,
sempre que tomo valeriana parece ter efeito contrario ao desejado, ela aumenta a minha ansiedade...
isto é normal?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Qui Out 24 2013, 19:42

Não percebi o título.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 19:52

tomo sedoxil 3 veses ao dia, e há uns tempos atras comprei xonkor (valeriana) a farmacêutica disse que não tinha mal tomar os 2 juntos, mas tomei 2 vezes valeriana e não me senti muito bem parece que aumentava a ansiedade, nunca mais tomei, mas agr estou a tomar 5-htp que contem valeriana na composição e as vezes sinto-me meio estranho quando acordo....

é possível a valeriana ter efeito contrario ao pretendido? e causar tbm dor de cabeça?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por R.P. Qui Out 24 2013, 20:06

Eu tomei algum tempo 5htp e também me dava algumas dores de cabeça.

A valeriana é tranquilo, não faz mal a uma mosca Smile

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 20:09

depende eu quando tomo o xonkor não me sinto muito bem, tbm pode ser o 5-htp, mas a valeriana tem dor de cabeça e dor de costas descrito nos efeitos secundários e o 5 htp diz que ajuda nas dores de cabeça

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 20:14

já encomendei 5 htp de uma marca melhor, e sem mais nada misturado, só mesmo 5 htp, a valeriana a mim n entra bem, comprei 5 htp da solgar e traz valeriana magnésio e mais qualquer coisa, agora encomendei da now foods que só tem msmo 5htp...
mas se as dores de cabeça forem mesmo do 5htp será que passa com o tempo?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por R.P. Qui Out 24 2013, 20:17

antoniofonseca escreveu:...mas se as dores de cabeça forem mesmo do 5htp será que passa com o tempo?
Eu como não me dei muito bem com o 5htp deixei de tomar passado uma semana e meia.

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Qui Out 24 2013, 20:27

Mas valeriana e benzodiazepinas é uma mistura que pouco interessa.

Primeiro, a "potência" das benzodiazepinas comparada com os fitoterápicos é como comparar uma mota de pista com uma bicicleta.

Em segundo, seria de esperar um efeito depressivo do SNC aumentado, quando misturados os dois.

Se a ti te dá dor de cabeça, deixa de tomar a valeriana e respeita os sinais do corpo.

A valerina só faz efeito na ansiedade ligeira a moderada e quando não se está dependente de benzodiazepinas ou outros medicamentos. Os mesmo se aplica à maioria dos outros suplementos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por Brick Qui Out 24 2013, 20:27

valeriana da marca livetan provocava-me palpitações....
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Qui Out 24 2013, 20:33

são os chamados efeitos paradoxais. até com as benzodiazepinas podem acontecer.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 20:38

pois eu li mesmo agr que valeriana em certas pessoas tem o efeito contrario ao desejado, mas eu não quero tomar valeriana, mas ela vem junto com o 5-htp que comprei =/ por isso é que tenho tomado

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 20:42

hoje não vou tomar e amanha vejo se acordo com dores de cabeça, espero que não seja do 5-htp em si, ate porque já encomendei outro sem valeriana

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Qui Out 24 2013, 20:49

Eu acho que é do 5-htp...a dose de valeriana é baixa
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Qui Out 24 2013, 20:49

Ou pode ser da marca, outra coisa qualquer
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 20:57

sim tens razão a dose não é alta, tem 100mg de valeriana, mas por outro lado eu sei que valeriana não me entra bem, e interage com sedoxil, e do sedoxil a dose é alta, tbm procurei uma marca que acho que é melhor now foods, estou mesmo com esperança que o 5-htp me faça bem, espero mesmo que seja da valeriana

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 21:02

no link que me deste eu meti todas as substancias que estou a tomar, e a única interação que acusava la era valeriana e diazepam, eu tomo mexazolam mas n aparece nada então meti diazepam porque achei que seja dos mais parecidos

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por FilipaC Qui Out 24 2013, 21:26

Mas independentemente do laboratório, a substância é a mesma, só interessa a dosagem. E não creio que seja do triptofano, nas composições que pesquisei, há comprimidos de 100mg, contudo é exactamente esta a quantidade de triptofano que obtemos por 100mg de banana...podem encontrar 1000mg de triptofano por 100mg de ovo, é interessante. (http://en.wikipedia.org/wiki/Tryptophan#Dietary_sources)
A valeriana tem interacção com as benzodiazepinas e per si tb pode ocasionar dor de cabeça: http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/druginfo/natural/870.html
Em alternativa, também não poderá ser efeito do sedoxil?

FilipaC

Mensagens : 34
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Qui Out 24 2013, 21:38

sedoxil penso que não, já tomo há 2 anos, penso mesmo que deve ser da valeriana mesmo, tomei 2 vezes antes e tbm não senti muito bem

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por FilipaC Qui Out 24 2013, 22:57

Pode acontecer ter alguma sensibilidade. Ainda assim existem outras plantas com propriedades calmantes, tente uma infusão de camomila. A passiflora também é utilizada para o efeito, mas pessoalmente não me senti mais calma nem com comprimidos nem com chá.

FilipaC

Mensagens : 34
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Sex Out 25 2013, 12:46

FilipaC escreveu:Mas independentemente do laboratório, a substância é a mesma, só interessa a dosagem. E não creio que seja do triptofano, nas composições que pesquisei, há comprimidos de 100mg, contudo é exactamente esta a quantidade de triptofano que obtemos por 100mg de banana...podem encontrar 1000mg de triptofano por 100mg de ovo, é interessante. (http://en.wikipedia.org/wiki/Tryptophan#Dietary_sources)
A valeriana tem interacção com as benzodiazepinas e per si tb pode ocasionar dor de cabeça: http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/druginfo/natural/870.html
Em alternativa, também não poderá ser efeito do sedoxil?
Seria sim como dizes, se estivéssemos a falar de laboratórios farmacêuticos, mas esqueces-te que no mundo dos suplementos, o controlo é pouco, para não dizer inexistente. Nalguns suplementos, o conteúdo nem corresponde ao rótulo e  até poderá estar contaminado com outros princípios activos. E mesmo em laboratórios certificados, há uma diferença na biodisponibilidade do medicamento entre diferentes marcas.

Um extracto de uma planta  tem sempre mais que um principio activo, por isso é difícil identificar o que é que interage com o quê.

A interacção de que se fala da valeriana com as benzodiazepinas é uma sedação mais acentuada, sendo o efeito mais comum quando se usam em simultâneo depressores do SNC.

E além disso, provavelmente estaremos a falar de uma dose de 100 mg de valeriana, quando numa única toma poderá ser usada uma dose 10 vezes superior, e num dia uma dose 20 vezes maior, quase sempre sem efeitos secundários.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por antoniofonseca Sex Out 25 2013, 16:28

quanto ao sem efeitos secundários não é bem assim, de resto dou-te razão em tudo

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Sex Out 25 2013, 21:10

antoniofonseca escreveu:quanto ao sem efeitos secundários não é bem assim, de resto dou-te razão em tudo
A valeriana é bem tolerada pela maioria das pessoas. Mesmo com uma dose de 1500 mg a 2000 mg diários, os efeitos secundários são pouco acentuados ou inexistentes.

É claro que há uma pequena percentagem de pessoas que tem efeitos secundários um pouco mais desagradáveis, mas não estamos a falar de uma droga "pesada".

No teu caso, é difícil perceber, porque tomas medicamentos psiquiátricos de síntese, em conjunto.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Sex Out 25 2013, 23:16

o mais incrivel do tópico é conseguires sentir alguma coisa (bom ou mau) quando tomas valeriana tomando benzodiazepinas. LOL eu comprei Livetan uma vez tomava ai um blister e ficava na mesma, já xanax só preciso de 1mg (nem chega para cobrir uma unha lol) e ando calma o dia inteiro. Também ajuda acalmar o facto de assim só gastar 2€ e dar para meses e com valeriana gastava 15€ e dava para apenas 1 ou 2 semanas lol

mas pronto, os medicamentos a base de plantas não são como os homeopaticos, tem mesmo substâncias activas e eventualmente em algumas pessoas pode fazer mal, mas tenta fazer o teste se sem valeriana sentes o mesmo, pk pode ser outra coisa qualquer.

e encomendar medicamentos pela net, sinceramente é algo que nunca farei. já discutiram aqui a falta de controlo de suplementos que pode existir em laboratorios produtores entao imaginem a falta de controlo daqueles que são comercializados online.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por bichobrabo Sáb Out 26 2013, 13:16

o mais incrivel do tópico é conseguires sentir alguma coisa (bom ou mau) quando tomas valeriana tomando benzodiazepinas. LOL eu comprei Livetan uma vez tomava ai um blister e ficava na mesma, já xanax só preciso de 1mg (nem chega para cobrir uma unha lol) e ando calma o dia inteiro. Também ajuda acalmar o facto de assim só gastar 2€ e dar para meses e com valeriana gastava 15€ e dava para apenas 1 ou 2 semanas lol
Eu percebo o teu raciocino, até porque já senti o mesmo. Nos meses imediatamente a seguir a ter retirado o alprazolam (depois de 15 anos de toma), eu andava atascado em 2 gramas de valeriana e mais outros tantos de passiflora, crataegus e algum atarax. Sentia que este cocktail era o mesmo que nada, quando comparado com 1 mg de alprazolam que tomava diariamente.
Acabou por passar, e agora uma toma esporádica de 500 mg de valeriana produz o seu efeito.

Atenção à tua avaliação dos custos, porque os 2 euros de xanax, tomados regularmente, vão acabar por sair mais caros que a valeriana mais cara do mercado. Pior ainda, vão causar danos na tua saúde que nenhum dinheiro paga.

e encomendar medicamentos pela net, sinceramente é algo que nunca farei. já discutiram aqui a falta de controlo de suplementos que pode existir em laboratorios produtores entao imaginem a falta de controlo daqueles que são comercializados online.
Também já pensei como tu neste aspecto, mas repara: comprar suplementos será sempre um risco, seja numa loja ou online. A origem e o processo de transporte são semelhantes numa loja real ou virtual. É sempre uma roleta russa consumir estes produtos. A diferença que há entre os vendedores é a diferença de preços.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Sáb Out 26 2013, 22:38

Eu percebo o teu raciocino, até porque já senti o mesmo. Nos meses imediatamente a seguir a ter retirado o alprazolam (depois de 15 anos de toma), eu andava atascado em 2 gramas de valeriana e mais outros tantos de passiflora, crataegus e algum atarax. Sentia que este cocktail era o mesmo que nada, quando comparado com 1 mg de alprazolam que tomava diariamente. 
Acabou por passar, e agora uma toma esporádica de 500 mg de valeriana produz o seu efeito. 

Atenção à tua avaliação dos custos, porque os 2 euros de xanax, tomados regularmente, vão acabar por sair mais caros que a valeriana mais cara do mercado. Pior ainda, vão causar danos na tua saúde que nenhum dinheiro paga.
Em relação aos custos para a saude é obvio mas não se pode avaliar. Mas em termos economicos fica muito mais barato xanax, basicamente eu agora compro 2 caixas de dois em dois meses gasto 4€, num ano gasto 24€ em xanax, ao passo que para comprar uma caixa de valeriana sou capaz de gastar logo 15€ e não dura para 1 ano...lol 
Eu tomei valeriana num periodo em que ja nao tomava xanax, talvez me acalmasse um bocado, mas nao se compara sequer ao efeito do xanax. De qualquer dos modos se calhar poderia ter testado outras marcas que tivessem outros componentes, mas entretanto deixou de haver tanto dinheiro para gastar nisso... Acho que agora enquanto tomo nem vale a pena experimentar isso, talvez me ajude quando começar o desmame. 
Mas valeriana é um medicamento com efeitos comprovados, não é um medicamento fitoterapeutico é mesmo um medicamento reconhecido pela "medicina convencional". Muitos medicamentos a venda são apenas fitoterapeuticos e nesses casos as vezes nao se sabe muito bem se resultam mesmo. 

Também já pensei como tu neste aspecto, mas repara: comprar suplementos será sempre um risco, seja numa loja ou online. A origem e o processo de transporte são semelhantes numa loja real ou virtual. É sempre uma roleta russa consumir estes produtos. A diferença que há entre os vendedores é a diferença de preços.
Eu não conheço bem a legislação de controle, mas pelo menos os que se vendem nas farmácias pode-se ter alguma garantia de segurança. Os das ervanárias nem tanto, mas agora com a ASAE talvez o controlo comece a aumentar. Pela net é que é mesmo um problema, frequentemente nem sequer veem da UE por isso não obedecem aos nossos critérios de segurança. Mas olha desde que fiquei a saber que os dois grandes maiores produtores de antibioticos (ou seja onde estao localizadas as industrias das empresas farmaceuticas) são a China e India, já nem sei LOOL O melhor é não ficar doente mas é LOL

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

valeriana e benzodiazepinas  Empty Re: valeriana e benzodiazepinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos