Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ponto de Situaçao EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ponto de Situaçao EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ponto de Situaçao EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ponto de Situaçao EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ponto de Situaçao EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ponto de Situaçao EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ponto de Situaçao EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ponto de Situaçao EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ponto de Situaçao EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ponto de Situaçao EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ponto de Situaçao

4 participantes

Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Ponto de Situaçao

Mensagem por db Sáb Dez 22 2012, 21:57

Boas Noites...

Ja vou com 3 semanas e meia de tratamento, com a fluoxetina 20mg de manha, e o stilnox 5mg a noite.

Ja voltei ao medico e disse lhe que estava a sentir me muito melhor, ja tento dormir com um horario normal.. tentar deitar por volta dessas 1/2 e acordar por volta das 10 da manha. exepçao ao sabado e domingo que durmo mais um bocado..

Ataques de ansiedade nao tenho tido (aqueles ataques fortes),so tenho tido aquela ansiedade que acompanha todos os dias e que chateia tambem, mas da para , mais ou menos, vivier com ela.

É normal esta ansiedade ??? mesmo com a medicaçao ?? sei que a medicaçao nao faz milagres.. :S

A minha proxima luta vai ser a eu ficar uma pessoa mais activa, sim porque ta a ser o meu maior entrave, nao consigo aidna ir a procura de trabalho, nao tenho motivaçao e confesso que tenho um bocado de receio de recomeçar a minha vida de trabalhador. e o outro passo e recomeçar a fazer desporto, esse ainda e maior o medo.. :S nao sei o que ei de fazer para lutar contra isso.. quando começo a fazer algum esforço fisico fico logo com medo de ter um ataque de coraçao.. (ate agora o meu maior medo, desde que tenho a ansiedade).

Agora um ponto a parte que preciso de ouvir opinioes do que acham ou se ja passaram pela mesma situaçao..

Quando andava na psicologa, trabalhava muito no que me incomodava e que gerava a minha ansiedade, e acabei a descobrir que o que me causava a ansiedade era o controlo da minha namorada, os ciumes nao me deixam ser quem eu sou quando estou com outras pessoas.. nao posso ter amigas que ela passava se logo.. A minha vida ficou muito controlada, eu que sempre fui uma pessoa descontraida e de deixar andar as coisas, nunca lhe falei disso porque no inicio nao me incomodava. Mas com o passar do tempo a ansiedade foi ficando sem controlo e nao quero mais isso para mim, preciso paz de espirito na minha cabeça..

Ainda namoro com ela.. mas estamos cada vez mais afastados e sei que um dia vai acabar mesmo.. e acho que vai ser o melhor.. Acham que a ansiedade me vai passar quando resolver em definitivo essa situaçao ????

Acham que a ansiedade vem por qualquer coisa que nos incomoda e nao nos apercebemos logo ?? se é assim porque nao conseguimos resolver logo as situaçoes e passar a ansiedade ???

Espero nao tar muito confuso o texto...

Bom Natal
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por zeta Dom Dez 23 2012, 08:47

Na minha opinião 99% das depressões e ansiedade têm uma causa real ligada com a maneira como estamos a lidar com a nossa vida, seja ela amorosa, financeira, etc
No teu caso, acho que se não te sentes bem com a tua namorada, se te limita assim dessa maneira, porque não pedir-lhe um tempo e veres como te sentes sem ela?
Pode mesmo ser um dos motivoas da tua ansiedade,se for há que o erradicar!

Bom Natal e sê livre!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Denize Dom Dez 23 2012, 15:08

Viver com ansiedade não é fácil, ainda mais quando ela nos leva a interromper nossas vidas. Sinceramente, parece que o término de seu namoro é mais um escape(já que escapar de tudo o que achamos que está nos "fazendo mal" é uma consequencia da ansiedade), o que você tem que fazer é ter paciência e não interromper seu medicamentos. Comigo aconteceu de querer me afastar de tudo e todos, mas agora depois de 6 anos, eu quero estar rodeada de quem gosta de mim e me faz bem. Cansaço e desmotivação tem de serem vencido por você, tenha força e coragem, porque vai passar. O que você tem que pensar é que "a ansiedade não é maior que você e não pode te dominar".
Tenha fé e calma, faça o que achar melhor pra você e NÃO DESISTA, tente dar um tempo com seu namoro para ver se realmente é isto que está te fazendo mal, ou se é você que está tentando escapar de uma situação em sua vida.

Beijos e FELIZ NATAL!!!!!!! santa
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Rosa Oliveira Dom Dez 23 2012, 15:25

O meu conselho db é o seguinte: o melhor para ti seria mesmo falar abertamente do que se está a passar, falar de tudo com ela, que não te sentes bem com a situação e que isso esta-te a prejudicar em termos de saúde e personalidade também. Uma conversa séria sem interrupções e chegarem a um acordo ela considerar a hipotese de abrandar nos ciumes porque isso está a prejudicar a tua saúde e tb a vossa relação.

De acordo com o que ela te disser , se ela disser k vai moderar nos ciumes, poe-na à prova e faz as coisas sem pensar se ela se vai chatear ou não, se nao a estas a desrespeitar nao vejo qual é o mal de teres amigas, de seres alegre, de seres tu mesmo sem ser controlado mas ao mesmo tempo respeitando-a.

O disturbio da ansiedade não é mais do que a saturação, a tua mente está saturada precisa de se libertar, de se soltar, fazer as coisas sem medos.

Posso-te dizer que para começar a procurar emprego e o medo de recomeçar a trabalho foi uma grande batalha, assim como voltar a praticar desporto. Acho no meu entender quando normalizares os sonos, devias ponderar começar a procurar emprego daí ate começares a trabalhar ainda demora, vais-te habituando aos poucos a gerir essa ansiedade até te distrais acredita. Quanto ao desporto, começa ao teu ritmo em casa, o desporto faz muito bem a tudo nao tenhas receio, desde que bebas muita agua (o importante é nao desidratar durante os treinos nem depois) e começa devagarinho vai fazendo umas caminhas, uns alongamentos em casa, abdominais e assim aos poucos ate te sentires mais confiante para entrares num ginasio se assim o quiseres.

Se ja fizeste exames ao coração e está tudo bem nao tens que te preocupar, a pulsação aumenta ao praticar exercicio, tens é k nao ultrapassar o limite das pulsações em exercicio, e é muito bom sinal a pulsação aumentar com a prática e nunca te esqueças que o exercicio ajuda nos problemas cardiacos, na diabetes, coragem para começar é so o k te falta e começa devagarinho tu fazes o teu ritmo nem que seja so 30 minutos no inicio.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por db Dom Dez 23 2012, 20:33

Obrigado pelas ajudas..

tentar resolver todos os assuntos que me estao a incomodar.. tentar limpar a minha cabeça, para recomeçar a minha vida normalente.. e o meu proximo passo Very Happy
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Dez 24 2012, 02:57

Boa db é isso mesmo... o que interessa é resolver casos pendentes e seguir em frente Very Happy

O fim do ano é otimo para fazer um balanço deste ano e traçar metas para o novo ano que avizinha....FORÇA EU SEI QUE TU VAIS CONSEGUIR Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto de Situaçao Empty Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos