Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame de antipsicotico risperidona

+7
Fhelipe.2013
heavenhell
carla jesus
Huan2
CARLOS RJ
Brick
aflito83
11 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 14:51

ja agora brick diz-me uma coisa a/o GABA ajuda nos desmames disseram-me que relaxa os musculos logo acalma a ansiedade é mesmo isso, em portugal onde se compra e tem efeitos secundarios ou é como se fosse vitaminas?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jul 15 2013, 15:13

Sim, há quem diga que ajude, por acaso nunca tomei esse mas estava na minha lista de prioridades. É um aminoacido e se não fizer bem também não te irá fazer mal. Não convém ser tomado com fármacos que actuem no neurotransmissor GABA, não sei se é o caso do zyprexa.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 15:56

acho que o gaba nao interfere com o zyprexa, e o 5-htp achas aconselhavel, visto k o zyprexa inibe a serotonina tomando esse é como se tivesse a repor ou a curar uma ferida certo?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 15 2013, 16:04

tive a ver no wikipedia e interfere com o GABA, sera mesmo melhor tomar so quando parar definitivamente com o zyprexa n achas?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Seg Jul 15 2013, 16:16

nesse caso é melhor
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por carla jesus Ter Jul 16 2013, 22:08

EU NAO FIZ DESMAME COMEÇEI O LYRICA LOGO:s

carla jesus

Mensagens : 39
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Qua Jul 17 2013, 18:35

aflito, o zyprexa tem que ser feito com calma. nem esse teu desmame nem o do teu médico funciona. Vai com calma. passares de 2,5 em 2,5 nesse medicamento é muito. mas a escolha é tua
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qui Jul 18 2013, 16:38

huan vou fazer de 2,5mg em 2,5mg porque é a dose minima e os comprimidos são redondos e muito pequenos, quando chegar á dose minima corto em quatro bocados ate parar este é o meu plano, tb so estou a tomar á um mes, reduzo hj para 7,5mg e vou vendo como me sinto, pelo menos ate ao fim do ano espero estar livre, mas vou vendo como me sinto, com a risperidona logo antes de parar eu ia reduzindo e conseguia dormir reduzia 3mg ficava era com mais energia. Com este tomo os 28 comprimidos ate ao fim e vou reduzindo, so espero é que depois no fim n tenha muita nausea e vomitos e muita ansiedade (extrema) e que fique poucos dias sem dormir de preferencia.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Dom Jul 21 2013, 21:42

Como é há pouco tempo, pode ser que resulte. Força!
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Seg Jul 22 2013, 17:20

Ja reduzi ha alguns dias de 10mg para 7,5mg e n noto absolutamente nada, nenhum sintoma.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Huan2 Seg Jul 22 2013, 21:21

maravilha! eu tomei Zyprexa 3 anos aproximadamente e desses 3 anos, 1 foi a tentar largá-lo. E fiquei com a rigidez muscular generalizada, que durante o tratamento me acompanhava também. Após 3 anos sem tomá-lo, continuo com rigidez na mesma, diferente, mas continua. Mas lá está, todo o organismo é diferente. Mas larga isso, que isso é uma bela m*rda.
Tens outras alternativas saudáveis. Se soubesse o que sei hoje nem um cá tinha entrado. Smile
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Ter Set 10 2013, 13:54

brick e huan2 ja reduzi em 3 meses de 10mg para 2,5mg que é a dose que estou a tomar n tenho sentido nenhum sintoma excepto dormir menos horas que as doze, tenho feito um mes para cada dose, relembro que so estou a tomar ha apenas 3 meses, agora a minha ideia é cortar o comprimido em quatro e tomar por cada mes e dps la para janeiro parar, que acham, n tenho sentido nada e tb so estou a tomar o zyprexa ha pouco, alguem que ja tenha feito assim ou diferente que comente sff, obgdo

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Ter Set 10 2013, 14:10

Se não tens sentido nada, é bom sinal. Podes e deves continuar a esse ritmo, nem mais depressa nem mais devagar. Força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Qua Set 11 2013, 13:42

brick hoje de facto ja notei alguns sintomas do tipo, demoro mais tempo a pegar no sono, viro-me na cama e transpiro um pouco mais, tenho tipo ligeiros choques electricos antes de adormecer, uma ligeira ansiedade, muito menos apetite, e n durmo ja as 12h, mas sim 7 a 6h e levanto-me cedo, mas acordo com a sensação de ter uma noite descansada, basicamente são estes os sintomas apos reduzir de 5mg para 2,5mg de zyprexa, agora tenho é que ir com calma n é, porque o sono vai piorar, que dizes?

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por heavenhell Qua Set 11 2013, 14:15

Tenta não estar sempre a pensar nos sintomas. Não digo que isso por si só vai fazer com que eles não existam. Mas quando uma pessoa está sempre a cismar com uma coisa, pode ter manifestações psicossomáticas, basicamente sente coisas fisicas porque está sempre a pensar nelas a nivel psicologico. A ansiedade e o medo que vais sentir as coisas pode-te levar a senti-las mesmo...

Quando fiz o desmame de um ansiolitico pela primeira vez, na altura apesar de ter sido demorado, não senti grandes sintomas porque não pensava sequer nisso, andava ocupada com outras coisas e se sentia sintomas nem notava ou associava ao comprimido. 

É apenas um conselho genérico, porque não tenho experiencia em desmames de antipsicoticos, nunca tomei. Boa sorte

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Fhelipe.2013 Qui Out 31 2013, 01:28

Gente eu tomo respiridona de 2 mg e fenergan de 25 mg quando eu nao tomo eu fico sem sono so vem de manha e quando vem durmo umas 2 hrs, e fico me sentindo meio estranho parece um vazio ne mim queria saber se eu posso parar de tomar se vai me dar alguma abstinencia ou um surto? espero a resposta....

Fhelipe.2013

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Qui Out 31 2013, 13:22

não podes parar abruptamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Fhelipe.2013 Qui Out 31 2013, 20:49

E como eu faço vou diminuindo a dosagem?

Fhelipe.2013

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Brick Sex Nov 01 2013, 00:01

sim. há disso em gotas, faz uma redução lenta...muito lenta
reduzes 10% a cada 3/4 semanas
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Fhelipe.2013 Sáb Nov 02 2013, 00:40

Como eu faço então eu nao sinto sono de noite tenho medo de até passar mal, essa sonolencia vai passar ou demora 1 semana?

Fhelipe.2013

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Dom Dez 01 2013, 14:07

boa tarde, ja la vao 6 meses desde que começei com 10mg, cortei 2,5mg em cada mes, ate estar com 2,5mg dps cortei em 4 metades, duma dessas metades cortei mais metade, estando a tomar o equivalente a 3/4 formigas, n tendo balança n sei ao certo mas penso ser 0,300 0,400 mg, daqui a 3 semanas corto mais, ficando com apenas uma dose de uma formiga, ate agora estou bem n sinto nada, durmo 8h, tenho é medo quando parar n conseguir dormir e me sentir mal, sera que o zyprexa é assim tao forte mesmo com uma dose minima cm esta, alguem que ja tenha tomado me de dicas ou conselhos, tenciono parar daqui a um mes, que acham? so tomo a dose á noite! abraço brick

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por mrbombas Dom Dez 01 2013, 20:42

Estás a fazer um desmame progressivo, e até parece estar certo pois o que interessa é não teres pesadelos, pensamentos repetitivos e assim. Não tenhas medo de acabar com isso, se agora estás bem vais continuar bem. Prepara-te para a primeira semana pois talvez te traga pesadelos e assim mas tudo passa.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por aflito83 Sex Dez 20 2013, 10:01

bom dia, ja la vao seis meses desde o inicio e neste momento estou a tomar uma dose mais ou menos do tamanho de uma formiga, portanto uma dose miniscula, e ja começo a sentir efeitos de abstinencia, mas nada que se compare aquilo que ja senti antes com outras drogas. neste momento, tenho insonias, mas felizmente consigo dormir pelo menos 10 min, o que ja n é mau, tenho enjoos, e ontem pela 1ºvez tive arrepios de frio e suores quentes, tudo junto e tremores, e tenho muita falta de apetite perdi, o apetite, o prazer de comer, tipo seco. Mas isto são os sintomas normais de abstinencia, pelo menos acho que consegui evitar a abstinencia aguda. Desta vez penso que fiz as coisas como deve de ser. Mas alguem me sabe dizer quanto tempo demora a passar os sintomas,? Houve melhorias na libido que esta muito melhor e nos musculos funcionam muito melhor. Ao contrario do que me foi dito para fazer o desmame sp com a mesma droga, cm estava e estou a tomar generico de zyprexa, fiz de tres marcas genericas diferentes, assim desta forma não houve tempo para o organismo se habituar a uma so droga, pk tomava so por um mes e meio e iniciava com outra, de uma outra dose, parece que resultou. Bem mas o que me preocupava mais eram as insonias e a ansiedade, a ultima n tenho, as insonias estão presentes, cm sp, mas ao menos consigo pegar quase de manha e por pelo menos 10min, ja é bom.

Alguem que ja tenha feito o desmame desta droga e cm se sentiu e quanto tempo ate ficar 100%.

aflito83

Mensagens : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Vitor Sex Dez 20 2013, 12:11

Para se ficar a 100% é uma resposta difícil de dar porque varia muito de pessoa para pessoa. Não tem só a ver com o metabolismo de cada um mas também a forma como cada pessoa reage psicologicamente ao sintomas e ao ou aos fatores que desencadearem o início do problema. Esses fatores têm que estar resolvidos e arrumados. O mais importante é: mesmo que o processo de ficar a 100% leve o seu tempo, sentir e acreditar que cada dia que passa o teu organismo se vai adaptando à ausência do químico e o processo natural de funcionamento vai sendo reposto.
É importante nesta fase o exercício físico moderado, a alegria e tudo o que tenha a ver com a produção das endorfinas.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por katja filipa Ter Mar 25 2014, 16:23

bem qto ao desmame nao te posso ajudar mas digo te k tb me receitaram risperidona e ate medicaçao p esquizofrenia qd so tenho depressao profunda cronica...eu ja tomei n coisas e cada x pioro mais...acho k os medicos fazem de nos ratos de laboratorio...

katja filipa

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desmame de antipsicotico risperidona - Página 5 Empty Re: desmame de antipsicotico risperidona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos