Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pouca motivação? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pouca motivação? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pouca motivação? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pouca motivação? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pouca motivação? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pouca motivação? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pouca motivação? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pouca motivação? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pouca motivação? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pouca motivação? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pouca motivação?

4 participantes

Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Pouca motivação?

Mensagem por psousa1 Dom Fev 17 2013, 14:27

Primeiro que tudo sou novo no forum Surprised

Eu sempre quis tirar um curso que me leva-se a trabalhar no cinema / TV. E realmente consegui, e já estou no ultimo ano. Acontece que, neste ultimo ano teríamos que fazer o projecto final. Eu decidi fazer uma curta-metragem, porque era o que gostava mais. Acontece que, em época de gravações, parece que fiquei sem motivação, como se tivesse descoberto que aquilo que eu pensava ser bom, afinal não sou nada. Os profs perguntavam-me que área queria seguir no mundo audiovisual, e eu nunca soube o que responder porque eu dizia que gostava tudo um pouco e era isso que queria fazer. Mas eles criticavam-me por dizer que no mundo do trabalho isso não era assim... E até tinham razão... Ou seja, eu antes via curtas metragens ou filmes, e criticava-os, dizia que eu fazia assim e assado. Acontece que agora que estou a realizar uma curta, realmente reparei que tudo aquilo que eu pensava de saber era tudo ilusão na minha cabeça, que na verdade sou péssimo realizador, péssimo câmara, e fazer iluminação pior é.

Então, agora ao excluir essas áreas especificas, só me restava a pós-produção que até costumo sair-me bem e gosto... Mas acontece que, imaginar-me a trabalhar a editar vídeos o resto da vida, é realmente secante. Eu tenho neste momento 2 trabalhos para editar, e não tenho mesmo vontade nenhuma de os fazer Crying or Very sad . Sei lá... Não imaginam como estava entusiasmado no inicio do curso, eu logo no 1 ano já estava a pensar no projecto final, no que iria fazer... Comecei a editar vários vídeos lá na escola, pedi ao prof... Agora no ultimo ano, é como se este curso já não me interessa-se.

Aquilo que realmente sinto falta, é de sentir que tenho algum Dom, percebem? Eu ao realizar a curta, descobri que não tinha nenhum Dom para aquilo, e câmara man, pior ainda, parecia que não tinha aquela essência, aquela visão de observação que os profissionais de câmara têm... Na edição / pós-produção, acabo por sentir que também não devo ter, sinto que editar não tem Dom nenhum, porque é só cortar e colar... Qualquer um sabe...

Tipo, também gosto de efeitos espaciais e animação 3D... Tipo, gostava de destacar-me como alguém muito bom nalguma coisa. Quando vejo filmes com altos efeitos 3D e se for ver os making off dos gajos a fazer os efeitos no PC, olha para eles como Boss e que eu nunca conseguiria ser igual a eles, meu cérebro não dava para aquilo... Mas gostava de o ser...

Após este curso, estou a pensar ir para outra escola tirar curso de animação 3D e efeitos visuais, mas tenho medo que volte acontecer o mesmo, que volte a olhar para colegas meus e ver que são melhores que eu, tem ideias mais inovadoras, um cérebro mais inteligente... Basicamente perco a motivação para continuar porque sinto-me uma nódoa!

Sad Sad


Última edição por psousa1 em Dom Fev 17 2013, 16:22, editado 1 vez(es)

psousa1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por HOMEOVER Dom Fev 17 2013, 16:05

Presisas de um bom terapeuta,para te ajudar a te conhecer e estabelecer prioriaddes na tua vida.Não é fraqueza,nem vergonha procuarr ajuda especializada!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por psousa1 Dom Fev 17 2013, 16:08

Esses terapeutas pagam-se!

psousa1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por Brick Dom Fev 17 2013, 17:16

aquilo que é mau para ti pode ser genial para outros. em filmagens cada um deixa a sua marca. Todos os grandes realizadores, actores, etc... fizeram coisas muito boas, mas também já fizeram coisas muito mas muito más. Não podes é acabar um curso e desistir, passar para outro e mais outro, assim não te vais encontrar a ti próprio.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por simplex Dom Fev 17 2013, 18:04

Concordo em absoluto com o Brick, faz uma esforço mesmo que nao te apeteça para acabares o curso.Se depois vires que não queres mesmo trabalhar nessa area podes depois pensar em tirar outro curso, mas não deixes cursos por terminar.

simplex

Mensagens : 11
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2013
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por psousa1 Seg Fev 18 2013, 17:52

Mas eu não disse que ia deixar o curso... Expliquei mal... Eu vou terminar este curso, e depois canditar-me a outro curso lvl 5 mas com outra área... A cena é que não sei qual área especifica vou escolher na nova escola... Queria ter a certeza se é mesmo aquilo que quero. É como se tivesse ainda uma nova oportunidade de aprender o que realmente devo seguir.

A cena é que ando sem motivação, já não acredito que nasci para isto.

psousa1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca motivação? Empty Re: Pouca motivação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos