Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame de antipsicotico risperidona

+7
Fhelipe.2013
heavenhell
carla jesus
Huan2
CARLOS RJ
Brick
aflito83
11 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter Jun 11 2013, 15:51

o zyprexa também é um bom veneno.

vai contando essa evolução.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter Jun 11 2013, 15:54

mas se não aguentar vou voltar ao zyprexa quase de certeza, eu vou contando sim..

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jun 24 2013, 16:55

não aguentei com a risperidona pois nãO conseguia dormir, agora só tomo zyprexa 10mg antes de deitar e consigo dormir.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jun 24 2013, 17:01

É importante teres qualidade de sono. As melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Ter Jun 25 2013, 23:57

aish, que cocktail de neurolépticos tu já tomaste aflito83 xD

eu só tomei o zyprexa e foi alta briga para o largar e o pior é que me deixou com rigidez muscular generalizada e não tomava essa dosagem, era muito menos. faz 3 anos que não tomo, e durante esses 3 anos tenho andado a tentar perceber como corrigir os sintomas que herdei do zy. Brutal! 

Psiquiatria despaxa a malta toda lol.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Qua Jun 26 2013, 12:12

Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qua Jun 26 2013, 19:06

huan2 ja tomei alguns antipsicoticos e é dificil larga-los. Ja agora como fizeste o desmame de zyprexa e durante quanto tempo o fizeste, n ajuda muito o facto de so haver 2,5mg 5mg e 7,5mg e etc. Que sintomas tinhas na abstinencia? conta-me um pouco da tu experiencia. No meu caso troquei de medicamento porque com o outro n conseguia dormir mesmo nem com a dose regular nem durante o desmame.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Qua Jun 26 2013, 21:59

O meu desmame foi dificilimo não te vou mentir e muito lento. Tomava o de 5mg depois com uma faca cortava metade. Da outra metade cortava mais metade. ou seja fica 3/4 tomava os 3/4 e depois mais um bocado do 1/4 que sobrava e depois ia tirando mais um bocadinho de 2 em 2 semanas ou assim, nao me recordo bem, desse 1/4, até ficar apenas com os 3/4, depois fazia o mesmo processo. Até que cheguei a uma fase que tomava menos de 1/4 mal um bocadinho. Se retirasse o bocadinho esse (que foi o mais dificil) não dormia, dava-me vómitos, cansado, corpo a arder, suores, depressivo, pele bué seca, parece que tava mega desidratado, era o organismo a habituar-se. Depois comecei a retirar com a unha, porque a faca já nao cortava aquela coisa minuscula, até que depois de deixar totalmente, andei duas semanas a dormir um pouco mal e tal, ia dando umas corridas, jogar à bola com os amigos, beber bastante água, frutas e não sei quê. E os sintomas de abstinência acabaram todos Smile fiquei foi com problemas de rigidez muscular pelo corpo todo (que já o zyprexa me dava, mas dava-me 100000 mais do que sem ele) e com as veias um pouco coaguladas. Até hoje, passado de 3 anos sem zyprexa, já diz alguns exames, análises e algumas medicações para atenuar a rigidez, mas com pouco sucesso.
Tenho que fazer RM ao Crânio para os médicos perceberem o que se passa.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qui Jun 27 2013, 13:37

o teu caso foi dificil estou a ver. durante quanto tempo tomaste zyprexa? porque não tomaste o zyprexa de 2.5mg seria mais facil para o desmame ate para partir o comprimido. Fizeste o desmame em quanto tempo? Eu no meu caso vou continuar a tomar o zyprexa ate porque sem ele não consigo mesmo dormir, depois espero ir a um neurologista daqui a algum tempo para me ajudar no processo do desmame. tu deves ter feito o processo de desmame sem ajuda medica não? em relação á rigidez muscular n noto nada, a unica coisa que noto é em relação ao intestino, parece que fica rixo, deixa de trabalhar.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Qui Jun 27 2013, 14:35

Os organismos reagem diferente. Mas o zyprexa ao bloquear a dopamina, produz rigidez muscular. Sorte a tua, não sentires. Smile porque é uma sensação horrível.

Tomei o Zyprexa uns 3 anos, creio eu.

Fiz o desmame desde os 5mg aos 0, em 7 ou 8 meses, talvez. Dá para fazeres desmame sem sentires qualquer tipo de abstinência, tens é que ir retirando muito pouco, para o organismo não se ressentir. Caso se ressinta tens que retirar uma parcela mais pequena.

Fiz desmame por mim, o desmame do médico era: isso é psicológico, o zyprexa não cria dependencia, ou entao parta metade e tome outra metade, depois passado duas semanas retire outra metade e depois termine. Até eles sabem que assim não funciona.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qui Jun 27 2013, 14:55

pois isso é verdade depende do organismo, ja tomo antipsicoticos e nunca senti rigidez muscular, o que mais me preocupa na abstinencia é o facto de n conseguir dormir e a angustia e ansiedade que se sente. Estou a pensar tomar os 10mg durante uns tempos, depois passar para os 7,5mg depois 5mg depois 2.5mg e partir ao meio e depois logo se ve, claro com a ajuda de um neurologista, porque psiquiatras esquece. mas o facto de n dormir é que me deixa mesmo doido n consigo mesmo. acho que fizeste o desmame em um tempo razoavel ate. durante o desmame conseguias dormir bem ou ias dormindo cada vez menos?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Qui Jun 27 2013, 15:28

durante o desmame dormia bem, porque o pouco que retirava o organismo não dava falta. E até hoje, nunca tive um sono tão reparador como com o zyprexa, mas para me levantar nem à lambada lol. Levantava-me com alta moca ainda. Dava-me para dormir muito e descansar muito bem. Mas andava o dia todo lerdo. Acho que esse desmame não vai funcionar, mas tu é que sabes como é o teu organismo. Acho que isso é retirar muito de uma vez só, tás a tirar 25% logo :s
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qui Jun 27 2013, 15:39

pois eu tb acho que é muito mas n ha doses mais baixas, so ha de 2,5mg em 2,5mg. para fazer menos tinha que pedir depois ao medico para me receitar comprimidos e n revestidos em pelicula e partir, seria tb uma possibilidade. estou a tomar comprimidos orodispersiveis que se dissolvem na lingua. quando tomavas a dose minima de zyprexa conseguias dormir certo so quando paraste é que deixavas de dormir certo e durou duas semanas certo?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Qui Jun 27 2013, 19:08

Com os orodispersíveis é que eu partia. Com cuidado dá para talhares com uma faca sem se desfazerem e o resto guardas dentro da película do comprimido. Aquela prata manhosa.

Sim, quando tomava a dose minima, dormia como com o de 5mg meses atrás, porque o corpo já estava mais desabituado a altas doses. E quando larguei o ultimo bocadinho é que tive duas semanas a dormir um pouco mais mal, sonhava muito e isso. Mas passa-se bem. Depois o sono volta ao normal
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Sex Jun 28 2013, 14:03

desta vez vou fazer o desmame do zyprexa com mais calma para n me acontecer como com a risperidona k fiz muito rapido. o oridispersivel é muito pequeno n da para cortar em quatro. vou ter que pedir receitas ao medico. e so paro de tomar quando for mesmo uma dose mt baixa para n sofrer com a abstinencia, so me preocupa o facto de n dormir pois ja sofri com o outro e é horrivel n dormir mm nada durante toda a noite, isto repetidamente dias a fio. deve haver comprimidos sem serem revestidos a para serem mais facilmente partidos.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Seg Jul 01 2013, 07:18

Se eu cortei o orodispersível até ao fim, tu também consegues.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 01 2013, 16:22

Eu sei que orispersivel tas a falar é um amarelo redondo facil de cortar, esse é marca mesmo zyprexa, eu estou a tomar o generico, o orisdispersivel é diferente, vou ter que pedir ao medico que me receite em comprimidos n revistidos.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Seg Jul 01 2013, 23:08

pede zyprexa então, ao invés do genérico. O medicamento na minha altura era grátis, agora não sei.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 11:47

ola preciso de ajuda mais uma vez é o seguinte:estou a tomar zyprexa 10mg e pretendo fazer o desmame, fui a um neurologista e mandou-me tomar 10mg num dia e 5mg noutro,um dia 10mg no outro 5mg durante um mes e ir assim reduzindo a dose e por ai fora sempre deste metodo ate sair, que acham deste metodo é fiavel ou sera que vou estar a fazer asneira uma vez que o organismo vai andar descompensado, que pensam?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jul 15 2013, 13:18

ola.

há comprimidos de 10mg, 5mg e 2.5mg.
Eu faria o seguinte:

1mês com 7,5mg.
2mes com 5mg
3mes com 2.5
depois largava.
Mesmo assim é possível que seja rápido demais, mas comparado com o desmame alucinado do teu neurologista é mais lento, mas bem, ele é que manda.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 13:23

pois bem me parecia que ele teve umas ideias um pouco alucinadas, porque assim o organismo tem alterações de dose. Tambem estava a pensar fazer como tu disses, se calhar na dose de 2,5mg cortava em 4, e depois ia tomando, para ser mais lento e n ter problemas de sono. Tambem so estou a tomar zyprexa ha apenas um mes. que dizes?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jul 15 2013, 13:33

tomaste alguma coisa anteriormente?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 13:36

tomei risperidona por 7 meses outro antipsicotico, e apenas um mes de mirtazapina, mas parei e n tive qualquer problema com o antidepressivo

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jul 15 2013, 13:43

hmmm. ok faz então um desmame com alguma cautela, mais por causa da risperidona que ainda pode estar a ser suprimida pelo zyprexa. Quando chegares aos 2.5mg podes cortar como dizes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 13:47

pois tb tenho esse medo, porque quando parei com a risperidona senti-me mal, com uma angustia extrema, suores, insonia e ansiedade extrema, e n quero repetir os mesmos erros, na altura reduzi de 9mg k estava a tomar para 0mg em tres semnas, 3 mg em cada semana e o resultado foi esse, tive k voltar a tomar e depois disso o meu sono nunca mais foi o mesmo, dai ter trocado para o zyprexa. Desta vez faço com mais calma e devagar.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 4 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos