Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame de antipsicotico risperidona EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame de antipsicotico risperidona EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame de antipsicotico risperidona EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame de antipsicotico risperidona EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame de antipsicotico risperidona EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame de antipsicotico risperidona

+7
Fhelipe.2013
heavenhell
carla jesus
Huan2
CARLOS RJ
Brick
aflito83
11 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 07:19

bom dia preciso de ajuda com o desmame deste medicamente que tem prejudicado muito a minha vida, foi-me mal prescrito pelo medico pois não sou psicotico, infelizmente o meu psiquiatra em vez de ajudar só tem prejudicado. A minha situação é a seguinte: inicialmente estava a tomar 9mg de risperidona e ao longo de tres semanas fui reduzindo 3mg em cada semana, acontece que o meu sono piorou e começei a dormir cada vez menos, mas não tinha ataques de ansiedade, acontece que quando parei com risperidona não ultima semana parei de dormir e tinha insonia e sentia a cabeça oca, ao fim do 3dia de ter parado com risperidona senti-me pessimamente com ataques de ansiedade, suores e não conseguia estar quieto, mas o pior foi a ansiedade e a insonia. Voltei a tomar risperidona mas só á noite 6mg, desde então que a ansiedade persiste. A minha duvida é de como fazer o desmame correcto desta medicação de forma a que consiga dormir e tentar minimizar a ansiedade, e não sofrer do sindrome de abstinencia, preciso mesmo de ajuda, obrigado.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 10:23

Que medicamentos tomaste antes da risperidona e para que sintomas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 11:31

Tomei ácido valproico, continuei ontem á noite 500mg de ácido juntamente com 6mg de risperidona, não tenho qualquer sintoma psicotico, estou a ser mal medicado. O ano passado consegui me ver livre da risperidona ja não me lembro como consegui e tive quase um ano sem o medicamento, acontece que fui obrigado a toma-lo, parei em março de 2012 e recomeçei em dezembro de 2012, desde então que tenho andado a tomar, só desde 1 de maio deste ano ate agora é que me acontecei isto, sofri com os sintomas de abstinencia, só que não aguentei, penso que as tres de desmame não foram certas nem as doses de 3mg em cada semana, ontem tomei as 6mg e a ansiedade parou e consegui dormir, como devo fazer o desmame correcto para não interromper de forma abrupta, que ja vi que da mau resultado, desde ja agradeço a sua resposta. obrigado

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 11:43

Vê aqui se existe solução oral da mesma marca dos teus comprimidos:

http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=risperidona&x=-966&y=-362&rb1=0

Se sim, é melhor passares para a solução oral e retirar 10% da dose a cada 3/4semanas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 12:03

Não percebo muito bem isto do oral ja estive a ver, tenho em casa muita dose de risperidona em comprimidos, acha que tomando 6mg durante um mês, depois indo reduzindo de tres a 4 semanas uma mg ou partindo ao meio um comprimido de tres mg, é que isso da solução oral não sei bem como se processa, vem com alguma forma de medição é? Tambem não compreendi muito bem os 10%, se me explicar em mg talvez o compreenda melhor, desculpe e obrigado

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 13:04

uma vez que tens de fazer reduções baixas, a solução oral é mais fácil para fazeres a medicção, convém é que o liquido seja da mesma marca do comprimido que tomas. Também não é bom mudar de marcas tomando o comprimido.

10% de 6mg dá 0,6mg. Portanto quando estabilizares nas 6mg reduzes 10% ou seja 0,6mg, ficando a tomar 5.4mg. Estabilizas e voltas a reduzir 10%. 5.4 x 10% = 0,54mg. E assim sucessivamente. Com o comprimido é quase impossível fazer isto, a nao ser que tenhas uma balança de ourives e vás partindo com uma gillette.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 13:36

Desculpe mais uma vez mas n sou muito entendido em matematica, estabilizando com 5,4mg reduzo mais 0,54mg ficando em 4,86, e por aí fora é isso? Já agora so tenho receita para comprimidos sera que se pedir na farmacia me dão em liquido e sabe se vem com algum medidor incluido na embalagem, é que n tenho comigo nenhum sistema de medição?
Outra questão agora estabilizo com os 6mg durante 4semanas certo, depois é que começo com o processo? que me diz, peço-lhe que me responda ás perguntas atenciosamente por mim colocadas sff, mais uma vez obrigado

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 13:40

sim é isso.

precisa de receita do médico.

estabailza agora para que a risperidona volte a funcionar e só depois começa o desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 13:41

o solução oral costuma vir com medidor.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 13:54

Tive a ver aqui no forum, ha um post que diz que se vende umas balanças na amazon para medição, visto eu ter aqui muitos comprimidos, também é uma opção, é que sem receita do medico eles não me vão dar em solução oral, tambem da para fazer com balança e com gilette?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 14:00

dá perfeitamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 14:08

ok então vou tentar fazer assim, vou guardar o post depois logo lhe direi posteriormente se resultou, dado a sua experiencia acha que resulta?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 14:28

resulta, mas não impede que surjam sintomas, vêm é com menos intensidade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 14:30

è que eu o ano pasado ja não me recordo muito bem de como é que fiz, acho que ia partindo os comprimidos ao meio e quando parei não tinha qualquer sintoma, mas ok vou fazer assim, muito obrigado. depois digo-lhe como correu

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 14:35

outra coisa, convem ser sempre a mesma dose diariamente ou posso me enganar por umas miligramas?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 14:41

ok. as melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 14:41

a ideia da balança ou da suspensão oral é mesmo essa, evitar as alterações de dosagens, por isso convém que seja sempre certinho
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 14:48

outra questão, ja agora sintomas de abstinencia neste tipo de medicamentos interrompidos costumam durar quanto tempo, li em alguns sites que é entre 2 semnas a 4semanas?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 15:09

Amigo, se assim fosse não estaríamos aqui .
Há quem não tenha sintomas, mas quem tem podem durar semanas ou anos. Depende sempre de cada individuo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter maio 21 2013, 17:32

ok, vou fazer então assim, obrigado

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qua maio 22 2013, 06:14

bom dia, ontem como ja estava á uma semana sem dormir, quando tomei risperidona consegui dormir hoje no segundo dia já não consegui, porque será se reiniciei com a retoma de 6mg á noite, será que tem a ver com a interrupção que fiz e agora a retoma, tem a ver com a normalização do cerebro é isso, acha que vou conseguir dormir? É que sem dormir não me aguento muito tempo, que me diz, obrigado

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Qua maio 22 2013, 10:08

pode levar alguns dias até estabilizares.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qua maio 22 2013, 10:12

é que continuo ansioso e isto de não dormir esta a por-me doido, se eu aumentar a dose para 9mg faço pior, eu tenho é que estabilizar, costuma demorar quantos dias?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Qua maio 22 2013, 10:55

não é certo, mas não deve demorar muito. Por vezes pode não mais funcionar como antes e aí é melhor ires ao médico.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Sáb maio 25 2013, 17:52

ja estou a melhorar, mas ainda não estou a 100%, o meu sono ainda não vem só durmo 2horas e é com ajuda da melatolina. em vez de tomar as 6mg á noite, passei a tomar 3 de manha e 3 de tarde devido ao ciclo de vida da risperidona, só não sei mais quantos dias é que vou estabilizar..

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos