Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Uso eventual de benzodiazepinas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Uso eventual de benzodiazepinas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Uso eventual de benzodiazepinas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Uso eventual de benzodiazepinas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Uso eventual de benzodiazepinas

4 participantes

Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Juca Jr Ter Nov 19 2013, 03:39

Já li no fórum relatos de desmames sofridos, porém bem sucedidos.
Gostaria de saber se alguém que já passou com sucesso por essa fase do desmame faz uso eventual das benzodiazepinas em momentos de estresse muito intenso, ou crises de pânico, ou qualquer outro momento que sirva de gatilho para crises de ansiedade.

Será que há uma margem "segura" para o consumo desses medicamentos?

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 13:22

Claro, eu uso victan esporadicamente, o ultimo que tomei foi ha mais de meio ano... e quando tomo basta-me 1/4 para fazer efeito.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Juca Jr Ter Nov 19 2013, 17:21

Brick escreveu:Claro, eu uso victan esporadicamente, o ultimo que tomei foi ha mais de meio ano... e quando tomo basta-me 1/4 para fazer efeito.
Brick, e em que tipo de situação vc faz uso delas?

Penso que muitas vezes usei benzodiazepinas à toa, em situações com as quais eu conseguiria lidar sem elas.


Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Ter Nov 19 2013, 21:35

Desde que tenhas controlo. 
O que me aconteceu foi que houve uma altura da minha vida em que me sentia terrivel constantemente entao basicamente todos os dias eram dias de ansiedade e tomava os comprimidos porque estava desesperada. Quando dei por ela, e quando as coisas acalmaram um pouco e quis deixar de tomar, notei que ja estava dependente porque tomei durante algumas semanas seguidas mas foram doses excessivamente elevadas... Mas anteriormente a isso, tomava por exemplo na vespera de exames para dormir melhor e não me acontecia nada...

E como é obvio há uma janela de segurança, são farmacos devidamente regulados, apesar de haver muitos interesses economicos por trás a verdade é que não propriamente como comprar um crackzito ou uma heroina na rua que tem para la metido tudo e mais alguma coisa para alem da droga lool

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Juca Jr Ter Nov 19 2013, 22:09

heavenhell escreveu:Desde que tenhas controlo. 
O que me aconteceu foi que houve uma altura da minha vida em que me sentia terrivel constantemente entao basicamente todos os dias eram dias de ansiedade e tomava os comprimidos porque estava desesperada. Quando dei por ela, e quando as coisas acalmaram um pouco e quis deixar de tomar, notei que ja estava dependente porque tomei durante algumas semanas seguidas mas foram doses excessivamente elevadas... Mas anteriormente a isso, tomava por exemplo na vespera de exames para dormir melhor e não me acontecia nada...

E como é obvio há uma janela de segurança, são farmacos devidamente regulados, apesar de haver muitos interesses economicos por trás a verdade é que não propriamente como comprar um crackzito ou uma heroina na rua que tem para la metido tudo e mais alguma coisa para alem da droga lool

A minha idéia era bem essa, usar em situações especiais.

O problema é que já cheguei a ficar longos períodos sem benzos até que surgiu uma ocasião dessas, tomei um comprimido, e acabei voltando a usar com certa frequência.


Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por mortimer Ter Nov 19 2013, 23:15

Se conseguires tenta algo natural, tipo valdispert ou livetam. Ou até algo da ervanário. Sinto que o pior erro que cometi foi começar a tomar benzodiazepinas. Ajudaram, mas passado um tempo deixa de ser suficiente, se o problema que originou não estiver tratado. Ou se a minha mente e corpo não estiverem suficientemente fortes. Penso que este é um aspecto muito importante. Já passei por muito mesmo para tratar a ansiedade, e agora faço terapia, que ajuda muito, mas ainda falta mais um pouco.
mortimer
mortimer

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Juca Jr Qua Nov 20 2013, 01:09

Aqui no Brasil não há esses, mas tem um medicamento chamado Valessone, são 225 mg de valeriana, já tomei esse e me dá uma certa sonolência, mas não ajuda na ansiedade em si.

E me dá dores de cabeça, também.

Meu dilema é que em algumas situações eu já não sei como agiria sem o efeito das benzodiazepinas.

Por exemplo, apresentei meu seminário final na faculdade sob efeito de 2 mg de alprazolam, e me saí muito bem. Assim também tem ocorrido em "primeiros encontros". Em situações desse tipo, vai ser bem difícil não fazer uso dos ansiolíticos.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por heavenhell Qua Nov 20 2013, 14:03

Pois infelizmente estou agora num período em que a minha médica quer que eu deixe as benzodiazepinas e eu também quero, mas quando penso como é que vou aguentar sem as ter também fico preocupada. Mesmo quando não usava todos os dias, tomava sempre 1 antes de exames, e agora sempre que tenho uma apresentação oral ou outra situação que me deixa muito ansiosa tomo mais meio do que a dose normal... Mas acho que isso faz parte da dependencia psicologica, já me convenci que não sou capaz de lidar com essas situações de ansiedade sem o comprimido Sad Espero que quando terminar o desmame consiga começar a pensar de forma diferente, porque desde que comecei a tomar regularmente sinto que a minha mente fechou bastante por exemplo dantes tinha esperança e acreditava em meditação ou em adoptar um estilo de vida diferente para superar a ansiedade, agora nem consigo pensar nisso...

Mais vale é prosseguir com o desmame e guardar em casa para SOS, se bem que da ultima vez que fiz isso nao correu muito bem porque foi devido a essa reserva SOS que tinha em casa que comecei a fazer automedicação e fiquei dependente mas estava numa fase horrivel da minha vida, por isso acho que requer mesmo controlo da pessoa para ultrapassar a dependencia psicologica.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uso eventual de benzodiazepinas Empty Re: Uso eventual de benzodiazepinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos