Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

+3
ferreira76
Brick
Necazinha
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 20 2013, 14:39

Olá meus amigos ando aqui ainda com a dosagem de 15 mg de mirtazapina já fazem quase 3 semanas, sinto minha cabeça meio estranha ainda meio desorientada... Engraçado tenho medo dos sintomas isso que percebo morro de medo... As vezes me da uma agonia no peito, mas já me sinto melhor do que no incio. Agora esta proxima semana meu medico disse que ia diminuir mais os remedios e fazer com o ocadil também... Estou com medo dos sintomas, já que fico a maioria do tempo sozinha não é fácil!! É apenas um desabafo... Fora as tonturas que dizem que o ocadil provoca, tem outros sintomas? Me diZem que é muito dificil tirar... Queria mensagens de otimismo se não ficarei reciosa... Obrigada pela atençao!!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Sáb Abr 20 2013, 17:45

Vai correr tudo bem! Se não correr voltas atrás! Isto não é nenhuma corrida.
Muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 20 2013, 18:25

Obrigada pelo carinho... Se deus quiser!! Preciso ficar mais tranquila!! Um grande beijo

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Seg Abr 22 2013, 22:52

Queridos hoje nao passei bem o dia senti uma dor no peito forte... E nao consegui dormir direito... Tive que tomar meio aprazolan... Nao eh facil essa luta... Fora isso estou bem so essa dor no peito, sera que vai passar? Beijos

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por ferreira76 Ter Abr 23 2013, 09:58

Boas Pessoal.

Como é obvio também sofro dos mesmos problemas que vocês....estou a ser medicado com mirtazapina há vários meses por causa da ansiedade, comecei por tomar a dose 30 mg e victan em sos e de facto durante 5 meses a ansiedade parou de atormentar e nem tive que tomar victan, mais tarde o meu médico de família disse-me para começar a tomar só 15mg e depois de 1 mês tomar apenas 7.5mg até parar....mas depois de começar a tomar 15mg voltou a ansiedade... e com ataques de pânico á mistura, tive que me socorrer mais vezes do Victan, fui novamente ao médico e voltou-me a colocar a dose de 30mg de mirtazapina... mas agora nem isso faz efeito, receitou-me uma dose fraca de alprazolam, 0.25mg para ajudar a mirtazapina a fazer novamente efeito, mas continuo a não ver grandes melhoras...alguém pode dar-me algumas dicas, sobre como tentar resolver esta situação???
Parabéns desde já pelo fórum.

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 11:55

Estou comecando a ver que isso está aconrecndo comigo... Será que é do medicamento? Estou ficando com medo... O que vc sentiu após a redução para 15 mg? Estou a sentir dor no peito, tremores, insonia, será que isso é do remedio? Quanto tempo após a redução sentiu isso? Beijos

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 11:57

Ahhh estou a sentir falta de ar tambem...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por zeta Ter Abr 23 2013, 12:31

Eu tomei mirtazapina durante 9 meses e fiz um desmame lento mas sem grande choque. O único sintoma que senti foi depois de deixar completamente 1 semana inteira de dores de cabeça, e é logico que durante o desmame o sono piorou mas menosprezei o fato pois já sabia que isso poderia acontecer..
Por isso o melhor é aguentar que depois é bem melhor sem ad.
Não tomo anti depressivos há mais ou menos 2 anos e não voltei a sentir o que me levou a tomar a mirtazapina, que desde já para mim foi excelente:melhorei 100% e consegui continuar a vida normal ,embora ainda tome 1/2 victan por dia de manhã...mas preciso mesmo pois estou a atravessar uma fase menos boa relativamente a um problema de saúde com o meu filho mais novo...
Por isso tentem aguentar os sintomas porque depois será muito melhor ,quer dizer vivemos o que temos de viver,aceitando os desafios que a vida nos faz...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por ferreira76 Ter Abr 23 2013, 12:49

Necazinha,

Comecei a sentir sintomas de redução, após +/-semana e meia/2 semanas depois de largar os 30mg. Comecei por sentir, dormências nos pés, aperto no peito, no braço( no meu caso não posso dizer que tenham sido dores), algumas dores de cabeça, mais concretamente ao pé e por de trás dos olhos e claro ansiedade generalizada com taquicardia e por vezes ataques de pânico, insónia só mesmo quando me deitava com ansiedade, visto que os 15mg de mirtazapina faziam o seu efeito no sono.

Zeta:
Como é que fizeste a redução da mirtazapina?

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 12:58

Nossa ferreira a mesma coisa que eu e o mesmo tempo que vc estou indo para 3 semana da redução e estou sentindo exatamente isso... Não sei agora o que faço? Se devo continuar com essa dosagem ou se volto atras... Zeta como foi seu desmame mesmo? Queremos saber! Nossa eu comtinuo a tomar os 15 mg to com medo disso piorar ferreira vc continou a tentar os 15 esperando mais uns dias ou partiu logo para a dose inicial?

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por ferreira76 Ter Abr 23 2013, 13:18

Esperei mais uns dias e depois fui visitar o médico de família que me receitou novamente a dose de 30mg, em todo caso, como já disse, a ansiedade, não desapareceu como no inicio do tratamento e tenho andado a tomar uma dose fraca de alprazolam para tentar equilibrar a coisa, mas queria tentar parar com a mirtazapina, mas para isso gostava de ter mais alguns relatos de experiências...eu acho que não devíamos ter passado logo de 30 para 15mg...pode ser que a nossa companheira zeta ou o nosso administrador brick nos possam ajudar.

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Ter Abr 23 2013, 13:27

Ferreira, leva algum tempo até os 30mg fazerem efeito novamente, isto se voltar a fazer.

Depois é como diz a zeta, mesmo que faça efeito agora, mais tarde vai deixar de fazer e terão de aprender a lidar com os sintomas.

Há várias alternativas sobejamente anunciadas aqui no forum. a medicação não cura a ansiedade.

Necazinha, esse esquema de desmame não serve para ti, ou fazes um desmame em condições ou pede ajuda ao médico, outra medicação ou outra coisas qualquer, visto que não tens qualidade de vida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 14:00

Ola mas isso comecou a dar esta semana e foi justamente meu medico que mandou eu fazer o desmame assim... Ta dificil!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por ferreira76 Ter Abr 23 2013, 14:43

Provavelmente o desmame vai ter que ser feito intervalando 30mg com 15mg durante alguns dias(semanas), e só depois partir para as 15mg e o mesmo processo para as 7.5mg.... até parar, mas isto sou eu a dizer. Uma coisa é certa, os próprios médicos têm muitas duvidas sobre este assunto.
O brick tem razão, a ansiedade não tem cura, já passei por este processo há oito anos atrás e então foi fácil largar a mirtazapina, porque tomava 2mg de alprazolam(xanax na altura) e ia combatendo os sintomas de ansiedade, depois para largar o xanax já foi mais complicado, no entanto agora tá a ser muito mais difícil largar a mirtazapina. Brick já agora conheces o inderal? já tomei por duas vezes, pertence ao grupo dos beta-bloqueadores e comigo resultou sempre bem, actua na ansiedade e na taquicardia os meus maiores sintomas, os que me destabilizam,e não tive grandes problemas em descontinuar, no entanto o meu médico não é muito adepto deste medicamento.

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 14:53

Ferreira vc acha entao que isso que estou sentindo nao vai passar? Está mais forte hj nao estou passando bem, nao sei o que faço... Estava tao bem conseguindo, agora sinto como se tivesse um no na garganta e ansiedade me disseram que isso passa... O que achas?

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Ter Abr 23 2013, 14:56

O inderal nunca tomei mas pelos vistos funciona muito bem até para stress pós traumatico. A unica contra indicação é mesmo o provocar depressão.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 15:05

Nao sei que faço... O que vcs acham... To passando mal...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Ter Abr 23 2013, 15:09

necazinha, tu reduziste a mirtazapina e o olcadil ao mesmo tempo, acho que os teus sintomas se devem mais até ao olcadil. Volta a tomar olcadil que tomavas e ve se os sintomas diminuem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 15:12

Nao ainda n diminui o ocadil agora nao continuo com 1 mg... Todos dizem que essa coisa no peito vai passar... Tem dois dias que estou com essa dor no peito e falta de ar... Ontem nem tanto hj que comecou mais, ontem a noite e hj, antes estava bem... Vcs que tem experiencia com a mirtazapina isso passa, eu estava tao bem ja estou indo p 4 semana de reducao... O que vcs acham? To com medo de piorar

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 15:14

Ligo pro meu medico falo com ele?

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Ter Abr 23 2013, 15:14

Estavas bem? Não é o que dizem as tuas mensagens!

Então o que é que reduziste? a mirta?

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Brick Ter Abr 23 2013, 15:15

neca, fala com ele, se ele não te ajudar muda de médico, não podes ir a outro?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por ferreira76 Ter Abr 23 2013, 15:17

Pois, se calhar é isso, tem que haver sempre uma "muleta" no meu caso tirando agora o alprazolam 0.25mg que uma dose fraca, tenho o victan em SOS, ou seja quando as coisas ficam feias...mesmo quando reduzi a mirtazapina para 15mg foi o que ia aguentando e experimentei o suplemento gaba da gold nutricion mas acho que não tomei o tempo suficiente para que pudesse fazer algum efeito.

ferreira76

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 15:18

Estou agoniada com falta de ar... Estava melhorando mas hj nossa piorou achei que ia melhorar mas piorou...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Necazinha Ter Abr 23 2013, 15:19

Eu tenho o ocadil 1 mg e estava conseguindo fazer a reducao com ele... So que hj estou mto mal dor no peito falta de ar...as vezes passa as vezes volta...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina Empty Re: Indo para 3 semana da reduçao do mirtazapina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos