Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

4 participantes

Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por Suse Sáb Abr 06 2013, 21:37

ola a todos, antes de mais Smile sou nova aqui e ontem deixei a minha historia resumida no topico "serao meras extra-sistoles"...isto porque andava a procura de coisas sobre arritmias...

Apesento um quadro ansioso c mtas somatizações ja de ha alguns anos...pelo menos 12 anos +-...(tenho neste momento 34)...

Tive, que me lembre, 3 depressões, mas as que neste momento "me interessam" foi a de ha 10 anos atras e a que tive agora ha uns meses, isto pq sao aquelas em que me apareceram arritmias...no outro esgotamento que tive nesse intervalo de tempo, apareceram uma serie de outros sintomas, como tonturas, desiquilíbrios, suores frios, entre outros (somatizo bastante)...

Eu queria saber se as extra-sístoles de que tanto ja se falou aqui sao o mesmo que arritmias...nunca consegui descrever mt bem esses episódios, ate pq ninguem parecia comprreender...mas sei que é algo que me derruba e me deita mt abaixo...alias, esta depressao que ganhei ha uns meses, veio na sequencia das arritmias q voltei a ter(fruto de desgaste possivelmente,de noites mal dormidas - fui mae ha 15 meses), pois deixei de conseguir viver o dia a dia, de desfrutar o presente, da minha filha, para estar em constante alerta, super tensa, sp c medo q mais uma arritmia me parecesse...é assustadora a sensaçao de morte iminete qd se tem arritmias...

Com isso td deixei de conseguir estar sozinha c a minha filha, sp com medo q me de alguma coisa e que ela fique ali desamparada(por norma passo os dias em casa dos meus pais e regresso a noite qd o meu companheiro ja esta em casa)...estou desempregada desde a gravidez e a minha filha esta sp cmigo...

Bom, mas isto foi mAIs para desabafar, queria saber se realmente arritmias e extra.sistoles sao a msm coisa...

Agradeço a atençao q eventualemte me possam dispensar, cumprimentos a todos Smile

Suse

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Re: Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por inesr Ter Abr 09 2013, 02:36

Olá,
As extra-sistoles são um tipo de arritmia. Uma arritmia cardiaca tanto pode ser uma uma alteração do ritmo cardíaco ou da frequência cardiaca (bater mais rápido ou mais devagar). Chama-se "arrimtia" porque o batimento não está no ritmo certo; é irregular. As extra-sistoles originam um ritmo irregular, logo são uma arritmia.
Arritmias é um termo geral. É conjunto de vários tipos de arritmia - taquicardia, bradicardia, fibrilação, flutter, etc. Isto tudo são arritmias.
A tua confusão vem do facto de as pessoas dizerem "eu tenho arritmias", em vez de dizerem "eu tenho extra-sistoles", que seria mais correcto, porque ao dizer "eu tenho arrtimas" não se está a caracterizar o tipo de arritmia.
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Re: Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por Suse Sáb Abr 20 2013, 22:31

Olá,
Muito obrigada inesr pela resposta Smile
Ainda nao tinha dito nada pq nunca mais vim aqui, só hj...

Suse

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Re: Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por lilia cardoso Dom Jun 23 2013, 01:28

Eu tb tenho muita arritmia , mais quando tenho muita ansiedade , e crises de pânico ,já nem ligo finjo não sentir nada , só que incomoda muito , e orrivel.

lilia cardoso

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Re: Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por Kity Dom Jun 23 2013, 10:08

É parece que uma coisa se associa á outra...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa? Empty Re: Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos