Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Diferença entre Rivotril e Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Diferença entre Rivotril e Alprazolam

5 participantes

Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por Denize Seg Dez 31 2012, 03:07

Olá amiguinhos!!!!

Bem, notei que a grande parte do povo do blog toma Alprazolam, então me perguntei: "porque só eu toma Rivotril?" Claro que sei que o meu organismo se deu melhor com ele, já que cheguei a tomar Alprazolam bem no início do tratamento, porém ele não fez a menor diferença, já o Rivotril, simplesmente mudou tudo, e para melhor. Tem alguém aqui que já tomou os dois? Quais as diferenças entre eles? É mesmo verdade que é mais fácil deixar o Alprazolam que o Rivotril?

Deixem as opiniões de vocês, estou curiosa...ABRAÇOS! flower
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 31 2012, 11:10

Há diferenças entre a meia-vida das duas benzodiazepinas. Esta diferença traduz-se no tempo em que o fármaco se mantém no organismo após a toma e intensidade do efeito.

Parece-me mais um escolha entre a escola da psiquiatria do Brasil e de Portugal. Por cá temos o alprazolam XR e outras benzodiazepinas de meia vida mais longa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por Denize Seg Dez 31 2012, 11:36

É realmente pode ser sim, já que aqui no Brasil, a grande maioria trata-se Transtorno do Panico e outros problemas com Rivotril, e a quantidade de pessoas que o tomam é incrível. Segundo as estatísticas, o Brasil é o maior consumidor de Clonazepam do mundo e é apelidada "Nação Rivotril", sendo ele o 2ª remédio mais consumido do país. Realmente, faz todo sentido.

XOXO e Feliz 2013!
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 31 2012, 13:03

Mas esse consumo vai-se pagar e mais cedo ou mais tarde os médicos irão reconhecer que o consumo a médio longo prazo faz mais mal que bem.

Resultados do "progresso" do Brasil, que ultimamente tem verificado um crescimento acentuado da economia.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por Lolitta Seg Dez 31 2012, 13:38

Eu tomei rivotril no inicio do tratamento, melhorei, dormia bem, tive as crises controladas ate tentar desmama-lo e boommm....tudo voltou bem pior. O medico me passou pro alprazolam. Pra mim a diferença é q o rivotril tomava a noite pq me dava mto sono, alprazolam todo pela manha e nao me da sono algum. Agora, nova saga, deixar o alprazolam....sim, no BR se toma rivotril como agua....acho isso bem absurdo....e realmente no futuro tudo sera complicado. A festa de lançamento do rivotril sublingual aqui no brasil foi algo glamuroso....melhores espumantes, atores famosos do pais encenando pacientes com panico e tratados c o medicamento e bem...coisa de cinema. Obvio que isso é uma industria que visa exclusivamente lucro....
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Dez 31 2012, 14:29

rivotril é chamado de klonopoison nos foruns cibernéticos. Shocked
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por HOMEOVER Qui Fev 21 2013, 19:47

Realmente há que se tomar muito cuidado.Esses benzo dão alívio momentâneo na crise de pãnico e na ansiedade.Mas os riscos de dependência são muito grandes.Aqui no Brasil se usa Rivotril de maneira surreal,mas o Alprazolan é cada vez mais prescrito por psiquiatras,neurologistas e clínicos.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre Rivotril e Alprazolam Empty Re: Diferença entre Rivotril e Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos