Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

+19
Panda
santossandra
jojoo
Kity
antoniofonseca
Vitor
Fhelipe.2013
Pedro_S
isaferreira
Rosa Oliveira
Brick
pedrolopes58
fabi
Lizzz
sketch
zeta
simplex
db
HOMEOVER
23 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 18:03

santossandra escreveu:

Os gatos são matreiros e nunca se esquecem quando lhes fazem mal... Provavelmente a tua irmã lhe terá feito uma macaquice qualquer xD

pois, mas o meu irmao ja lhe bateu a sério muitas vezes e o  gato nao lhe faz mal, muito pelo contrario parece que o meu irmao é a pessoa que ele mais gosta...pois as vezes anda atras dele e sonbe para o colo dele quando ele está sentado no computador..deve ter sido da porrada que ja levou

Como já te tinha dito, os gatos são muito independentes e preferem andar sozinhos do que em grupo. Principalmente quando de pequenos nem sequer foram sociabilizados com outros animais... Nunca aprenderam a brincar com outros nem a confiar neles, saí preferirem estar a sós.

Quanto ao gato da tua avó, os machos não castrados são muito dominantes, principalmente se o teu gato está no território dele e não tem muito por onde fugir.
Por vezes em lutas, eles até se castram uns aos outros...
mas o meu gato também não está castrado
Sabes porque motivo os gatos se roçam em nós? Não é para darem apenas carinho como muitos acham, mas sim para marcarem território... Dessa forma estão a deixar o cheiro deles no nosso corpo, dizendo então que lhes pertencemos.

Na visão dos gatos, eles é que mandam e não devem nada a ninguém... Para eles não existe um dono chefe, apenas alguém que os alimente e forneça proteção. hehe!!!

Se o teu gato estiver nervoso, consegues acalma-lo piscando os olhos para ele sabias? No mundo deles, isso significa carinho e o mais provável é ele te retribuir esse piscar.
Mas cuidado! Não o olhes demasiado nos olhos por muito tempo sem os piscares, isso deixa-os pouco à vontade.

a serio? nao sabia isso..  Surprised 

mas apesar de tudo o meu gato tem um feitio diferente dos outros..ha gatos que passam a vida a querer festinhas dos donos, e que sao mais meiguinhos


e mais uma pergunta: porquê os gatos a uma certa altura do dia começa a miar muito feito maluco assim do nada, e a correr de um lado para o outro?

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Dom Mar 23 2014, 18:13

google.pt


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:30, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Dom Mar 23 2014, 18:16

google.pt


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:31, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por mrbombas Dom Mar 23 2014, 18:45

O meu gato é descendente de cão...

Dou-lhe carinho ronrona, ralho com ele, baixa as orelhas ...
Deito-me ele tenta brincar, se não lhe der atenção deita-se em cima de mim...

A brincadeira dele passa por tentar atacar as mãos, se não estiver atento levo mordidela...

Se ficar assustado vem para o meu colo para se sentir protegido...

De independente não tem nada.. Se estiver longe de nós 5 minutos, ou está a dormir ou a fazer asneiras senão está sempre ao nosso lado...

Chegam visitas ele é o primeiro a chegar à porta para receber as pessoas...

Passado 10 minutos já anda na brincadeira com as visitas...

Enfim, tenho um gacao ...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 18:49

mrbombas escreveu:O meu gato é descendente de cão...


Enfim, tenho um gacao ...
AAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 18:51

santossandra escreveu:Até é bom o teu gato não ter contato com outros! Principalmente se não forem vacinados... Sabes que a leucemia felina (FeLV) por exemplo, não tem cura. Ao contrário da chamada sida dos gatos (FiV) que apenas vai desgastando o sistema imunitário e longevidade do animal.

Quanto ao teu outro comentário do teu gato ser uma fera na sua ida ao veterinário... É normal xD
É extremamente difícil dominar um gato, quanto que se for um cão com mau feitio basta o dono colocar um açaime e está feito apenas segurando. Um gato, nem o dono o pode segurar com confiança...

Na clínica, já fui arranhada por alguns gatos e nunca mordida por um cão...
Existem diversos métodos de contenção felina, tanto a toalha (como referiste), jaula de contenção ou algumas técnicas que se podem usar! Por exemplo, fazer uma prega no cachaço enquanto se puxam as orelhas para a frente com alguma força Smile

Convém sempre ter cuidado e utilizar luvas de couro para nos protegermos melhor se assim se justificar... Tal como a utilização da toalha, tem várias técnicas bastante falíveis que nos protegem a nós e ao gatinho.
o meu gato é felv negativo...

e a desparatização interna é mesmo obrigatoria? o meu era pa ter tomado o comprimido em novembro...a veterinaria disse que tem de ser de 4 em 4...mas era pa ter sido em novembro...

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Brick Dom Mar 23 2014, 18:52

Este video esclarece todas as dúvidas sobre os gatos: https://www.youtube.com/watch?v=2Ln9znce5Tc
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 18:53



Isso é uma prática comum dele ou é algo sazonal? Se for algo sazonal, é o bichinho desesperado por querer ir às gatas.

Se for prática comum dele, não faço ideia. Talvez seja na brincadeira! Eles são extremamente brincalhões e precisam de esticar as patas xD

Tenta fazer isso de lhe piscar os olhos, depois deixa o feedback.
é comum..começa a miar assim do nada nao sei porquê..a dar miados mesmos esquisitos que até parece que se aleijou ou caiu...e as vezes começa a correr à velocidade da luz e a subir e a saltar para todo  o lado...

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Pedro_S Dom Mar 23 2014, 19:01

Então este deve ter estado um ano ou dois sem ver o dono:
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 19:07

ahahahhahhaha gato malvado

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Pedro_S Dom Mar 23 2014, 21:10

hehe, o homem até se passou
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Dom Mar 23 2014, 21:39

...


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:21, editado 2 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Dom Mar 23 2014, 21:54

auuuuuuuuuuuu


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:30, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por mrbombas Dom Mar 23 2014, 22:49

Não...
Eu fui adopta-lo com 2 meses, estava na clinica ao pé de gatos e cães mas não ficava na jaula dos cães...

Estive fora o fim de semana e cheguei agora a casa, nem imaginam as festas que ele me fez...
Só descansou quando peguei ao colo...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Dom Mar 23 2014, 23:14

lalala


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:30, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por jojoo Dom Mar 23 2014, 23:40




Um aparte! Costuma dizer-se que a desparasitação interna é apenas para lombrigas e ténias.
Nos últimos tempos, o nosso país tem tido bastante prevalência de casos de telaziose... É um caso de parasitismo que afeta os olhos de carnívoros e o vetor é uma mosca da fruta.
Vi pela primeira vez um caso destes num gato à coisa de 4 semanas!!! Que cena do mal... Claro que o tratamento foi neste caso o milbemax (desparasitante interno).

Claro está, que neste caso todos os animais lá de casa foram parasitados com o mesmo mal e, muita sorte teve a dona! Uma vez que se pega a nós... Daí ser fundamental toda a família praticar uma boa desparasitação  Smile 



Tentei procurar um caso destes em animais, mas a pesquisa telaziose não leva a lado nenhum... Tenho que fazer upload do vídeo que fiz do gatinho  Very Happy 

É importante sensibilizar os donos para este tipo de coisas... Se virem alguma coisa a mexer no olho, pode não ser só sensação vossa!
ahahah


epah que nojooooooooooooooooooo affraid  affraid

jojoo

Mensagens : 230
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por FSL Seg Mar 24 2014, 01:01

Pedro_S escreveu:Então este deve ter estado um ano ou dois sem ver o dono:

Ja me mijei a rir com isto e com as outras versões no youtube

 Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing lol! lol! lol! lol! lol! 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Panda Seg Mar 24 2014, 01:04

Ahahhahahahhaha

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por FSL Seg Mar 24 2014, 01:05

A tradução para inglês do que o gajo da barba diz:

"He is sweet, he is able to take care of himself, nothing is wrong with him and his name is Karel . Well, that was about it , Remember, don't forget , This was animalmanners , keep writing, keep watching , and don't forget about karel!"


Ele é um doce e capaz de cuidar de si sozinho. Não há nada de errado com ele e ele chama-se KArel. Bem é tudo, lembrem-se, não se esqueçam: Isto foi o animalmanners, continuem a escrever, a ver e não se esqueçam do Karel !

E ZÁAAAS ! Vaza-lhe o rosto LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Pedro_S Seg Mar 24 2014, 12:40

bahaha, este aqui tb me fez fartar de rir. Só que neste o coitado do gato estava em pânico, acho que não queria magoar ninguém:
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Brick Seg Mar 24 2014, 12:52

ahahahahah
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Seg Mar 24 2014, 13:19

lalala


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:29, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por FSL Seg Mar 24 2014, 13:37

LOOOOOL  lol!  lol!  lol! 
Que anormal é este ? A bicharada toda a pegar-se e a cair da banca.

A melhor mesmo é o macaco a tentar comer o pássaro XD

santossandra you made my day  sunny 

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por santossandra Seg Mar 24 2014, 13:54

lalala


Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:29, editado 1 vez(es)
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Pedro_S Seg Mar 24 2014, 20:41

Bahahhahaahahhaa Laughing  Esse programa faz mais mal aos animais que bem. Nunca vi tanta confusão junta.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade? - Página 3 Empty Re: Animais de estimação ajudam na depressão e ansiedade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos